Mensagens de Confiança

Deus conhece suas limitações, mas Ele acredita em você de coração. Por isso, faça o mesmo e nunca duvide do poder daquele que fez tudo aquilo que existe.

Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Demonstre gratidão e, acima de tudo, deposite toda sua fé. Você jamais se arrependerá!

Depois de perceber o que é melhor para sua vida e se focar no que realmente importa, tenha fé para concretizar cada objetivo e cada sonho que vive em seu coração.

É importante canalizar as energias que provêm da sua crença para lutar com determinação por tudo que deseja. Não deixe que a dúvida penetre em seu pensamento e acredite nas suas capacidades até ao fim.

Confio em Deus como confio no chão firme onde piso.

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

A autoconfiança, na medida certa, pode levar você a ser uma pessoa bem-sucedida. Nunca devemos achar que somos bons demais para precisarmos de aprender algo dos outros, ou que dificilmente vamos falhar. Mas também temos que ser nós os primeiros a acreditar nas nossas capacidades e nunca podemos permitir que alguém ponha isso em causa.

Alguém que confia em si mesmo, já conseguiu a motivação certa para todas as batalhas que enfrentará no seu dia a dia.

Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.

Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa server de desculpa para não sair do lugar.

Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.

Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.

Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.

Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.

Floresça onde Deus te plantar, ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você. Deus vai cuidar de que tenha a força necessária para triunfar, mesmo que julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos. Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em felicidade. Nunca duvide que você vai no rumo certo. Em breve chegará seu momento de brilhar.

Floresça onde Deus te plantar, permita que seja Ele a determinar seu caminho e você sentirá sua vida ser plenamente abençoada. Deus, melhor do que nós, sabe do que somos capazes, conhece nossas virtudes e fragilidades, e Ele certamente tem preparado para você um caminho recheado de alegrias e conquistas.

Não tema e avance, deixe brilhar a luz do seu coração. Você merece ser muito feliz e Deus certamente lhe proporcionará essa bênção.

Quando se sentir sem rumo, sempre que a incerteza invadir seu coração, ore a Deus com a certeza que Ele providenciará a orientação necessária. Tudo que precisa é ter fé, guardar no coração seus mandamentos, permitir que sua alma seja renovada e florescer onde Deus quiser plantar você.

Se confiar em Deus, mais cedo do que imagina chegará o momento de se reencontrar e ser feliz. Não desista porque é isso que você deseja e, sobretudo, porque é isso que você merece.

Confiar somente em Deus é depositar em Nosso Senhor toda a nossa fé. É olhar para o céu e sentir que Ele está lá olhando por nós.

Deus não deixa nada ao acaso. Tudo tem um motivo para acontecer. Temos que ser humildes e aceitar que a sua sabedoria é tão vasta quanto o universo e que nós, comuns mortais, jamais conseguiremos entender todos os gestos divinos. Mas podemos e devemos confiar na sua vontade e aceitar que o que Ele nos atribuiu é o que é melhor para nós.

Meu Deus, eu não tenho medo, pois confio em você com todas as minhas forças. Sigo cegamente as suas indicações. Para onde quiser que vá, eu irei e não questionarei, nem por um momento, as suas intenções, pois confio e acredito que apenas quer o meu bem estar.

Mesmo que o caminho que me aponta não seja aquele que eu tinha escolhido, eu irei sem pensar duas vezes e sem temor, pois confio em Nosso Senhor e sei que jamais me irá abandonar.

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

Veja mais Mensagens de Esperança e Fé

Não há maior frustração do que perceber que é impossível voltar atrás no tempo e apagar algumas palavras que foram ditas.

Se eu pudesse fazer, mudaria muita coisa para que nossa amizade não sofresse com minhas atitudes irrefletidas.

Talvez seja tarde demais e você esteja magoada o suficiente para não querer escutar o que meu coração tem para dizer.

Mas acredite que este pedido de desculpas é sincero e que o arrependimento que sinto me levará a fazer o que for preciso para voltar a ter sua confiança.

Veja mais Pedidos de Desculpas para Amiga

Só Deus pode criar, mas
você pode valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar a vida, mas
você pode transmiti-la e respeita-la.

Só Deus pode dar a saúde, mas
você pode orientar e guiar.
Só Deus pode dar a fé, mas
você pode dar o seu testemunho.

Só Deus pode infundir esperança, mas
você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor, mas
você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só Deus pode dar a paz, mas
você pode semear a união.
Só Deus pode dar a alegria, mas
você pode sorrir a todos.

Só Deus pode dar a força, mas
você pode apoiar quem desanimou.
Só Deus é o caminho, mas
você pode indica-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas você pode
fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é a vida, mas você pode
restituir aos outros o desejo de viver.

Só Deus pode fazer milagres, mas
você pode ser aquele que trouxe
os cinco pães e os dois peixes.

Só Deus pode fazer o que parece
impossível, mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta a si mesmo, mas
ele preferiu contar com você.

Não há motivos para se sentir sozinha, querida amiga. Olhe o mundo à sua volta, como ele é belo e nos dá inspiração. Em cada lugar pode surgir uma nova história e todos os momentos podem se tornar inesquecíveis. Hoje você espelha tristeza, mas amanhã é sempre um novo dia. Tenha confiança que nele vai encontrar alegria.

Você é uma pessoa fantástica que ilumina tudo em sua volta. Suas qualidades atraem as pessoas e ninguém fica indiferente à sua forma de estar. Você tem vários amigos e todos eles amam você. E há muita gente ainda por conhecer. Muitas pessoas que vão querer estar próximas de você e que trarão também felicidade para sua vida.

Pensamos sempre que nossos motivos são válidos, mas por vezes somos nós que não enxergarmos bem. Se estas palavras hoje chegaram até você, é porque sua amizade é importante para mim. Não se deixe abater pelo desânimo. Sozinha é que você nunca estará.

Com estas palavras, eu espero lhe proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este difícil momento.

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa mente!

É importante que confie e acredite em você mesmo e no seu triunfo. Tenha fé e esperança, e lute com todas as suas forças pela superação. Com determinação tudo se consegue, e quando se plantam coisas boas, logo logo se colhem coisas melhores.

Eu acredito em você, acredite você também!

Se Deus é nossa força, nosso socorro, nossa ajuda, não devemos temer e nem desanimar. Se Deus nos ajudar, nós iremos conseguir. Você vai conseguir!

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. - Frank Clark

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante. Você vai conseguir!

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Consequentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiando na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência. Você vai conseguir!

Se você acha que pode você está certo, se você acha que não pode você também está certo. - John Rockfeller

Você pode surpreender alguém com um sincero ato de bondade que é totalmente inesperado e completamente prazeroso. Você pode dar a mão a alguém e dar uma palavra de encorajamento a aqueles que mais necessitam.

Você pode focalizar um alvo e fazer tudo que é necessário para alcançá-lo. Você pode tomar um momento aparentemente comum a todos os outros e enchê-lo de um valor extraordinário. Você pode perdoar. Você pode apreciar. Você vai conseguir!

Salmos 70:1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.

Você pode expressar a si mesmo e você pode ouvir quem precisa ser ouvido. Você pode ensinar e você pode aprender.

Você pode olhar para um determinado problema e nele encontrar uma positiva oportunidade. Você pode ver o que está errado com uma determinada situação e tomar os passos corretos para corrigi-la.

No final deste dia o seu mundo pode ser bem diferente do que começou. Por quê? Porque você sempre pode fazer uma positiva diferença. Você vai conseguir!

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:19

Lute e acredite que Deus lhe dará forças. O Senhor quer que você vença. Você vai conseguir!

Salmos 54:4 Eis que Deus é o meu ajudador.
Hebreus 13:6 E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador.

Deus está com você. Você vai conseguir!

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor como uma toda família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca
recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Minha amiga, você é a mais linda e especial das mulheres. Em você eu encontro uma inspiração, por você eu me orgulho. Nossa amizade é lugar de alegria, confiança e conforto.

Eu sei que amizade não se agradece, então eu lhe agradeço apenas a existência que eu espero se ligue com a minha por todas as nossas vidas. Eu adoro você, amiga, você é linda de todas as formas, em todos os contornos!

Deus tem uma mensagem para você. Pode até ser que não entenda, mas Ele fala sempre com você. E quando não consegue perceber que Deus está enviando uma mensagem para você, Ele pede aos amigos para interceder.

Eu venho dizer que Deus te ama e que Ele não te abandonou e nunca irá abandonar. Você pode às vezes até duvidar da bondade e compaixão do Senhor, mas Ele sabe o que faz.

Deus só coloca em nosso caminho os obstáculos que somos capazes de superar. Confie sua vida em Deus, não desista, tenha fé, tenha força, mantenha-se firme. Você vai ver que tudo isso vai passar e a paz vai voltar a reinar na sua vida. Tempos melhores estão guardados para você.

Nunca esqueça que Deus te ama!

A amizade nasce no coração de forma desinteressada e não desaparece sem razão. E esse é o sentimento que nos une, o mais nobre e reconfortante de todos.

Nossa amizade vive de confiança, companheirismo e compreensão, e hoje é impossível imaginar a vida sem ter você sempre por perto.

Adoro você, nossa cumplicidade e nossa forte e eterna amizade!

1. Eu não te amo pelo que tu és, mas pelo que eu sou quando estou contigo.

2. Ninguém merece as tuas lágrimas, e se alguém as merecer não te fará certamente chorar.

3. Se alguém não te amar com tu desejas, isso não quer dizer que esta pessoa não te ama com todo seu coração.

4. O verdadeiro amigo é aquele que segura tua mão e toca o teu coração.

5. A pior maneira de sentires a falta de alguém é sentares ao teu lado e saberes que ele/a nunca estará do teu lado.

6. Nunca deixes de sorrir mesmo que estejas triste, porque tiu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.

7. Talvez, para a generalidade das pessoas, tu não seja senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.

8. Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo.

9. Talvez Deus queira que tu conheças muitas pessoas mas antes de conheceres a pessoa boa, a fim de que tu possas ficar grato quando, enfim, a tiveres encontrado.

10. Não chores porque alguma coisa terminou, mas sorria porque ela aconteceu.

11. Haverá sempre alguém que te critica, mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em que tu duplamente confias.

12. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

13. Não corras demasiado: as melhores coisas chegam quando menos se esperam.

É engraçado como algumas pessoas desconhecem o significado da palavra educação. Educação vem de berço, a gente tem ou não tem. Não há dinheiro que compre. Não está diretamente relacionada à classe social ou econômica do indivíduo. Até existem alguns cursinhos de etiqueta, mas são completamente ineficazes quando a educação não veio acoplada ao cordão umbilical do sujeito.

Me espanta ver a grosseria de alguns e a falta de delicadeza de outros. Deve ser por isso que o mundo está desse jeito e as pessoas, por sua vez, não têm mais confiança umas nas outras. Estão descrentes. Cansadas. De saco cheio. É óbvio que alguns fatos nos deixam "p" da vida, com vontade de mandar alguém (ou todo mundo) para beeeeeeeeeeem longe. Mas, mesmo assim, ainda acho que é possível manter a postura e a elegância. Sem gritos, sem perder a pose. O diálogo, esclarecimento e a exposição do argumento são muito mais eficazes do que o grito e o berro. Quando surge uma elevação da voz já vira baixaria. Barraco feio. Um quer falar mais alto que o outro, gritar mais alto, aí o troço vira bagunça, baderna geral.

Uma das coisas que mais prezo é a educação, seguidas da gentileza e humildade. Saber conversar, assumir seus erros, ouvir, sustentar um ponto de vista (sem alterar o tom de voz). Existem seres que escutam, mas não ouvem. Tu falas e a pessoa já tem uma resposta programada pra te dar. Não raciocina, não analisa, não reflete. Apenas responde de imediato. Não sabem ouvir, não têm condições psicológicas e emocionais de constituir e estabelecer uma conversa saudável e inteligente.

