Nunca Abra Mão da sua Liberdade

Aquele velho ditado que diz que só valorizamos algo depois que perdemos, se encaixa perfeitamente quando o assunto é a liberdade. Vemos tantas pessoas presas em uma vida que nunca desejaram, ou trabalhando todos os dias em uma profissão que não se identifica com elas, tornando a sua vida um eterno fardo.

Ser livre para escolher como gostaria de viver é algo essencial para alcançar a felicidade. A submissão que assistimos por todos os lados deveria ser abominável, pois a cada dia que vemos a vontade própria de algumas pessoas ser anulada, o caminho para a derrota passa a ficar cada vez mais curto.

Infelizmente muitas pessoas se veem sem muitas escolhas, mas precisamos compreender que a liberdade é nosso maior triunfo e não podemos abrir mão dela. Muitas vezes pode não ser fácil, mas com certeza é menos difícil que tentar e depender daquilo que não o agrada.

Mensagens Relacionadas

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

Apesar de existirem algumas regras para que possamos viver em sociedade, temos todo o direito de gozar da nossa liberdade. O falar, pensar e agir, são ações inerentes a todo ser humano e permitir que esta diversidade de emoções e sentimentos fique presa, certamente não nos trará nenhum benefício.

Inibir algum traço da sua personalidade porque alguma pessoa próxima não aprova, pode até melhorar o relacionamento no início, mas em longo prazo, o resultado pode ser catastrófico. Ninguém consegue permanecer durante muito tempo aprisionando o que se passa por dentro, nossa mente vive em constante movimento, e quanto mais tempo passamos aprisionados, é muito provável que tais sentimentos fiquem ainda mais intensos.

Mas abusar a sua liberdade não quer dizer que fará tudo que lhe vem à cabeça, assim, de qualquer jeito. Existem diversas formas de expressar os mesmos sentimentos, e não é preciso utilizar a pior dela para liberar seus pensamentos.

Não se prenda aos conceitos pré-moldados, veja a sua vida da melhora maneira que lhe encaixa. Você é único e tem todo direito de viver conforme a sua visão de liberdade, principalmente porque tudo isso envolve completamente a permanência da sua felicidade.

Amiga, cada vez que eu olho para trás, vejo o cuidado de Deus, e lembro com carinho o dia que eu conheci você.

Hoje eu respeito você demais, e vejo a falta que você faz; não demore tanto assim a me procurar, quem mandou me conquistar.

Não espero perfeição, quero o seu amor, não abro mão de você, não abro mão de tudo que Deus revelou. Você, amiga, é tudo de bom na minha vida! Te adoro demais!

Eu não vou largar sua mão,
jamais estarei longe de você,
especialmente nesta hora de
dor que assaltou seu coração.
Sinto muito pela sua perda,
amiga. Seja forte, corajosa
e tenha esperança.

Não é fácil conviver com a
despedida de alguém que
amamos, de quem gostamos
de ter perto, mas a vida é
mesmo assim: às vezes não
tem lógica nem justiça.
Respire fundo e faça seu luto.

Houve um tempo na minha vida que pensava que meu caminho estava traçado, que tudo que poderia acontecer já havia acontecido e meu destino estava escrito. Mas então veio você e colocou tudo de cabeça para baixo da melhor forma possível.

Gostaria de dizer que agora que você faz parte da minha vida nada mais falta para eu ser feliz, mas eu estaria mentindo. Ainda falta uma coisa muito importante, que só você pode me dar: a sua mão. Meu amor, você quer casar comigo?