Mensagens sobre Obstáculos

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Acho que as homenagens são importantes e merecem dignificar quem tudo faz por quem ama. É por isso que hoje quero agradecer a todos os pais deste mundo que tudo fazem pelo bem-estar dos seus filho. Feliz Dia dos Pais!

A quem nunca voltou as costas; a quem ama incondicionalmente; a quem luta por uma vida melhor para seus filhos dia após dia eu ofereço minha gratidão. É ótimo existirem seres humanos assim tão belos, tão geniais.

Continuem essa luta, essa batalha diária. Sim, porque educar não é tarefa fácil. É muito bonito ter um filho, mas cuidar e amar e ensinar e guiar não é uma missão ao alcance de todas as pessoas. É sim uma missão ao alcance dos melhores pais.

Aproveitem este dia junto de quem mais amam: seus filhos.
Não baixem os braços perante as dificuldades.
Amem, cuidem e deixem-se amar.
Feliz Dia dos Pais.

Às vezes o amor de dois apaixonados não basta para contrariar todos os impedimentos a esse amor. Às vezes, por muito forte e sincero que seja o amor entre duas pessoas, ele não consegue triunfar. São os amores impossíveis, e são esses que ficam na memória como amores perfeitos.

Um amor que acabou antes mesmo de ter começado, será sempre um amor perfeito, pois nunca chega a passar as dificuldades de um relacionamento, os desafios de uma vida lado a lado.

Assim, e se você vive um amor impossível, sei que sofre e sofrerá por ele, mas também o guardará com um carinho muito especial, pois o encanto e a ilusão desse amor nunca serão desfeitos.

E o amor, possível ou impossível, valerá sempre a pena, por muito que cause dor, pois viver sem amar é morrer enquanto se vive!

Se despedir do que quer que seja nunca é algo muito simples, depois do adeus, as lembranças tomam conta de quase todos os pensamentos do dia, tornando cada vez mais doloroso o processo de aceitação da despedida.

Como tudo nesta vida, um afastamento também pode ter seu lado positivo. Quando ele está relacionado a algo que gostamos imensamente, a dor inicial é inevitável e intensa, mas não tenha dúvidas que também será passageira.

É impossível não sentir nenhum sofrimento ao se distanciar de uma pessoa querida ou algo que lhe era bem quisto. Por mais que tentemos resistir ao descontentamento, ele sempre chegará primeiro, mas isto não quer dizer que ele deve permanecer na sua vida o tempo inteiro.

Pense nas despedidas como um ponto de transição, onde se inicia mais um novo ciclo sua vida, sem a presença do que ocasionou a despedida. Apesar de toda dificuldade, caso o distanciamento seja irreversível, faça o possível para focar apenas nas lembranças positivas.


Não se concentre no lado ruim da despedida, faça dela um momento de reflexão e a utilize como mais um ponto de partida, onde infelizmente a presença não pode ser mais esperada, mas as boas recordações permanecerão para o resto da vida.

1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.

2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.

3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.

4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.

6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.

7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.

8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.

9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.

10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.

11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.

12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.

13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.

14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.

15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.

16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.

(Henry Ford)

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

Meu Deus, às vezes me sinto perdida perante tantas batalhas e dificuldades, e me pergunto até quando terei que suportar tudo isso? Mas depois lembro que não tenho que enfrentar tudo sozinha, pois ao olhar para o céu percebo que estás comigo.

Hoje quero agradecer com sinceridade por seres como uma mão protetora para mim, um Pai que olha por mim e nunca me abandona. Às vezes faltam palavras para expressar o quanto sou grata, mas eu quero continuar demonstrando isso em pensamentos, palavras e ações.

A vida é um caminho de altos e baixos, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. O que importa mesmo é como você encara o que acontece na sua vida.

Opte por enxergar sempre o lado bom, mesmo do que que é mau. Aprenda com as dificuldades e nunca desista! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração; escolha ser feliz e será!

Tenha ânimo! Não viva como se tudo fosse uma carga pesada, uma obrigação. Encontre alegria nas tarefas diárias, e prazer nas pequenas coisas da vida.

A felicidade se constrói aos poucos. A felicidade não surge em nossas vidas como uma tela pintada e acabada, a felicidade é como um quebra-cabeças feito de muitas peças que encontramos espalhadas pela vida. É preciso estar atento para encontrá-las! Se perdermos o ânimo e o entusiasmo, não prestamos atenção e deixamos que as peças fiquem esquecidas pelo caminho, ou perdemos a habilidade de uni-las do modo correto.

Se a vida parece não correr bem, não se desanime. Muitas vezes, é nos momentos de crise que encontramos as boas oportunidades, basta nos mantermos atentos.

