Mensagens para Amigos


Meu irmão, quando você chegou ao mundo eu já aqui estava, esperando você, mas longe de imaginar quão importante você se tornaria para mim.

Não fomos nós que escolhemos ser irmãos, não tivemos essa opção, mas escolhemos ser amigos. A amizade entre nós nasceu cedo e foi crescendo forte até ao ponto de hoje eu poder dizer que meu irmão é o meu melhor amigo!

Apesar de considerar que sentimentos como a amizade não se devem agradecer, sinto enorme vontade de lhe agradecer por tudo, meu irmão, ou simplesmente lhe agradecer por existir. Pois sinto uma grande alegria por contar, em minha vida, com o conforto da sua amizade.

Eu te amo, meu irmão! Eu vou amar você até ao final dos meus dias, e essa é uma das poucas certezas que eu tenho na vida, e que me provoca grande felicidade.

O tempo em que vivemos é de frieza entre as pessoas. As relações são de curta duração e cada vez parecem mais descartáveis. É preciso ressuscitarmos nossas velhas amizades, encurtarmos por momentos as distâncias que nos separam e revivermos tudo aquilo que deixamos para trás.

A verdadeira amizade tem esse lindo poder de nos marcar eternamente. Não importa se passou um ou dez anos, quando voltamos a estar junto das pessoas que fizeram parte da nossa história, é como se recuperássemos vivências antigas e elas continuassem fazendo todo o sentido.

Temos a obrigação de não deixar que as ligações que criamos desapareçam. Temos de contrariar a tendência que se está a tornar comum de nos importarmos apenas com nós mesmos. Não custa muito fazer uma chamada do celular, combinar um encontro e colocar a conversa em dia.

As amizades são para sempre se soubermos cuidar delas. Pela importância que elas têm para nós, vale a pena o esforço. A nossa atitude em cumprirmos com essa obrigação determinará se viveremos acompanhados da solidão ou de pessoas que se importam connosco. E um amigo incondicional do nosso lado, sem dúvida que traz cor e alegria para nossa vida.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
João 15:13

Amigos são o verdadeiro tesouro da vida, uma bênção maior de Deus, e em Jesus temos o maior exemplo de um verdadeiro amigo. Sigamos seu exemplo e ensinamentos, meus amigos, pois ele morreu e ressuscitou por amor a todos nós, por amizade, para nos livrar dos nossos pecados.

Vamos ser mais justos, mais compreensíveis, mais pacientes. Vamos perdoar e amar com o coração, e em todas as horas estendamos nossas mãos aos nossos amigos.

Amigos são uma expressão do amor de Jesus e através da amizade verdadeira prestamos homenagem à paixão e sacrifício de Cristo.

Meu amigo, errar é uma das condições de viver, é algo que faz parte de todo ser humano. É através do erro que crescemos e aprendemos. Eu aprendi, e hoje reconheço o erro que cometi com você e por ele peço perdão!

Me desculpe, meu amigo, saiba que é de todo coração este pedido que agora lhe endereço, que é o mais sincero que alguma vez saiu do meu peito.

Eu sei que nada apagará jamais o que foi feito, nada fará o erro já cometido desaparecer. Mas nossa amizade é forte, genuína e profunda, e acredito que sem dificuldade a retomaremos e a faremos vingar em grandeza e honestidade.

Me perdoe, meu amigo, por favor faça uso da generosidade que vive em seu coração para que possa me desculpar!

Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.

Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.

Agora que a noite chega eu penso em você, lá longe, lá onde o olhar não alcança, mas onde as estrelas brilharão com a mesma intensidade que aqui. Boa noite, meu amigo!

As saudades crescem a cada novo dia, assim como o desejo de muito em breve ver essa distância encurtada e poder ter você, sua amizade, pertinho de novo, e não lá longe, lá onde a noite também cai.

Verdadeiras amizades são uma bênção sem igual, pois nas ocasiões tristes, nos momentos em que estamos com o coração machucado elas trazem paz e nos dão o consolo que precisamos.

Quem tem amigos assim, que estão presentes e disponíveis em todas as ocasiões, pode ter muito orgulho. No mundo em que vivemos amizades sinceras são raras e nós devemos valorizá-las e guardá-las para sempre.

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito.

Amigos que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que compartilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito.

Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes. Um abraço muito carinhoso a vocês!

Amigos de verdade como vocês nunca se esquecem, seja o que for que aconteça. Pois amizade mesmo é coisa rara e nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer.

É amar sem esperar nada em troca e cuidar como cuidamos de nós mesmos. Felizmente tenho os melhores amigos ao meu lado. E é por causa de cada um de vocês que sinto tanta alegria no coração.

Nunca é tarde para lembrarmos os amigos que desde cedo surgiram na nossa vida. Foram essas pessoas importantes que contribuíram para nossas vitórias e que estiveram ao nosso lado em cada fracasso.

Os dias chegam ao seu fim e eu nunca me esqueço de pensar em todos vocês. Nossa amizade é um bem precioso que sempre guardarei em meu coração. Boa tarde, meus amigos!

