Mensagens de Mágoa

Amo você com todas as minhas forças. Amo tanto você que por vezes me dá medo, pois tamanho sentimento me deixa vulnerável, com o coração exposto e correndo sérios riscos de me magoar.

Mas, ao mesmo tempo, sinto uma segurança e uma certeza que nunca havia sentido antes. Basta avistar você para que me sinta invencível, capaz de enfrentar tudo e todos.

Você é o amor da minha vida.

"O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente. Ele desaparecerá tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva entrará na casa; assim, a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou está
fora de controle.
Um fabricante de flechas tenta fazê-las retas; assim, um sábio tenta manter correta a sua mente.
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo de difícil controle; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto é bom ter sempre a mente sob controle.
Aquele que protege sua mente da cobiça, ira e da estultícia desfruta da verdadeira e duradoura paz.
Proferir palavras agradáveis, sem a prática das boas ações, é como uma linda flor sem a fragrância.
A fragrância de uma flor não flutua contra o vento; mas a honra de um homem transparece mesmo nas adversidades do mundo.
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igualou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo mas o mau amigo lhe ferirá a mente.
Ser tolo e reconhecer que o é vale mais que ser tolo e imaginar que é um sábio.
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Estes atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas."

Hoje digo adeus a um amor, e não há maior dor que nos despedirmos de um sentimento tão perfeito e ao mesmo tempo profundo. Quando amamos pensamos que tudo é eterno e que nada nos pode vencer, mas certas circunstâncias da vida nos mostram que nem sempre as coisas correm como esperamos.

Foi maravilhoso sentir o coração preenchido, perceber como a cumplicidade é algo que transcende nossas almas. Ter alguém que nos compreende, que nos sabe pegar a mão só para nos mostrar que está tudo bem é uma sensação indescritível. Pena que tudo mude por vários fatores e que no final acabemos com uma mágoa que nos consome por dentro.

Hoje digo adeus a um amor porque já não dá mais. As promessas viraram mentiras e as expectativas decepções. O que ficou de bom guardarei eternamente comigo, mas chegou o momento de procurar um rumo que me conduza novamente à felicidade.

Todo este silêncio tem causado muita mágoa em minha alma. É um vazio que se abateu sobre mim por nos termos separado e cada um ter seguido o seu caminho. A verdade é que você faz muita falta em minha vida e todos os dias eu fico desejando que você regresse para os meus braços.

Não é que eu acredite cegamente que tudo entre nós foi perfeito. Muitas vezes falhamos e dissemos coisas um ao outro que jamais deveríamos ter dito. Apesar disso, não posso esquecer como fomos felizes, como vivemos momentos de carinho e ternura. Não posso ignorar como tínhamos muitos sonhos e planos.

Eu ainda te amo, como se não tivesse ido embora. Te amo pelas saudades que crescem em mim a cada dia e pelas evidências que mostram que é do seu lado que eu devo estar. Eu ainda te amo porque o meu desejo é que você volte para mim, agora e para sempre.

Meu amor, sei que às vezes meu ciúme é exagerado e acaba provocando alguns conflitos entre nós. Mas eu estou tentando melhorar, mesmo que às vezes seja muito difícil me controlar.

Você sabe que é o amor que me faz agir assim, o medo de perdê-lo da minha vida e o vazio que isso iria provocar em mim. Peço desculpa se em certos momentos acabo magoando você. Seja paciente, por favor, e me ajude sempre que eu precisar.

Eu não queria que tivéssemos brigado, meu bem. Preferia que as palavras ríspidas que falamos, tivessem sido pronunciações doces de amor. Era melhor que não magoássemos um ao outro como aconteceu, mas por vezes as nossas imperfeições nos levam a agir de maneiras que não deveríamos.

Vamos esquecer que isto aconteceu porque ambos queremos estar em paz neste relacionamento. Eu amo muito você e é feliz do seu lado que eu quero estar.

Amir e Farid eram dois mercadores árabes muito amigos. Sempre viajavam juntos, cada qual com seus camelos, mercadorias, escravos e empregados.

Numa das viagens em que o calor se apresentava abrasador, pararam às margens de um grande rio. Farid resolveu tomar um banho e para isso mergulhou nas águas caudalosas. Fosse porque se distraísse ou porque não se apercebesse, acabou sendo arrastado pela correnteza do rio. Amir, pressentindo o risco que corria o amigo, atirou-se no rio e o salvou, embora com esforço.

Muito agradecido, Farid chamou um dos seus escravos e lhe ordenou que escrevesse numa pedra próxima, em letras grandes e profundas: "aqui, com risco de perder sua própria vida, Amir salvou o seu amigo Farid."

A viagem prosseguiu. Os negócios se realizaram e no retorno, pararam no mesmo local para um descanso rápido. Começando a conversar, iniciaram uma discussão por divergência de opiniões. Com os ânimos acirrados, Amir esbofeteou Farid.