Não seja pessimista ou fatalista, coisas positivas dificilmente acontecem na vida de pessoas negativas. Por mais difícil que pareça a jornada, tente manter vivo o seu ânimo para encarar os desafios. Muitas vezes os obstáculos escondem as peças mais difíceis e que completam o quebra-cabeças da felicidade.

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

Conquistar o sucesso no trabalho não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons; contornar obstáculos e principalmente nunca, nunca desistir!

Se você ama seu trabalho já está no caminho que levará ao sucesso. Mas se não, faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa irá chegar.

A vida é uma sequência de inúmeros recomeços. Nem sempre acertamos à primeira e às vezes falhamos os nossos objetivos, mas nunca é tarde para mudarmos nosso rumo para a direção certa.

Não desista, mesmo que tenha sofrido uma dura derrota. Os obstáculos que tem encontrado no seu caminho, amanhã farão parte da história da sua vitória.

Meu Deus, és bem maior que qualquer obstáculo, nada é impossível às tuas mãos. Durante meu percurso até alcançar esta formatura eu sempre senti que não estava só, e por isso, agora que concluí esta etapa, meu coração está carregado de gratidão.

Sinto que nada foi em vão, valeu a pena todo esforço e a minha dedicação. Que me continues acompanhando nos próximos passos, e que meu futuro seja aquilo que quiseres.

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

(Martha Medeiros)

Mantenha a fé em Deus, mesmo que às vezes pareça que suas orações não estão sendo ouvidas. Ele é um Pai amoroso e certamente entende suas necessidades, mas existe sempre um tempo certo para tudo e talvez ainda não tenha chegado o momento de você receber as respostas que gostaria.

Continue firme, ainda que as dificuldades sejam muitas. Prossiga nos caminhos do Deus Todo-Poderoso e acredite que Ele não se esquecerá de você.

Neste momento de profunda dor e consternação, quero expressar meus pêsames e lamentar a perda que você e sua família estão enfrentando. É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

Tenha muita força para superar as dificuldades que um acontecimento assim causa em nosso coração. Pode contar com a minha disponibilidade para dar apoio em tudo que precisar. Meus sentimentos.

Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.

Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!

Desejo que você tenha uma boa prova! Tenho certeza que se preparou devidamente e que tudo vai dar certo. Relaxe, vá com calma e mantenha o otimismo, porque de outro jeito as coisas ficam mais difíceis.

Não se preocupe com as dificuldades que vai enfrentar, porque com foco nos seus ideais e capacidade de superação você vai ter um ótimo resultado. Boa sorte! Tudo vai correr bem.

Desde criança, e por várias vezes, nos deparamos com uma pergunta: O que você vai ser quando crescer? Apesar de ainda não ter nenhuma noção do funcionamento do mercado de trabalho, muito menos das dificuldades em se manter nele, mesmo de uma maneira inocente, começamos a pensar no nosso futuro profissional desde muito cedo.

Mas existe algo muito mais importante que o tão sonhado sucesso profissional, como todo esse conhecimento é acrescentado positivamente na sua vida pessoal. Ser bem-sucedido, apesar de muito concorrido, já não é tão difícil, atualmente existem milhões de técnicas e cursos para direcionar todo seu empenho em determinado objetivo, tornando cada vez mais fácil driblar as dificuldades e aproveitar todas as oportunidades.

Independentemente da profissão que tenha ou almeje ter, adquirir conhecimento é a principal fonte para obter o sucesso através de bons resultados. Só que muitas vezes não nos damos conta da quantidade de informações dispensadas por nos focarmos somente em um único alvo, pois atualmente as profissões de outras áreas se tornam cada vez mais interligadas e não podemos excluir nenhum tipo de conhecimento.

Amplie seu alvo, interaja com outros profissionais, adquira cultura a partir de tudo que é desconhecido, até assistir aquele desenho animado com o seu filho pode ativar positivamente mais alguma competência. Não dispense nenhum tipo de conhecimento, pois só assim ampliamos a quantidade de informações arquivadas na nossa mente, aguardando apenas o momento certo para serem aproveitadas.

Eu te amarei para sempre, meu irmão, mesmo com as diferenças e obstáculos que a vida nos oferecer!

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

Às vezes nossos problemas parecem uma montanha muito alta que nos tira a visão. À nossa frente tudo parece escuro e são poucas as perspetivas de que as coisas melhorem. Há momentos em que o que mais desejamos é livrar-nos de tudo o que nos impede de prosseguirmos caminho, mas falta-nos a motivação.

No entanto, não podemos esquecer que qualquer que seja a montanha que nos assombra, ela pode ser subida, se estivermos dispostos a nos esforçarmos. Pode ser cansativo, e nem sempre será fácil certamente, mas quando chegarmos ao topo receberemos a devida recompensa.

