Mensagens de Solidariedade


Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema.

Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida. Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.

Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados.

Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor. Como nos disse Jesus: “Brilhe a vossa Luz”!

Infelizmente vivemos em um mundo onde poucos têm muito e a grande maioria não tem quase nada. Ainda por cima, somos regidos por uma sociedade que nunca está satisfeita com aquilo que tem, procurando sempre mais, independentemente da necessidade dos que vivem ao lado.

Mas a salvação contra a ganância ainda persiste com a solidariedade, temos o privilégio da existência de pessoas que se compadecem com o outro e se sentem muito bem em dividir o que têm com aqueles que não têm nada.

Compartilhar aquilo que se tem é uma das melhores virtudes do ser humano, apesar de ainda pouco utilizada, doar roupa, dinheiro, comida, ou até bons sentimentos, é um ótimo combustível para a alma e quem tem o hábito de ser solidário certamente já encontrou uma boa finalidade para continuar sua vida.

Sentir a força que a solidariedade nos proporciona é um dos melhores sentimentos que existem. Saber que o poder de levar alegria a alguém depende da sua atitude e de muito pouco do que tem, é reconhecer que podemos sim mudar o mundo!

Embora ainda existam muitas barreiras para serem derrubadas, ter a certeza que individualmente somos poderosos, aumenta ainda mais a nossa força para reduzir o sofrimento que assola tantas pessoas nesse mundo.

Senhor,
Faça com que eu compartilhe
A vida com os meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade,
Minha compreensão, meu carinho,
Minha simpatia, minha alegria,
Minha solidariedade, minha atenção,
Minha lealdade.
Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso
E um amigo fiel.
Faça com que permaneçamos unidos,
Pela nossa eternidade.
Que essa amizade floresça sempre
Como um belo jardim,
Para que nós possamos nos lembrar
Com gratidão.
Que sejamos todos cúmplices de bons
E maus momentos.
Que eu possa estar presente
Sempre que precisarem,
Mesmo que seja só para dizer:
- Oi , tudo bem com você?
Senhor, presente em meu coração!
Eu peço que continue a nos guiar,
Amparar e proteger!

Meu amigo, hoje quero lhe oferecer minha total solidariedade e meu apoio para o que precisar. Não tenho qualquer dúvida de que vencerá esta doença, mas também sei que curta ou longa, uma batalha dessas pode ser muito difícil e desgastante.

Tenha fé, meu amigo, meus pensamentos estão com você e também minhas orações. Deus nunca o deixará sozinho, tenha confiança e força, e jamais desista de lutar. Mantenha o espírito positivo e acredite na cura!

Neste momento de terrível dor e saudade quero prestar minha solidariedade a todos vocês. Meus sentimentos pela sua perda!

Tenho certeza que este foi um golpe muito duro para toda família, mas espero que consigam encontrar conforto e força uns nos outros, mesmo assim.

Infelizmente não há muito mais que se possa dizer ou fazer, apenas esperar que o tempo alivie a dor e conserte as feridas.

Quem se foi para sempre viverá nas lembranças que deixou, assim como no amor e saudade dos corações de todos vocês. Que descanse em paz!

Sei que está passando um momento difícil, e por isso quero oferecer a você toda minha solidariedade e lhe entregar os meus pêsames.

As palavras pouco ou nenhum alívio trazem em momentos de grande dor como esse, mas sei que existe conforto em saber que há amigos que se preocupam com você e lhe prestam total solidariedade.

Muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias de quem partiu, com carinho eterno.

Eu estarei sempre com você, amiga! Não importam as reviravoltas que a vida possa dar, nem interessam as brigas ou desafios que tenhamos de superar. Eu prometo que vou estar sempre ao seu lado.

Você é uma amiga de verdade e além da cumplicidade, respeito e carinho que nos caracteriza eu sei que seremos sempre solidárias uma com a outra. Na verdade, só estarei de bem com a vida se você estiver igualmente feliz. Te adoro, amiga!

Você tem de melhorar seu modo de enxergar a vida, amiga! Eu gosto muito de você e é por esse motivo que estou dando minha opinião. Não fique aborrecida comigo, por favor!