Então Farid se aproximou da margem do rio, escolheu uma pequena vara e escreveu na areia: "aqui, por motivos tolos, Amir esbofeteou Farid."

O escravo que escrevera na rocha a frase anterior, ficou intrigado e perguntou: "senhor, quando foi salvo, mandou gravar o feito numa pedra. Agora escreveis na areia a ofensa recebida. Por que agis assim?"

Farid largou a vara, olhou o escravo e respondeu: "os atos de bondade, de amor e de abnegação devem ser gravados na rocha para que todos os que tiverem oportunidade de tomar conhecimento deles, procurem imitá-los. Porém, quando recebermos uma ofensa, devemos escrevê-la na areia, bem perto das águas, para que seja por elas levada. Assim procedendo, ninguém tomará conhecimento dela. E, acima de tudo, para que qualquer mágoa desapareça de pronto do nosso coração."

Sábia ponderação de Farid. Agíssemos todos desta forma e menos ódio e malquerenças haveria sobre a terra. A gratidão seria a nota constante nos relacionamentos humanos e ninguém esqueceria o bem recebido. Igualmente, os gestos de bondade se espalhariam, pois seriam causa de imitação por muitos.

Em contrapartida, menos doenças e indisposições seriam geradas pelos homens, pois não alimentando mágoa, nem rancores, viveriam mais serenamente, o que equivale a menos propensão a enfermidades. A mágoa é sempre geratriz de infortúnios para si e de infelicidade para os outros.

Nada deveria impedir a reconciliação de dois grandes amigos. A imperfeição faz parte da essência do ser humano. Todos erramos muitas vezes e todos somos magoados de igual forma. No dia em que entendermos essa realidade haverá mais tolerância, menos relações se perderão e mais abraços de perdão e desculpa acontecerão. Que a amizade sempre vença qualquer orgulho!

Se todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade, por que não também o amor? Em um relacionamento, aqueles que estão juntos, de repente podem já não estar mais. Nossos caminhos são hoje paralelos e amanhã já podem nos levar para diferentes direções. Mas o amor, nos marca profundamente. É como uma cicatriz que não podemos retirar de nossa carne. Quando amamos uma vez, amamos para sempre também.

Eu sei que nós tentamos e não deu certo, meu querido. Estivemos tão perto e acabamos nos magoando. Houve momentos em que mostramos ser incompatíveis e nossos sonhos acabaram desvanecendo. Decidimos dar um tempo, pensar em nossas vidas, refletir no que falhou. Mas por mais dias que passe me questionando, a única resposta que consigo é que não sei viver sem você.

Vamos reconstruir esta paixão que não chegou a quebrar. Vamos matar esta saudade que retira sentido à minha vida. Meu bem, se você me der apenas uma chance, eu te prometo que tudo será diferente.

O amor é um sentimento benéfico, positivo e nunca deveria ser associado com mentiras, falta de respeito ou sofrimento. O verdadeiro amor tem que ser puro, genuíno, leal e sincero, se faltar pelo menos um desses itens é por não estamos falando do mesmo sentimento.

De vez em quando ouvimos alguém justificando um ato desrespeitoso contra o companheiro, através de um amor tido como verdadeiro, forte, descrito até como maior que qualquer outro. Mas como é possível o amor ocasionar dor, mágoa ou tristeza? Acho que não estamos falando do mesmo sentimento.

O verdadeiro amor não vem acompanhado de maus sentimentos, e sim de carinhos, dedicação companheirismo, envolvimento e muito afeto. A partir do momento que surge algum descontentamento é porque não estamos falando do mesmo sentimento.

O amor verdadeiro não deve ser alvo de justificativas infundadas, ainda existem muitas pessoas por aí a desfrutá-lo associado a muitos sorrisos e momentos de felicidade. Se houver boas sensações, paixão, consideração, amizade e apreço, aí sim estamos falando do mesmo sentimento.

Sinto que lhe devo um pedido de desculpas, querida mãe. Porque você sempre deu tudo que podia por mim, porque nunca me faltou amor e carinho, e também pelos seus sábios conselhos que fez questão de me ensinar, sei que tenho uma grande dívida que nunca conseguirei pagar.

Às vezes penso que nem sempre tratei você como merecia. Tantas vezes devo ter dito coisas que a magoaram. Mas eu quero que saiba que a admiro muito pela grande mulher que tem sido para nossa família. Você é um exemplo digno de ser imitado.

Embora seu coração esteja agitado, magoado com essa difícil perda, eu não quero que você desista ou abaixe os braços, meu amigo. Nunca é fácil perdermos um ente querido, mas quando uma infelicidade dessas ocorre em nossas vidas, temos de chorar tudo o que tivermos para chorar e gritar até, se for necessário. Mas a vida tem de continuar e temos de honrar os que já partiram.