Quando eu me senti perdida, ninguém me estendeu a mão. Dizem que é nos momentos de dificuldade que vemos nossos verdadeiros amigos, mas no meu caso apenas deu para perceber que não tenho ninguém com quem posso contar.

A maior decepção não é me sentir sozinha, mas sim saber que estou desamparada com tantas pessoas por perto que sempre me prometeram amizade incondicional. A vida me tem ensinado da pior forma que as palavras nada valem, se não forem acompanhadas de ações.

Você é uma pessoa muito especial para mim. É um amigo de verdade e um homem exemplar, e eu sinto muito orgulho de compartilhar uma amizade sincera com você.

É bom saber que podemos confiar em alguém como eu confio em você; e ter um apoio constante na vida como você é para mim.

Gosto muito de você, meu grande amigo!

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

A maioria das pessoas nem percebe quando você está mal. Todo mundo segue sua própria vida, indiferente ao seu sofrimento. Mas um verdadeiro amigo, percebe quando algo não está bem conosco e logo se prontifica a nos ajudar.

Somos essenciais e especiais na vida das pessoas que nos amam. A amizade só faz sentido se for assim, incondicional. É uma bênção sabermos que não estamos sozinhos ao enfrentarmos os grandes desafios diários.

Você é a pessoa para quem eu conto tudo, e não tenho vergonha. Com você, nunca me sinto só. Quando algumas pessoas dizem coisas que me colocam para baixo, você sempre tem a palavra certa para me fazer sentir melhor. Quando alguma coisa acontece e me deixa triste, você sabe como me alegrar. Somos amigos há muitos anos, e já passamos por muitas mudanças, mas sempre estivemos um ao lado do outro. As nossas mudanças nunca nos separaram.

Você é um amigo de verdade, será o meu amigo para sempre. Muitas coisas ainda vão acontecer em nossas vidas, mas eu sei que nada irá nos afastar. Você é a pessoa com quem eu sempre posso contar, como um irmão. E eu sei que você também sente a mesma confiança em mim. Nós construímos uma amizade verdadeira.

Você é meu amigo, sempre e para sempre.

Já sinto saudades de todos! Vocês foram mais que amigos, foram família. A amizade de todos vocês foi das melhores coisas que ganhei neste trabalho. Acontece que a vida obriga à mudança, à busca por outras condições e é por esses motivos que estou indo embora para outro trabalho!

Gostava de levar comigo todos vocês, mas isso não é possível. Desejo toda a sorte do mundo, pessoal, para esta casa e para todos que sempre me trataram tão bem. Até sempre!

Uma verdadeira amizade é feita de um amor muito forte. Na verdade, às vezes a distância e o tempo podem fazer com que algumas pessoas desapareçam da nossa vida, mas aquelas que nos são essenciais jamais são esquecidas.

Dedico estas palavras a todos os amigos que dia após dia continuam do meu lado me ajudando a superar os momentos tristes e compartilhando comigo as maiores aventuras. Viver tem um significado especial só porque vocês se cruzaram no meu caminho. Muitas bênçãos para todos!

Uma nova semana está começando para todos nós, pessoal! Um nova luz do sol a cada manhã, um novo brilho de luar a cada noite, mil e um surpresas ao longo de cada novo dia!

Desejo a todos vocês, meus amigos virtuais, sete dias de sucesso, de paz e de muita alegria! A amizade não tem de ter rótulo, não tem de ter nome. Virtuais ou não, sinto carinho e afeição por todos vocês. Sejam felizes e boa semana!

Eu nunca fui pessoa de ter muitos amigos, mas sempre me esforcei em dar meu melhor pelos poucos que tinha. Por isso, é uma decepção sentir que todos se afastaram de mim e me deixaram desamparada com tantos desafios para enfrentar na minha vida.

É difícil entender como alguns simplesmente preferem ignorar e desprezar uma amizade que sempre teve muito valor. Fico muito triste ao ver que tudo mudou, para pior.

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

Vocês são os melhores do mundo, os amigos mais puros, os donos do meu coração! Na verdade, a vida me ensinou que só existe um gênero de amizade: a verdadeira.

E por essa razão consigo decifrar as atitudes que determinam o caráter de algumas pessoas. Felizmente tenho as mais especiais do meu lado. E vocês, meus verdadeiros amigos, são a razão de minha vida ser tão colorida e especial!

São muitas as pessoas que entram e saem da nossa vida ao longo do tempo. Algumas fazem parte do nosso dia a dia durante dias, meses, anos, mas acaba por chegar o momento de se separarem de nós e seguirem seu rumo.

Apesar disso, é bom saber que alguns permanecem incondicionalmente. Esses são os verdadeiros amigos, aqueles que nos marcam profundamente como se fossem família. Ter uma amizade de verdade é a maior bênção que alguém pode conhecer.

Valorize os amigos que fazem parte da sua história, mas principalmente aqueles que você tem certeza que farão parte do seu futuro. Importe-se com eles, demonstre gratidão por existirem, pois não há nada mais precioso que uma boa amizade.