Simplesmente acho que amiga tem de ser honesta com amiga – sempre. E eu sinto que você está perdendo um pouco sua generosidade. Tenho achado que você não está sendo mais solidária, sabe?

E o mundo precisa de pessoas capazes de fazer a diferença. É que a cada ajuda existe alguém ajudado – e esse é um princípio muito importante para se viver em comunidade. Dê a mão! Ajude.

E pode ter certeza que vai acabar conhecendo um lado mais verdadeiro e mais real da realização pessoal e da felicidade! Seja feliz: dê!

Ele divide o seu tempo.
Caminha despertando sabedoria,
é parceiro da alegria de tantos.
Abre portas de um novo amanhã,
questiona a vida e desperta uma realidade.
Nas fórmulas de raciocínios e regras.

Mestre! Que estende a mão,
tem o diálogo da nova caminhada
para a aventura da vida.
Faz germinar a missão de ensinar
não só letras, mas paz, esperança,
solidariedade e coragem,
para um novo amanhã que virá.
Um exemplo para vencer na vida.

As lições permanecerão: alguém que
superou a dor, que foi lembrança,
razão e o progresso, superando
o cansaço a preocupação.
Apenas uma luz em suas mãos,
um livro, uma pintura.
Em seu olhar, a alegria de uma poesia.

Feliz dia 15 de Outubro, Dia do Professor!

A vida coloca diante de nós vários obstáculos diariamente. Estes obstáculos muitas vezes desviam o nosso olhar daquilo que realmente é importante para nós, mas se olhamos em frente e continuamos vendo ao longe o nosso sonho, a meta que queremos alcançar, é porque esse obstáculo não é grande o suficiente para nos fazer desistir!

Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, precisamos manter o o foco no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando, mesmo quando achamos que já não somos capazes. Para quem sonha, desistir nunca é uma opção.

E o trabalho em equipe só nos faz sentir mais fortes, pois quando achamos que já não podemos continuar, os nossos colegas nos ajudam a olhar para a frente, e nos mostram novamente o caminho que devemos seguir. Com uma boa equipe nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas!

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegarmos onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade. Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, a Amizade. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, do que do nosso próprio irmão. Por quê?

A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade. Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar ideias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim se inicia uma amizade.

Essa amizade automaticamente traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais. Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.

Por vezes esse amigo além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, e mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida. É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porquê de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.

Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação, por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.

O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porquê da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores. Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá! É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir". Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser Amigo. E isso é muito bonito.

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Não podemos esquecer também que temos que ser solidários.

Receba estas palavras com muito carinho, pois minha preocupação é sincera. Soube que você está doente e quero manifestar todo meu apoio e solidariedade para qualquer coisa que precisar.

Desejo-lhe rápidas melhoras! Você é forte suficiente para ultrapassar este momento menos bom, e tenho certeza que em breve voltará a estar em perfeita saúde.

Se somente eu lutar por um mundo melhor, um dia eu me cansarei e, certamente, desanimarei diante das dificuldades. Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite.

Mas se eu tiver o seu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a sua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado. Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe. Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.

Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte. Não importa o seu passado, limitações que tenha e nem sua crença também. Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções.

Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação. Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração!

Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.

Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.

Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.

Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.

Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso. Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta. Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.

Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano. Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.

Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se
o adversário de amanhã.

As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze. Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.

Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito. Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus e, por isso, quer perturbar-te.

Persevera, tranquilo!

Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças. Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.

Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus. Não lhe guardes rancor.

Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele. Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.

Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.

São tão amigos, que voltam.
São tão fraternos, que se unem.
São tão simples, que cativam.
São tão desprendidos, que doam.
São tão dignos, que amam,
compreendem e perdoam.

Os amigos
São tão necessários,
que sempre se fazem presentes.
São tão grandes, que se distinguem.
São tão dedicados, que edificam.
São tão preciosos, que se conservam.
São tão irmãos, que partilham.
São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Os amigos
São tão raros, que se consagram.
São tão frágeis, que fortalecem.
São tão importantes, que não se esquecem.
São tão fortes, que protegem.
São tão presentes, que participam.
São tão sagrados, que se perenizam.
São tão santos, que rezam.
São tão solidários, que esquecem de si mesmos.
São tão felizes, que fazem a festa.

