Mensagens de Eterna Amizade


Nossa ligação será eterna! Fomos os melhores amigos coloridos que a vida já viu – tenho certeza! Mas parece que tudo que é bom tem um final. Talvez por isso a nossa união de todas as cores tenha terminado.

Mas não duvide que o sentimento maior – a amizade, vai continuar entre nós dois. Teremos de mostrar que somos capazes de superar qualquer prova de fogo e celebrar a verdadeira amizade que nos junta para a eternidade. Beijo.

Nosso laço não foi apertado pela genética, não o somos de sangue, mas nem por isso eu considero você menos minha irmã.

Minha amiga-irmã, eu amo você e a considero família, e seu lugar no meu coração está garantido para sempre, pois você veio preencher minha vida, colorir os meus dias, e sem você sorrir ficaria muito difícil.

Minha querida amiga, sua amizade é para mim indispensável. Como uma irmã, eu quero você para sempre presente na minha vida.

O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.

Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.

A solidão... Ela não tinha mais do que reclamar; possuía algo que era só seu, que ninguém iria jamais ter igual um dia... Tinha a solidão. E não era uma posse qualquer! Era especial por ser somente sua e ser tão ampla, tão interior, tão autoritária. Nunca a deixava sozinha; não! Era extremamente companheira.

Bastava estender o braço, e ela ali estaria. Para ser honesta, às vezes, a companheira se afastava um pouco; no entanto, era fácil reencontrá-la perto da cama, quando ficava olhando a montanha pela janela. Ela adorava esconder-se no quarto; assim, a menina tinha de ir até lá para ter sua companhia. Ia até ela, a fim de falar ou transmitir pensamentos à companheira. Ou mesmo para escrever para ela. Talvez porque sentisse sua falta... Talvez porque já estivesse acostumada à sua eterna presença.

O combinado, então, era este: ir ao quarto para procurá-la. Mas era importante ir sozinha. Se ligasse o rádio, em alto volume, e deixasse que o som penetrasse, aí já era tarde! A solidão amiga era, além de tudo, tímida! Nem aparecia; era inútil esperar. Não vinha, mesmo que a porta estivesse aberta. Não entrava mesmo e pronto!

Quase todas as tardes ou durante as noites, a menina esperava-a. Ela facilmente se aproximava; ouvia a amiga e fazia-lhe companhia. A menina, entretanto, ficava dividida, pois achava que deveria haver outro mundo... Talvez existissem outros amigos lá fora.

A solidão não gostou de saber desses pensamentos da menina. Queria que só a conhecesse; era realmente muito egoísta e egocêntrica a moça! Começou a se afastar, e a menina, desconhecedora de outro mundo, sentiu-se mais só. Por dias, a companheira fez greve e não apareceu no pequeno quarto. A menina, esperançosa, aguardou-a por muito tempo. Nada substituía a amiga. Como sentia sua falta!

Então, teve uma ideia e resolveu pegar a amiga de jeito. Esquematizou um plano. Imaginou-se outra e fantasiou acontecimentos bem reais. Levou o aparelho de som e a esperança para dentro do quarto. O sonho foi correndo atrás dela. A menina trancou a porta e escutou músicas por muitas horas.

Aí, de repente, a solidão - cabisbaixa - apareceu, mexendo na maçaneta. A menina já imaginava quem estava do outro lado da porta... E, ao abrir e rever a amiga antiga, ela sorriu. A solidão entrou e, em um gesto rápido, a garota apagou a porta do cômodo. Com agilidade, apertava e esfregava a borracha. Sumiu todinha!

A amiga não entendeu direito aquele gesto, pois enxergava a janela. De que adiantava prendê-la por uma e deixar a outra aberta? Mas a menina sorria; sabia que não poderia apagar a janela. Esta não! Aumentou o volume da música, continuou com sua imaginação real e levou suavemente a amiga à janela.

Mostrou-lhe a linda paisagem que as duas podiam contemplar dali. A janela ficaria ali, sempre aberta, para que, um dia, as duas pudessem alçar voo, como as gaivotas, juntas. Voariam juntas, com a mala recheada de amor, de esperança, de sonhos e de realizações. Iriam, pela primeira vez, voar realmente!

Na vida nos cruzamos com muitas pessoas, mas nem todas permanecem ao nosso lado. Até mesmo alguns amigos acabam por seguir rumos opostos àquele que seguimos e muitas das nossas relações acabam sendo consumidas pela distância.

Por isso, estas palavras de agradecimento são dedicadas a todos os meus verdadeiros amigos. Na verdade, os companheiros que permanecem ao nosso lado ano após ano merecem nossa homenagem. Vocês são a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem eterna lealdade.

Desde que as nossas vidas se cruzaram, muitas afinidades apareceram e me deram o prazer de ter a sua amizade.

