Mensagens sobre Obstáculos

A vida do samurai andava um inferno.

Dúvidas sobre o Bushido lhe atormentavam. Para ter paz, precisaria aprender mais sobre um dos princípios deste código dos samurais.

O guerreiro precisava aprender sobre compaixão. Ele nunca teria paz se vivesse apenas pela coragem e disciplina. A compaixão era um dos valores que norteavam o caminho do cavaleiro, o Bushido.

Aquele samurai se perguntava se não teria desviado do caminho ao cortar cabeças indefesas e não ajudar inimigos em dificuldades. Teria ele perdido o poder da compaixão? Teria ele perdido a honra? Por que sua vida estava um inferno e como seria alcançar o céu?

As dúvidas levaram o guerreiro em busca de um local sagrado – na esperança de encontrar um mestre que o tirasse de seu inferno e lhe ensinasse o que era o céu. Enquanto ia se aproximando do templo zen budista os lavradores se afastavam daquele homem. Chegando lá, o samurai exigiu ser levado à presença do monge chefe. Este ensinava na cozinha. O homem armado de espada ouviu os ensinamentos do outro, armado de uma colher. O mestre ensinava os aprendizes sobre a importância de transformarem em prática o pensamento zen. A importância de praticarem de fato o que quer que fossem ensinar. O mestre zen parou de falar e com sua colher remexeu cuidadosamente o cozido de legumes na panela. Voltou a falar do aspecto sagrado de cada ação cotidiana, que a prática da preparação diária do alimento é a mesma prática do caminho da iluminação.

“Pense que as panelas são você mesmo... Veja que a água é a sua própria vida...”

E voltou a mexer o cozido, borrifando temperos que ao caírem na panela exalaram vapores aromáticos...

Só que o samurai não queria saber de prática de “mestre cuca” coisa nenhuma! Ele não queria perder tempo da sua “busca espiritual” com futilidades diárias como culinária. Rompeu o silêncio dos vapores:

- Mestre: quero que me ensine sobre a compaixão. Quero que me ensine sobre o céu e o inferno.

O monge olhou longamente para o samurai. Reparou em seu calçado enlameado, em sua espada embainhada, em sua mente inquieta.

- Você não vai encontrar o que busca. Como posso ensinar a pureza e a beleza da compaixão a um homem com a bota, a espada e a mente completamente sujas? Sua presença deixa este templo feio e sujo. Seria melhor que saísse daqui agora!

O sangue do samurai se aqueceu mais rápido do que as panelas e em dois movimentos ele desembainhou a espada e preparou o ataque certeiro que faria rolar a cabeça daquele monge que desrespeitava a honra de um cavaleiro que, por sua vez, se afundaria ainda mais em seu inferno.

O monge permaneceu parado e quieto, mirando o outro com profundidade. Com a espada viajando pelo ar a poucos centímetros do seu pescoço, disse:

- Espere. Agora você já sabe o que é o inferno. Isto é o inferno!

O astuto espadachim fez parar sua katana antes dela atravessar a pele. Ficou espantado com a coragem e dedicação do mestre ao ensinar. O monge colocava suas palavras e sua própria vida à serviço do outro. Entendeu que a sua maior desonra não seria receber um insulto e sim praticar um ato violento.

O desejo de paz invadiu o guerreiro. Uma onda de compaixão o arrebatou.

O monge, enfim, enxergou o olhar iluminado e compassivo do samurai:

- Agora você já sabe o que é compaixão. Isto é o céu.

Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não acabe. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar.

Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Anime-se!

Faça dos contratempos alimento para a sua coragem. Não se entregue ao sofrimento. Se for preciso chore; chorar às vezes nos ajuda a livrar da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo.

É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar na sua vida.

Aconteça o que acontecer na sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente!

Às vezes o nosso principal problema não está nos obstáculos que temos que enfrentar, mas sim na nossa teimosia em querermos resolver tudo sozinhos. Esquecemo-nos facilmente que no céu está um Pai amoroso disposto a nos ajudar nos momentos difíceis.