Desejo muita paz para o seu coração e nunca se esqueça que estarei aqui do seu lado para o que precisar. Meus sentimentos.

Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.

Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.

Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.

Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.

Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.

Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.

Sabe calar à hora certa
Meu desabafo escuta

Fala a sábia palavra
Aquela que preciso ouvir

É o sepulcro onde deposito meus segredos

É a fonte
Onde reabasteço meu ego

Acolhe minhas mágoas
Me reanima

Ri comigo
O riso mais sem graça

Escancara a boca
Com a minha gargalhada

Vara comigo noites
As alegres noitadas

Chora comigo
A lágrima sentida

Nas noites mal dormidas
Companheiro de solidões

O próprio bolso abre, repartindo
Quando o meu está vazio

Amigos são tão poucos
Se restar apenas um
Que seja tão grande
Que me baste.

Com muito arrependimento no coração quero pedir desculpas, meu amor. Sei que não agi da melhor forma e que desiludi você, mas não era minha intenção magoar você desse jeito.

Somos imperfeitos e às vezes falamos e fazemos coisas sem pensar, mas isso não faz com que não queira melhorar. Estou me esforçando muito para mudar, porque você e o nosso amor são muito importantes para mim. Me perdoa, pois eu te amo!

Ame alguém. Ame-se. Ame a vida e todas as pessoas. Ame fazer o que faz todos os dias. Simplesmente ame! A vida merece ser vivida com intensidade; sem mágoa nem ódio.

E isso só acontece quando o amor determina todas as nossas decisões. É importante amar. Sim, o amor é o motor da felicidade, da alegria, da paixão.

E sem paixão não tem graça viver. Ame hoje mesmo uma coisa nova, uma amiga de muito tempo; alguém de quem tem saudade. Ame o que quiser, mas ame.

É carnaval! É tempo de dançar como nunca se dançou, de sorrir e de pular de alegria e de ser feliz. Vamos aproveitar esta data com toda intensidade do mundo.

Quero ver folia no olhar e em todos os gestos de todas as pessoas. Quero música! Quero samba! Quero viver sem arrependimento ou mágoa ou medo.

É hora de abraçar a maior festa do mundo e aproveitar todos os segundos com emoção, sentimento e muita energia. Este carnaval vai ficar marcado na memória de todo mundo pelas melhores razões.

Vamos esquecer os problemas e só pensar em coisas boas. Vamos jogar fora o que está nos incomodando. Vamos ser felizes agora mesmo e guardar o carnaval no coração para sempre.

Você surgiu na minha vida como uma brisa suave que refresca o rosto. Prometeu cuidar de mim e fazer esquecer todos os meus fantasmas. Não imaginava que o que estávamos construindo era afinal algo que faria ressuscitar em mim as mágoas do passado. Foi apenas mais um homem, um amor vulgar, alguém que usou e jogou fora como se fosse um brinquedo partido.

Lamento que tenha confiado em suas mãos algo tão sensível e frágil: meu estimado coração. Estava cega. Perdidamente apaixonada por alguém que afinal era vulgar. Sinto uma grande decepção e um profundo arrependimento por cada passo que dei para que nossos caminhos se cruzassem desta forma.

Você me machucou e com certeza já esqueceu tudo, mas dentro de mim residem mágoas que infelizmente terei que carregar para sempre. Só espero que a vida reserve para nós um resultado justo por tudo aquilo que cultivamos. Pois tudo que dei foi com sinceridade, foi sempre o melhor de mim, e eu não merecia que tudo acabasse assim.

Segundo o Decreto de Amizade nº 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por whatsapp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

Meu pai, eu estou orando por você, para que tudo melhore; para que essa doença seja vencida. Você sempre foi um herói para mim e tenho certeza que esta dura etapa da sua vida será ultrapassada. Em pouco tempo estaremos sorrindo orgulhosamente após mais uma vitória.

Não pense em desistir nem enfraqueça perante as dificuldades do dia a dia. Já sabemos que não vai ser fácil, mas não duvide que vamos conseguir. Eu estarei ao seu lado em todos os momentos do mesmo jeito que você sempre fez comigo.

E prometo ostentar um sorriso sincero e repleto de fé todos os dias e em todos os instantes. Esse bicho será vencido com nosso amor, com nossa união; sem medo, sem fúria ou mágoa. Só amor. Vamos em frente, pai, e vamos batalhar até à última gota de suor. Te amo, pai!

Todos sabemos que aqueles a quem mais amamos, que aqueles que mais nos amam, são os que mais facilmente e com mais frequência feriremos, e os que com maior violência nos atingirão, mesmo não existindo intenção ou consciência disso.

