Mensagens de Conquista


As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso.

Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

Hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria por estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, feliz aniversário!

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também lhe agradecer por tudo que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor. Parabéns!

Ir mais além.
Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E torná-se campeão,

Superá-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais alam do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível.

(Rômulo Raulino)

Que o amor, a paz e a felicidade façam parte das vidas de todos neste novo ano que está se iniciando. Boas Festas!

A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la. Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.

Que o Natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma. Que Deus abençoe vocês e que nas noites sem luar as estrelas brilhem mais fortes, iluminando o longo caminho.

Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partirem, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um. Um Feliz Ano Novo!

Muitas pessoas dizem que o casamento está fora de moda, que é coisa do passado. Felizmente, vocês não pensam assim. Se pensassem, eu não estaria escrevendo esta mensagem agora mesmo.

O casamento é uma união sagrada e maravilhosa, é um passo abençoado por Deus para aqueles que querem passar o resto das suas vidas juntos. Algumas pessoas pensam que o casamento é um mar de rosas, que tudo é fácil, o que não é verdade. Os desafios virão, as tempestades vão surgir na vossa vida. Mas se vocês estiverem unidos, um com o outro, mas principalmente, com Deus, nada poderá vos separar e qualquer obstáculo poderá ser ultrapassado.

Hoje o dia é vosso, estão de parabéns por essa decisão tão importante na vossa vida. Que as bênçãos de Deus estejam sempre convosco. O meu desejo e a minha oração é que vocês possam celebrar juntos esta data durante muitos anos!

Parabéns e que o caminho de vocês seja repleto de conquistas e felicidade!

Infelizmente nem todos conseguimos fazer amizades facilmente. A maior parte das pessoas faz amigos de forma natural, pois são pessoas extrovertidas e faladoras.

Se você for uma pessoa mais tímida, aqui ficam algumas dicas para fazeres amizades.

Ter personalidade e auto-estima

Quanto melhor forem as tuas qualidades, mais fácil será para você arranjar amigos. Aprende a melhorar a auto-estima.

Olha à tua volta

Analisa os comportamentos das pessoas à tua volta, chega a alguma conclusão sobre a forma correta de fazer amizades.

Não tenhas pressa

É obvio que não te vais sentir logo à vontade nos primeiros dias. Fazer amigos leva um pouquinho de tempo. Tem paciência!

Coragem

É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostarias de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

Faz perguntas

Começa a fazer perguntas sobre a escola... Como são os professores... Quais são os horários... Quais são os prós e contras da escola... Há quanto tempo estudam lá... Enfim, pergunta o que quiser, claro, sem abusar. É uma ótima forma de começar a comunicar.

Sê sempre simpática

Se fores respondona logo no primeiro encontro, a primeira impressão é a que fica. Jamais faças cara feia. Por mais que estejas de mau humor, procura tratá-las com simpatia e educação. Assim, as pessoa irão "ir com a tua cara" e ganharão a tua simpatia.

Elogia sempre

As pessoas adoram ser elogiadas. Sempre que puderes, elogia o cabelo, a caligrafia, a roupa ou outro aspecto da pessoa. Isso vai facilitar, e muito, as coisas, mas cuidado, não faças isso a toda a hora, se não tornas-te uma pessoa chata!

Sê carismática

Faz cara de satisfeita com a vida. Isso não é hipocrisia, pois poderás sempre convencer as pessoas disso. As pessoas carismáticas conquistam a admiração das pessoas pelo modo de ser, então, sê sempre agradável, comunicativa e sorridente.

Ri sempre!

Sempre que alguém contar uma piada, ri! As pessoas adoram quando alguém ri de alguma piada sua. Quando tropeçares, errares ou perderes o rumo, ria de você mesma, não vale a pena lamentações.

Aceita todos os convites

Se alguém te convidar para o que quer que seja, não recuses porque será uma grande oportunidade de passares mais tempo com essa pessoa e com outras pessoas. A menos que tenha fortes motivos, tenta ir, nem que seja só um pouquinho.

Por vezes até pode ser aborrecido e ser um sacrifício, mas também pode revelar ser uma óptima oportunidade para conhecer algumas pessoas que mais tarde poderão vir a ser teus amigos.

Como melhorar a tua vida social

Pega nas pessoas que já fazem parte da tua vida, mas ainda não são teus amigos, como por exemplo colegas da escola, que frequentam os mesmo lugares que você mas com os quais não ainda tens relações de amizade.

