Mensagens sobre Obstáculos

Existe algo muito forte que nos separa, uma barreira que faz com que nosso amor seja impossível. O sentimento é uma realidade e ambos sabemos que o sentimos, mas falta coragem para enfrentarmos tudo que nos tenta afastar.

Dói saber que uma possível história de amor nunca poderá ir além de um lindo sonho e magoa ver que estamos caminhando em direções opostas. Mas se não conseguimos ser superiores aos obstáculos que surgem, talvez o melhor seja esquecermos as possibilidades de ficarmos juntos.

Nenhum amor pode ser chamado de impossível, pois tudo pode acontecer quando estamos dispostos a lutar por esse sentimento que transcende nossa alma.

Impossível é apenas quando abaixamos os braços ou desistimos de o querer na nossa vida. Até lá, ele pode quebrar barreiras e vencer qualquer obstáculo. Basta acreditarmos, por mais remotas que sejam as possibilidades.

Nenhum obstáculo é maior que a vontade de um homem de coração forte. Feliz Dia do Homem!

Nenhum amor é maior do que o que sinto por você, filho. Ser sua mãe é minha maior alegria e meu maior orgulho. Vê-lo crescer é algo que enche meu coração de felicidade e paz.

Nunca esqueça que estarei sempre ao seu lado, pronta para lhe abraçar nas dificuldades. Também estarei aqui para celebrar os bons momentos e para lhe ajudar a levantar quando você cair.

Meu filho, todo meu amor é seu. Lembre-se que você irá sempre morar no meu coração!

Você partiu e até estarmos juntos de novo vou sentir muito sua falta. Na verdade, toda despedida é difícil. Por maiores que sejam as razões o coração fica sempre triste. É natural, pois quando amamos só queremos estar junto.

Aproveite sua viagem e não tema dificuldades nem saudades. Você é uma pessoa forte e com uma grande alegria de viver, por isso lembre-se que unidos vamos superar a distância. Até breve.

Eu sei que talvez seja loucura alimentar certas esperanças…

Eu sei que talvez seja louco por pensar que um dia eu vou poder te ver, pegar nas tuas mãos e te abraçar, sentindo o bater do teu coração.

Talvez seja louco por ter uma vontade enorme de te fazer feliz, quando quase não te conheço.

Eu sei que sou louco por pensar que tudo pode dar certo quando há tantos quilômetros nos separando.

Sou mesmo muito maluco, porque acordo pensando no teu sorriso e vou dormir pensando em formas de te fazer sorrir.

Sou maluco por escrever esta mensagem, sou completamente doido por enviá-la, mas por vezes ser louco é a única forma de viver. Não te dizer o que eu sinto significaria negar o sentimento que você despertou em mim, e isso para mim não é uma opção. Sou louco mas não sou hipócrita.

Não estou dizendo que temos um futuro garantido. Não estou dizendo que é fácil.

Estou dizendo que se gostar de alguém e querer vencer todos os obstáculos é ser louco, tragam a minha camisa de forças e apertem bem forte. Assim eu fecho os olhos e imagino que é você que está nos meus braços…

A Deus tudo reconheço, a Ele esta vitória
eu agradeço. A força de leão, a suavidade
de uma flor, a coragem de uma onda e os
sonhos de uma gota de água do mar foram
obra do Senhor em mim. E assim venci.

E assim me tornei mais capaz e sem medo
lutarei contra tudo e contra todos pelo bem
e pelo correto, porque o Senhor assim quer.
Poderão vir desafios, novos obstáculos ou
problemas que junto de Deus vencerei.

Suei, chorei e pensei em desistir; mas algo
me fez acreditar. Esse algo foi o Senhor
todo poderoso, criador de tudo que é belo.

E no fim sorri; após tanto batalhar finalmente
consegui: venci. Foi Deus que me deu a mão,
indicou o caminho e me deu força para ser feliz.

