Mensagens de Esperança


Em minha vida descobri que verdadeiros pais não são aqueles que nos concebem, mas os que nos criam e nos acompanham, ao longo de toda a vida, com amor e carinho. Percebi através de vosso exemplo, que uma relação entre filhos e pais vai muito além do sangue que se tem em comum. É uma afetividade que cresce progressivamente no coração de cada um.

Só posso estar grato por vocês terem decidido ser meus pais adotivos. Vocês me deram um novo futuro e uma maior esperança, que até àquele momento pareciam perdidos em medos. Durante o tempo em que cuidaram de mim, vocês me criaram com todo o carinho, como se eu fosse um filho verdadeiro que proveio de vossa carne.

Vocês são meus heróis, pessoas fantásticas que nunca esquecerei. E por tudo o que me deram, sem hesitação nem reservas, vou querer estar sempre de vosso lado e continuar também participando de vossa merecida felicidade.

O amor não é um livro infantil ou uma história de encantar! O amor é algo real e imensamente poderoso. Se você gosta, cuide! Se você quer, corra atrás! Mas jamais desista ou vire o rosto para a alegria de amar outra pessoa.

E use a verdade do seu coração; opte pelo caminho da transparência e dê esperança a quem você ama realmente. É que o amor tem algo mágico que mais nenhum sentimento possui. Seja e faça feliz o amor da sua vida!

Que neste Natal o amor e a esperança aqueçam seus corações e o Ano Novo traga grandes realizações e muita felicidade. Que não faltem a boa comida e os ricos presentes, mas principalmente que haja saúde, alegria e bons sentimentos para compartilhar. E que cada um de vocês celebre estas festas junto da família ou daqueles que mais ama. Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos!

Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.

Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Mas Deus é bom e misericordioso, plantou em nós a esperança que desperta a fé em nossos corações e nos faz sempre desejar o que é bom, a alegria, a paz.

Deus, sou grata pela vida que me deu, sou grata por ter saúde e por ter a capacidade de aprender com tudo aquilo que a vida coloca em meu caminho, e com todas as escolhas que faço, nas certas e as erradas.

Tudo o que eu fiz, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é graças ao Senhor, meu bom Deus. Sou grata pela dádiva da vida que o Senhor me concedeu!

Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar. Se a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem.

Andar sem saber para onde ir, às vezes, pode até ser bom, mas outras vezes implica ter que perder tempo voltando ao ponto de partida, ou atravessando perigosos obstáculos de modo desnecessário. Na vida é importante aventurar-se, mas não podemos andar a ermo durante toda a vida, pois não vivemos impunemente.

Cada uma de nossas atitudes e escolher tem uma consequência. Somos responsáveis por tudo aqui que fazemos e precisamos estar preparados para responder pelos nossos atos. Mas nós temos o direito de errar. Erramos porque sonhamos, porque arriscamos tentar realizar os nossos sonhos, ou erramos simplesmente porque nos distraímos. E diante do erro, é preciso rever as nossas decisões, mas sem dramatizar mais a situação do que ela realmente merece. A vida continua, e até que a morte nos cegue, ela vai continuar. Não podemos é deixar que a vida nos atropele.

Há dois mil anos Jesus, filho de Deus, caminhou pela Terra entre os mortais espalhando sua mensagem de amor e paz. Seu objetivo era claro, criar um mundo melhor e salvar nossas almas; mas nem todos compreenderam.

Em consequência da ignorância de alguns, Jesus foi crucificado e morreu, mas ao terceiro dia seu corpo retomou a vida e Ele se levantou. Jesus ressuscitou e com Ele a esperança, o amor e tudo que existe de bom neste mundo.

A Páscoa é a celebração do sacrifício de um homem justo e bom que morreu por nós, por nossos pecados, e da sua ressurreição. A Páscoa é a festa do amor e triunfo de Cristo, nosso Salvador.

Façamos então renascer também em nossos corações todos os bons sentimentos, e deixemos os maus desaparecerem. Feliz Páscoa!

É hora de receber o Ano Novo
com alegria e esperança no coração.
De deixar o ruim no passado,
e abraçar o futuro com otimismo.

Vamos fazer desta virada de ano
um recomeço de tudo que é bom.
Um renovar de sentimentos positivos,
e um renascer de velhos sonhos.

Desejo muita felicidade para este ano.
Que sejam 365 dias de realizações,
sucesso e muita prosperidade.
Feliz Ano Novo!

