Mensagens para Mulheres


Que mulher nunca teve:
Um sutiã meio furado,
Um tio meio tarado
Ou um amigo meio veado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um remédio para dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em zunir uma panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca acordou
Com um desconhecido ao lado,
Com o cabelo desgrenhado
Ou com o travesseiro babado?
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de bombons
Pela mais pura ansiedade,
Uma alface, no almoço,
Por vaidade ou um canalha
Por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não
Enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que "dele" não lembra
Nem o nome?

Não tenha vergonha caso
Você se identifique com tudo,
Ou quase tudo! Só mesmo
As mulheres para entenderem
O significado deste poema!

Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus e muito de anjo. Pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher que ainda jovem tem a tranquila sabedoria de uma anciã.

Na velhice, admirável vigor da juventude, se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida, e se muito instruída, age com simplicidade de menina.

Uma mulher, que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração, a dor da ingratidão.

Uma mulher, que sendo forte, estremece com o gemido de uma criança, e sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão.

Uma mulher, que enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado, todas as dores são esquecidas, entretanto quanto morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo, ao menos por um só momento. Receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.

Você é um exemplo de força, de mulher. Você é um exemplo de vida! É nas batalhas mais difíceis que o vencedor encontra amparo no sacrifício, na nobreza da luta.

Saber que minha melhor amiga conseguir dar a volta por cima; saber que a esperança habita no seu coração é alegria para mim. Sinto uma grande felicidade por você ter jogado essa doença no lixo. Sinta orgulho! Sinta que sua missão foi cumprida com sucesso!

Estas palavras não são suficientes para explicar a importância que você tem para mim, mas elas são totalmente merecidas. Desde que nossos caminhos se cruzaram, minha vida ganhou todo sentido. Cada momento que vivemos juntos é sempre muito especial para mim.

Você é a mulher que eu escolhi para estar ao meu lado, a verdadeira razão para eu não parar de sorrir. Não troco nossas lindas recordações por nada deste mundo. Será que é abuso da minha parte se eu pedir para você ficar comigo eternamente?

Você vai sair dessa! Tenho certeza que essa doença vai sair derrotada, porque eu conheço o tamanho da sua força e o peso do seu empenho. A vida deu esse desafio para você, minha amiga, e você tem de estar à altura para contrariar essa tempestade.

Você vai ultrapassar esse obstáculo! Não tem como ser de outro jeito. Em breve, você vai aceitar essa difícil notícia, vai digerir ela e aí só falta você lembrar que sempre foi a pessoa mais batalhadora que conheço! Eu vou estar sempre junto de você! Ânimo, amiga!

Não há palavras que possam igualar sua beleza, querida mãe. O tempo não volta para trás e deixa sua marca no enrugar de nossa pele. Mas por mais que ele roube sua juventude, não pense que ele leva seu encanto junto. Há coisas que nunca poderão mudar. Você é linda e sempre o será.

Quisesse o mais habilidoso dos pintores, pintar suas virtudes em uma tela, que não haveriam cores suficientes para que algo se pudesse parecer com você. Suas mãos incansáveis contam histórias de duras batalhas, são verdadeiros monumentos que apenas quem esteve do seu lado sabe apreciar.

Não há mãe igual neste mundo, tão bela e formosa. Seu coração é uma pedra preciosa de tantas serem as qualidades que nele residem. E em cada gesto, em cada palavra, tudo te sai tão bem. Mulher hábil que não se poupa em dar o exemplo, que a gratidão que tenho por você seja profundamente sentida e te dê felicidade.

Gostaria muito que você soubesse o que realmente sinto por você. Eu sei que você sabe que a amo, mas o que eu queria mesmo era que você conhecesse toda a vastidão de emoções que desperta no meu coração.

Pensei muito sobre como fazer você entender, pensei realizar grandes gestos, demonstrações especiais de afeto. Mas na verdade não existe como demonstrar um sentimento tão grande, então decidi casar com você, a mulher da minha vida, e todos os dias lhe demonstrar todo o amor que por você arde em meu coração.

Espero estar conseguindo realizar essa tarefa, e que todos os dias você se sinta como uma rainha. E que você jamais duvide da sua importância, de que é a pessoa mais especial para mim!

Não há no universo vida que eu preze mais que a sua, e não houve jamais amor tão grande e eterno como o meu por você. Eu te amo, minha esposa!