Procure passar mais tempo com estas pessoas, para que elas te conheçam melhor e vice-versa. Se apenas estás cinco minutos por dia com uma determinada pessoa, não podes esperar grandes amizades em pouco tempo. É fisicamente impossível, por isso tens que arranjar forma de estar mais tempo junto dessa pessoa. Vais aos mesmos lugares que as pessoas vão. Certifica-te que o fazes de forma natural e não perseguindo ou fazendo-te de convidado sem o seres, porque senão passas a ser daquelas pessoas que ninguém gosta…

Interessa-te pelas pessoas

Se conheceres alguém novo, descobre coisas sobre a família dela e os seus interesses. Pergunta sobre os seus interesses e hobbies. Estes dois assuntos vão garantir uma conversa muito melhor do que ficar à conversa só sobre a escola. A maioria das pessoas não gosta de pensar nessas coisas em ocasiões sociais a não ser que sejam obrigadas.

Mostra o teu talento

Se sabes cantar... CANTA! Se sabes contar piadas, CONTA! Se sabes dar conselhos... DÁ!

Não te isoles!

Nunca te isoles em nenhum lugar por muito tempo. As pessoas vão pensar que és anti-social. Fica sempre cercada de pessoas.

Ignora as provocações

Se alguém fizer uma brincadeira de mal gosto ou inventar uma mentira ou até te ofender e te humilhar em público, jamais te rebaixes! É nessa horas que sentes mais vontade de te isolares e chorar. Mas não faças isso! Luta contra ti mesma e sê sempre forte! As pessoas verão que és forte e irão querer se aproximar de ti.

Se aplicares todos estes conselhos à risca, de certeza que terás novos amigos.

Seja você mesma

Se fingires ser o que não és, irás atrair falsas amizades. Sê tu mesma, sê sempre sincera e agradável.

Dicas:

Torna-te amigo de uma ou duas pessoas que têm redes sociais muito grandes. Aquelas pessoas que conhecem meio mundo.
Junte-se a associações e faz atividades de grupo, é ótimo para fazeres novas amizades.
Frequenta locais com muita gente e começa a conhecer novas pessoas diariamente.

(Catarina)
(Auto-adolescência)

O meu coração é o maior do mundo
Não mede esforços para te conquistar
E já conquistado não quer te perder
Pois sem ti a felicidade não existe
E na esperança de estar ao teu lado
Um dia nos vamos encontrar
E vou te beijar e vais saber
Que o tempo todo o meu coração foi
E é só teu!
Não precisa de palavras para dizer
O que eu sinto, eu sei!
Mas são enfeites que alegram o
Sorriso, e o meu maior sentimento é
Revelado: Te amo, e não é mais
Segredo, é coisa que voa sem lugar
Para parar, infinito... Enquanto durar!

Feliz Aniversário!
Celebra a alegria de fazer anos de esperança.
Conta teus anos não pelo tempo,
mas pelo espaço que fazes em teu coração.
Não pela amargura de uma dor,
mas pela ressurreição que ela traz.
Não pelo número de troféus de tuas conquistas,
mas pelo gosto de aventura de tuas buscas.
Não pelas vezes que chegaste,
mas pelas vezes que tiveste coragem de partir.
Não pelos frutos que colheste,
mas pelo terreno que preparaste
e as sementes que lançaste.
Não pela quantidade dos que te amam,
mas pela medida de teu coração
capaz de amar a todos.
Não pelas desilusões que tiveste,
mas pela esperança que infundiste.
Não pelos 15 anos que fazes,
mas por aquilo que fazes em teus anos.
Não pelas vezes que celebraste aniversário,
mas pelas vezes que teu aniversário
se tornou uma celebração de vida.
Com todo meu carinho,
felicidades, sucesso, saúde e muito amor,
hoje e sempre!

O Contabilista deixa de ser um mero coadjuvante na atual conjuntura econômica, a contabilidade é fundamental em qualquer economia e está presente em praticamente todas as atividades humanas!

O Dia do Contabilista vem sendo comemorado pela categoria desde 1926 onde durante um almoço em São Paulo em homenagem ao Senador João Lyra, que consolidou conquistas da classe no Senado Federal, leu o famoso Manifesto aos Contabilistas Brasileiros, quando foram aprovadas as bases definitivas da organização da classe, mantidas até hoje: promover a elevação da moral e técnica dos profissionais da contabilidade e desenvolver garantias legais inerentes à profissão e ao ensino da contabilidade.

Quem é você que chega assim
Em perfume puro e gostoso
De uma flor de Jasmim...

Quem é você que impressiona com o olhar
Que mesmo dirigido a ninguém
Me faz por ti suspirar...

Quem é você que mantém a sensação
Que mesmo em tua ausência
Quase me mata de emoção...

Quem é você que possui lábios de mel
Que com apenas um beijo
Me leva ao céu...

Quem é você que sorri como menina
Que com apenas um gesto
Modifica minha vida...

Quem é você que encanta sem saber
Que com charme gostoso
Faz em teu encanto me perder...

Quem é você que canta uma canção
Que nos acordes simples
Conquista o meu coração...

Quem é você que é bela e sincera
Que fazem dos nobres traços
Obra-prima de aquarela...