É muito engraçado pensar que uma pessoa pode mudar nossas vidas por completo. Para mim, foi assim, meu amor. Quando você apareceu em minha vida, meu mundo virou de pernas para o ar. Me apaixonei no primeiro instante e quando começamos a namorar, eu já sabia que você seria meu grande amor.

Hoje faz 4 anos que iniciamos uma caminhada juntos. Passamos por alguns obstáculos, é verdade, mas o importante é que nunca nos separamos. Seguimos sempre firmes e fortes caminhando na mesma direção.

Tenho certeza que esta estrada ainda nos reserva diversas aventuras e vamos encarar tudo como sempre, lado a lado.

Amo você, meu grande amor!

Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.

Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.

Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.

Às vezes penso que sou exigente, mas só quero seu bem. Às vezes reconheço que implico demasiado, mas só estou tentando guiar seus passos no melhor caminho. Acredite, filha, que não há nada que faça para prejudicar você. Desde seu nascimento, sua felicidade tem sido minha prioridade, e eu não me perdoaria se algo de ruim lhe acontecesse por negligência minha.

Eu sou imperfeita, apesar de ser mais velha tenho muito a melhorar, mas acredite que já dei muitos passos em falso na minha vida, já chorei amargamente. Todos os alertas que dou, todos os conselhos que tento transmitir são para que tenha um futuro feliz e não passe também pelas dificuldades e tribulações que eu passei.

Quando um dia você for mãe vai entender o amor que sinto. Ele é infinito, mais poderoso que aquilo que é possível alguém expressar. Nunca esqueça que pela sua vida eu daria prontamente a minha. Você é uma bênção muito especial, e eu sou muito grata por estar todos os dias ao seu lado.

Faça uma avaliação geral na sua vida e descubra o que não está deixando você focado ou entusiasmado com o treino ou competição. Briga com a namorada, falta de apoio da família, falta de dinheiro, ambiente de treino, dificuldade de transporte, falta de direcionamento, estar de mal com o mundo. Esses são só alguns empecilhos para testar se você realmente tem o olho de tigre necessário para abraçar o Jiu-Jitsu de vez.

(Saulo Ribeiro)

Às vezes sofremos tanto em silêncio que tudo se torna impossível de suportar. Mas nunca se esqueça que no céu está alguém atento e sempre pronto a escutar, e Ele entende como ninguém tudo aquilo que você está sentindo.

Deposite sua confiança no Pai que nunca nos abandona. Deus poderá ser seu amparo e apoio, a força que precisa para superar todas as suas dificuldades. Dê uma oportunidade para que Ele atue na sua vida e você sentirá com o tempo todo sofrimento indo embora.

Alunos e alunas, eu sei que às vezes enfrentamos situações difíceis. Mas lembre-se sempre que os desafios só nos fazem mais fortes e é por isso que vocês devem batalhar sempre.

Vocês estão todos os dias focados em serem pessoas melhores e bons cidadãos e isso é o mais importante. Sua caminhada poderá ter dificuldades, mas com estudo e determinação não há nada que vocês não possam fazer.

Acreditem sempre em si mesmos e mantenham a cabeça erguida!

Nunca desista dos seus objetivos. Há muitas pessoas invejosas que estão torcendo pelo seu insucesso, mas ao seu lado também estarão sempre aqueles que amam você e que voluntariamente lhe darão apoio sempre que precisar.

Cada vez que decidir persistir na luta estará a mostrar ao mundo a força do seu caráter. Por isso, não importa a quantidade de problemas ou o tamanho dos obstáculos que terá no seu caminho; tudo isso será irrelevante se você estiver com determinação de nunca abaixar os braços ao se deparar com eles.

Nossa relação não deu certo. Tentamos ultrapassar nossas diferenças; superar nossas dificuldades. Não deu certo, mas não esqueço o quanto você é importante para mim. Você me marcou para sempre.

