Mensagens para Amigo Secreto

Meu amigo secreto, eu quero antes de mais lhe dizer que fiquei muito contente por ter tirado seu nome nesta brincadeira.

Posso também lhe dizer que gostaria muito de conhecer você melhor, de no lugar de uma amizade oculta, talvez vir a construir com você uma amizade verdadeira, profunda e pública.

Tenho algo a lhe dizer, um segredo, uma revelação muito importante, mas infelizmente para você, isso é tudo o que posso lhe dizer por agora. Mas para que não fique triste, vou dar algumas pistas:

Sou seu amigo secreto, ou será amiga? Sou uma pessoa alegre que quase sempre está triste. Tenho o cabelo escuro, assim um pouco loiro. Sou de estrutura forte, quase de magreza extrema.

Não posso falar mais, pois as pistas são muito boas e não duvido que vai adivinhar quem sou mesmo antes da troca de presentes. Até lá!

Sei que sua curiosidade está mordendo seu espírito, pois quer muito saber quem sou eu, seu amigo secreto. Mas infelizmente não posso dizer muito, pois ainda acabo estragando a brincadeira.

Mas posso lhe dizer que somos colegas de trabalho, que todos os dias vamos para o mesmo local, para trabalhar. Que costumamos ir almoçar na mesma hora e também vamos para casa à mesma hora.

Já falei de mais, com certeza você já sabe quem eu sou. Mas se ainda não sabe, vai ter de esperar mais um pouco para descobrir, e receber o maravilhoso presente que tenho guardado para você. Vai valer a pena, eu prometo!

Querido chefe, a sorte este ano ficou do meu lado e fui eu quem tirou você na brincadeira do amigo secreto. E não, não estou puxando saco, acho mesmo uma graça tirar o chefe na brincadeira.

Por quê? Ora, por muito que você mande eu revelar quem sou antes do tempo, eu não vou obedecer! Mas posso deixar umas dicas: trabalho para você, é você quem manda eu fazer o meu trabalho, e é você quem paga meu salário no final do mês. Ajudou?

Tenha paciência, chefe, pois aqui vai ter que esperar como todo mundo para descobrir quem sou, e para abrir seu presente!

Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.

Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.

Pois é, tirei você na brincadeira do amigo secreto e como sei que seu grande sonho é ter muito dinheiro eu vou já avisando que não pode contar comigo para ajudar você nesse sonho, pois sou mais pobre que você.

Mas posso dar uma dica do que deve fazer para alcançar esse sonho, não é certo que vá resultar, mas nunca se sabe, pelo que mais vale tentar. Então é o seguinte: levantar cedo todos os dias e ir trabalhar!

Agora deixo uma dica sobre quem sou: alguém que conhece seus sonhos, pelo visto. Tenha paciência, logo logo vai ficar sabendo e vai receber o magnífico presente que comprei para você em uma loja de 1,99!

Você ainda não sabe quem sou, e eu não posso lhe dizer. Por enquanto é segredo, mas dos bons, e assim como tudo que é importante e de valor demora tempo para acontecer, a minha revelação também demorará.

Mas garanto que vai valer a pena, e junto com a revelação vem um presente que você vai adorar. Por agora posso apenas dizer que sou seu amigo secreto, e que estou adorando esta brincadeira!

Fiquei muito contente por ter tirado você nesta brincadeira, e espero que também se alegre quando agora desvendar seu nome. Pois a Páscoa está chegando, e está na hora de revelar quem é o meu amigo secreto.

E o que posso dizer sobre você? Que é especial, que encanta todo mundo e que neste momento se encontra neste local. Que gosto muito de você e de que faça parte da minha vida. Talvez estas dicas sejam confusas, pois todos aqui presentes são especiais e têm minha estima.

Então vou especificar mais: você não é o coelhinho da Páscoa. Agora falando sério, acho que neste momento você já tem obrigação de saber quem é. Vamos lá, meu amigo secreto é...?

Nesta época de amor, paz, e claro, sem esquecer dos presentes, esta simples mensagem serve para lhe dizer que você recebeu o melhor de todos os presentes – eu, como amigo secreto!

Quem sou? Ah! Isso vai ter que ficar para depois. Mas sei que vai ficar muito feliz assim como eu fiquei ao tirar seu nome. Pois conheço seus gostos melhor que ninguém e assim tenho certeza que vou poder alegrar ainda mais o seu Natal.

Ficou com a pulga atrás da orelha? Coce, pois ainda falta algum tempo para saber...

Hoje é dia de revelar o nome de um amigo que já anima a minha vida faz tempo. É alguém muito especial, alguém que me faz feliz apenas por existir. Acredito que se o destino não tivesse nos unido, minha vida seria bem menos divertida.

Agora vamos às dicas. Sua presença cativa todo mundo, seu sorriso é contagiante e seu profissionalismo nem se fala! Imagino que com tantas qualidades reveladas, alguém até já deve ter adivinhado, mas depois lembrei que aqui todos são muito especiais e cheios de qualidades também.

Chega de suspense! Eu sei que essa pessoa gosta mesmo muito de mim, sempre me apoiou e deu carinho, demonstrando todos os dias que é alguém que posso contar para tudo. E agora, já sabem quem é?

Ainda nem acredito que você é meu amigo secreto. No momento que vi que era seu nome surgiram mil e um presentes de brincadeira para lhe oferecer. Confesso que não poderia ter tido mais sorte! Gostaria de desvendar quem sou, mas não posso.

