Mensagens de Valor

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras.

Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos.

Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!

(Kurt Cobain)

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

Às vezes os desafios que temos pela frente parecem difíceis demais, mas temos que acreditar que aquilo que vale a pena nunca será fácil de conquistar.

Se a carga está sendo pesada para seus ombros, isso significa que você está procurando algo de valor. Por isso, não desista, pois o prêmio da vitória valerá cada lágrima, assim como todo suor derramado.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Não consegui esconder a satisfação quando descobri que era seu nome que constava no papel. Soltei até um sorriso, senti uma alegria forte! É que as coincidências sempre provocam estranheza, neste caso provocaram felicidade e esperança no coração.

Nossa amizade está crescendo, está evoluindo muito. Por vezes dá até medo! É por isso que tenho certeza que meus olhos brilharam quando o destino colocou você como meu amigo secreto! Tem sido muito bom conhecer você e compartilhar meu tempo com você.

Sinto que estamos construindo algo de valor. Essa coincidência vem demonstrar que possivelmente a vida nos está juntando. Um beijo! Fique bem!

Não é a proximidade física que define o valor de uma amizade.

Amiga querida, você é muito importante para mim e dou muito valor para a nossa amizade e todos os momentos que já vevemos.

Saiba que eu sempre desejo o melhor para você e para toda a sua família, afinal, nossa história já vem de muitos anos e sempre encontrei em você uma pessoa que pudesse contar em todas as horas.

Espero que você tenha uma noite abençoada e que Deus sempre olhe pela sua saúde. Adoro você, amiga!

Feliz aniversário, minha esposa linda! Como é bom poder passar mais um dia tão especial com você e ver a sua felicidade em receber tantos presentes e homenagens! Quero que este sorriso dure todos os dias.

Nossa vida juntos é tudo que eu sempre sonhei. Ter você como esposa é a melhor coisa que já me aconteceu e quero que você saiba que eu dou muito valor ao nosso casamento e tudo que temos juntos.

Minha linda, aproveite o seu dia e não deixe que nada além de felicidade plena aconteça hoje! Parabéns por mais um ano de vida! Amo você!

Mãe, cada vez que eu recebo um elogio, seja por um trabalho bem feito ou por ajudar alguém que estivesse necessitando de auxílio, penso que quem deveria receber estas homenagens é você, pois é por sua causa que sou quem sou.

Você sempre esteve ao meu lado e, mesmo que nem sempre conseguiu me dar tudo que eu pedi, mas nunca deixou de me dar tudo que eu precisava para crescer e me tornar uma pessoa honesta.

Muito obrigada por sempre me ajudar a escolher o melhor caminho e que eu pudesse reconhecer o meu valor e assim viver uma vida orgulhosa de quem eu sou e de onde vim.

Por que hoje você chora, querido amigo? Lágrimas só nos tiram vida e o tempo lá fora não para. Em breve a noite cairá e trará com ela seu silêncio. Porque não canta você agora? Porque não grita de contentamento?

Entre esses caminhos de alegria e tristeza, o nosso destino depende da escolha. Procure a luz no virar da esquina, fuja da sombra que o tenta esconder. Olhe em volta, para lá dessas nuvens e busque a bonança que merece ter.

Seu precioso valor corrói em lamento, dê a si mesmo razões para viver. Ganha-se mais com amor em demasia, do que ao esperar que ele nos possa encontrar. E se é de ânimo que você precisa, vem comigo, vamos juntos estrada fora.

Por que hoje você sofre, meu irmão? Não tema pois não há mais motivo. Amanhã será um novo dia e agora sou eu quem te estende a mão.

Parabéns debutante! Que o seu dia seja digno da linda princesa que você é. Hoje não é apenas mais um aniversário, mas um momento de transição.

Você está se tornando em uma mulher, e eu apenas desejo que siga seu caminho sempre pelo lado do bem. Que nunca desista dos seus sonhos, pois tudo que vale a pena demora a alcançar. Que sempre se mantenha fiel a si mesma, pois nada tem mais valor que a nossa dignidade.

Seja sempre feliz, querida, e hoje desfrute do seu dia. Que sua festa seja mágica e tal como sempre sonhou, e em sua vida se mantenha sempre a ilusão e a esperança. Feliz aniversário! Quinze anos é uma data linda, desfrute dela em plenitude.

Motivos para te amar não me faltam. Seja pelo teu sorriso encantador, o carinho com que cuida de mim, ou as demonstrações de afeto que parecem que foram minuciosamente calculadas para me fazer feliz.

Vejo tantas qualidades, tantos exemplos para seguir, que é fácil se deixar levar por um sentimento de plenitude que só pode ser descrito como amor.

Mas de todas as razões a principal é que te amo por fazer eu me sentir bem comigo, por me ajudar a enxergar meu valor próprio. Te amar fez com que eu me amasse mais também e, por isso, nunca vou deixar de te agradecer.

Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Ele precisa ser cultivado e exercitado sempre que possível, pois é essencial para nossa autoestima.

Ignorar a importância desse sentimento é caminhar para a desvalorização pessoal. Descubra todas as vezes que se olhar ao espelho novas razões para se amar e nunca permita que comentários de outros façam você duvidar do seu real valor.

Você merece ser feliz e o primeiro passo para conseguir isso é se encarar a si mesmo do jeito certo.

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.

E o que é amar a si próprio? É respeitar acima de tudo a pessoa que você é. É ser fiel a você, aos seus princípios, valores e sonhos. É não permitir que outros pisem em você. É saber que suas opiniões e vontades têm valor. É saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Na sua vida seja você seu principal e maior amor!

A família é tudo. Sem ela eu não teria nem seria quem sou hoje. Duvido sequer que conseguisse sorrir da forma que sorria se eles não estivessem ao meu lado. Deus foi muito generoso comigo quando me ofereceu pessoas tão lindas com quem posso compartilhar tudo!

É na família que encontramos as razões para continuar, é no seio familiar que buscamos inspiração para dar a volta por cima, para superar as provas de fogo que a vida nos propõe. A minha é tudo para mim!

Foi sempre em família que realizei meus sonhos mais pertinentes. Foi junto das pessoas que amo que descobri o verdadeiro valor da vida. Eu sou feliz porque nunca estou só, porque ao meu lado tenho as pessoas que mais amo neste mundo!

Eu nunca fui pessoa de ter muitos amigos, mas sempre me esforcei em dar meu melhor pelos poucos que tinha. Por isso, é uma decepção sentir que todos se afastaram de mim e me deixaram desamparada com tantos desafios para enfrentar na minha vida.

É difícil entender como alguns simplesmente preferem ignorar e desprezar uma amizade que sempre teve muito valor. Fico muito triste ao ver que tudo mudou, para pior.

Viver só acontece quando nos entregamos verdadeiramente aos dias, amigo! Só aí, nos momentos aproveitados intensamente é que realmente estamos dando valor à vida. E existir é isso: amar sem medo de perder e perder sem medo de recuperar.

O resto são intervalos, são vazios que não nos completam. Por essa razão, meu amigo, eu procuro ser e fazer felizes pessoas tão especiais como você! Viva intensamente e em grande estilo, amigo!

Só eu sei o quanto amo meus sobrinhos! São eles que dão valor à minha vida, que representam o que realmente importa: o amor. Meus sobrinhos são tudo para mim, são como filhos que amo e cuido com todo prazer.

É querer estar permanentemente junto e sonhar testemunhar todas as etapas da vida de cada um. É um amor igual a qualquer outro que seja profundo e intenso. Amar meus sobrinhos é fácil porque eles são maravilhosos.

A eles eu agradeço por todas as coisas que me proporcionam e nem se apercebem. A eles eu prometo estar junto para tudo que precisarem. A eles eu juro que serei sempre amor, conforto e abrigo. Eu adoro meus sobrinhos!

Tenho muita sorte em ter você na minha vida, não só como cunhada, mas também como uma amiga por quem tenho muito carinho.

Você é verdadeira e genuína em tudo que faz e suas qualidades não passam despercebidas e fazem com que tenha ainda mais apreço pela sua pessoa.

Dou muito valor ao papel importante que você tem na minha vida e quero que saiba que a nossa amizade é um dos meus maiores bens. Adoro você, cunhada!

Mesmo que nalgum momento pareça impossível, nada é! Apenas da morte não existe retorno, mas para tudo o resto, haverá sempre uma solução. Pode é não ser a que estávamos esperando.

Acredite, amiga, a felicidade está em suas mãos, e na maioria das vezes um dia mau é determinado por nós mesmos. Não são as coisas materiais ou tudo o que está fora de você que a farão feliz, é o que está dentro de você.

Isso explica porque há tantas pessoas que aparentemente não têm nada e são tão felizes, e outras que parecem ter tudo, tanto dinheiro, tantos bens, e são tão miseráveis. As primeiras são sábias, pois sabem que a felicidade vive em cada um de nós.

Seja feliz do seu jeito, amiga, e acredite sempre no seu valor, em todo o potencial que vive dentro de você, pois aí reside a riqueza de cada um!

Os verdadeiros amigos não precisam estar sempre ao nosso lado. Eles vivem no nosso coração e aparecem sempre que precisamos. Amizade verdadeira é assim: honesta, simples e eficaz.

Felizmente, tenho os melhores amigos do mundo. Posso confiar em cada um deles; posso chorar no seu ombro e dar risada uma noite inteira. Posso ser quem sou e isso não tem preço; a amizade não tem preço. Ela tem valor, muito valor!

Não são velhos nem idosos; são pessoas que sabem o valor da vida e a importância de todos os instantes do amor

Vocês são tudo para mim, família! Nunca me sinto só porque sei que tenho sempre um lugar para chamar de meu. Agradeço a Deus por poder dividir meus dias com vocês e por sentí-los sempre perto.

Meu coração tem um lugar especial para cada um e eu nunca esqueço do valor da minha família na minha vida. Vocês são meu porto seguro, a minha maior certeza e a calma dos meus dias.

Agradeço por sempre me acolherem, por fazer com que eu me sinta mais forte e por estarem ao meu lado. Amo vocês, família!

A vida nem sempre corre como o esperado, mas sempre que penso que não vou conseguir, que não sou capaz de ter sucesso, você me encoraja para continuar, mãe.

Todas essas vezes você me relembra o meu verdadeiro valor e me incentiva a prosseguir.

Você me sempre me fez acreditar que nada era impossível, que eu poderia conseguir tudo aquilo que eu quisesse, desde que estivesse disposto a ir à luta.

Você sempre me ensinou a ir atrás do que me faz feliz, a procurar realizar os meus sonhos, mas nada faz um filho mais feliz do que ter uma mãe como você.

Obrigado por tudo, mãe!

Se há algo que me orgulho, que me enriquece, que eu tenho certeza que valeu a pena foi ter aberto meu coração para algumas pessoas que, pela sua autenticidade e generosidade, se tornaram essenciais para mim.

Se há algo que me faz feliz, que me envaidece, que nunca me causará arrependimento é eu dar meu melhor por elas todos os dias.

É o relacionamento de apego e afinidade que criei com elas, é eu estar consciente que tudo aquilo que conquistamos juntos nunca desaparecerá.

A vida só tem valor quando a compartilhamos de coração, quando estamos dispostos a dar mais que aquilo que queremos receber, quando persistimos em estreitar nossos laços com todos os que se revelam altamente valiosos.

Hoje quero agradecer a todos os que estão comigo, a todos os que têm acrescentado alegria e amor à minha longa caminhada.

Bom dia, meus queridos e estimados amigos!

Quando nosso destino é o sucesso os dias serão de suor, lágrimas e sangue. É que tudo que é valioso na vida é difícil de alcançar. Tudo tem seu preço e o sucesso tem um valor inestimável.

Por isso prepare-se para lutar todos os dias para atingir seus objetivos. Se quer realizar seus sonhos é melhor começar trabalhar agora mesmo. Não pense em desistir e batalhe com todas as suas forças!

Hoje você só tem uma escolha: ser feliz. Nada é mais importante que estar de bem com a vida, por isso lute por aquilo que preenche seu coração com todas as suas forças.

Chega de preocupações com coisas que não têm valor, ou de perder tempo com pessoas que não fazem nada por você. Aproveite o melhor de cada instante junto daqueles que merecem estar ao seu lado. Tenha um ótimo dia!

Meu amor, há um ano trocávamos promessas de amor e companheirismo e de lá para cá vejo quão comprometidos nós estamos com esses votos.

Vejo em você a pessoa com quem eu sempre sonhei em passar minha vida e acordar ao seu lado faz com que esse meu sonho seja real.

Você me impulsiona a procurar meus objetivos e ser uma pessoa feliz individualmente e, com isso, faz com que eu dê mais valor em ter você ao meu lado.

Não há ninguém no mundo de quem eu tenha mais orgulho. Parabéns pelas nossas bodas de papel!

Queridos noivos, vocês têm a vida toda pela frente e surpresas, aventuras e memórias que irão criar juntos, com certeza não faltarão!

Sei que o amor e o carinho que vocês cultivaram durante o namoro irá aumentar de tamanho e se multiplicará a cada dia da vida de casados.

Sejam muito felizes e nunca deixem de dar valor um para o outro. Parabéns pelo casamento e preparem-se, pois a melhor fase das suas vidas está apenas começando!

Seis meses de namoro passaram voando. Julgo que é isso que acontece quando estamos acompanhados de alguém que sabe exatamente aquilo que mais precisamos. Ao seu lado, não preciso pensar em mais nada, tenho os sonhos mais perto, tenho o céu na palma da minha mão. Você me faz feliz como nunca ninguém conseguiu fazer. E é maravilhoso sentir um amor desse jeito.

Foram muitas aventuras durante seis meses intensos e repletos de paixão. Conhecer melhor você e me dar também a conhecer é algo que vai acontecendo de forma cada vez mais natural. Falamos do que somos, fomos e queremos. Conversamos sobre coisas sérias e divagamos muitas vezes sobre assuntos que mais ninguém quer saber. Nos divertimos, nos abraçamos, nos apoiamos em qualquer circunstância, e isso é o que tem mais valor em um relacionamento.

Foram seis meses de muitas histórias, mas haverá muito mais para contar. E é por isso que tenho um desejo intenso de ter você a meu lado por toda eternidade.