Quem é você que ilumina a imensidão
Que torna sombra em luz
E me incendeia em forma de paixão...

Quem é você que cheira como flor
Que inebria sentimentos
Fazendo-me alvo de teu amor...

Quem é você que alegra a paisagem
Que torna tudo belo e bonito
Mesmo quando passo só de passagem..

Quem é você que deslumbra o firmamento
Que brilha mais que tudo
E me mata de contentamento

Enfim, quem é você que me faz por ti esperar
Serás que és DEUSA?
Não sei... Só sei que nunca deixarei de te amar...

Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.

O vestibular representa para nós a entrada em um mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.

Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!

Todos os dias eu tento entender o que me prendeu ao seu olhar. Não sei se foi o brilho que você escondia nele, ou a forma cativante como ele invadia minha alma. O que quer que fosse, a verdade é que seus olhos me atraíram e despertaram em mim sentimentos que desconhecia. Estava, na verdade, apaixonado e com vontade de lutar com todas as minhas forças para conquistar você.

A história entre nós não terminou por aí e as trocas de olhares se repetiram até admitirmos o que sentíamos um pelo outro. Era o princípio de um caminho que tínhamos o desejo de seguir juntos, o início de uma chama que nos consumia de tanta paixão.

Agora que estamos lado a lado, não são necessárias muitas palavras para descrever o que nos une. Continuamos nos olhando como se fosse a primeira vez e a felicidade tem estado presente em cada dia das nossas vidas. Eu amo muito você e sou capaz de tudo para ficar eternamente ao seu lado!

Há aproximadamente 15 anos, quando eu era apenas uma criança, um anjo me procurou e me confiou uma missão muito importante. Ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do Senhor havia sido enviado à Terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer e a sorte de conhecê-lo. E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a esse anjo.

Aquela situação me deixou muito espantado e sem entender muito do que estava acontecendo. Eu perguntei-lhe como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por esse anjo, e que durante essa procura eu iria encontrar várias dificuldades, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias. E que algumas vezes eu iria até me enganar achando que havia encontrado o meu anjo, e que por esses erros eu iria pagar caro, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo porque ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos até pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar o meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persistir até consegui. E antes que ele encerrasse a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontrá-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei, e que o meu anjo ia ter o que lhe foi prometido quando foi enviado à Terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo e é por isso que estou insistindo tanto. Quero que saiba que gosto muito de você e que tenho certeza de que é o meu anjo. Talvez esta seja uma das últimas chances que tenho de conquistar você, por isso, mesmo correndo o risco de parecer bobo, chato, e não ser perdoado pelo silêncio eu lhe peço: Fica comigo!

Hoje eu sei... Eu sei o que é amor! Amor é este sentimento de carinho, respeito, admiração que sinto por você; é esta segurança de conquistar sonhos, objetivos ao seu lado.

É o sentimento mais doce e belo; e como é doce e aconchegante poder sentir seu corpo, e do fundo dos seus olhos a sua alma.

É grandioso o sentimento de entrega de um para com o outro. É lindo este amor que nos faz sentir completos, que nos faz ver o mundo mais fácil de conquistar.

Tudo com o amor fica mais fácil, mais claro e significativo para vencer os obstáculos da vida. Te amo, te adoro! Você é meu coração e por estar nele, minha vida é você!

A distância não separa um amor. O que separa o amor é a falta de sentimento
E assim procuramos uma maneira de nos consolarmos por não termos sentimentos
Mas não encontramos consolo para um coração fechado dentro de nós
E o desespero nos toma a frente deixando nossa alma morta para não conquistar tudo que queremos sentir
É assim que testamos nossas forças sem percebermos
E nossa vida se transforma numa batalha contra esse mau que nos atinge
Mas o amor é tão forte e maravilhoso que quebra qualquer tipo de rocha
Ele é dado a nós por um ser maravilhoso e verdadeiro
Deus deixou o amor para que amassem uns aos outros
E quando percebemos que este sentimento nos deixa felizes o sorriso volta a brilhar em nossos rostos
Dando forças para não deixar de sentir
E a alma volta a viver um sentimento que um dia foi perdido
E devemos lembrar-nos do que já passou para que esse sentimento se torne maior ainda
Não se esquecendo que foi uma conquista sua voltar a sentir essa grandiosidade que é o amor
Isso tudo é só para lembrar que o amor é o maior e melhor sentimento que existe
Então nunca deixe de amar mesmo que esse seja por um amigo
Porque o amor nos faz viver de todas as formas boas que se possa imaginar
Amando e vivendo uma louca paixão e assim consolando seu coração
Que estava fechado e amargurado pelo que você passou a um bom tempo
Descansando sua vida na mais pura e verdadeira emoção que é amar.

(Márcio Ferreira)
(By Poesia)