A mulher é a pimenta da vida. É o sal. E é o sangue. É sol que não queima, destapado! É o choro embriagado na noite mais fria. E é flor. E é terra! A mulher é beleza. A mulher é você! Hoje é seu dia. Amanhã será seu dia. E ontem foi também. Porque o mundo é você. O resto é seu rosto. O resto é todo mundo que tenho orgulho em seus passos.

Todas as mulheres do mundo carregam no peito a tatuagem da força! Todas, sem exceção, são o motor dos dias do resto da vida do resto das outras pessoas. E todas elas são paz e são luta, e são abraço e são desembaraço, e são alegria e são dor. Todas as mulher do mundo são o espelho do que a vida quer das pessoas.

Todas vocês, mulheres, são a meta do firmamento. São a esperança. Vocês são e dão a vida! Fazem dos legados mais difíceis, conquistas fáceis e memoráveis. Vocês são o sorriso do universo. Esse sorriso faz ricochete e atinge todos os outros seres. Felizmente. O mundo, a vida agradece e chora sorrisos de orgulho pelo vosso trabalho junto do vosso semelhante.

Obrigado por existirem e por fazerem existir.
De coração.

As mulheres da minha vida são a minha existência. E elas sabem quem são. Sim, são todas vocês! Amo cada uma de um jeito diferente, mas todas com a mesma intensidade.

Umas me deram conforto e outras apoio; umas calor e outras chuva refrescante. Nenhuma de vocês será esquecida, porque todas vivem no meu coração e aí ninguém se perde no tempo ou cai nas teias do esquecimento.

Eu queria roubar as palavras mais belas aos poetas e fazer para você um lindo poema de amor. Queria encontrar versos nunca antes proferidos para lhe mostrar que aquilo que nos une é único e muito especial. Faz sentido pensar nessas loucuras porque sou capaz de tudo para tocar seu coração, mas creio que amar chega, porque esse é o sentimento mais forte do mundo.

No momento em que vi você minha vida mudou completamente. O seu olhar meigo não me deixou indiferente e seu jeito querido de sorrir era irresistível. Quando me apercebi já estava apaixonado, e conhecer realmente quem você é foi uma surpresa agradável que me deixou muito feliz.

O tempo vai passando, hoje somos namorados, e eu só posso dizer que sou alguém abençoado por ter uma mulher assim comigo. Obrigado por me ensinar a amar e por ser carinhosa, leal e compreensiva. Eu quero ficar ao seu lado para sempre!

De todas as bênçãos que já tive na vida, uma das mais importantes certamente foi ter recebido uma sogra como você. A relação de cordialidade que criamos é hoje algo que estimo e prezo muito.

Agradeço de coração por ser uma pessoa tão prestável e bondosa para mim. Você é uma mulher exemplar em todos os aspetos e meus olhos sempre a verão com profunda admiração.

Mulher de caráter e cheia de determinação que luta por quem ama até à exaustão. Você é assim, uma pessoa que não vive de ilusões mas sim das atitudes que toma em qualquer circunstância. É uma honra poder dizer que sou sua amiga.

Continue demonstrando essa postura única e muito especial. Pode ter orgulho de não ser alguém comum, e por isso talvez todo mundo inveje você. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.

Você não precisa de armas para lutar, querida esposa. Todos os dias são muitos os desafios e as barreiras para superar, mas você vence todos eles com muita determinação.

É um orgulho ter uma mulher assim do meu lado, que cuida da casa de forma exemplar e ainda é carinhosa com quem faz parte da sua vida. Você é um abrigo, uma força da natureza, a pessoa que com suas qualidades conquistou meu coração.

Meu amor, dizer que a amo é muito pouco para tudo que sinto por você. Admiração, respeito, orgulho e muito amor são os principais sentimentos que você me desperta, minha esposa.

Você é uma mulher guerreira e poderosa, uma mãe extremosa e carinhosa, a melhor companheira de uma vida que apenas tem sentido quando estou ao seu lado.

Você é extraordinária e incansável. Você é única e inigualável. Você me faz feliz. Você me faz sonhar todos os dias. Eu te amo!

A garota mais bonita que eu conheço
não é nenhuma miss, nem engata tantos olhares quando passa por aí
A garota mais bonita que eu conheço
nem acha que é bonita.
Acha graça e não acredita
quando eu à digo assim
A garota mais bonita que eu conheço
não faz nada para parecer bonita
Não faz boa maquiagem,
não usa jóias ou roupas da moda,
não vai pra academia nem tem belo manequim
A garota mais bonita que eu conheço simplesmente sorri,
e, quando sorri,
ela é a garota mais linda do mundo!

(Augusto Branco)