Eu queria presentear-lhe com doces
palavras para aumentar suas alegrias
e esperanças, aquecer seu coração,
recheá-lo de poesias e colorir sua
vida com as melhores lembranças.
Eu queria presentear-lhe com os
maiores sentimentos, mostrar-lhe o
valor da amizade que enfrenta tempo
e distância, falar da fraternidade, do
carinho e da união e de mansinho
ampliar o amor em seu coração!
Ah! Como eu queria presentear-lhe
com sorrisos e em um passe de
mágica dificuldades afastar
tornando mais belos os seus dias
e enchendo de flores o seu caminhar.
Ah! Como eu queria... Junto com
os raios solares no momento em
que levanta, também lhe abraçar,
incentivá-lo às lutas que porventura
enfrentar e presentear-lhe com
afagos para não desanimar.
Ah! Como eu queria... Quando chega
a noite ser igual às estrelas, velar por
seu descanso, embalá-lo com uma
canção e enquanto dorme tranquilo,
presentear-lhe com beijos. Mas meu
presente maior é só vê-lo feliz!
Em tudo que fizer, em tudo que
pensar, peço a Deus que o guie
para o melhor realizar!

A vida é um aprendizado constante e nem sempre é feita só de coisas boas, pois quase sempre temos que passar pelas coisas ruins também, para aprendermos a agradecer as coisas boas que a vida nos oferece. E hoje eu e você sabemos da importância de tudo isso, pois a passagem por um hospital, por mais curta que seja, é uma coisa muito desagradável a todos nós.

Quero lhe dizer que de uma forma sofri junto com você, de quem gosto muito, e que estou muito feliz agora por saber que você recebeu alta e está bem. Sei ainda que não se recuperou totalmente, com certeza vai melhorar. Também sei que é bastante forte para enfrentar esses ataques que a vida nos reserva, que com um pouco de paciência, esperança e fé em Deus e também em si próprio, você sempre venceu com experiência de vida renovada.

E tudo isso só me faz perceber o quanto gosto de você e agora me sinto feliz por saber que está tudo bem com você, e com certeza ficará melhor a cada dia, porque você merece, merece tudo isso e muito mais. Obrigado por tudo, gosto de você!

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Te desejo uma boa noite, não um qualquer boa noite, mas sim uma linda noite de descanso e positividade. Que todo o mal que nos persegue seja derrubado, para que venham sonhos de bons agrados.

Olha que lua linda; um dia vou chamá-la para mais perto, para te dar de presente uma vista linda cheia de brilhos e esperanças.

Boa Noite!

(Diego Santos de Souza)

O coração diz: te amo.
As circunstâncias dizem: não posso.
O amor diz: preciso de você.
E a mágoa diz: ele não merece.
O coração diz: te amo.
E a razão pergunta: por quê?
O meu olhar te chama,
o silêncio te afasta,
fecho os olhos e o sinto aqui
e quando olho, você não está.
Quero tocá-lo,
mas sinto somente o vazio.
Quero beijá-lo,
mas engulo em seco esse desejo.
Quero ouvir sua voz,
mas só ouço o grito do silêncio.
Quero chamá-lo, mas a solidão me cala.
Quero você com todos os defeitos.
Apesar de toda a mágoa,
o coração diz: procure-o.
O medo fala: não faça isso.
A esperança grita: acalme-se.
Mas o momento diz:
Basta, sua presença
é o meu maior desejo
e sua ausência
é a minha maior dor.
Volte logo
e me dê uma chance!

Procurei no meio da multidão
Alguém que me estendesse a mão
Que me guiasse na escuridão
Alguém que soubesse me amar
Que nunca me fizesse chorar
Que fosse companheiro
Que soubesse ser verdadeiro
Alguém que me ensinasse a sorrir
Que nunca quisesse me iludir
Que tirasse de mim os espinhos
Que me mostrasse um novo caminho
Que trouxesse na mão uma flor
E enxugasse as lágrimas de dor
Alguém que me trouxesse esperanças
Procurava alguém para encontrar
A felicidade
Então encontrei-te, meu amor,
Minha razão de viver
E descobri que tudo isto não é nada
Comparado a ti
Mesmo sem te conhecer
Mas acho que te perdi.
Me perdoa por tudo. Eu te amo!

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!
É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador!
Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde?
Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Por alguns instantes
Aposento meu corpo
sobre a poltrona da sala
e começo a navegar...

junto com minha mente, levo minha alma;
vou com calma,
pois não há motivos
para me apressar...

com pensamentos longe
onde vivem os monges...
lembro-me daquela criança
que é a esperança, de um dia melhor...

pela qual devíamos criar e educar
ao invés de desprezar,
e no mundo do crime
saber que ela jamais
irá se agarrar...