O tempo passa rápido demais, e um dia você terá saudade dos momentos que viveu ao lado dessas pessoas que tanto ama. Amigos são verdadeiros tesouros que devem ser agarrados para jamais serem largados.

Amizade verdadeira é mais rara que diamante, que pérola perdida. Acho que temos algo muito especial, porque nossa ligação é de irmão; somos amigos para toda vida, aliás, nossa cumplicidade é maior que cada um de nós.

Não há um dia que passe que não lembre de você, do quanto sua amizade me realiza, me dá segurança. Sempre nos entregamos a esse sentimento tão puro e tão real. Somos mais irmãos que amigos, porque só o que vem do coração é que interessa de verdade. Te adoro!

E aí? Tudo bem com vocês? Espero que sim, aliás, estou aqui torcendo para que tudo esteja muito bem. Amizade é isso! É desejar o bem dos amigos e vocês são amigos mesmo. São meus melhores amigos. A coisa menos boa é que vocês estão muito distantes e isso faz com que a saudade invada alguns momentos dos meus dias, confesso. Vocês estão fazendo falta, sabe?

Contudo, o mais importante é que todo mundo esteja bem e feliz. Isso é que importa verdadeiramente. Tudo o resto é alguma saudade, mas nada que não possamos dar a volta por cima. Além disso daqui a pouco vocês regressam e estaremos juntos para colocar a conversa em dia. É que isto tem sido bem monótono sem companhia de vocês. Voltem rápido e bem!
Forte abraço.

Os amigos são verdadeiros presentes que a vida nos dá. Eles tornam os nossos dias mais felizes, e os pesos da vida mais leves de carregar. Mas a amizade, para durar, precisa ser cultivada. Precisamos nos fazer presentes e tempo a eles dedicar.

Recorrer a um amigo apenas no momento em que precisamos de algo, e não estarmos disponíveis quando precisam de nós não é um comportamento leal. Um amigo de verdade está para o que der e vier, é alguém com quem sabemos que podemos contar. Por mais que haja amizades que se mantém à distância, é importante tentar se fazer presente. Mas não por obrigação, e sim de coração.

Além disso, não há nada que faça melhor para a alma do que estar cercado de amigos, de pessoas com quem nos sentimos seguros, confortáveis e à vontade. Sempre que possível, junte os seus amigos!

De todas as coisas da vida, a amizade é das mais preciosas, e em muitos casos apenas a amizade de alguém consegue nos salvar ou impedir que afundemos definitivamente.

A amizade é tudo, pois ela está na base de qualquer relacionamento, até os amorosos. Pois amizade significa cuidar e amar, compartilhar os bons e maus momentos.

E porque os amigos são a família que vamos fazendo pela vida, é preciso cuidar deles como de um belo tesouro. Pois eles não servem apenas para os momentos em que precisamos. Se gostamos devemos fazer um esforço por manter perto.

Aliás, quando a amizade é verdadeira, esse esforço se chama necessidade e é produzido com entusiasmo. Que nunca lhe falte amizade e a necessidade de a manter sempre por perto!

Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa; ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.

Amigo é mais que mão estendida, é mente aberta, coração pulsante, costas largas... É aquele que dá e não espera o retorno, porque o ato de compartilhar já o satisfaz; É quem já sentiu ou vai sentir o mesmo que você, que entende o seu desejo de voar e subir;

Fica enfurecido ao enxergar o seu erro, embora saiba que perfeição é utopia; É o Sol que seca suas lágrimas e a polpa que adoça seu sorriso. É quem não tem egoísmo;

Amigo é aquele que toca sua ferida, vibra com as suas vitórias, ou faz piadas para amenizar o problema. Amigo na verdade é quem te ama e ponto. É quem tentou e fez; É quem sorri sem achar motivo aparente, ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.

É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos. Amigo é quem ouve e fala com o olhar. Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria. É a Lua, a estrela mais brilhante, a luz que renova a cada instante.

Amigo é aquele que diz "te amo" sem risco de ser mal interpretado. É verdade, razão, sonho ou sentimento. E amigo é para sempre, mesmo que sempre não exista.

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto."

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida."

Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Amigo é uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta. É um anjo que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes, é a melhor coisa que Deus nos deu.

Difícil é poder definir aquilo que chamamos de amigo. Amigo é mente aberta, coração pulsante, costas largas. É aquele que ouve com olhar de sintonia telepática mesmo quando esses mesmos olhos estão amplificando tristeza exterior.

Amigo faz piada amenizando seus problemas. É aquele que te diz: 'Eu te amo' sem medo de má interpretação, e sabe que viver é ter história para contar. É quem entende seus disfarces, medos, angústias; é quem fica enfurecido por enxergar seus erros.

Bom se eu fosse escrever tudo aquilo que um amigo de verdade pode ser, não caberia nesta folha, então simplifiquei uma mensagem no fundo do coração tentando mostrar o quanto somos amigos e o quanto podemos ser ainda mais.