Mensagens de Eterna Amizade

Não é fácil encontrar colegas de trabalho como você. Nos últimos tempos eu enfrentei vários desafios e nem sempre consegui disfarçar a tristeza que estava sentindo. Mas você mostrou estar atenta, viu que eu precisava de apoio e não hesitou em se disponibilizar para ajudar. A sua atitude ficará eternamente guardada no meu coração.

Não há palavras que expressem a gratidão que sinto por ter uma amiga assim, em quem posso confiar plenamente. Seu exemplo de profissionalismo e sua demonstração de grandes qualidades humanas são uma verdadeira inspiração para mim.

É chegada a época natalina! Tempo de reaproximarmos a família e os amigos, com boas comidas, muitas brincadeiras e risadas infinitas. Mas como já sabemos, o Natal tem um significado muito mais importante, o nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para renovar a esperança e a fé.

Que os sentimentos sempre apareçam à frente dos presentes, que a nossa família continue unida nos caminhos do Senhor e que a felicidade reine eternamente na nossa casa! Vamos recordar todas as graças que foram recebidas e continuar com os corações cheios do amor de Cristo!

Feliz Natal!

Um sorriso não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe
e não empobrece quem dá.
Dura somente um instante,
mas sua recordação é eterna.
Ninguém é tão rico que possa dispensar.
Ninguém é tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar.
É sustento no trabalho.
Sinal visível de uma amizade profunda.
Um sorriso representa repouso no cansaço,
coragem no desânimo,
consolo na tristeza e alívio na angústia.
É um bem que não se pode comprar,
nem emprestar, nem roubar
porque só tem valor no instante que se dá.
Mas se encontrar alguém
que recusa um sorriso,
seja generoso em dar o seu,
pois ninguém necessita tanto dele quanto
aquele que não sabe dá-lo aos demais!

Não temos o mesmo sangue, mas estaremos unidos para sempre. Feliz Dia do Amigo!

Minha querida irmã, gosto tanto de você! Crescer ao seu lado foi uma aventura maravilhosa, e hoje a amizade que compartilhamos é um dos maiores tesouros que tenho na vida. Você é uma pessoa muito especial e é uma alegria saber que a nossa ligação é eterna. Te amo, minha irmã!

Você é o grande amor da nossa filha, mas também se tornou uma verdadeira bênção para toda a família. Você é bondoso e tem um coração muito generoso. Sua preocupação com nosso bem estar é genuína e eu não poderia sentir maior gratidão do que aquela que já sinto.

O nosso desejo é que continue feliz por estar perto de nós e que a nossa relação de grande amizade seja eterna.

Pior que errar em palavras ou atitudes, é fazê-lo com pessoas que são importantes para nós. Nós sempre tivemos uma amizade única e verdadeira e eu sei que posso ter estragado tudo para sempre.

Gostaria de poder consertar todos os danos que provoquei, mas tenho medo que já seja tarde demais. Ainda assim, aceite minhas sinceras desculpas, pois eu estou profundamente arrependida.

Quando se fez noite,
Olhei para a lua e sorri
E me senti a levitar
Como se a lua me atraísse.

Conversando com ela
Comentei sobre nossa amizade.
A lua em soluços, pôs-se a chorar.
Sabe o que lhe falei?

Que quando toco em seus cabelos
É como acariciar a mais pura seda.
Que quando olho nos seus olhos
Vejo o mar e a natureza
Que reluz em seu olhar
E que emudece meu coração
E codifica os meus mais
Profundos sentimentos.

Disse-lhe também
Que um murmurar de sua boca
Exala palavras de conforto
Para um coração que sofre
E seu sorriso reflete o carisma
Que habita dentro em você
E suas mãos macias ao tocar em mim
Fazem me sentir correspondida
De uma grande e verdadeira amizade.

A lua então, quando seus olhos secos ficaram
Criou uma estrela para que nossa amizade
Ultrapasse a barreira da vida e se faça eterna.

Começamos como amigos, viramos namorados e para sempre viveremos apaixonados. Feliz Dia dos Namorados, amor!

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

Amigos verdadeiros são raros, preciosidades que pintam nossas vidas com alegres cores, com sorrisos espontâneos e genuína alegria.

Amigos de verdade deixam uma marca eterna e uma saudade infinita, semelhante à que agora sinto dos meus amigos de verdade, amigos para todas as ocasiões, sem exceção, sem condição ou senão.

Sinto muitas saudades de todos vocês, queridos amigos! Saudades profundas dos seus abraços sinceros.

Difícil de encontrar, ela dura uma vida inteira.
É feita de emoção, carinho e alegria.

