Mensagens de Jovens

Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou!

Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar jamais! Aprenda a viver o agora e seja feliz!

Finalmente chegou o mês que mais gosto, o mês da minha vida; o mês dos meus sonhos. Eu adoro você, mês de todas as cores. Seja muito bem-vindo, novembro! Que os próximos dias sejam mágicos e cheios de vida.

Gosto muito do cheiro das flores coloridas e jovens, do sol que transparece energia positiva e das tardes que dão beleza ao aproximar da noite. Este novembro vai ser marcante e muito especial. Tenho certeza que vou ser muito feliz este mês!

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…

Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.

Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

Todo mundo diz que os amigos são a família que a gente escolhe, e se podemos escolher devemos ser bastante exigentes. Quando somos jovens, temos uma tendência a nos abrirmos rapidamente e nos tornamos amigos de muitas pessoas. Temos também mais tempo disponível para nos dedicar às amizades.

Mas quando os anos vão passando, muitos amigos vão embora da nossa vida. Muitas vezes porque aquelas afinidades da juventude já não existem mais, outras vezes simplesmente porque a vida nos afasta, mas também podemos descobrir que muitos daqueles que nós considerávamos amigos, não são tão amigos assim.

O nosso tempo de vida é o que temos de mais valioso. Não devemos desperdiçar com quem não merece. É melhor e mais produtivo ficar na companhia de um bom livro ou filme do que perder uma ou duas horas com um falso amigo.

Ainda bem que a maturidade nos traz sabedoria e nos mostra com mais clareza quem são as pessoas em que devemos investir o nosso tempo e os nossos afetos! Um amigo de verdade pode ficar ao nosso lado a vida toda, mas é preciso saber também a hora de deixar alguns outros ditos amigos partirem.

Não existe nada mais emotivo que lembrarmos o maior tesouro que qualquer pai pode ter, o maior laço que qualquer mãe pode conhecer: o vínculo que os une aos seus filhos.

E neste dia especial eu não poderia esquecer que este privilégio que foi me concedido é inigualável. Ter filhos nos transforma em pessoas muito melhores.

Não é fácil educar jovens e crianças nos dias em que vivemos, e incutirmos neles os valores mais importantes.

Mas a paciência compensa infinitamente, pois assim como uma flor bem cuidada acaba por florir, um filho bem educado se torna em um verdadeiro orgulho e fonte de alegria para seus pais.

Que hoje todos possamos refletir sobre a importância da família, sobre a responsabilidade de cada um e, acima de tudo, sobre a necessidade de permanecermos incondicionalmente juntos.

Os filhos são uma dádiva única, e é por isso que eles merecem o melhor, hoje e sempre!

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Felicitações, meu amor! Hoje deveríamos passar o dia juntos, namorar em todas as horas, lembrar de coisas de quando éramos mais jovens. Gostava de me dedicar vinte e quatro horas ao nosso casamento, a você, a nós!

É que você está no topo dos melhores maridos do mundo, sabe? Na verdade, acho até que você está em um patamar diferente de todos os outros. Já viu minha sorte? Tenha um dia maravilhoso. Eu amo você!

Ao professor de educação infantil estendo meus sinceros elogios e manifesto gratidão pela forma como tem exercido essa profissão muito nobre. Não é fácil educar os mais jovens, mas esse ensino que recebem é essencial para que nutram pelo processo de aprendizagem um gosto elevado.

Desejo que continue seu bom trabalho e que a vida lhe sorria cada vez mais.

Feliz Aniversário, irmã! Já tivemos nossas brigas – e não foram poucas, já viramos costas um ao outro e já desconstruímos a personalidade de cada um, mas tudo isso aconteceu quando éramos crianças e muito jovens ainda.

Hoje, nossa ligação é indestrutível e interminável. Você é mais que minha irmã mais velha: é minha mentora, minha estrada, meu caminho. Tenha um dia muito feliz, querida irmã!

Lembra quando éramos jovens e parecíamos todos tão promissores? Tínhamos a vida toda pela frente e pensávamos que com dedicação e sorte podíamos ser o que quiséssemos. Podíamos até desistir daquilo que queríamos e mudar de direção porque nós tínhamos tempo.

Os anos passaram, olhamos para trás e vemos que muitos daqueles sonhos e daquele sentimento de poder que a juventude nos traz ficaram pelo caminho. O futuro chegou e já não somos tão promissores como antes. E o futuro também já não nos promete muito. O tempo passou e o que nós queríamos para nós se perdeu entre um e outro dia em que era preciso quebrar pedras.

A vida, afinal, não é fácil como imaginávamos. É bom lembrar do frescor daqueles tempos, mas mesmo que nem tudo tenha dado certo ou tenha sido como esperávamos, sinto-me feliz e satisfeito com o rumo que tomei.

A vida é muito curta e já que não podemos voltar atrás, também não vale a pena ter arrependimentos. O mais importante é tentar entender nossas escolhas e ser compreensivos e gentis com as nossas experiências. Se não foram as melhores, que ao menos tenham nos ajudado a nos tornarmos pessoas melhores.

Quem faz o seu trabalho com mestria e quem tanto se dedica à nossa escola como você, querida diretora, merece receber o nosso agradecimento.