Por isso vou dar duas dicas: a primeira é que sou uma pessoa que anda com os pés no chão e a segunda pista é que sou um homem...ou uma mulher. Espero ter ajudado! Brincadeira! Feliz Páscoa!

Não consegui esconder a satisfação quando descobri que era seu nome que constava no papel. Soltei até um sorriso, senti uma alegria forte! É que as coincidências sempre provocam estranheza, neste caso provocaram felicidade e esperança no coração.

Nossa amizade está crescendo, está evoluindo muito. Por vezes dá até medo! É por isso que tenho certeza que meus olhos brilharam quando o destino colocou você como meu amigo secreto! Tem sido muito bom conhecer você e compartilhar meu tempo com você.

Sinto que estamos construindo algo de valor. Essa coincidência vem demonstrar que possivelmente a vida nos está juntando. Um beijo! Fique bem!

Nesta Páscoa haverá mais alegria, pois sou eu seu amigo secreto. E agora que a curiosidade tomou conta do seu espírito, vou dar algumas pistas: você gosta de mim e eu gosto de você; quando estou com fome costumo comer; todos os dias levanto da cama e à noite me deito para dormir. Já imagina quem sou?

Não! Não sou o coelhinho da Páscoa, mas está quente, pois em breve também eu vou trazer um presente para você.

Meu amigo secreto, para honrar a brincadeira eu não lhe posso contar quem sou ou qual o presente que você vai receber. Na verdade estas palavras servem apenas para atiçar a sua curiosidade...

Sei que ficará tão radiante de felicidade quanto eu fiquei quando tirei o seu nome na brincadeira, e... E mais não posso dizer, espere para ver, sei que nos divertiremos muito quando o momento chegar!

Esta mensagem é secreta, assim como também, e por agora, nossa amizade é, pelo que ‘quem sou eu?’ é pergunta que por agora ficará sem resposta.

Mas posso lhe dizer que fiquei muito contente, feliz, exultante, por ter tirado seu nome nesta brincadeira, e que sei que também você ficará quando souber quem sou.

Muito em breve o segredo será revelado, até lá, amiga secreta, fora da brincadeira você continuará sendo minha amiga bem real.

A amizade é uma coisa realmente bonita, especialmente quando se tem um amigo (ou amiga) secreto como eu. Sorte a sua!

Claro que também fiquei muito contente por ter tirado seu nome na brincadeira, mas por outro lado não está sendo nada fácil encontrar o presente ideal para você.

E é que você não imagina a quantidade de lojas de 1,99 que eu já fui e revirei tentando encontrar esse presente! Mas não se preocupe, no dia eu garanto que terá uma grande surpresa.

Ho! Ho! Ho! Também vou trazer presentes, vou chegar em época natalina, mas não tenho barriga grande, barba branca ou roupa vermelha. Quem sou eu? Seu amigo, ou amiga, secreto!

Agora que você já sabe que não sou o Papai Noel ficou com certeza mais fácil de descobrir quem sou realmente, não é mesmo? Então, por enquanto chega de pistas. A revelação chegará com o Natal e trará também muita alegria e surpresa!

Pela graça de Deus nos tornamos amigos, e agora também na brincadeira somos amigos, mas por enquanto secretos.

Sei que quer saber quem sou, mas não devo desvendar muito. Posso dizer que compartilhamos da mesma fé, que somos irmãos em Cristo, que nosso pai terreno não é o mesmo, mas temos o mesmo Pai Celestial.

Sei que ficará contente quando souber quem sou, e também quando receber o meu presente, escolhido com muito carinho.

É tempo de festa e confraternização, é tempo de reunir os amigos e familiares, é tempo de dar e receber, é tempo de comer, beber e engordar!

Finalmente chegou aquela época do ano em que quase todos os dias temos uma desculpa para fazer uma festinha.

É a confraternização do trabalho, amigo secreto da faculdade, do curso de inglês, das primas distantes, das amigas inseparáveis, etc.

E a cada confraternização destas, engordamos 2 quilos e gastamos quase o equivalente em lembrancinhas, comida, bebida e decoração.

E o Natal é isso, é felicidade, é amor, amizade, união, presentes, comilança, bebelança e tudo o mais. Mas ainda bem que é apenas uma vez por ano, porque assim não há dieta que resista e nem bolso que aguente!

Boas festas, meus amigos, e aproveitem bem o Natal e o Réveillon, porque depois só no ano que vem!

…acender o nosso lado solidário e nos lembrar como é bom para nossa alma ajudar os mais necessitados.
…perceber como um presente do amigo secreto tem o poder de estreitar ou acabar de vez com uma possível amizade entre colegas de trabalho.
...reconhecer como a nossa família, por mais defeitos que tenha, é o que temos de mais importante nesta vida.
...lembrar que um ano não dá para fazer tudo aquilo que planejamos e que teremos que reescrever praticamente a mesma lista de novo.
...desejar os melhores sentimentos aos nossos amigos e torce para que todos eles sejam realmente vividos.
...agradecer por tudo de bom que aconteceu durante o ano e pedir de todo coração que o próximo seja ainda melhor.
...comer aqueles doces maravilhosos e depois ter que duplicar a quantidade de exercícios para perder os quilinhos que foram adquiridos.
...termos a certeza que os nossos colegas de trabalho têm um lugar especial nos nossos corações e raramente admitimos isto.

Recomendados para você

Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações