Mensagens de Decepção com Amigos


Compreendi que viver é ser livre. Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que para ser feliz basta querer.

Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa. Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. Que um verdadeiro amigo permanece. Que dor fortalece. Que vencer engrandece.

Aprendi que sonhar não é fantasiar. Que para sorrir tem que se fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista.

Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor que falar. Que o olhar não mente. Que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver!

E uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.

(Clarice Lispector)

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.

Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.

Amizade é algo que nasce dentro do coração, é um sentimento puro e leve. Amizade não é cobrança, é confiança. Amizade não se define com palavras, se define com emoção. Amizade não faz sofrer, não decepciona.

Amizade traz carinho, afeto, amor. Amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas. Amizade não é feita só de momentos bons, mas sim de momentos difíceis que compartilhamos. Amizade não começa por acaso, é destino. Amizade se descobre a todo momento nas pequenas coisas.

Amizade não está perto somente quando você precisa, porque está perto sempre. Amizade não engana, não finge, não desaparece, não deixa de existir. Amizade sempre cresce, ela é parte das nossas vidas, é o que nos completa no caminho.

Amizade é eterna, não é sentimento finito. Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos em carne e osso, ela é do Espírito. Amizade não termina com a morte, ela renasce para ser ainda mais forte.

Nunca pense que perdeu uma amizade, pois se perdeu não era amizade!

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem.

Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, encontro conforto em todas as outras que tenho orgulho em ter. Pois é com as amizades falsas que percebemos realmente o valor das verdadeiras.

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando
nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer
de tanta saudade e... tive medo de
perder alguém especial
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!

E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

(Charles Chaplin)

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Perca alguns segundos lendo e torne seu dia um pouquinho mais feliz...

"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido em um acidente. Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição.

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.

- Bom dia - ele disse.
- Bom dia - respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo? - ele perguntou.
- Isto aqui é o céu. - foi a resposta.
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede. - disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito - disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio cuja entrada era marcada por uma porteira velha semiaberta. A porteira abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:

- Bom dia - disse o caminhante.
- Bom dia - disse o homem.
- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
- Há uma fonte naquelas pedras. - disse o homem indicando o lugar. - Podem beber à vontade.

O homem, o cavalo e o cachorro foram até à fonte e mataram a sede.

- Muito obrigado - ele disse ao sair.
- Voltem quando quiserem - respondeu o homem.
- A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
- Céu - respondeu o homem.
- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.

- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
- De forma alguma - respondeu o homem. - Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos."

A amizade é um dos sentimentos mais fortes que existem. É um relacionamento raro e incondicional. Acontece que nem sempre as coisas são tão puras quanto parecem; e aí vem a desilusão.

São compartilhadas confidências, conversas, e tudo acaba desaparecendo. É que em uma amizade, quando alguém erra, é difícil existir espaço para segundas oportunidade!

A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.

Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.

Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada.
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão.
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede.
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões.
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer
De surdo e se calar.
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem
Ao discar o número.
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer.
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado Amizade!
Dois Amigos, duas Almas
Seguindo um Mesmo Caminho.

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Que ingénuo que eu fui! Pensava que os amigos que me rodeavam estariam presentes em todas as ocasiões, mas afinal, quando eu mais precisei tive que batalhar sozinho. Sim, eu não desisti perante as adversidades da vida e acabei conquistando algumas vitórias, mas tudo seria mais fácil se vocês, as pessoas em quem confiei, me dessem mais apoio.

É uma grande decepção, o que eu sinto por tudo o que aconteceu e é sozinho que vou continuar o meu caminho.

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Para onde foram todos os amigos que eu amo? Ainda ontem estava rodeada de pessoas que me faziam feliz e hoje parece que todos desapareceram. Agora que preciso de me sentir amparada não tenho um braço estendido para me levantar, nem um ombro amigo a quem chorar meus problemas. Estou sozinha nesta luta, porque ninguém quer batalhar do meu lado. Terei de sobreviver assim, dependendo apenas das minhas forças.

Eu nunca fui pessoa de ter muitos amigos, mas sempre me esforcei em dar meu melhor pelos poucos que tinha. Por isso, é uma decepção sentir que todos se afastaram de mim e me deixaram desamparada com tantos desafios para enfrentar na minha vida.

É difícil entender como alguns simplesmente preferem ignorar e desprezar uma amizade que sempre teve muito valor. Fico muito triste ao ver que tudo mudou, para pior.

A decepção é a pior das sensações! Não tem como escapar da tristeza que a desilusão proporciona. Estou passando por tudo isso no trabalho. Vocês não são quem eu imaginava.

Todos acabaram traindo minha cumplicidade. Depositei em todos vocês minha confiança, desabafei sobre assuntos pessoais e importantes; assuntos do coração e da alma. Que desapontamento!

Mas eu vou continuar a acreditar que a amizade e a verdade existem por aí. Tem de existir esperança. Não é possível que as pessoas sejam tão indelicadas como vocês! Vou continuar a demonstrar meu profissionalismo, mas não contem com o melhor de mim.

Se existisse justiça e equilíbrio na vida e nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida.

Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade. Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito.

Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração. Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal.

Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

Eles chegam à nossa vida com sorrisos e fingindo tão bem que acreditamos que todos aqueles sentimentos que dizem sentir são verdadeiros. Mas no final, e quando mais precisamos deles, desaparecem ou nos apunhalam pelas costas.

