Mensagens de Encorajamento


Você é a alegria dos meus dias,
a luz perfeita das minhas noites.
Você é tudo que sempre sonhei,
e no seu coração eu espero
vir a morar eternamente.

Mas antes que perca
a coragem de que hoje
me vesti, eu preciso
perguntar se você:

Aceita casar comigo?

Com uma vida sempre tão agitada será que temos mesmo liberdade, podemos realmente afirmar que somos livres para fazermos o que nos dá vontade? Se pensarmos mais profundamente podemos ver que nossa autonomia é bem restrita e condicionada.

Com horários estipulados para cada atividade, ainda temos que nos vestir e falar de acordo com cada ocasião, pois não queremos ser hostilizados por alguns olhares intimidantes. Em um mundo regrado pelos padrões, ficar fora deles pode às vezes custar muito caro.

Ser magro, acordar cedo, fazer hora extra, comprar aquela roupa, fazer dieta. Estamos rodeados de convenções que nem sempre se encaixam em todo o mundo.

Mais importante que seguir o que muitas vezes está imposto, é perceber a melhor maneira de se inserir sem ser prejudicado. Olhar intimamente para dentro e conhecer o que de fato nos faz felizes pode ajudar a perceber qual o melhor caminho que se deve seguir.

Obviamente vivemos em sociedade onde muita coisa deve ser respeitada, mas sua vontade tem que ser devidamente considerada. Até que provem o contrário, só temos uma vida para ser vivida. Deixarmos de ser o que realmente somos porque pode entrar em choque com a sociedade, é a maior prova do bloqueio da nossa liberdade.

Devemos escolher sempre a felicidade. E mesmo que possa parecer um pouco fora da nossa realidade, fique ao lado da sua verdadeira liberdade!

Que nunca nos falte ousadia nem coragem para arriscar. Ficar parado e não sair da zona de conforto é desperdiçar as várias oportunidades que nos vão surgindo na vida, é jogarmos fora a possibilidade de sermos mais felizes.

Dê um passo em frente, fale o que tem a dizer, não tenha medo de inovar. Há bênçãos incríveis que podem estar à sua espera, mas primeiro você precisa sair do seu lugar.

Nunca permita que algum obstáculo impeça você de voar, sua esperança de florir e seus sonhos de serem concretizados. Nunca desanime perante uma tentativa falhada, um erro no seu caminho, o medo perturbante.

Se isso estiver acontecendo, lembre-se que no seu coração existe a coragem e na sua mente a determinação que precisa. Use essas armas a seu favor e conquiste a vitória que deseja.

Quando algo não está bem em nossa vida, temos um impulso dentro de nós que nos impele a mudar. Algumas vezes nos deixamos levar pela vida e nos colocamos à mercê da inércia.

Mas há um momento em que sentimos que realmente precisamos tomar as rédeas e promover alguma mudança. Não se pode passar a vida inteira insatisfeito, por mais que mudar seja difícil.

Há mudanças que são provocadas por coisas boas, e há outras que são provocadas por coisas más. Em nenhum dos casos é fácil, pois o medo e a ansiedade sempre vêm com da mudança. Porque mudar significa fechar um ciclo e começar um novo, e nunca sabemos exatamente o que vem pela frente.

Mas se sentimos um impulso para ver a nossa vida diferente, se há vontade, só nos resta respirar fundo e dar o primeiro passo. E se o medo insistir em nos acompanhar, que não nos deixemos paralisar por ele. A nossa coragem tem sempre que ser maior do que o medo!

A mudança faz parte da vida, de evoluir, de crescer. O mundo que nos rodeia está sempre mudando, assim como nós.

Por muito que sinta tentação de resistir à mudança, por muito que a enxergue apenas como algo negativo, deve encará-la de frente, com coragem, com determinação.

Não tema a mudança, pois viver é estar sempre mudando.

Às vezes estamos na iminência de dar um passo importante na nossa vida, mas o medo de fracassar acaba por nos paralisar. O negativismo só nos faz perder grandes oportunidades, por isso seja otimista para que haja mais luz no seu horizonte.

Acredite nas suas capacidades, mesmo perante os maiores desafios. Ir em frente será sempre o melhor plano para vencer.

De todas as valências que o Homem possui, a ousadia, a par com a coragem, é fundamental para a conquista de qualquer sonho.

