Amar alguém é...

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: “Ninguém é de ninguém neste mundo”. Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: "Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!"

Mensagens Relacionadas

O amor depende tanto da sorte como do azar! Não precisa ficar triste quando as coisas não correm do jeito que você quer. Mas não tem como negar que precisar dar o melhor de você para o mundo; o melhor de você para as pessoas.

E se mesmo assim o amor se esquecer de você, não adianta chorar sobre o azar. Mas lute para se amar; e não entre na guerra de lutar para alguém amar você!

Alguém para me libertar
da chama
do fogo
que mantém cativa minha
vontade de viver em pleno
na chama
e no fogo
do amor.

Alguém para me abraçar
os sentidos
os braços
que mantêm solta minha
esperança de desfrutar
dos sentidos
e nos braços
do amor.

Que esse alguém seja você
você
e mais ninguém.

Que esse alguém não fuja
mais
de mim, do amor.

Eu gosto de você de verdade; gosto como não gosto de mais alguém. Mas o problema é esse! A ligação que temos não permite que avancemos em outra direção.

Eu adoro nossa amizade e não arriscaria o que temos por nada neste mundo. Somos amigos desde a infância e seria um erro tentarmos encontrar o amor um com o outro. Estarei sempre ao seu lado como amiga! Para tudo que você precisar. Te adoro, amigo!

Hoje tudo vai ser deslumbrante, maravilhoso e inesquecível. Bom dia, meu amor! Quero estar ao seu lado, marcar presença no seu coração e percorrer seu pensamento todos os instantes do dia.

Você é a razão de todos os meus sorrisos; a resposta para todas as minhas incertezas. Você, meu bem, é a propósito de qualquer ato de felicidade. Nunca me senti assim com tanta alegria como desde que estamos juntos.

E é por isso que prometo transformar o dia de hoje em algo lindo e memorável. Amo você todos os dias, mas especialmente hoje. Beijo.

Eu nunca vou esquecer tudo que você fez por mim. Na verdade, lembrar de você é lembrar de mim! Você é uma pessoa muito especial! Acho até que nunca conheci alguém com um coração tão maravilhoso assim.

Só desejo que a vida nos proporcione muitas provas do afeto que mantém viva esta união. Você é mais do que um ser humano incrível: você é a prova que o bem existe na Terra. Adoro você!