Mensagens sobre Obstáculos

Quando a vida se complica de um jeito que parece não ter forma de descomplicar, só há uma solução: você se tornar mais forte!

Pois às vezes aquilo que por fora parece uma montanha impossível de escalar fica simples de resolver assim que ganhamos forças e dentro de nós algo muda.

Se chama superação, e é essa vontade de seguir em frente mesmo perante as maiores tribulações.

É uma transformação interior que tudo muda e tudo simplifica. E às vezes as dificuldades da vida surgem precisamente para nos fazerem crescer nesse sentido.

Não se desespere com as lágrimas hoje, pois amanhã você será uma pessoa mais forte e terá chegado onde ontem nem imaginava possível!

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

Não desista, essa é a saída mais fácil mas não garante qualquer sucesso na sua vida. O mundo já está carregado de pessoas fracas que viram costas às suas metas. Mostre a força do seu caráter e persista em lutar por aquilo que mais deseja.

O caminho nem sempre será fácil e a verdade é que as dificuldades às vezes desanimarão você. Mesmo assim, cada obstáculo deixará seu coração mais fortalecido, e se estiver determinado a vencer certamente o conseguirá.

O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre.

O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir. Ele persiste no coração e resiste a qualquer quantidade de tempo.

O amor verdadeiro é aquele que nos faz felizes e sorrir a toda hora. É o sentimento que nos prende a alguém sem nos fazer sentir prisioneiros.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

A vida é o nosso maior desafio porque nunca podemos fugir dela. Ela é o caminho onde construímos a história que nos distingue de todos os outros.

Mas às vezes a vida se complica e cada dia que vivemos as dificuldades parecem se multiplicar, e ficamos paralisados, sem saber como agir.

É preciso determinação para vencer essas adversidades que tornam a vida difícil. É necessário ter muita força e principalmente jamais desistir de lutar!

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

Nenhum obstáculo é maior que a vontade de um homem de coração forte. Feliz Dia do Homem!

Não podemos apagar os erros que cometemos na vida, mas podemos transformá-los em aprendizado que fará com que o que hoje nos parece impossível se torne possível.

Não se culpe, não se cobre e não se puna demasiadamente. Isso só causa ansiedade e só atrapalha o seu trabalho e crescimento pessoal. Não fique obcecado pela perfeição.

Não há nada mais desafiador e inspirador do que superar os obstáculos que aparecem em nossa vida aprendendo a lidar com nossas imperfeições. Não mantenha o seu foco nos resultados, no compromisso com o êxito e no destino final. Assim você perde toda a beleza e encanto do caminho.

Tenha fé e confiança em você! Os erros do passado você não pode apagar, mas a palavra impossível você pode tirar do seu vocabulário.

As decisões da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas escolhas serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas, por isso sou eu quem decido a direção.

A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases, boas ou más, vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, este sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. O preço das minhas escolhas quem paga sou. Porque a vida é minha e ninguém vai enfrentar os obstáculos por mim, e ninguém vai sofrer as minhas quedas no meu lugar. E se o choro é todo meu, o riso é todo meu também.

Meu Deus, és bem maior que qualquer obstáculo, nada é impossível às tuas mãos. Durante meu percurso até alcançar esta formatura eu sempre senti que não estava só, e, por isso, agora que concluí esta etapa, meu coração está carregado de gratidão.

Sinto que nada foi em vão, valeu a pena todo esforço e a minha dedicação. Que me continues acompanhando nos próximos passos, e que meu futuro seja aquilo que quiseres.

Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.

Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!

Em cada luta ou dificuldade só temos duas decisões possíveis: abaixar os braços e desistir, ou seguir em frente e tentar vencer. O caminho que escolhemos determina o tamanho do nosso sucesso.

Às vezes, o mais fácil parece ser a fuga aos obstáculos, mas dessa forma nunca sentiremos o sabor da vitória. Por isso, escolha lutar, mesmo que faça contra as probabilidades, pois assim você saberá que pelo menos deu o seu melhor!