São amigos falsos, todo mundo já conheceu algum, mas nunca ninguém está preparado para lidar com a decepção que eles provocam.

Pois é muito triste e doloroso perceber que aquela pessoa que tanto gostamos, que confiamos e recebemos com coração e braços abertos nas nossas vidas, apenas quis se aproveitar.

Dói mesmo muito, mas quero acreditar que no final das contas são essas pessoas que mais perdem, pois um dia enxergarão todo mal que fizeram e todos os amigos verdadeiros que não quiseram.

Sinto uma grande desilusão no coração! Sempre acreditei que os melhores amigos estariam do meu lado, mas isso não acontece. É irreal! É falso! Amigo de verdade está junto nos momentos mais difíceis, nas horas de decisão e nas provas de fogo.

E sim, tem sido uma profunda decepção reconhecer as piores faces nos rostos que sempre confiei. Espero que um dia volte acreditar em cada um de vocês. Um dia, quem sabe?

Os amigos são a melhor coisa que podemos ter na vida, mas também podem ser a mais triste. Infelizmente a decepção está presente em todos os relacionamentos. E eu sei o que é passar mal devido a injustiças de alguns amigos.

Sinto que dou tanto, que faço tudo e no final sou eu que fico a perder. Não é justo, mas eu sei que um dia a verdade vai vencer. Amigos de verdade não machucam. Eles são fantásticos e nada mais.

Todos os dias aprendemos algo novo com a vida. Ela nunca desiste de tentar nos ensinar. E uma vez mais me ensinou da forma mais difícil: aqueles que julgava meus amigos são na verdade uns falsos.

É inacreditável como as pessoas podem nos desiludir tanto. Confiei, acreditei cegamente e ofereci uma parte de mim a pessoas que demonstraram ser cruéis demais. Confesso minha desilusão e por isso não voltarei a confiar em qualquer pessoa.

Você sempre foi um exemplo de força. Nunca teve medo de superar qualquer desafio. E agora está aí sofrendo por uma decepção amorosa? Se liga, amigo! Você tem de dar a volta por cima!

Não tem como continuar aí de braço cruzado e rosto no chão. É hora de levantar cabeça e continuar sua vida. Sim, porque a alegria está cansada de esperar sua chegada! Vem logo e volte a ser feliz! Força!

Hoje sinto um peso terrível no coração e até dói respirar. Sei que com o tempo irá passar, mas hoje quero chorar a traição de uma amiga. Já escutara outros falarem de quanto dói uma decepção na amizade, mas nunca experimentara na primeira pessoa, até agora.

Minha amiga, aquela a quem confiei meu coração, pisou nele e me traiu. Agora choro a sua traição e a perda de uma amiga que eu amava. Agora sei que decepção na amizade custa tanto porque dói duplamente. Dói a traição e a perda de essa pessoa que amamos e não queríamos perder.

Quando conhecemos alguém e gostamos dessa pessoa vamos abrindo aos poucos as portas do nosso coração. E é muito triste e doloroso descobrir depois de um tempo que essa pessoa foi falsa e nunca gostou realmente de nós.

Mas a vida também é feita de decepções, e com mais esta eu aprendi que devemos esperar mais tempo até abrirmos totalmente nosso coração para deixarmos entrar alguém. E apesar de todo o sofrimento sei que fiquei mais forte.

Mas agora já não dói e apenas lamento o tempo desperdiçado, e que essa pessoa tenha perdido a oportunidade de ficar na minha vida.

Os amigos são uma das melhores partes da vida, e às vezes são tão ou mais importantes que a família. Por isso custa tanto quando eles nos decepcionam.

Hoje choro a decepção da minha amiga, e já nem sei se devo chamá-la assim. Não imaginava que doía tanto, que custaria até a respirar.

Mas é assim quando acreditávamos e confiávamos totalmente em uma pessoa e ela nos trai. Foi assim com essa amiga que agora não consigo nem encarar, pois me faz doer o coração só de pensar nela.

Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.

É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.

Nada como uma nova amizade cheia de alegria e esperança para libertar seu coração de desilusões passadas.

É difícil estarmos perante grandes obstáculos na vida, termos uma infinidade de problemas pela frente e percebermos que enfrentaremos tudo sozinhos. Não adianta falarem que os amigos são para as ocasiões, se eles não estão presentes quando mais precisamos.

Hoje sinto o sabor amargo da solidão, quando dava tudo para ter um ombro amigo. É uma decepção perceber que estava tão enganada em relação à lealdade de certas pessoas.

Uma das piores, e ao mesmo tempo melhores, lições que a vida nos dá é que amigos falsos é o que com mais facilidade se encontra. De um dia para o outro podemos passar de estar rodeados de pessoas que sorriem e parecem dizer palavras bonitas, a ficarmos totalmente sozinhos.

Mas quer saber? Não se assuste quando isso acontecer, e antes agradeça. Sei que é difícil, até impossível, evitar a tristeza da decepção, mas se essas pessoas foram embora, se quando você precisou elas não estavam ao seu lado, agradeça, pois eram amigos falsos e desses ninguém precisa.

A seu tempo você encontrará, ou perceberá quem são seus verdadeiros amigos, poucos e bons, e esses seja em que momento for ficarão sempre ao seu lado!