Seu jeito é diferente, e seu modo de encarar a vida e as pessoas fazem de você uma pessoa inesquecível. Nós já não estamos juntos, mas você vai estar sempre no meu coração. Beijo.

Quando olho para meu filho bebê todos os problemas e dificuldades desaparecem.

A melhor parte de envelhecer é a maturidade que adquirimos ao longo dos anos. Hoje em dia, quando olho para trás em minha vida, percebo que até os meus erros, foram bons, pois me ensinaram muita coisa.

Aprendi a não desistir no primeiro tropeço e a valorizar cada um dos meus acertos. Hoje sei que faria muita coisa diferente, mas também não me culpo, porque as imperfeições fazem parte da vida.

Me sinto uma pessoa mais sábia e preparada para encarar qualquer desafio. Isso é maturidade.

Deus abençoou este dia com muito amor, paz e alegria. O Senhor é bondoso e proporcionou um dia maravilhoso para todos nós. Só temos de agradecer e reconhecer através das nossas melhores ações.

Vamos aproveitar todos os momentos de hoje com muita intensidade. Vamos sorrir nas horas de felicidade e encarar com determinação qualquer dificuldade. Só assim podemos valorizar esta bênção de Deus!

Acredite que coisas boas estão para chegar à sua vida. Às vezes a dificuldade está em não sabermos esperar e querermos desesperadamente que tudo aconteça do jeito que idealizamos. Contudo, a paciência e a persistência sempre trazem frutos e nós devemos cultivar essas atitudes dia após dia.

Tudo tem o seu tempo, tudo acontece quando tem que acontecer. Viva o presente aproveitando os instantes bons que vão surgindo. Talvez esteja reservado para você um amanhã pleno de felicidade.

Sempre devemos buscar nossa paz interior. Ela é que nos tornará pessoas melhores. Sem a paz, é impossível crescer. Encontre seu caminho verdadeiro.

O único jeito de encontrar essa paz interior é através da sabedoria. Devemos nos conhecer muito bem para saber exatamente como agir diante das dificuldades. A sabedoria e o autoconhecimento são os verdadeiros caminhos para encontrar a paz interior.

Filha, este texto é para você,

Eu quero que saiba que estarei sempre junto, bem junto ao seu lado. Nunca irei abandonar sua sombra e nunca deixarei que você abandone seus sonhos e projetos, seus ideais, valores e princípios. Serei sempre um pai de verdade.

Por maiores que sejam as dificuldades, por mais triste ou complicado que esteja a ser o seu dia, eu prometo que estarei perto para a abraçar e falar que tudo está bem. Essa é minha missão na Terra, sabe, filha? Cuidar de você.

Torço para que tudo dê certo ao longo da sua belíssima vida. Lute sempre por tudo aquilo que lhe dá prazer e calor ao coração. Ame muito, ame de verdade, ame sem medo. Ame profundamente, do jeito que eu amo você.

Levante a cabeça! Não fuja dos problemas e enfrente-os com determinação! Você é um ser humano capaz, maravilhoso e único. A dificuldade faz parte da vida e pode ser superada, mas só com força e fé!

Não lute sem a arma mais importante: a esperança. É ela que enche seu coração de empenho e ambição! Viver é ser feliz e todos merecemos essa ilustre e bela felicidade. Só precisamos batalhar; batalhar muito!

É tempo de enxergar os problemas olho no olho e de escutar as vozes mais sombrias e mesmo assim continuar nossa caminhada. Vá em frente! Lute até se sentir mais perto da paz e serenidade. E nunca se esqueça: você merece ser feliz.

Todos os dias acordo com a sensação que a vida vai me ensinar algo novo e surpreendente. Sinto que cresço a cada ensinamento do mundo e das pessoas. E é por isso que devemos sempre dar uma chance para o amanhã!

Por maior que sejam as dificuldades ou as tristezas, temos a obrigação de levantar cabeça e não pensar em desistir. Até porque viver é ficar mais forte e é construir algo que nunca vai desaparecer!