Floresça onde Deus te plantar, ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você. Deus vai cuidar de que tenha a força necessária para triunfar, mesmo que julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos. Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em felicidade. Nunca duvide que você vai no rumo certo. Em breve chegará seu momento de brilhar.

Às vezes os desafios que temos pela frente parecem difíceis demais, mas temos que acreditar que aquilo que vale a pena nunca será fácil de conquistar.

Se a carga está sendo pesada para seus ombros, isso significa que você está procurando algo de valor. Por isso, não desista, pois o prêmio da vitória valerá cada lágrima, assim como todo suor derramado.

Tenha ânimo! Não viva como se tudo fosse uma carga pesada, uma obrigação. Encontre alegria nas tarefas diárias, e prazer nas pequenas coisas da vida.

A felicidade se constrói aos poucos. A felicidade não surge em nossas vidas como uma tela pintada e acabada, a felicidade é como um quebra-cabeças feito de muitas peças que encontramos espalhadas pela vida. É preciso estar atento para encontrá-las! Se perdermos o ânimo e o entusiasmo, não prestamos atenção e deixamos que as peças fiquem esquecidas pelo caminho, ou perdemos a habilidade de uni-las do modo correto.

Se a vida parece não correr bem, não se desanime. Muitas vezes, é nos momentos de crise que encontramos as boas oportunidades, basta nos mantermos atentos.

Não seja pessimista ou fatalista, coisas positivas dificilmente acontecem na vida de pessoas negativas. Por mais difícil que pareça a jornada, tente manter vivo o seu ânimo para encarar os desafios. Muitas vezes os obstáculos escondem as peças mais difíceis e que completam o quebra-cabeças da felicidade.

Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!

E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer!

Na vida, tudo tem seu tempo e o nosso chegou ao fim. Eu sei que nosso amor não se perdeu no vento, mas já não somos felizes do jeito que fomos um dia. E isso é o mais importante: a felicidade.

Guardarei na memória momentos únicos que passámos juntos, instantes de alegria sem limitações e obstáculos que derrubámos. Desejo que a vida nunca se esqueça de você, até porque eu nunca me esquecerei. Um beijo.

Hoje quem está no topo, um dia pode cair e bater no chão. Seja porque está bem ou porque está mal, ninguém deve achar que seu lugar, que sua situação na vida é permanente, que jamais mudará.

Isso não é verdade e qualquer vida, de um momento para o outro, pode mudar totalmente. O mundo dá muitas voltas e assim a vida de todos nós também.

Se acha que tudo está dando errado em sua vida, não se desespere, pois amanhã sua situação pode mudar e tudo fica bem.

Mas se acha que tudo está dando certo, agradeça, desfrute e cuide; espalhe bondade e positividade, pois amanhã se aparecer uma dificuldade tudo de bom que agora fizer retornará a você um dia.

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização.

Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que descobrimos quem realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos.

Esse é o grande objetivo de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde outros não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, e não apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Os guerreiros ninjas vão para o campo; o milho acabou de ser plantado. Obedecendo ao comando do treinador, pulam por cima dos locais onde as sementes foram colocadas.

Todos os dias os guerreiros ninjas voltam para o campo. A semente se transforma em broto, e eles saltam por cima. O broto se transforma em uma pequena planta, e eles saltam por cima.

Não se aborrecem. Não acham que é perda de tempo.

O milho cresce, e os saltos se tornam cada vez mais altos. Assim – quando a planta está madura – os guerreiros ninjas ainda conseguem saltar sobre ela. Por quê? Porque conhecem bem seu obstáculo.

Mas existe gente que não age assim: quando o problema é pequeno, não dão importância; e quando o problema cresce, sentem-se incapazes de superá-lo.

(Paulo Coelho)

Meu amor, às vezes o tempo passa e a rotina nos faz esquecer de dizermos o quanto amamos quem temos ao nosso lado. Você sabe isso e tenho certeza que está consciente do que sinto, mas hoje faço questão de lhe mostrar mais uma vez a razão de todo este sentimento.

Quando nos conhecemos e eu puder ver esse seu olhar meigo e sincero, percebi que não se tratava de alguém comum. Você era a pessoa perfeita para mim, conforme nossa história acabou por provar. Vivemos momentos inesquecíveis junto, demos asas aos nossos sonhos e nos unimos verdadeiramente para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia.

Você me conquista constantemente e o resultado é que o amor que nos atraiu continua aumentando. Quero ficar ao seu lado para sempre, pois o que temos é o melhor que já me aconteceu na vida.

Neste momento de profunda dor e consternação, quero expressar meus pêsames e lamentar a perda que você e sua família estão enfrentando. É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

Tenha muita força para superar as dificuldades que um acontecimento assim causa em nosso coração. Pode contar com a minha disponibilidade para dar apoio em tudo que precisar. Meus sentimentos.

Conquistar o sucesso no trabalho não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons; contornar obstáculos e principalmente nunca, nunca desistir!

Se você ama seu trabalho já está no caminho que levará ao sucesso. Mas se não, faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa irá chegar.

Chegou o grande dia! Tenha calma, fé e mantenha o foco no essencial para superar este desafio. Tenha uma boa prova! Não desista nem enfraqueça perante as dificuldades e com tranquilidade vença mais um obstáculo.

Você sabe que é capaz! Sua preparação foi crucial para que tudo dê certo. Orgulhe-se do seu percurso; respire fundo; conte até dez e faça uma ótima prova. Boa sorte.

Você está atravessando um momento difícil na sua vida, e o desespero, a dúvida e o desanimo estão sempre batendo na sua porta. É compreensível, mas deve lutar com todas as suas forças contra esses sentimentos.

Tudo na vida é passageiro, mesmo o que é mau, por isso você não deve perder a fé. Dias melhores vão nascer para você, mas para isso deve manter o otimismo, e tentar aprender e crescer com as dificuldades.

Confie nas suas capacidades, pois tenho certeza que você é capaz de superar qualquer dificuldade. Força e jamais perca a esperança!

Deus conhece suas limitações, mas Ele acredita em você de coração. Por isso, faça o mesmo e nunca duvide do poder daquele que fez tudo aquilo que existe.

Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Demonstre gratidão e, acima de tudo, deposite toda sua fé. Você jamais se arrependerá!

O esforço e a dedicação de vocês é incrível e é por isso que sei que são capazes de conquistar sonhos, alcançar objetivos e serem quem quiserem ser. Meus alunos, vocês podem tudo, basta ter força de vontade.

Corram atrás dos seus sonhos e saibam que, mesmo se errarem, não é preciso desistir. Tropeços fazem parte do caminho, o importante é levantar, erguer a cabeça e seguir.

Nunca esqueçam que podem contar comigo para qualquer ajuda que precisarem. Sejam fortes, determinados e, acima de tudo, sejam vocês mesmos, pois o mundo precisa de pessoas autênticas!

Vamos em frente, alunos!

Filha, este texto é para você,

Eu quero que saiba que estarei sempre junto, bem junto ao seu lado. Nunca irei abandonar sua sombra e nunca deixarei que você abandone seus sonhos e projetos, seus ideais, valores e princípios. Serei sempre um pai de verdade.

Por maiores que sejam as dificuldades, por mais triste ou complicado que esteja a ser o seu dia, eu prometo que estarei perto para a abraçar e falar que tudo está bem. Essa é minha missão na Terra, sabe, filha? Cuidar de você.

Torço para que tudo dê certo ao longo da sua belíssima vida. Lute sempre por tudo aquilo que lhe dá prazer e calor ao coração. Ame muito, ame de verdade, ame sem medo. Ame profundamente, do jeito que eu amo você.