Mensagens de Esperança

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Quem diz que algo é impossível, já deve estar habituado a desistir à primeira. Pois aqueles que acreditam lutam até ao fim e nunca perdem a esperança; aconteça o que acontecer.

Não se deixe influenciar por essa palavra tão desanimadora, nem permita que a crença desvaneça do seu coração.

Quanto mais batalhar, mais possibilidades terá de triunfar. Não abaixe os braços, mesmo que seus objetivos já pareçam perdidos.

Nada é impossível, por isso persevere e nunca desista!

Na vida todos acabamos sofrendo decepções, pois maioria das vezes elas são impossíveis de evitar. Mas seja como for toda desilusão é passageira. Faz sofrer, perder a esperança e chorar, mas com o tempo não só vai passar como ensina.

Por isso tenha esperança e tire o melhor partido desta situação difícil. Aprenda e cresça com as desilusões, e fique com o coração mais forte e preparado para viver um futuro de felicidade!

Ó meu amor,
Minha linda feiticeira,
Eu daria a vida inteira
Por um só beijo dos teus.

Por teu amor,
A minha vida era pouca,
P'ra beberes da minha boca,
O beijo do eterno adeus.

Ó meu amor
Sonho lindo este que eu tive
Única esperança que vive
Na minha alma a soluçar.
Por teu amor
Eu morria de desejo
Deste-me a vida num beijo
Eu vivi por te beijar.

(Fado de Coimbra)

Agora que dezembro chegou é hora de começar a preparar as festas, mas também é um momento para refletir e acima de tudo agradecer.

Vivemos mais um ano, e com certeza aconteceram coisas boas e outras nem tanto. Mas por tudo devemos sentir gratidão; celebrar o bom e aprender com o menos bom.

E com os corações cheios de esperança e paz vamos receber o último mês do ano com alegria, pois ele vem cheio de magia. Seja bem-vindo, dezembro!

Meu amor
corre contra o tempo
na esperança
de que um dia
ao seu lado
possa estar.

Só vou te encontrar
no dia em que
meu coração parar,
mas isso
não quer dizer
que não vou mais
te amar.

Quanto tempo se passou ...
e saudades
você me
deixou .

Não sei quando
vou te ver,
pois cada um tem seu tempo
de não mais sobreviver.

Mas feliz eu fico,
por saber
que bom tempo
de minha vida
estive com um homem
do qual tive orgulho de conhecer.

Agora que você atravessa este momento complicado eu quero que saiba que sempre terá meu apoio e amizade. Eu sei que é difícil, mas não se deixe levar pelo desânimo nem pela tristeza.

Chore o que tiver que chorar, mas siga em frente e tente se fortalecer. Pois é para isso que estes momentos servem, para aprendermos e crescermos.

Mantenha a fé e a esperança brilhando dentro do seu coração, pois eu sei que a felicidade regressará à sua vida!

Tenho certeza que hoje tudo será melhor se você deixar a esperança renascer no seu coração!

Antes de te conhecer, era fácil encarar a realidade... ao menos a minha triste realidade.
Antes de te conhecer, até mesmo minha própria companhia me era satisfatória...
Antes de te conhecer, saber sorrir era algo desnecessário e sem o menor sentido.
Agora que te conheci, descobri que as tristes realidades de hoje, transformamos em em sonhos para que sejam lindas esperanças amanhã...
Que quando estou só, não é uma coisa muito agradável de se sentir...
Descobri que, as tempestades não são eternas, pois sempre brilhará um sol acima delas...
Pude perceber que, mesmo depois das lágrimas, eu posso dar um belo e verdadeiro sorriso...
Entendi que, na verdade, eu nunca fui um pássaro feio com um cantarolar desafinado, e sim que eu sempre fui o mais formoso pássaro, que tinha esquecido como se canta as mais belas melodias...por causa de uma gaiola, na qual ninguém me havia aprisionado, eu é que entrei e não enxerguei que a porta estava todo o tempo aberta...
E você, doce e perceptivo, me mostrou para que lado nasce o sol, e que o céu é para se conquistar voando até ele...
Antes de te conhecer...
Eu não conhecia o amor de uma tão bela Amizade...
Te Amo Meu Amigo!

Fomos atingidos pelo cupido ao mando de São Valentim padroeiro do amor. O cupido nos flechou e a flecha nos une e vai unir sempre, não importa onde estivermos. Fomos acometidos pelo amor eterno e verdadeiros, e este amor supera tudo, supera a distância e a saudade, porque a esperança é mais forte que tudo.

Meu amor, é dia de São Valetim e não estamos juntos, mas meu coração está aí com você, foi levado pela flecha do cupido, e eu posso sentir o seu amor também aqui comigo. Eu sei que muito em breve estaremos juntos, e eu vou poder te dar todos os abraços e beijos que a saudade me obriga a guardar.

Hoje, estarei todo o dia pensando em você. Você é o meu bem maior, o meu doce amor. Te amo!

Quando o namoro começou e enquanto a paixão brotou, fui felicidade e esperança. Mas hoje que tudo acabou sou apenas tristeza e desencanto.