Os amigos
São tão responsáveis, que vivem na verdade.
São tão livres, que crêem.
São tão fiéis, que esperam.
São tão unidos, que prosperam.
São tão amigos, que doam a vida.
São tão amigos, que se ETERNIZAM...

Cada profissional é responsável pela gestão da sua carreira. Até aqui, nada de novo. O que mudou foram os pressupostos para a conquista de um emprego e respectiva manutenção. Evidentemente que os conceitos de lealdade ou respeito continuam a ser válidos e importantes, mas não são suficientes.

Com a crise econômica que se sente um pouco por todo o mundo, surgiram os sucessivos despedimentos. Todos nós já passamos pela experiência, direta ou indireta, de uma situação de desemprego, à qual com relativa frequência até somos alheios e apenas vítimas.

Qualquer situação desta natureza exige que esses profissionais se posicionem no mercado de uma forma diferente. É conveniente mudar hábitos, rotinas, atualizar competências, desenvolver habilidades, diversificar/solidificar conhecimentos e, também, manter ativa a rede de contatos.

Falava há dias com um familiar próximo sobre o tema. Aos profissionais no ativo
é hoje passada uma mensagem de contenção que surge de todos os quadrantes. É preciso destreza para manter o posto de trabalho mas isso nem sempre é tarefa fácil.

Como se pode conter o descontentamento? Como alterar hábitos que não conduzem ao sucesso? É forçoso promover uma contínua atualização em contraponto com a tendência para nos “acomodarmos” e, em consequência, contribuirmos nós mesmos para uma certa estagnação da carreira.

A mudança deve assentar na procura da excelência, da competência e da especialização na área em que se trabalha ou se quer vir a trabalhar. Deixam-se sete dicas.

1. Promova um comportamento ético afastando-se de jogos duplos e não tenha receio de utilizar as “palavrinhas milagrosas”: por favor, obrigado, bom dia…!

2. Mantenha uma dose acertada de humildade – não faz mal a ninguém e é de graça. É preciso informar o que se pensa e vivemos em democracia. Mas faça-o de forma correta. Especialmente quando comunica com quem tem um estatuto diferente ou mais experiência profissional, ou já não se é tão jovem…

3. Tente fazer aquilo de que gosta: a motivação aumenta quando temos oportunidade de fazer o que apreciamos.

4. Seja competente e mantenha-se a par das novidades no âmbito da sua profissão e, se possível, acompanhe as áreas conexas. O que nos torna diferentes aos olhos de um empregador assenta nas competências profissionais e nos pormenores, ou no que podemos dar como “extra”: capacidade de trabalho, criatividade, solidariedade…

5. Cultive os relacionamentos profissionais e promova relacionamentos positivos. Este aspecto, além de determinante no bem-estar de cada um, é altamente apreciado em equipe.

6. Alcance metas definindo uma estratégia e sendo empreendedor. Tenha iniciativa, visão e foco nos objetivos, não apenas nos alvos que quer cumprir.

7. Cuide da imagem exterior – é o que se vê primeiro – e use de bom senso na
seleção da indumentária, seja diferente pela positiva. Aqui, como noutros aspectos, a palavra de ordem deve ser: profissionalismo!

(Susana de Salazar Casanova)
(Sábado)

Os fogos anunciam
a chegada de um ano novo!
É hora de refazer seus sonhos
ainda não realizados e
acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário
e acalentador para os seus
amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros
do ano já ido e brindar ao ano
bem-vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor
ainda não perdido ou surpreender
mais uma vez o amor já conquistado.
Desejo a você um ano repleto de luz,
amor, saúde e prosperidade!

Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.

O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico… quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.

O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.

Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.

O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!

Mais um ano se inicia e é hora de fazer novas promessas e novos desejos de felicidade. Viver um novo ano é renovar a nossa fé, é ver o renascer das nossas esperanças, é receber o milagre da vida novamente de Deus.

Que neste Novo Ano o bater das asas dos anjos do nosso Senhor sopre sobre nós muita paz, saúde e alegrias. Que Deus abençoe nossas vidas, nossas famílias e nossos lares.