Tenha fé em Deus, siga suas orientações e você vai ver como as coisas começarão a dar certo. Os caminhos do Criador são de sabedoria e aqueles que o seguem sempre recebem a merecida recompensa.

Chegou o dia de me despedir de todo a gente desta empresa. Acaba sendo um momento de tristeza também, visto que todos vocês foram marcantes nesta minha passagem por cá. Sei que saio desta casa mais rico, de tantas experiências vividas e levarei cada um de vocês em meu coração.

A meu incrível chefe, um agradecimento em particular. Não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade. Mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa, me respeitando como pessoa e funcionário. Seu lado humano se sobressai em todas as alturas e eu pude sentir isso diversas vezes.

A meus colegas que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, um genuíno e sincero obrigado por tudo. Nada foi impossível para nossa equipe, tal era a cooperação entre todos. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei dificuldade em reencontrar em outro lugar.

Partir em busca de conhecimento é dos maiores investimentos para nos tornarmos mais humanos. É lutar por obter o alicerce que nos fará alcançar os mais diversos sonhos e combater o conformismo que impede o verdadeiro progresso.

E você, meu querido marido, elevou suas expectativas, foi atrás de objetivos concretos e ingressou nesse curso que agora termina. Tantas foram as dificuldades ao longo de seu percurso e você mantendo sempre sua motivação elevada. Vários foram os momentos em que podia cair em desânimo, mas você conseguiu contornar todas as contrariedades.

Me sinto tão orgulhosa por finalmente se estar a formar, que tamanha felicidade nem cabe em mim. Você é um exemplo de esforço e uma prova de que nunca é tarde para atingirmos nossas metas de forma brilhante. Espero que seu futuro lhe continue sorrindo e eu estarei do seu lado para amar e ver você ir ainda mais longe.

Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Bem Aventurados são aqueles que mostram compreensão quando meus passos são incertos e minha mão treme.
Bem Aventurados os que compreendem que meus ouvidos nem tudo podem ouvir.
Bem Aventurados aqueles que aceitam que não enchergo bem e não posso acompanha-los.
Bem Aventurados aqueles que fingem não notarque derrubo e sujo coisas na mesa.
Bem Aventurados aqueles que param um momento para bater um papinho comigo.
Bem Aventurados aqueles que nunca dizem: - Você já contou isso...
Bem Aventurados aqueles que me deixam contar coisas do passado.
Bem Aventurados aqueles que fazem sentir que me amam, que não estou sozinho.
Bem Aventurados aqueles que me respeitam quando tenho dificuldade em carrgar minha cruz.
Bem Aventurados os que me ajudam por sua bondade a encontrar o caminho para o Pai Bondoso.

Esta data também é sua, madrinha! Feliz Dia das Mães! Você sempre esteve presente em todos os momentos relevantes da minha vida. Nunca deixei de sentir sua presença nas horas de alegria, mas também nos instantes de maior dificuldade.

É por isso que você é como uma mãe para mim! Seu apoio sempre significou demasiado! Agradeço por tudo. Tenha um dia maravilhoso, madrinha!

Hoje gritei aos céus de contentamento. Vencer uma nova etapa é um lindo sentimento. As dificuldades foram ultrapassadas com muita determinação e se agora sinto a alegria da vitória, é porque lutar não foi em vão.

É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir. Mas agora vou saborear o meu triunfo, e agradecer a todos que me ajudaram a vencer.

Nós não temos a inércia a nosso favor, se há algo em nossas vidas que não gostamos, devemos nos esforçar para mudar. Ninguém fará isso por nós! Somos os grandes responsáveis pela nossa vida, por tudo de bom e de mau que nos acontece, por todas as nossas realizações e frustrações. Tudo que fazemos diariamente, das coisas mais simples até as mais complexas interferem no curso de nossa vida.

Se há algo que lhe inquieta, que lhe deixa triste, infeliz, inseguro, ou que lhe tira a paz, reflita e tente descobrir o que você pode fazer para mudar, para melhorar. Nunca esqueça que você tem o poder de transformar a sua vida, não foque nos desafios e obstáculos, foque nos seus objetivos, foque no que é bom. Confie no seu poder de realização.