Tem o som dos risos e o brilho das estrelas,
E ninguém consegue viver sem ela... Amizade!

É esse o presente que eu quero dar a você.
E tenho a certeza de que vai durar para sempre!

Enquanto existir amizade entre nós, nunca faltará esperança. Enquanto a nossa amizade prevalecer não haverá distâncias, brigas, tempos ou diferenças que nos possam separar.

Pois quando existe este lindo e forte sentimento entre duas pessoas, não há impossíveis, nem obstáculos capazes de separar dois corações que se querem tão bem. E é um conforto saber que nossa amizade é eterna.

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades...

Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava.
Certa vez, voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão.

"- Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você...".

E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça.

"... Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes."

E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.

Mas chegava sempre uma hora de tristeza.

"- Tenho que ir", ele dizia.

"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".

"- Eu também terei saudades", dizia o pássaro.
- Eu também vou chorar. Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."

Assim ele partiu. A menina sozinha, chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.
"- Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz".

Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola, própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera.

Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu.

Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz.

Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro.

"- Ah! Menina... Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias... Sem a saudade, o amor irá embora..."

A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente.

Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava.

E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu amigo...
Até que não mais agüentou. Abriu a porta da gaiola.

"- Pode ir, pássaro, volte quando quiser...".

"- Obrigado, menina. É, eu tenho que partir. É preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar...".

E partiu. Voou que voou para lugares distantes. A menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.

"- Que bom, pensava ela, meu pássaro está ficando encantado de novo...".

E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, colocava flores nos vasos...

"- Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje..."

Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando. De algum lugar ele haveria de voltar.

Ah! Mundo maravilhoso, que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama...

E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento:
"- Quem sabe ele voltará amanhã..."

E assim dormia e sonhava com a alegria do reencontro.

Sua presença na minha vida é algo tão maravilhoso que nem encontro palavras para descrever o que sinto. Acho que nossa amizade é capaz de coisas belas e indescritíveis. E eu te adoro por isso e muitas outras coisas.

Só desejo que essa vontade de estar junto e de celebrar o carinho que sentimos se mantenha para sempre. Na verdade, enquanto quisermos tudo de bom pode acontecer. Te adoro!

Nossa amizade será celebrada todos os dias e para sempre porque é pura e muito verdadeira.

Boa tarde com muita alegria e um sincero desejo que no seu coração se acenda a luz da gratidão e do amor! Porque mais um dia é mais uma dádiva única e maravilhosa. Porque viver é uma experiência extraordinária e deve ser aproveitada ao máximo.

Agradeçamos pela vida, pelo dia, pelo amor, pela amizade, e esteja você onde estiver, que sinta sincera felicidade e eterna gratidão por tudo isso! E mesmo que atravessando a escuridão que seu caminho seja sempre iluminado pela esperança e pelo otimismo. Tenha uma boa tarde, linda e perfeita!

Nunca imaginei que pudesse sentir tanto amor em minha vida. Ter você ao meu lado intensificou ainda mais os bons sentimentos que existiam dentro de mim e me trouxe uma felicidade plena, que jamais pensei que poderia usufruir.

Meu amor por você é tão intenso que consegue suavizar todos os seus defeitos, unindo perfeitamente a nossa amizade com uma boa dose de intimidade e muito respeito. Ao seu lado tive oportunidade de viver os melhores momentos da minha vida, ter um namorado como você é muito mais que um privilégio, foi o maior presente que recebi da vida!

Espero ter a sua companhia até o fim dos meus dias, quando eu estiver bem velhinha. Fazer qualquer coisa com você torna o meu dia muito mais divertido, espero que o título de namorados permaneça para sempre no nosso relacionamento, pois você é o meu amor eterno!

Meu irmão, é de longe que hoje lhe desejo um feliz dia do irmão, mas você está bem juntinho do meu coração e sempre presente em meus pensamentos!

As saudades são muitas, principalmente de um tempo que há muito passou e em que estávamos sempre juntos, e de todas as aventuras que vivemos.

Hoje a vida e a distância se colocaram entre nós, mas nada podem contra a nossa amizade, contra a nossa eterna e forte ligação. Eu te amo, meu irmão!

De todas as amizades que eu tenho, você sabe como a sua é especial, querida irmã. Você me viu nascer, cuidou de mim desde que dei meus primeiros passos e sempre esteve por perto em todos os momentos da minha vida.

A nossa ligação é muito mais que familiar. O carinho que eu tenho por você é para sempre e eu jamais esquecerei o que vivemos juntas. Obrigada por tudo o que você significa para mim!