Pra mim quem não sabe ouvir é burro e mal educado. Fora o povo que se dá um valor que ninguém deu. Eu explico: gente que se acha perseguida, vítima, que pensa que é sempre o centro das atenções do universo e de qualquer assunto. Se dão o valor que não têm. Se dão a importância que ninguém dá. Se acham demais e só olham para o próprio umbigo. Em suma, mal educados e egoístas. Gente podre e pobre. Pobre de neurônios e de espírito.

Mas quer saber o melhor de tudo? Acho que se educação fosse vendida em supermercado, dentro de uma caixa...sei não. Creio que muitos nem se dariam ao trabalho de colocar a mão no bolso e comprá-la.

Tapados demais pra isso. E o mais esquisito é que os mal educados não percebem e nem se sentem dessa forma. Já notaram?

(Clarissa Corrêa)

Quando o nosso coração é abençoado pela luz de Deus, a nossa vida está sempre iluminada e os nossos passos são sempre guiados para o caminho do bem.

Deus é amor, é paz, é força. Confie a sua vida ao Senhor e ele nunca lhe abandonará. Alimente a sua fé, e o seu coração nunca será tomado pelo desespero, por mais difíceis que sejam os desafios que apareçam no seu percurso.

Quem planta Deus no coração, aprende a semear a bondade, a humildade, a paciência, e a compaixão. Ame a Deus acima de todas as coisas, e esse amor voltará para a sua vida, e assim será capaz de amar ao próximo.

É o amor de Deus que nos une no mundo, é só o amor de Deus que é capaz de combater o mal em nós e em tudo que nos cerca. Tenha fé em Deus, tenha Deus no seu coração!

Mesmo que um dia o mundo desabe sobre as nossas cabeças, eu vou continuar ao seu lado, meu amor. Nos casamos para o bem e para o mal, e não importa quantas dificuldades teremos que atravessar, eu estou aqui para você, hoje e sempre.

Hoje tudo parece negro e complicado, mas eu sei que chegará o dia em que essas nuvens se afastarão da nossa vida. Tenha confiança, acredite em você, em nós, na vida.

Todos os caminhos apresentam obstáculos, e apenas ultrapassando esses obstáculos podemos crescer e evoluir. O importante é nunca desistir ou desanimar. Eu estou aqui para você, eu sempre estarei aqui, pois eu amo você eternamente!

Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar por alcançar aquilo que acredito.

Não esqueço o papel que a Universidade teve ao longo de todo meu percurso e por isso agradeço os recursos e o apoio que sempre me ofereceu.

Aos professores e orientadores eu deixo uma palavra de gratidão porque reconheço a paciência e o esforço de todos sem exceção.

À minha família e a todos os amigos eu quero gritar bem alto meu agradecimento porque nunca duvidaram das minhas capacidades e tornaram possível a realização do meu grande objetivo.

A todas as pessoas que não mencionei eu quero deixar bem claro que não estão esquecidas: se me tocaram de algum modo podem ter certeza que agradeço com toda intensidade.

Desentendimentos acontecem seja com quem e onde for, até mesmo no seio de uma família. A nossa foi agora afetada por desacordo e desunião, e eu sinto saudades do tempo em que estávamos todos unidos e havia harmonia e paz entre nós.

Eu tenho confiança que tudo se resolverá e que voltaremos ao que éramos dantes. Mas até lá confesso que esta situação me causa tristeza e sofrimento. Por isso rezo para que todos se esforcem por unificar mais uma vez nossa maravilhosa família.

Deus, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também.

Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus.

Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada dia deste novo ano que está chegando.

Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida. Feliz Ano Novo!

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
me mostrando o caminho da vida,
que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes,
silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher,
este homem, meu pai,
com quem aprendo a viver.

Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai,
por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas
esperanças e sonhos.