Faz parte de amar e ser amado, faz parte de viver, assim como reconhecer o mal que se faz e se arrepender dele. É justamente isso que eu sinto, arrependimento pelo que fiz ao meu namorado, à pessoa que tanto amo, a você.

Me perdoe, por favor! A intenção nunca foi magoar você, e dói ainda mais pensar que o fiz. O castigo maior é a consciência do erro e o impacto dele na pessoa que amamos, é punição suficiente. Por isso me desculpe, pois já estou sofrendo por isso, e pelo muito que me arrependo de tudo!

Minha amiga, que foi e que eu espero continue sendo, pois desejo muito que para sempre sejamos amigas. Me perdoe! Hoje eu reconheço meu erro, hoje me arrependo de todo o coração e com ele na mão espero que você me perdoe.

Eu nunca tive intenção de ferir você! Eu sempre desejei o seu bem, a sua felicidade, mas às vezes nos atrapalhamos com a vida e acabámos magoando a quem mais amamos.

Me desculpe, amiga! Recorde com carinho todo o nosso passado e imagine todo o futuro que ainda poderemos viver juntas, caso você me perdoe...

Às vezes cometemos erros e magoamos aqueles que mais amamos, mas não me arrependo de errar, mas sim de não ter pedido perdão.

Quando se rompe um relacionamento é sempre difícil seguir em frente. No nosso íntimo tentamos esquecer tudo rapidamente, mas as mágoas que guardamos saem de nós de forma lenta, como água da torneira. Minha querida amiga, não tente apressar a cura dessas feridas. O tempo resolverá tudo e você só terá de ser paciente.

Pense como será bom ter de novo sua liberdade. Poder viajar por onde quiser, conhecer novas pessoas, descobrir mais até de você mesma. Se seu namoro não deu certo é porque haverá algo ainda melhor para você. Tente perceber que insistir em relações condenadas, é só adiar um fim inevitável. E quanto mais tempo se prolongar esse mesmo fim, maior sofrimento haverá para ambos.

Agora é o tempo de cuidar de si própria. E eu vou estar do seu lado, você nunca estará só. Tenha ânimo, amiga! O fim de um namoro nunca será o fim de uma vida. E eu tenho a certeza que você será muito feliz.

Nossa união é muito especial. É uma amizade honesta, verdadeira! Estamos fazendo tudo errado, sabe? Acho que está na hora de nos reconciliarmos, de jogarmos fora todas as mágoas inúteis do passado.

Eu preciso de você e sei que sou muito importante para sua vida. Vamos ser adultos e colocar um ponto final na amargura que as brigas nos causaram! Vamos respeitar a amizade que nos une. Por favor!

Quem disse que só o corpo precisa de higiene? O homem é feito de corpo e alma. Limpar a alma também é fundamental para a saúde. Mas a alma não se suja com as mesmas substâncias que sujam o corpo.

O corpo é matéria, e o que suja o corpo são coisas concretas. Já o que suja a alma são pensamentos e sentimentos. O que suja a alma é o rancor, a mágoa, a raiva, a inveja, a ansiedade, o medo, a desconfiança.

A alma vai ficando poluída de sentimentos e pensamento ruins, vai ficando intoxicada, tornando a mente confusa e a visão embaçada.

Quando se sentir pesado, pessimista, desiludido, cansado, tente afastar os pensamento negativos. Nada melhor para limpar a mente do que pensamentos positivos, otimismo e ânimo.

Da mesma forma como o corpo precisa de higiene, a mente também precisa. E muitas vezes, é mexendo o corpo que se consegue limpar a alma, a mente… Não é à toa que existe o ditado "mente sã, em corpo são"!

O meu coração não para de chorar e de se lamentar por ter amado quem um dia não me amou. Não é arrependimento nem raiva ou mágoa, mas sim tristeza; um tristeza profunda e sem luz.

O amor deveria conter paz, alegria e muita emoção positiva. Mas a vida não é assim. Às vezes choramos, outras sorrimos. E agora estou chorando com a esperança de um dia voltar a sorrir.

Existe algo muito forte que nos separa, uma barreira que faz com que nosso amor seja impossível. O sentimento é uma realidade e ambos sabemos que o sentimos, mas falta coragem para enfrentarmos tudo que nos tenta afastar.

Dói saber que uma possível história de amor nunca poderá ir além de um lindo sonho e magoa ver que estamos caminhando em direções opostas. Mas se não conseguimos ser superiores aos obstáculos que surgem, talvez o melhor seja esquecermos as possibilidades de ficarmos juntos.

Vou ficar do seu lado, querido avô, e segurar sua mão. Vou ajudar você a afastar essa doença e dar muita força para vê-lo melhorar. Ver que você está sofrendo também magoa meu coração, mas eu acredito que essa adversidade irá desaparecer.

Desejo as melhoras para sua saúde e que em breve você possa estar totalmente recuperado.