Há amigos que entram na nossa vida por mero acaso, mas que com o passar do tempo se revelam essenciais, como se tivessem sido colocados no nosso caminho por Deus. E nós ficamos felizes por ter pessoas assim por perto, pois eles fazem de nós melhores seres humanos de dia para dia.

Amigos são como anjos prontos a nos estender sua mão. Amigos são o maior presente que qualquer um de nós pode ter, e o nosso dever é cuidar deles para que permaneçam conosco eternamente.

Minha filha, minha princesa,
Estrela que tanto me ilumina.
Ao seu lado não sinto tristeza,
Ser mãe é o que me fascina.

Não há limites para um amor
Que nasceu de dentro para fora,
Que ao meu mundo trouxe a cor
Que me faltou tantas vezes outrora.

Minha filha, minha herdeira,
Maior bênção que Deus me deu.
Nossa amizade é verdadeira,
Luto pelo meu sorriso e pelo seu.

Estarei sempre onde você estiver,
Ao seu lado, em qualquer ocasião.
Hoje menina, amanhã mulher,
Eternamente no meu coração.

Para quem tem medo de um recomeço, deixe a covardia de lado e lembre-se que a transição é algo próprio à vida e certamente já foi atravessado por você diversas vezes.

Se algum dia não se sentir confortável em começar tudo de novo, ou achar que é muito difícil, lembre todas as transformações que já passou desde seu nascimento. Chegamos ao mundo tão indefesos e dependentes, mas com o passar do tempo aprendemos como ser independente e vivemos eternamente vários recomeços.

Mudamos de escola, fazemos novos amigos, a complexidade vai aumento conforme o momento, mas proporcionalmente com o tamanho do nosso atrevimento.

Arrisque, tenha coragem e se não estiver satisfeito com o momento que está vivendo, comece tudo novamente até ao dia em que a felicidade se fizer presente!

Eu não afirmei que apoiaria teus passos, mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos. Eu não te disse que só terias alegrias, mas dei-te força para superares as dores. Eu não te prometi riquezas materiais, mas dei-te potenciais para alcançares a fortuna.

Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis, mas coloquei em ti a exercitável tolerância. Eu não te presenteei com um mundo de paz, mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele. Eu não falei que o egoísmo não te abateria, mas dei-te o pão para ser dividido.

Eu não te imunizei contra vícios, mas dei-te competência para escolher o que te beneficia. Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos, mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão. Eu não te assegurei que serias saudável sempre, mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos, mas deixei-te a inteligência para escolhê-los. Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama, mas apliquei em ti talentos para alcançá-los. Eu não declarei que não terias decepções, mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam: eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente. Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te, mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.

Você é minha grande companheira, eterna amiga e acima de tudo irmã de sangue e de coração. Te amo!

Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de jóias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.

Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...

Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...

E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.

Despedidas são quase sempre momentos difíceis, de nostalgia e tristeza. E esta não é menos, pois dizemos hoje adeus a um querido e admirado colega de trabalho.

Mas apesar da nossa perda, desejamos que seus novos caminhos o levem de encontro à felicidade, realização e muito sucesso. Nos nossos corações para sempre será recordado como um grande colega, um amigo, um excelente companheiro e pessoa. Sentiremos muito a sua falta, mas ficamos torcendo por você!

Às vezes ficamos presos ao passado, aos momentos bons que vivemos ao lado de uma pessoa que era especial para nós e não conseguimos aceitar que tudo terminou. É difícil compreender que chegou a hora de dizermos adeus definitivamente, mas é necessário que saibamos superar o fim de um relacionamento.

Acredite que a melhor decisão que podemos tomar é deixar as coisas ruins que nos aconteceram para trás e aprendermos a caminhar para uma nova direção. Faz parte do amadurecimento e do processo de desapego de algo que não teve o final que esperávamos.

Por isso, você só precisa de acreditar que a felicidade não foi embora para sempre. Algumas pessoas que saem do nosso coração dão lugar a outras que acabam por chegar. Espírito positivo e uma boa dose de esperança é o segredo em qualquer circunstância, e neste caso será isso que levará você a descobrir novas aventuras, amizades e, quem sabe, um novo amor.

Não sei se quero dizer adeus. O melhor talvez seja fingir que você não vai embora. Não estou preparada para vê-la ir para longe de mim e saber que nossos constantes encontros não serão mais uma realidade.

Sei que a amizade que nos une vai continuar e nossos corações estarão eternamente em harmonia. Mesmo assim, sua ausência causará um grande vazio na minha vida. Por isso, neste momento em que as palavras estão presas ao peito, apenas quero pedir que, aconteça o que acontecer, você nunca se esqueça de mim.

Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso.

Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.

A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia.

A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.

Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.

Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.

(Brahma Kumaris)
(Somos Todos Um)

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes