Mensagens de Conquista


Há aproximadamente 15 anos, quando eu era apenas uma criança, um anjo me procurou e me confiou uma missão muito importante. Ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do Senhor havia sido enviado à Terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer e a sorte de conhecê-lo. E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a esse anjo.

Aquela situação me deixou muito espantado e sem entender muito do que estava acontecendo. Eu perguntei-lhe como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por esse anjo, e que durante essa procura eu iria encontrar várias dificuldades, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias. E que algumas vezes eu iria até me enganar achando que havia encontrado o meu anjo, e que por esses erros eu iria pagar caro, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo porque ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos até pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar o meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persistir até consegui. E antes que ele encerrasse a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontrá-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei, e que o meu anjo ia ter o que lhe foi prometido quando foi enviado à Terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo e é por isso que estou insistindo tanto. Quero que saiba que gosto muito de você e que tenho certeza de que é o meu anjo. Talvez esta seja uma das últimas chances que tenho de conquistar você, por isso, mesmo correndo o risco de parecer bobo, chato, e não ser perdoado pelo silêncio eu lhe peço: Fica comigo!

Ver mais

Meus amigos, que nesta virada de ano possam olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas, assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo superado.

Que o Ano Novo traga paz e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz. Feliz Ano Novo, meus amigos!

Até aqui viajamos juntos.
Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a
vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

Ver mais

Quero neste Natal desejar
Não somente que tenha
Muitas felicidades neste dia
Mas sim que milagres lhe dominem,
E lhe façam perceber que Natal
Não está somente na virada
Do dia 24 de dezembro para o 25,
Mas está em todos os dias do ano.

Nesta virada está apenas a
Concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que
Se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em um instante tudo fica em paz.

O milagre do Natal está
No nascimento do nosso Salvador
Jesus Cristo. Ele com toda certeza
Não deseja um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham
Um milagre dentro de si.

O céu se ilumina em homenagem a
Este dia tão sagrado entre
Todas as famílias. Os pedidos são de
Prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar
Felicidades somente em um único dia
Destes 365?

O milagre de Natal está no sorriso que
No dia a dia encontramos nas pessoas
Andando nas ruas, nas crianças
Brincando. Enfim, o Milagre Natalino
Está no desejo de cada um de ser feliz.

Pois milagres existem sim,
Principalmente com tamanha bênção
De Deus. Muitas glórias, conquistas
E emoções podem ser desejadas,
Pois o Natal do dia 25 está chegando.
Faça seus desejos e acredite em todos
Eles, pois estão prestes
A se concretizar nesta noite especial.
Feliz Natal!

Ver mais

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

(Augusto Cury)

Ver mais

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Ver mais

Os seus olhos são como um mar
De águas cristalinas
Que me permitem navegar e sonhar
Vendo um lindo luar, onde cada estrela
Significa um sonho a conquistar.
Mas sei que a vida não é feita
De sonhos apenas.
Sei que problemas não faltarão,
Mas as vitórias também não,
Porque as águas não podem
Apagar a luz das estrelas
Nem as ondas do mar
Afogar o nosso amor!

Novos desafios, novos negócios,
novas oportunidades.
Deixe as portas e as janelas abertas
para os novos fluídos.
Não deixe que as barreiras do limite
obstruam seu modo de pensar.
Acredite nas capacidades infinitas
para você evoluir sempre.
Cultive a perseverança,
a compreensão dos fatos na
direção dos seus interesses!
Lamentações, restrições e
reclamações são improdutivas.
Solucionamos nossos problemas
quando não fugimos deles e os
resultados aparecem quando
você acredita que é quem faz a
possibilidade do possível acontecer.
Busque frases sorridentes e amigas
para as situações inevitáveis
e procure sempre celebrar as
pequenas vitórias que você
conquistará ao longo deste ano!

Feliz Ano Novo!

Ver mais

A inveja provoca a cegueira e desperta a ganância. Conta-se que um dia a inveja e a ganância passeavam de mãos dadas. De repente, tropeçaram numa lâmpada maravilhosa e de lá saiu um gênio. Ele foi logo perguntando:
- Quem são vocês?
A inveja bateu no peito e disse:
- Sou a inveja. Estou caminhando com minha amiga ganância.
E o gênio pergunta?
- Quem é a mais velha, você ou a ganância?
- Eu, disse a inveja, eu nasci primeiro.
E o gênio virou-se para a inveja e disse:
- Você pode pedir tudo o que você quiser. Entendeu? Tudo. Só que eu darei em dobro para a ganância aquilo que você pedir.
A inveja pensou, pensou, pensou e disse: - Fura um olho meu.
Muita gente perde ótimas oportunidades pela vida afora, porque ficou o tempo todo contabilizando o que o outro tem. Fica imaginando um jeito de prejudicar, explorar, de tomar, de se comparar.
O invejoso não é só invejoso! É fingido também.
Para não despertar tanta inveja nos outros, evite contar suas vitórias retumbantes, conte suas lutas diárias! O invejoso ficará mais aliviado com suas dores na sobrevivência. Há um ditado popular que diz: "Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”
Não dê relatório do seu patrimônio financeiro nem cultural, seja simples. Inveja de rico talvez seja pior do que inveja de pobre. O rico finge que não viu e sofre, porque você conseguiu o seu charme. Aí começa a esnobar, contar vantagem. Fantasia-se para o carnaval social e vai cheio de brilhos e paetês na comissão de frente! O pobre não disfarça, vê e sofre, empina o nariz, cultiva complexos. Ambos perturbam, desgastam, estressam.
Comece agora mesmo um novo jeito de viver! Nunca compare o que você tem hoje com o que o outro tem. Compare o que você tem hoje com o que você não tinha ontem.
Nunca olhe para as conquistas alheias e se esqueça das suas. Nunca finja que não viu os talentos, dons e virtudes do outro. Comece agora a treinar para elogiar o próximo vitorioso. Planeje sua vida para melhorar, pelo menos, 1% todo dia!
Tire a lupa de cima dos defeitos e erros do seu vizinho, do amigo, do colega de trabalho. Faça um balanço diário, com avaliação de suas atitudes por onde você caminha e influencia.

(Ivone Boechat)

Ver mais

Agora que o dia está quase no seu fim, esqueça os problemas, as dificuldades, o estresse! Relaxe! Lembre-se que o importante é dar o seu melhor em todas as suas tarefas. Mesmo que as coisas não tenham corrido como você queria, não fique se massacrando com pensamentos negativos.

Amanhã é um novo dia cheio de oportunidades para você alcançar os seus objetivos e conquistar a felicidade. Podemos sempre melhorar em todas as áreas, essa é a maravilha da vida.

Mas é importante saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas. Por isso respire fundo, fique tranquilo e recupere as suas energias. Boa noite!

Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.

O vestibular representa para nós a entrada num mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.

Parabéns pela sua aprovação no vestibular, que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!

Ver mais

Vendeu os gados e arrendou os campos.
Reservou-se apenas,
as casas da Estância,
o potreiro da frente e o antigo pomar.

Comprou apartamento na cidade.
Subiu do chão onde plantava botas
para os carpetes de sala de um décimo andar.

Chegaram os gringos de longe e seus tratores,
seus arados de disco, suas grades,
seus caminhões, suas colheitadeiras.

As redondas coxilhas, puro trevo
- florões de campo para a gadaria -
foram lavradas da vertente ao cimo
e as semeadeiras lhes plantaram, ágeis,
os grãos de vida do primeiro trigo.

Posto abaixo os umbus campeiros
a cuja sombra de abrigavam gados
da viva força do sol, pelos verões.

Só um angico ficou na coxilha mais alta.
Sentinela de galhos que acenam
como a chamar de volta à sesmaria
o patrão que se foi a outros rumos,
deixando a Estância - como quem deserta
de um campo de batalha conquistado.

E um patieiro ficou a reparar as casas.
Vestusta assombração arrastando alpargatas
pelo arvoredo em flor, pelos pátios desertos.
Fazendo fogo pelas madrugadas
no galpão que restou abandonado
da charla viva dos peões de ontem,
um a um despachados - que a lavoura
não reserva lugar para os campeiros.

Pobre patieiro! A matear solito,
sem outro companheiro que o silêncio
que é irmão gêmeo dos que vivem sós.

Nem um berro de touro nos rodeios!
Nem um relincho de potro clarinando
no campo onde as tropilhas retouçavam!
Os galos da manhã - seu canto alegre -
emudeceram, como por respeito
à Estância velha que ficou plantada
como um taura finado que enterrassem
tal um palanque de pé, na vertical.

Outros ruídos cincerreiam os ares
que era um manto de azul animado por asas
de garças, quero-queros e joão-grandes:
- o ronco dos tratores e das máquinas,
o sincopado metralhar dos geradores
das bombas a beber águas do rio.

Estranhas vozes aos ouvidos da Querência
que adormecia nos bordões chorados
de uma viola ponteando a “Prenda Minha”
de uma gaita ressongando o “Boi Barroso”...

Longe dali, no apartamento alto,
um homem pensa,
um homem lembra,
Um homem dói-se.

Olha os campos além, azulecidos.
Na barra do horizonte de seus pagos,
onde a alma ficou-lhe, como um pala
de alva seda sobre um tronco morto.

Nem a conta bancária lhe consola,
esta que é gorda dos arrendamentos
mas leva marca e sinal de lavouras alheias
que mãos estranhas plantaram em suas terras
- campos de pai,
campos de avós,
seus, mas não seus....

Agora zanza pelas ruas loucas
perdido nelas e perdido em si.
No Sindicato Rural charla com outros
que como ele abandonaram os potros
Pelos cavalos-motor dos automóveis.
O mate corre e a conversa pára.
E nesta pausa lhes dói como a urtiga
o haver trocado a dura-doce vida antiga
por um contrato com timbres de cartório
e entrelinhas de amargo no seu texto.

Exilados da Estância , se compreendem.
O mate pára e a conversa anda.
Recuerdos chegam sem pedir permisso:
- vestem-lhes botas, calçam-lhes esporas,
abrem-lhes várzeas para o vôo dos fletes,
rodilhas largas para o doze braças,
covas de touro para um tombo feio.
É o que lhes resta dos arrendamentos:
- um rodeio de duros pensamentos
e uma conta bancária que lhes paga
a prisão alta em seus apartamentos.

O trigo,
a soja,
os milharais,
o arroz...

Um século de Estâncias nas lavouras
e uma risada solar de espigas loiras
na terra que irmanou campeiro e bois.

Ver mais

Na vida, muitas vezes é mais importante errar do que acertar. Nós erramos para aprender, para tentar de novo, para melhorar a nossa forma de fazer as coisas.

Quem não erra, é porque não tenta. E não tentar é não viver. Só erra quem não está satisfeito e pretende mudar as coisas, pretende evoluir.

Então, da próxima vez que você estiver com medo de cometer um erro, lembre: é melhor tentar e errar do que viver uma vida sem conquistas sem errar nenhuma vez.

Muitas pessoas dizem que o casamento está fora de moda, que é coisa do passado. Felizmente, vocês não pensam assim. Se pensassem, eu não estaria escrevendo esta mensagem agora mesmo.

O casamento é uma união sagrada e maravilhosa, é um passo abençoado por Deus para aqueles que querem passar o resto das suas vidas juntos. Algumas pessoas pensam que o casamento é um mar de rosas, que tudo é fácil, o que não é verdade. Os desafios virão, as tempestades vão surgir na vossa vida. Mas se vocês estiverem unidos, um com o outro, mas principalmente, com Deus, nada poderá vos separar e qualquer obstáculo poderá ser ultrapassado.

Hoje o dia é vosso, estão de parabéns por essa decisão tão importante na vossa vida. Que as bênçãos de Deus estejam sempre convosco. O meu desejo e a minha oração é que vocês possam celebrar juntos esta data durante muitos anos!

Parabéns e que o caminho de vocês seja repleto de conquistas e felicidade!

Ver mais

É preciso reencantar nossa prática cotidiana
É urgente humanizar-se, agradecer
Depende de nós tornar isso possível
Sejamos semeadores
Não apenas de palavras
Mas de afetos
Onde houver inquietação
Haverá transformação
Permita-se sonhar, conquistar
e acreditar naquilo que faz
Este é o milagre da multiplicação do saber
E do vir à ser.