Um Pai e sua Gravidez

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem connosco.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, a partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Mensagens Relacionadas

Existe momento mais feliz que a gravidez? Só mesmo se essa gravidez pertencer à melhor amiga que a gente pode ter! Eu estou imensamente enlouquecida com esta bela notícia, minha amiga! Você vai ser mãe, vai conhecer as razões de ser o ser mais especial de todos os seres: mulher!

A alegria que sinto está estampada em meu rosto. Não tem como enganar. A felicidade de saber que você carrega esse neném tão desejado em seu ventre, não tem fim. É eterna, tal como nossa amizade.

Amiga, que felicidade! Parabéns pela gravidez e por esse momento lindo que está acontecendo na sua vida!

Sei que este bebê irá crescer em um lar onde nunca irá faltar amor, atenção e compreensão e terá a vida que toda a criança merece ter.

Amiga, estou pulando de alegria por você! Você merece muito esta gravidez e toda a felicidade do mundo! Parabéns!

Minha querida amiga, não sei como colocar em palavras toda emoção que sinto desde o momento em que soube da sua gravidez. Talvez meus atos consigam expressar com mais justiça tudo que sinto.

Que alegria, meu bem! Você sonhou e desejou tanto esse momento e por fim está acontecendo. Sei que agora vive como em um conto mágico, e assim espero que seja sempre, e que seu coração fique a vida toda dominado por essa grande emoção!

Desejo que seja muito feliz, você e sua linda família, e quero poder testemunhar essa felicidade na primeira fila sempre!

Amiga, não consigo nem expressar a felicidade que estou sentindo por você. Em breve, você terá um lindo bebê e eu tenho a certeza absoluta que será uma mãe maravilhosa.

Que esta gravidez seja repleta de momentos inesquecíveis. Saiba que estarei aqui em todos os momentos, para tudo que você precisar!

Parabéns, amiga, e que estes 9 meses sejam maravilhosos!

No seu ventre já nasceu um amor especial que será para toda vida. É um milagre divino, é um presente de Deus, é uma oportunidade de crescimento e uma experiência que fará de você uma nova pessoa.

Sei que você desejava muito ser mãe e fico radiante em ver que esse sonho está se tornando realidade. O brilho dos seus olhos não mente, a luz do seu sorriso não engana: você está mais feliz do que nunca e com muito carinho para dar.

Já estou imaginando esse bebê lindo correndo pela casa, as primeiras palavras, os primeiros passos e as mil e uma fotos que você vai tirar. Estou tão entusiasmada quanto você porque quero viver de perto essa fase da sua vida. Vou vibrar com cada momento como se de um filho meu se tratasse.

Você será a melhor das mães, com a atenção, a bondade e o altruísmo que já fazem parte das suas características. Tudo vai correr bem porque esse bebê será muito amado. Parabéns, e que a vida sorria cada vez mais à sua família linda.