Só você é capaz de saber o que realmente lhe faz bem e lhe faz mal e reagir a isso. Respire fundo, olhe para dentro de si e desperte a força adormecida dentro de você. Confia no seu poder de transformação.

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Em certos momentos a motivação é muita e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos. Mas às vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, e acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores. Acredite sempre!

A vida é feita de voltas e reviravoltas. Um dia estamos em baixo, no dia seguinte damos a volta por cima. Não desespere ou perca a esperança porque agora está passando uma fase má na sua vida.

Tudo acontece por alguma razão, e quase sempre o que pensamos ser muito mau, acaba se tornando em uma lição que no futuro vai nos ajudar.

Tenha esperança, seja otimista e paciente. O seu momento de dar a volta por cima vai chegar, prepare-se para ele e aprenda com as dificuldades!

Como posso ser herói
Se em um minuto o mundo me vence?
Como posso vencer
Se me rendo sempre às garras da solidão?
Como posso querer felicidade
Se vivo de tristeza?
Como posso querer forças
Se a fraqueza me toma em seus braços?
Magias não existem,
Como posso então viver de truques de fantasias?
Gênios não existem para concederem desejos,
Mas existem desejos a serem concedidos
Para aqueles que vencem todos os obstáculos da ilusão.
Como querer subir ao pódio
Se não tenho uma vitória a homenagear?
Como posso querer parar de chorar
Se não tento sorrir?
Como posso desejar a vitória
Se de uma guerra eu fugir?
Como posso querer respostas
Se não pesquisar as origens de cada
Pergunta que a vida me faz?
Como posso viver, se vivo a espera da morte?
“A vida é assim, cheia de encontros e desencontros,
Mas são nossos passos que nos conduzem a cada momento!
Por isso, não se dê por vencido,
Antes de saber quem está nas mãos a vitória,
Pois ela pode estar desde o início em suas mãos.

Nunca é tarde demais para mudar o que está mal na sua vida. Enquanto você puder sonhar, existirá sempre uma chance para alterar o rumo dos acontecimentos.

Se há algo que faz você infeliz, largue isso agora. Se existem obstáculos no seu caminho, siga noutra direção. O importante é não deixar morrer a esperança de que tudo pode ser diferente.

O primeiro passo para as grande conquistas é sempre acreditarmos em nós mesmos. Quando temos fé nas nossas capacidades não trememos perante as primeiras dificuldades, e só desistimos quando esgotamos todas as possibilidades de vencer.

É importante confiarmos nos dons que temos. É essencial percebermos que podemos ir mais longe que aquilo que imaginamos. Parta com determinação para as batalhas que tem pela frente e deixe-se surpreender consigo mesmo.

Às vezes partimos em busca de nossos objetivos, mesmo sem termos certezas de qual será o melhor caminho para lá chegarmos. Com fé no coração não existem medos; apenas vontade de triunfar.

Acredite sempre, não importa as circunstâncias. É provável que as dificuldades acabem por surgir, mas se nunca duvidar sua determinação fará o resto.

Nunca mude a sua essência só para agradar outras pessoas. É mais importante ser você mesmo do que ser alguém estranho moldado pelos outros.

"Os momentos marcantes na vida são aqueles que produzem mudanças duradouras e definem o caráter."

"Dê o seu melhor em tudo o que fizer, porque muitas vezes você só tem uma oportunidade para fazer a diferença."

"Nunca desista da luta, porque quanto maior for o obstáculo, maior será a sua conquista!"

"Se você quer mudar o mundo, primeiro tem que aprender a mudar as suas atitudes."

"Para quem acredita e persiste, um sonho nunca morre, ele apenas pode ser adiado."

"É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado."

"Aprenda a valorizar as pessoas que te amam por aquilo que você é e não por aquilo que você tem."

"Jamais desperdice as suas lágrimas com alguém que não esteja disposto a enxugá-las."