Deus nosso Senhor, que este novo ano seja iluminado pela Tua compaixão e misericórdia, que nós tenhamos a sabedoria de fazer do lar que Tu nos deste um lugar melhor e mais bonito para viver.

Dá-nos força e confiança, ó Senhor, para continuarmos seguindo firmes a nossa missão. Pedimos paz, saúde, solidariedade, espírito de união, e muita fé em nossos corações. A fé move montanhas e é capaz de transformar o nosso mundo.

Um feliz ano novo a todos! Amém!

Chegou mais um Natal, e você já parou para pensar realmente no que é o Natal e qual o sentido desta noite tão especial que comemoramos todos os anos?

Todos os anos nos reunimos com os nossos familiares e amigos, trocamos presentes, celebramos o nascimento do menino Jesus, comemos e bebemos até nos fartarmos.

Confraternizamos em uma noite de festa e de alegria. Mas e o que fica do Natal em nossas vidas?

Não podemos esquecer que o Natal é um momento de renascimento da fé e de reafirmação de compromisso com a paz, com a solidariedade e com o amor pelo próximo.

O Natal de verdade não precisa de presentes, belas roupas, ou uma grande ceia. O Natal de verdade é tempo de partilha e de união, de perdão, de generosidade, de fraternidade.

Deixe o espírito do Natal entrar na sua vida, e deixe-o sempre vivo em seu coração. O Natal pode ser todo dia!

Mais um mês se passou e eu estou longe de você. Há dias que acordo e me pergunto se o meu coração não parou. Há dias em que o meu peito dói, e a sua falta me faz até ficar sem ar. Eu vivo em estado constante de saudade. Mas penso que em breve vou encontrar você, e então tenho forças para seguir adiante, seguindo o caminho que escolhi para a minha vida.

Quero que saiba que eu a amo muito, e que penso em você todos os dias! Mesmo longe, você continua influenciando a minha vida. Tudo que aprendi e vivi com você fazem parte de mim. Por isso, a distância nunca vai apagar ou diminuir o que sinto por você.

Eu agradeço imensamente o respeito que você tem pelas minhas decisões, mesmo sabendo que isso significa ficarmos distantes por tanto tempo. E esse respeito só me faz amá-la ainda mais, e ver como você é generosa e solidária.

Obrigada por acreditar nos meus sonhos e por torcer por mim! Para a minha felicidade ser completa, só me falta você aqui. Sinto muito a sua falta! Te amo!

Chegou o Natal! Época mágica
De cor, luz e alegria. Por isso
Abram os corações para o amor,
Para o perdão e a felicidade.

Pois este é um tempo de paz
De solidariedade e bondade.
De pensar na nossa família e
Amigos, mas também nos
Que não têm nada e estão sós.

Vamos encher o rosto de sorrisos,
Os corações de amor, alegria
E generosidade, e as nossas
Casas de paz e harmonia.

Feliz Natal para todos!

O Natal é amor e é fé, mas também é reflexão e reconhecimento. O nascimento de Jesus revela o quanto a esperança tem de ser grandiosa. Natal é presente e é papai noel, mas antes é paz entre todos os povos.

Vamos viver esta data com misericórdia e solidariedade nos atos. Vamos aproveitar cada instante junto dos amigos e da família como nunca. Vamos viver o Natal com todo seu significado. Boas festas!

Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o Amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho.

(Paulo Coelho - Maktub)

Todos estão esquecendo a cada dia que passa que ser feliz está nas pequenas coisas. As pessoas não percebem que é na simplicidade de cada gesto e de cada palavra que se pode encontrar verdadeira alegria. O mundo procura como nunca antes riqueza e ostentação, e agora estamos sofrendo as consequências disso mesmo.

Por isso, faça a sua parte e seja mais altruísta. Valorize a bondade e a solidariedade, contribuindo assim para uma mudança que nos levará a uma maior felicidade.