Não sei o que fazer com tudo que estou sentindo. Não sei se afogue as lembranças que tenho de nós dois, ou se tente encontrar consolo nelas.

Apenas sei que dói e que neste momento não há mágica que acabe com este sofrimento. Talvez amanhã tudo mude, afinal é assim que o tempo funciona, mas agora quero apenas chorar.

Obrigado, meu Deus, por mais um ano de vida.
Você tem a força, tem sido a esperança, tem sido o caminho que encontrei para viver de forma verdadeira e justa. Não foi um ano fácil, mas foi um ano real. Um ano onde lutei por conseguir meu espaço em mim. E isso não tem preço. Isso é a maior dádiva que algum ser pode possuir.

Dia após dia, noite após noite, tenho conseguido clarificar todas as dúvidas que me assombram e que me impossibilitavam de encarar a realidade de minha existência junto do meu semelhante. Tudo isso e muito mais tem sido possível de concretizar graças à Sua presença em todos os momentos que têm feito de minha vida, uma vida nobre e de conquista. É por isso que grito minha gratidão a toda a hora por tudo o que você tem realizado por minha pessoa.

Mal posso esperar pelo dia de amanhã, que tenho certeza que será lindo em todos os sentidos. Nos mais duros e nos mais simples e fáceis. Tenho tatuado o Seu nome em meu coração e a palavra “obrigado” em meu peito.

Mesmo nos dias mais escuros, lembre-se que existe sempre uma luz de esperança dentro de você.

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

Bom dia, meu amor! Tenho certeza que hoje tudo vai dar certo. A luz do sol está mais radiante e até o vento sopra palavras de esperança. Você é tudo para mim e tenho certeza que ficaremos juntos para sempre.

Na verdade, nunca me senti tão feliz como agora! E acredite que é por estarmos juntos que me sinto tão confiante. Agradeço por tudo, meu amor! E só desejo que o dia de hoje reconheça e revele para você toda verdade que tenho no coração. Te amo!

Todos somos super-heróis! Todos somos guerreiros! A vida é feita de sobreviventes; de pessoas que lutam todos os dias por uma vida melhor, por uma nova esperança.

Você jamais pode baixar os braços. Você tem de levantar a cabeça e lutar contra todas as adversidades, contra todas as dificuldades. Você tem de aprender a transformar obstáculos em facilidades!

Contorne tudo que está errado, mas para isso você tem de batalhar duro, acordar com fé no coração, com certezas na mente e caminhar na estrada do bem. E nunca esqueça quem você é: um guerreiro!

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

(Clarice Lispector)

Talvez eu mereça sofrer as consequências de algumas atitudes que tive, mas estar longe de você é mais que um castigo, é perder o completo sentido de viver. Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, e não permitira que nossos rumos se separassem como aconteceu conosco.

Todos os dias penso em você, em tudo que compartilhamos e nos momentos únicos que passámos juntos. Ainda vivo na esperança que as coisas possam mudar, pois é você quem continua sendo o dono do meu coração.

Meus amigos, que esta semana que agora começa traga esperança e força renovadas. Que não faltem a força e a coragem para lutarem pelos sonhos e para aproveitarem todas as oportunidades que surgirem. Que os momentos menos bons sejam breves e sirvam como fortalecimento.

Uma semana abençoada para todos vocês, meus amigos, e que Deus ilumine o caminho e o coração de cada um com muita alegria, amor e paz!

De dentro de uma semente rasgou, certo dia, uma planta. Ainda era muito cedo para brotar, mas era melhor o frio externo do que suportar a casca que lhe sufocava. O vento lhe queimava a pele, e a sol forte quase não a deixava respirar. A terra onde nasceu era seca, e as pedras impediam que criasse raízes. Mas as raízes insistiam em crescer, e apodreciam porque no solo não conseguia se fixar.

Suas folhas pequeninas não sobreviviam muito além de alguns dias, logo secavam e caiam por terra. E a planta se deixou levar ao vento, na esperança de encontrar solo fértil. Areias quentes, alagados, solo infestado de raízes velhas. Em algum lugar precisava encontrar terra, onde pudesse florescer, mas na terra não houve um só canto onde pudesse fixar suas raízes, e numa estranha mutação a planta aprendeu a se nutrir do vento. E se acostumou a ver suas folhas caírem por terra, e frutos nunca ter.

Por muito tempo viajou por mundos ignotos e conheceu seus costumes. Por muitos mundos ela passou sem ser notada. Por outros deixou suas folhas secas nutrindo a terra. Seu sonho era ser como as outras plantas, criar raízes, florescer, frutificar. Um dia um jardineiro a recolheu num vaso, e ali regou suas raízes, e ela cresceu e floresceu, sentia-se viva e feliz. E por uma vez sentiu o calor da terra. Sentiu suas raízes crescerem, sentiu pela primeira vez sua natureza de planta

Todo o seu ser lhe foi grato, como se na vida toda estivesse esperando por este momento. O jardineiro lhe deu o precioso momento de ser e a planta nunca esquecerá do jardineiro. Porque mesmo por pouco tempo, a lembrança de ser planta, de ser cuidada e de ter raízes na terra ficará para sempre. E agora ameaça o vento a lhe arrancar do vaso numa noite dessas. E de novo lhe levar pelo ar para estranhas terras. E novamente ela terá que aprender a se nutrir do ar. Mas por onde for ela levará a lembrança de que um dia foi planta e teve terra e a imagem do jardineiro a regar seu vaso.

Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!

Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!

Hoje tudo se renova e a esperança é o ar que vamos respirar. Alguns sonhos permanecerão iguais e continuaremos lutando para que se concretizem, mas também novas metas surgirão e por isso precisamos de uma grande motivação para as alcançarmos.

Acredite que os próximos dias serão muito abençoados. Grandes coisas podem acontecer a qualquer momento na sua vida, tudo depende de você. Boa semana!

Quem é que disse que o amor não vale a pena?
Que faz doer o coração, que pode trazer decepção?
Pode até ser que o amor não traga felicidade plena!
E que com o fim da paixão, o amor pareça uma simples uma ilusão.
Ora, mas se o amor é mesmo forte,
Vale a pena, a alma e a pele arriscar!
Já dizia o poeta, quem entra na chuva é para se molhar!
Quando o coração acelera, não consegue mais frear.
E na pista molhada é ainda mais difícil parar!
Se foi para a chuva, agora é cantar e dançar.
E se no final, o amor não correr bem,
A água vai secar, e logo a dor vai passar
E para voltar a se alegrar, basta lembrar:
depois da tempestade, vem a sempre a bonança.
No fim do arco-íris, há sempre a esperança de um tesouro.
E o seu tesouro pode ser um amor que vale ouro.

Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera

Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros

Sua brisa já posso sentir
O aroma que traz lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que da esperança

Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalanta e revela
E inspira a escrita dos poetas

É tempo de ver as “borboletas”
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera

(Cláudia Liz)

Este momento que agora começa na sua vida é muito importante. Este é um momento decisivo, no qual poderá demonstrar a sua força, a sua determinação, o seu caráter.

Mas este é também um momento de esperança, pois uma nova etapa vai começar, e certamente virá recheada de alegrias e realizações. Cada nova etapa é como um recomeço, e com ele você deve se alegrar, contemplando-o como a extraordinária oportunidade que é.

Aproveite esta nova situação para reformular o que achar que não está bem, para recomeçar o que incomoda você, para melhorar o que não estava perfeito.

Acredite nas suas capacidades, na sua força, na sua determinação e certamente terá muito sucesso. Supere seus limites e saiba sempre transformar os obstáculos em aprendizagens.

Encare este como o momento único e maravilhoso que ele é, pois um recomeço é uma oportunidade preciosa na vida de qualquer um!

Não perca a esperança porque acha que hoje tudo está dando errado. Todos passamos por momentos difíceis e é natural duvidar e sentir cansaço, mas não deve ceder à vontade de desistir.

Quando menos esperamos acontece algo bom e a vida muda. Um dia estamos mal, no dia seguinte fica tudo bem. Assim é a vida, mas para isso você não deve parar de lutar. Jamais deve desistir, desanimar ou perder a esperança. Acredite, pois eu sei que vai dar tudo certo!

Por muito que às vezes seja difícil, jamais deixe de acreditar em você, nas suas capacidades e em um amanhã onde será mais feliz e conseguirá realizar seus sonhos.

Não se deixe abater pelas dificuldades, não se deixe vencer pelo desânimo. Tudo vem e um dia vai embora; o fundamental é manter a esperança e continuar lutando.

Acredite em você, na sua força, pois se você não acreditar ninguém fará por você. Eu sei que você pode, que você consegue; acredite você também!

Não existe nada no mundo capaz de impedir o tempo de avançar. Nada existe que o possa fazer recuar. Pois se houvesse eu voltaria ao tempo em que era feliz no conforto do lar, ao lado da família que tanta falta me faz.

As circunstâncias da vida me levaram para longe, mas meu coração continua junto da família que eu tanto amo. E na saudade profunda se mistura a esperança de para perto deles um dia regressar!

Guardo em mim segredos irreveláveis
Palavras contidas em lágrimas mal resolvidas
Quando te busco me acho
Quando te perco me desespero
Quem é você?
Meu sonho, meu pesadelo.
Minha esperança, minha desesperança
Amor oculto de um ser conhecido
Guardo segredos que me afligem
Quero te ter nas minhas viagens
Quero te ver nos meus devaneios
Amor perfeito de uma gente imperfeita
Se amar é tão complexo
O mais fácil é te pertencer.

Às vezes a vida parece difícil demais, cansativa e cheia de obstáculos. Às vezes fica difícil continuar caminhando. Mas você deve pensar que aquilo que vale realmente a pena dá trabalho.

Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons? Certamente que sem as dificuldades não sentiríamos a satisfação da superação, do triunfo. Sem tempestade não haveria bonança!

Então não se desanime; lute, acredite, tenha esperança e quando superar mais uma dificuldade, desfrute da vitória!