"Faça hoje coisas que vão deixar o "você do futuro" orgulhoso e não arrependido."

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia a dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vivem muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode se tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam a algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.

Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.

Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.

Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.

Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.

Não se deixe abater pelas falhas, pelos fracassos. Não desista porque agora apareceram obstáculos. Chore se for o caso, mas continue acreditando e tentando. Pois há sempre algo que vale a pena.

Não permita que os pensamentos negativos vençam sua resistência. Não se deixe levar pela desistência nunca! Pois o triunfo só bate à porta de quem nunca deixa de tentar, de cai e nunca se deixa ficar no chão.

A vida é uma festa para quem aprende a vive-la. E vale a pena, pois está cheia de coisas maravilhosas para experimentar.

Mas não se preocupe, ninguém nasceu ensinado, nem aprendeu do dia para a noite. Leve o seu tempo, mas seja como for: jamais desista de se apaixonar pela vida!

É preciso saber viver. É preciso saber escolher a felicidade. Todos passam por problemas, provações de todo tipo. Todos têm que ultrapassar obstáculos de diferentes tamanhos, mas apesar disso tudo é preciso saber viver. E isso significa saber sorrir apesar da tristeza, saber enxergar as dádivas mesmo atravessando tribulações. É preciso saber sentir gratidão e ver sempre o lado positivo, pois só assim conseguirá ser feliz.

Meu Deus, em um dos piores momentos da minha vida Tu me deste forças para lutar e coragem para enfrentar meus medos.

Graças à Tua bondade e ao Teu amor superei mais uma dificuldade. Obrigada, Senhor, pois sem Ti nada seria possível!

Tu és a brisa que na noite fria aquece meu coração, e a luz que ilumina todos os dias o meu caminho.

Eu Te devo a vida e tudo que já conquistei nela, pois é a Ti que vou buscar o que preciso para triunfar.

Um coração confiante não treme após as primeiras dúvidas e jamais vacila perante as dificuldades.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.

Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

(Mensagens e poemas)

Missão cumprida, querida avó! Você lutou tanto para construir essa família unida, feliz, única. Nunca baixou os braços à dificuldade em momento algum de sua vida. Sempre encarou a dificuldade de frente – com um sorriso.

Você sempre encheu de amor o coração de cada um de nós. Avó assim eu achava que só existia nos seriados de televisão. Mas não! Eu tenho uma bem real. Eu tenho a melhor vovó do mundo! Te adoro.

Entregue suas preocupações ao Senhor
e Ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

Não existe maior verdade que a verdade de Deus. E é por isso que as preocupações e as dificuldades não devem ser encaradas de um modo solitário. Não é isso que Ele quer.

Você tem de dividir suas tribulações; tem de tem fé que Ele vai ajudar – porque vai mesmo. É essa fé que salva as pessoas, que salva o mundo! E as coisas vão parecer mais simples quando você acreditar que tudo vai dar certo.

Quem já descobriu que não precisa caminhar sozinho, vai dar todos os passos com o apoio do Senhor. Viver é maravilhoso e está ao seu alcance!

Tantas e tantas vezes nos distraímos com a vida, com os problemas, com as dificuldades, o trabalho ou as alegrias, e nos esquecemos da maravilhosa dádiva que é viver.

Às vezes reclamamos, pedimos e exigimos, mas tantas vezes nos esquecemos de agradecer. Por isso, hoje quero agradecer-Te, meu Deus, por mais este dia, e venha o que vier eu sei que é o que eu preciso viver.

Pois apenas Tu sabes o que é melhor para cada um de nós, e apenas tenho a agradecer pela Tua infinita generosidade e bondade. Senhor, eu Te agradeço pelo dia de hoje!

Você é um ser humano diferente. Você tem um coração único: igual ao de todas as mulheres de verdade. Não existe espécie mais bela e poderosa. Que as luzes da paz e do amor iluminem sempre seu coração.

Você é uma linda mulher, porque não conhece a palavra fracasso e sempre se eleva perante as dificuldades. Continue lutando e superando todas as provas de fogo com um sorriso encantador no rosto.