Por vezes ser ousado é um desafio, é uma luta com nosso interior, mas garantidamente vale a pena, porque a bravura e a determinação não atingem seus objectivos de vida sem que você se disponha a ser ousado.

Siga suas convicções em vez de ficar escutando a opinião dos outros. São muitos aqueles que falam, mas poucos os que estão vivendo seus problemas e enfrentando suas dificuldades. Ninguém consegue entender plenamente suas circunstâncias, por isso guie-se apenas por aquilo que sente.

Acredite que você tem capacidade para vencer qualquer barreira que se atravesse no seu caminho. Basta confiar mais em si mesmo e usar sabiamente suas forças para seu benefício.

O que dignifica o homem é o trabalho. Não há orgulho para quem não é dedicado. É necessário correr atrás do sustento e entregar sempre o seu melhor.

No mundo dos homens, não há espaço para preguiça, por isso lembre-se de sempre se esforçar o máximo possível. Só assim, poderá se orgulhar ao se olhar no espelho.

Estes são os homens que merecem nossas homenagem, pois são eles que fazem o mundo e país andar para frente!

Por vezes ainda sinto sua falta. Fico lembrando momentos maravilhosos que passamos juntos. Das promessas que você me fazia e das brigas que sempre terminavam com um beijo e um abraço!

Mas esse tempo chegou ao fim. Somos ex-namorados e não posso mais continuar condicionando minha vida, minha felicidade! Amo você, acho que vou amar sempre, mas vou seguir em frente com minha vida. Fique bem!

A sua vida foi abençoada. Não há nenhuma missão no mundo mais grandiosa do que gerar uma vida. Dar a luz e a vida a uma pessoa, acompanhar todo o seu desenvolvimento, vê-la crescer e vê-la dar os seus primeiros passos, é algo maravilhoso!

A partir do momento em que o seu bebê nascer, você vai saber o que é viver com o coração fora do corpo. E saiba, não há nada mais emocionante e gratificante! Quando uma mulher se torna mãe ou um homem se torna pai, as emoções passam a ser vividas em dobro. As conquistas dos seus filhos também serão suas, assim como as alegrias e tristezas.

O mundo vai lhe parecer um lugar muito mais perigoso e desafiador, mas a coragem e força que você vai sentir para enfrentar todos os obstáculos que lhe aparecerem pela frente é infinita.

Prepare-se para ver o seu mundo virar de pernas para o ar e para viver os momentos mais lindos da sua vida. Ter um filho é uma missão para a vida toda. E é a escolha mais corajosa que alguém pode fazer. Parabéns!

Minha querida amiga,

Seu bebê ainda nem tinha nascido, mas acredito que você já o amava com todas as suas forças. Essa perda é uma profunda tristeza para todos os que sabiam da alegria que você estava sentindo. Ainda assim, não se culpe pelo sucedido nem desista de continuar com sua vida. Quero que saiba que estou do seu lado e vou apoiar você para superar essa dor. Seu bebê sempre estará entre nós, pois todos faremos questão que ele não seja esquecido.

Às vezes parece que a vida se torna insuportavelmente difícil, e que nada vai dar certo. Mas você deve manter a esperança e nunca desistir, pois amanhã tudo pode mudar!

Nada dura para sempre, e momentos difíceis também chegarão ao fim. A chuva cai, mas chega o dia em que ela para e o sol retorna, e assim será na sua vida também. Dias melhores vão chegar, mantenha a esperança, a persistência e nunca desista de lutar pelos seus sonhos!

Se vocês chegaram até aqui, estimados alunos, e se agora estamos trabalhando juntos, é porque vocês merecem os parabéns. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para uma palavra importante que vocês certamente conhecem: mérito.

Quando uma pessoa conquista alguma coisa com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar. Afinal, quem vocês acham que teria mais mérito numa prova de corrida, um atleta normal que chega facilmente a meta em 30 segundos, ou um coxo que corre suando a camisola, mas consegue lá chegar em 30 minutos?

Com isto quero dizer que não estou à espera que vocês sejam alunos brilhantes, nem que façam o impossível. Por muitas dificuldades que vocês possam encontrar, não desistam. E, acima de tudo, se esforcem. A maior recompensa que vocês podem ter é chegarem ao final do ano e receberem os resultados sabendo que tiveram todo o mérito neles.