…acender o nosso lado solidário e nos lembrar como é bom para nossa alma ajudar os mais necessitados.
…perceber como um presente do amigo secreto tem o poder de estreitar ou acabar de vez com uma possível amizade entre colegas de trabalho.
...reconhecer como a nossa família, por mais defeitos que tenha, é o que temos de mais importante nesta vida.
...lembrar que um ano não dá para fazer tudo aquilo que planejamos e que teremos que reescrever praticamente a mesma lista de novo.
...desejar os melhores sentimentos aos nossos amigos e torce para que todos eles sejam realmente vividos.
...agradecer por tudo de bom que aconteceu durante o ano e pedir de todo coração que o próximo seja ainda melhor.
...comer aqueles doces maravilhosos e depois ter que duplicar a quantidade de exercícios para perder os quilinhos que foram adquiridos.
...termos a certeza que os nossos colegas de trabalho têm um lugar especial nos nossos corações e raramente admitimos isto.

Quem nunca perguntou a si mesmo qual o real motivo para continuar vivendo? Não há nada de estranho em tentar achar uma motivação a mais para acordar todos os dias, do que a pura questão fisiológica. A procura por um estímulo maior para justificar a vida nem sempre pode acabar da noite para o dia, encontrar estas respostas podem levar tempo e algumas frustrações pelo caminho.

A cada dia que passa as pessoas interagem menos umas com as outras, limitando a comunicação por intermédio dos aparelhos eletrônicos. As peculiaridades da sociedade moderna pode nos distanciar dos sentimentos e sensações que nos distinguem como seres humanos, e por isso algumas pessoas podem sentir a necessidade de “humanizar” um pouco mais as suas vidas.

Seja através da busca diária por um sonho distante ou da manifestação de solidariedade com os mais necessitados, encontrar um bom motivo para levantar diariamente é algo transformador. Se as energias forem bem direcionadas, certamente acrescentará muito mais felicidade a sua vida.

São tanto sentimentos negativos que nos cercam neste mundo que fica difícil manter a esperança de uma convivência mais justa e solidária. Cada vez mais somos surpreendidos pela naturalidade de que não faz diferença em viver numa sociedade corrompida, onde o dinheiro prevalece e vale muito mais que uma vida.

Com a população cada vez mais aumentando, a mudança deste quadro se torna muito mais complexo, pessoas diferentes dividindo o mesmo espaço, deixa o ambiente muito mais susceptível a conflitos ou o isolamento amedrontado.

Mesmo com tantos empecilhos para alcançar uma sociedade mais igualitária, se ninguém se mexer, o que resta é esperar apenas por um milagre. As mudanças devem ocorrer primeiramente dentro da gente, não adianta mudar o governo ou o sistema de gerir uma sociedade, se a população não tem dentro de si o sentimento de igualdade.

Enquanto permanecermos com um pensamento que distingue um melhor que outro por motivos torpes, nosso modelo de sociedade continuará eternamente o mesmo. A esperança nunca deve desaparecer, mas para que ela tenha algum valor é preciso muito mais que apenas querer, é imprescindível começar a fazer.

Que Deus conforte você e sua família neste momento de angústia e sofrimento. Quando uma tragédia tão grande se abate diante dos nossos pés é difícil saber como lidar com tamanha contrariedade. Mas Deus está observando atentamente a luta que tem diante dos seus pés e certamente proverá a força que você precisa para suportar os sentimentos ruins.

Não se pode ignorar a ausência de alguém que amamos. Uma perda assim deixa cicatrizes profundas que às vezes nem o tempo pode apagar. As saudades apertam o peito, e o vazio acaba por trazer um tom cinzento aos dias. Ainda assim, a melhor forma de homenagear a partida de quem adormeceu na morte, é mantermos a cabeça erguida e continuarmos a batalhar constantemente pelo que ainda dá sentido à nossa vida.

Você e sua família estarão presentes nas minhas orações e meus pensamentos solidários sempre que precisar. Nunca estamos sozinhos quando temos pessoas que nos amam por perto. Não se deixe abater, pois nós estamos ao seu lado.

Bom dia. Desejo que a jornada de hoje seja feita com tranquilidade, instante a instante. Deus abençoou este dia com muito amor, paz e alegria.

É tempo de solidariedade, carinho e atenção. Vamos praticar o bem em todos os momentos e com todas as pessoas, animais e todas as coisas.

Vamos ser e fazer felizes aqueles com quem nos cruzamos. Vamos sorrir, abraçar e cuidar de realizar todos os sonhos. Deus estará sempre ao nosso lado.