Tantos anos se passaram, a intimidade foi aumentando e nossos laços ficaram cada vez mais apertados. Ter a certeza que onde quer que eu esteja terei para sempre sua amizade é uma ótima razão para me sentir imensamente grata.

Você é muito importante na minha vida e sua amizade é um dos maiores causadores da minha atual felicidade. Espero que tudo isso dure para sempre, pois você é uma pessoa de luz e quero passar muitos outros momentos maravilhosos ao seu lado.

Há amizades que se tornam eternas, mesmo que as circunstâncias mudem ou os seus caminhos tomem outro rumo. E a nossa é uma dessas!

Adeus, palavra difícil, complicada de dizer e executar na vida, e impossível de aceitar quando o adeus é definitivo, como este que agora dedico a você, minha querida amiga, que partiu para sempre.

Com a lágrima grudada no olho, a cada instante forçando o caminho pelo meu rosto. Com a melancolia apertando o peito. Com a saudade rasgando meu coração, hoje lhe digo o último e definitivo adeus, carregado de revolta e impotência!

Adeus para sempre, querida amiga...

Infelizmente nem tudo na vida corre como planejamos, e de um momento para o outro vemos nossos planos desfeitos e nossa vida virada do avesso. Separações e divórcios fazem parte da vida, e tal como o casamento, dizem apenas respeito ao casal.

Mas eu não poderia deixar de dizer que mesmo você já não sendo minha nora, quero que continue na minha vida para sempre, pois a considero uma boa amiga, e me apeguei muito a você.

Fico muito triste que o casamento não tenha dado certo, e lamento muito que tanto meu filho como você estejam sofrendo. Mas posso suportar tudo, menos que você se afaste totalmente de mim. Gosto muito de você, minha querida, e quero que sejamos amigas agora, como antes!

Sempre escutei dizerem que os amigos se conhecem nas dificuldades, e agora posso garantir a verdade dessa afirmação, pois no meu pior momento você se revelou a melhor das amigas. Obrigada, minha querida!

Eu lhe devo muito, talvez você nem imagine quanto, pois sem o seu apoio eu tenho certeza que não seria capaz de superar tão terrível momento.

A minha gratidão por você é eterna, e mesmo assim lhe fico devendo. Você é uma pessoa maravilhosa, generosa, carinhosa, e eu sou a mais abençoada por ter você como amiga. Obrigada! Adoro você!

Amizade é sentimento que não tem preço e sem o qual a vida se tornaria insuportável. E a minha, em particular, seria um deserto sem a sua amizade em especial.

Você significa muito para mim, mais do que talvez imagine, e tudo o que mais desejo é que nossa amizade jamais chegue à sua reta final, e antes que seja eterna, que sobreviva mesmo a nós.

Eu lhe agradeço pelo carinho, pelo apoio, pelas horas compartilhadas entre sorrisos ou lágrimas; eu lhe agradeço por tudo, e principalmente por existir em minha vida. Eu amo você!

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Foi a família que nos uniu, isso é inegável. Você é minha prima e talvez se não fosse, nunca nos chegaríamos a conhecer. Mas só de pensar nisso fico em pânico, pois não consigo imaginar minha vida sem você.

Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. Já vivemos muito durante muito tempo e hoje reconheço com maturidade e toda sinceridade que você é minha melhor amiga.

Adoro você e nosso relacionamento, e hoje sei que será para sempre; que para o bem e para o mal sempre estaremos juntas!

Juntas, vamos encontrar a fé e a esperança que você precisa e merece neste momento de luta. Você vai vencer, minha amiga! Não vai ser essa doença que vai sair gloriosa – nem pense isso!

Eu conheço sua força, seu empenho, sua grande capacidade de sofrer para atingir seus objetivos. É por isso que tenho certeza que você vai dar a volta por cima, se erguer e ultrapassar essa importante etapa de sua vida. Estamos juntas, amiga! Hoje e sempre. Força!

Amigo é força para vida! É o motor da felicidade e é música para os ouvidos. Você, meu bom amigo, carrega a bondade do mundo nas palavras, nos gestos e em tudo que me transmite desde sempre! Não tem como negar que nossa amizade representa o maior e o mais verdadeiro sentimento que o mundo conhece. Isso me alegra, isso me enche de vontade de viver!

Na amizade não há espaço para vergonha, não cabe o preconceito de dizer o que se sente, o que se pensa! É por isso que somos tão fortes – não escondemos que é bom ter alguém para discutir sobre todas as dificuldades da vida, alguém onde procurar as soluções mais difíceis. Na verdade, amigo de verdade grita ao mundo o quanto é valiosa sua amizade. É isso que procuro fazer todos os dias, sabe? Obrigado por tudo! Forte abraço!