São pessoas como você que asseguram um bom futuro para as crianças e para os jovens. É através da educação que formamos os profissionais do futuro e você tem sido uma peça fulcral para garantir que têm acesso a um bom sistema de ensino.

É com enorme carinho e felicidade que agradecemos à nossa diretora pelo grande sucesso da nossa escola e esperamos poder continuar a contar com a sua dedicação e contributo durante muitos anos.

Queridos avós, não há palavras que possam demonstrar toda a gratidão que sinto no meu coração. Desde que nasci, vocês cuidaram de mim como se fosse um filho e apesar de eu ter dado muito trabalho, o cansaço nunca foi uma desculpa, pois sempre fui bem acarinhado.

Agora nossa idade aumentou, vocês já não são mais jovens e eu deixei de precisar de tanta atenção. Ainda assim, em cada palavra sábia que vocês falam eu aprendo uma nova lição. Vocês nunca deixarão de estar no meu coração.

Faz 6 meses que você me perguntou se eu queria namorar. É claro que respondi que sim no mesmo segundo.

Desde então, estive ao seu lado todos os dias e isso me faz muito bem. Sei que o que temos é algo muito especial e por isso quero aproveitar cada momento.

Estarei aqui para comemorar cada mês, cada ano, cada década ao seu lado, pois sei que você é o amor da minha vida. Ainda somos jovens, mas eu soube que era amor desde o nosso primeiro beijo.

Te amo demais, amor!

O dia das crianças é uma data engraçada. Quando ainda pequenos, nós temos a maior felicidade em comemorar essa data, mas após alguns anos deixamos de celebrá-la por nos sentirmos velhos demais ou por vergonha de passarmos por infantis perante nossos amigos ou família. Mas isso não precisa ser assim.

Quanto mais velhos ficamos, mais perto chegamos na conclusão que ser criança não é só uma questão de idade, mas também de estado de espírito. Não há nada mais gratificante que nos sentirmos jovens de coração e mente.

Brinque, divirta-se, ria de bobagens e traga de volta a criança que existe dentro de você. Um feliz dia das crianças!

Quem me dera um dia poder chegar nesta idade de ouro com tendo vivido tanto e tão bem quanto estes idosos incríveis que fazem parte da minha vida. Tenho vontade de perguntar para cada um deles qual é o segredo de tanta longevidade.

Sei que cada um tem uma história de vida diferente do outro, mas todos compartilham do mesmo brio e caráter que os fazem serem cidadãos tão importante para nós hoje quanto foram no passado.

A cada um dos idosos que passaram pela minha vida, gostaria de agradecer por tudo que fizeram e ainda fazem. Espero que um dia possa ter a mesma importância para os mais jovens que vocês têm para mim.

A você, diretora, agradeço de coração
Por dar aos mais jovens todo incentivo,
Por lutar e zelar por uma melhor educação
Na nossa escola e durante o ano letivo.

Quem chega só espera um melhor futuro;
São crianças com todos os motivos para sonhar.
Aprendizagem é, sem dúvida, o valor mais seguro
Para que um dia tudo se possa concretizar.

Agradeço a você e a cada professor
Por estarem sempre disponíveis para qualquer ajuda,
Por ensinarem com paciência e também muito amor
E retribuírem com carinho o esforço de quem estuda.

Diretora, eu acredito que você será recompensada
Por trabalhar com rigor e força de vontade.
Que Deus abençoe sua função tão prezada
E sua vida seja repleta de sucesso e felicidade.

Muitas vezes o mérito das mulheres não é reconhecido, mas elas desempenham um papel muito importante que é o de moldar os homens e as mulheres do futuro.

É certo que os novos tempos trouxeram algumas mudanças de papeis, mas ainda ocupam um lugar vital no desenvolvimento dos jovens.

Moldaram gerações e gerações e continuam a ser fulcrais no desenvolvimento dos homens e das mulheres do futuro.

Meu bem, feliz aniversário! Que seu dia seja um dos mais espetaculares de sempre e que não falte paz, amor e…juventude!? Hum, juventude talvez não seja possível, mas podemos tentar!

Espero que se divirta, mas com juízo, é que tem que tomar cuidado com o coração, sabe? Você não está caminhando para idade mais nova, bem pelo contrário!

Estou de brincadeira, você será sempre uma das pessoas mais frescas, leves e jovens que conheço. A idade é só um número e que vale pouco quando o que importa é o que a cabeça pensa e o coração sente.

Divirta-se!
Feliz aniversário!

A água dos rios continuará
a correr ao ritmo que corre
o atleta que treina ao final
da tarde de domingo ou à
velocidade que voa aquele
avião vivo tão longe no céu;

Continuarão a nascer flores
nos muros das ruas e outras
plantadas por pessoas que
desejam vida nos jardins
das suas casas enquanto elas
envelhecem devagarinho;

As crianças aprenderão novas
coisas e os adultos mais sábios
serão seus avós e ensinarão
o caminho mais rápido para as
estrelas ou para as praias no
litoral da nossa linda nação;

Os animais serão os mesmos
e alguns irão partir também e
os amores continuarão por aí
encantando jovens e velhos
no aguardo da sua vez para
partir enquanto a tudo continua;