Não desista, por mais dificuldades que sinta. Talvez sua vida tenha neste momento uma inclinação acentuada, mas quando tudo ficar para trás, você verá que o horizonte é de luz e esperança. Acima de tudo, nunca duvide das suas capacidades, pois são elas que a levarão até aos lugares que deseja alcançar!

Assim como a rosa tem espinhos, a vida tem dificuldades, mas isso não deve nos impedir de apreciar a sua beleza.

Viver em um país com tanta injustiça e anseios por mudança, sonhar com a transformação não será suficiente para concretizar uma mudança. É preciso focar nos reais objetivos e começar a planejar dos os recursos que podem ser utilizados para tornar a concretização do propósito possível.

Infelizmente, somos cercados pela burocracia, mas isto não deve ser visto como um empecilho, apenas como um dos obstáculos que precisam ser vencidos. Se ainda for difícil compreender o funcionamento dos absurdos que vivenciamos diariamente, se informe, pesquise, entenda como o problema apareceu e se una às pessoas que compartilham do mesmo sentimento que uma mudança deve acontecer o mais rápido possível.

Não permita que o seu país permaneça para sempre numa sociedade tão desequilibrada, seja a voz daqueles que ainda não sabem que um futuro melhor ainda é possível, e dissemine a possibilidade da mudança e a torne perceptível.

Comece a despertar este sentimento na sua família e com o tempo perceberá esta luta não será enfrentada sozinha. Se conecte com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento, ouça outras ideias e complemente com os seus fundamentos. Ninguém muda um país sozinho, vamos nos unir para mostrar que existe um melhor caminho.

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre.

O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir. Ele persiste no coração e resiste a qualquer quantidade de tempo.

O amor verdadeiro é aquele que nos faz felizes e sorrir a toda hora. É o sentimento que nos prende a alguém sem nos fazer sentir prisioneiros.

Meu amor, nesta carta vai apenas um pouco do que eu quero dizer, pois o que sinto, na verdade, é impossível de ser expresso em palavras. Há algo muito especial que fez com que déssemos as mãos e caminhássemos lado a lado todo este tempo, uma mágica que nos transcende e torna cada dia vivido ao seu lado uma passagem maravilhosa.

Sei que no futuro olharemos para trás e recordaremos com carinho as promessas que fizemos e concretizamos, os sonhos que traçamos e conseguimos alcançar, as dificuldades que juntos ultrapassamos. Mas por agora quero desfrutar da vida e de todos os instantes de paixão, pois quando você está perto de mim o tempo voa e parece que tudo pode acontecer.

Eu quero que esta nossa união permita que continuemos a compartilhar momentos inesquecíveis que contarão um pouco da nossa história. Acredite que o amor que sinto por você é infinito, incondicional e que nada nem ninguém conseguirá mudar isso.

Não importa o tamanho do obstáculo; se o enfrentarmos com coragem encontraremos um jeito de o contornar.

Meu amor, estas palavras que você está lendo são de saudade. Saudade de estar em seus braços no calor do seu peito, vontade de olhar para o infinito com sua presença para me confortar.

Durante todo tempo já vivemos juntos, desfrutamos de todas as possibilidades que o amor nos deu. Foi com você que aprendi a saborear a felicidade de cada instante, foi na sua companhia que descobri o que é querer ser eterno. De mão dada enfrentamos o mundo, nunca receamos qualquer dificuldade. E se agora tenho algum medo no meu coração, é o de um dia poder perder você.

Lembrar o que fomos e somos só me faz sentir ainda mais sua falta. Há um vazio que cresce em mim sempre que passa um dia sem que nossos olhares se encontrem. E se hoje esta saudade persiste e não morre, eu tenho ainda mais a certeza que é a seu lado que quero ficar para sempre.

Nunca desistir é a regra principal dos vencedores. A ideia de abaixar os braços e deixar de lutar às vezes até surge perante as grandes dificuldades, mas ela logo é eliminada se tivermos uma determinação maior no nosso coração.

Não importa quais são suas circunstâncias. Nada deve fazer você abandonar o barco em pleno mar, ou parar quando o caminho ainda vai a meio. Foque-se na meta, nos objetivos que estipulou para si mesmo e persista até obter esse valioso prêmio.

Quando chegamos ao final de uma longa caminhada é normal olharmos para trás e lembrarmos as decepções e as dificuldades, mas principalmente os momentos em que as superamos e quem esteve ao nosso lado quando duvidávamos de tudo.

Agora que consegui realizar este sonho da minha formatura quero agradecer a todos os que se cruzaram comigo neste percurso. Vocês fazem parte desta vitória que foi alcançada com muito esforço. Acreditem que jamais esquecerei que esta felicidade só foi possível porque tive sempre comigo as melhores pessoas do mundo!