Eu só posso agradecer por ter alcançado mais um ano de vida. Foram glórias que conquistei, desafios que superei; obstáculo que contornei. Tive momentos de fraqueza, outros de força. Nunca desisti.

E hoje sinto orgulho por ter chegado onde cheguei. Mas claro que só não teria conseguido. E é por isso que agradeço infinitamente por todas as oportunidades que me fizeram evoluir e crescer. Agradeço por tudo!

Eu sei o quanto foi difícil superar as dificuldades para hoje estar aqui nesta formatura. Hoje sou alguém mais forte e com outras competências. Mas tudo foi possível porque vocês me deram o apoio que tanto precisei.

Na verdade, acho que de outra forma eu não teria conseguido. Foram tempos de luta, lágrimas, suor e sangue. Mas agora sei que venci, ou melhor, sei que vencemos. Agradeço por me apoiarem em todas as horas de dificuldade!

Este é o momento para você se superar. Nada mais importa além das suas conquistas pessoais e das vitórias interiores. São essas glórias que aumentam sua autoconfiança e consequentemente trazem paz e serenidade ao seu jeito de viver.

Enxergue os dias e a vida de uma forma positiva. Não se intimide com comentários ou opiniões de pessoas alheias e que só querem falar mal ou falar por falar. A sua voz é a mais importante que você pode e deve escutar.

Eu sei que nem sempre é fácil conviver com as desilusões e também com os medos e receios típicos do ser humano. Mas é exatamente isso que devemos combater. É hora de olhar no espelho e gritar “eu sou capaz!”.

Só você pode fazer isso. Mais ninguém tem a capacidade de lhe fornecer esse ânimo. Levante a cabeça sempre, mesmo em instantes de dificuldade e provação. Lute até não aguentar mais e jamais ceda à desistência.

Força!
Você é capaz!

Meu querido irmão, sei que esta distância física entre nós é passageira e tempos melhores virão. Até lá, desejo que você tenha sempre muita força e não baixe a cabeça.

As dificuldades existem para serem superadas e sei que você é forte o suficiente para encarar os desafios. Em breve, estaremos lado a lado novamente.

Penso muito em você e rezo sempre pela sua proteção. Não esqueça que tem alguém aqui que ama muito você!

Vamos fazer com que sua viagem passe a correr, meu bem! Vou sentir saudade; sei que vai machucar; vou sentir falta do seu abraço, do seu carinho. Vamos passar por pequenas dificuldades, mas nosso amor vai sair a ganhar, vai ser mais forte.

Esta etapa vai fortalecer nosso sentimento e transformar a ausência um do outro eu uma aprendizagem para nossa linda e longa vida. Nunca esqueça: vamos estar distantes, mas sempre próximos do coração! Boa viagem, meu amor! Amor você até às estrelas!

Eu sei o que é ser feliz e amada, protegida e acarinhada desde o berço até ao dia de hoje. Sei também o que é ter esperança e o que é ser uma filha desejada. Mãe, eu lhe agradeço por tudo que sei, pelo que acredito e pela pessoa que sou.

Você é um exemplo para mim, o ser humano mais bonito que algum dia encontrei neste mundo. Nas dificuldades a sua palavra é rainha e sempre me orienta, nas alegrias o seu olhar é festivo e me liberta os sentidos.

Ser mãe não é fácil, mas quando olho para sua vida e para tudo que passou eu sinto que ninguém desempenha esse papel com tanta facilidade como você. Tenho muita sorte em ter ao meu lado a minha heroína, a doce mulher da minha vida. Obrigada, mamãe!

Boa semana! Iniciam agora sete novos dias que representam sete novas dádivas na sua vida. Desfrute todos os momentos desta semana abençoada em grande estilo.

E não se esqueça que a alegria, a paz e o amor são a resposta para qualquer instante de maior dificuldade. Fé no coração e sorriso no rosto é só o que precisamos para tornar esta semana maravilhosa e inesquecível!