Mensagens de Consolo


Hoje lute intensamente por ser feliz até ao limite das suas forças. Essa é a batalha mais importante da sua vida e aquela que lhe dará um prêmio realmente valioso.

A felicidade exige esforço e dedicação, mas no final compensa todo o suor derramado. Não desista, mesmo perante grandes dificuldades, e conquiste a sua com todo mérito. Bom dia!

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Uma semana acabou e outra está agora começando. Novas oportunidades vão surgir para que tudo que ficou por concretizar, seja agora alcançado, para tudo que ficou por mudar, seja agora mudado.

Não deixemos a vida escapar entre lamentos e queixas ou na apatia de nada fazer. Tomemos as rédeas das nossas vidas e com determinação lutemos pela nossa felicidade, pelos nossos sonhos, por nós e por aqueles que amamos.
Desejo uma semana abençoada a todos!

A vida é uma sucessão de recomeços que parecem não ter fim. A qualquer momento podemos iniciar uma nova etapa, mudarmos o rumo que levávamos e deixarmos para trás tudo que nos prejudica. Por isso, nunca se dê por derrotado e vá em frente em qualquer circunstância.

Não duvide que o esforço em lutar por aquilo que acredita irá ser recompensador. Nunca desista, aconteça o que acontecer, e você acabará por sair vencedor dessa batalha.

Você errou comigo, falhou! Sinto que fui um objeto, uma coisa que você usou e abusou. Você traiu minha confiança e jogou fora todos nossos sonhos. Mas eu não consigo viver sem você!

Posso até me arrepender amanhã, mas hoje é você a pessoa que eu desejo ter do meu lado. Espero que faça um esforço para melhorar suas atitudes.

E não esqueça que nenhum coração merece ser desprezado ou machucado, por isso não repita o que aconteceu. Vamos tentar recuperar nossa relação! Se você quiser, você consegue. Beijo!

Por muitas que sejam as dificuldades e por maiores que sejam os desafios, não se intimide e acredite que estará à altura de os superar.

No seu coração há uma força capaz de ultrapassar o que às vezes parece impossível. Basta olhar sempre em frente, nunca abaixar os braços e encher seu coração com muita coragem e determinação.

A vida é feita de alguns momentos tristes, mas também de ocasiões especiais que nos fazem desfrutar dos melhores sentimentos. Temos que lutar para o que não importa vá embora e para que chegue em sua vez algo que nos faça verdadeiramente felizes.

Se você está passando uma fase ruim e ela parece nunca mais acabar, acredite convictamente que tudo irá mudar em breve e que a alegria regressará ao seu coração para sempre.

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.

Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.

Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.

Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.

O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa!

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.

Acreditar, que a toda hora,
acontecerá coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
os pequenos, são as felicidades mais rápidas,
os grandes, lhe darão força para suportar
o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias,
assim como se rega uma planta, para que cresça ...

Você precisa dizer sempre, a você mesmo:

- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar para as outras pessoas,
e é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
acreditar em você e te seguir.

Mire na Lua,
pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou, poder ser uma delas.


(Vilma Galvão)

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida, há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar.

Silenciem as vozes e escutem apenas o vosso coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem.
Um abraço muito forte!

Enquanto a esperança residir em seu coração, querida amiga, a sua batalha nunca estará perdida. O câncer é um inimigo muito cruel que nos deixa mais frágeis, tanto fisicamente como emocionalmente. Ele nos derruba com um golpe forte que atinge diretamente os nossos planos e sonhos. Mas somos nós que determinamos se ele nos vai vencer, se ele nos vai deixar paralisados.

Não é fácil conseguir ganhar ânimo perante ciclos de tratamentos e todos os seus efeitos secundários, mas essa fase fará parte de um longo plano de recuperação e você vai conseguir superar essas dificuldades.

Sim, eu acredito que é possível vencer o câncer. E acredito nisso não só pelos recentes desenvolvimentos científicos na área da medicina, mas também porque, acima de tudo, sei que você é uma grande guerreira que nunca desiste. Mantenha o seu sorriso e busque forças na fé e na que a manterá forte. Olhe para o nascer de cada dia e acredite que melhores momentos vão surgir no seu horizonte.

Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o "humour"?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

(Carlos Drummond de Andrade)

Se você quer ser feliz não pode ter medo de viver a vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É difícil ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

Sempre que começa um novo dia, algumas dúvidas invadem nosso coração. O futuro é sempre uma incerteza e na vida nada é garantido, mas isso não nos pode impedir de sermos positivos e de mantermos a motivação em alta para tudo que fazemos.

Já que as expectativas são a única coisa que podemos controlar na totalidade, é tempo de acreditarmos que grandes coisas estão por vir. Ter fé é o primeiro passo para qualquer conquista e uma boa ajuda para as lutas que travamos vez após vez. Bom dia!

Valorize-se, hoje e sempre. Por vezes falhamos e nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas o pior que você pode fazer é baixar sua autoestima por acreditar que nunca será capaz de vencê-los.

Algumas oportunidades surgem uma vez na vida, mas outras voltam a repetir-se quando menos esperamos e você precisa estar no auge da sua motivação para não deixar fugir aquilo que mais deseja. Acredite que no seu coração existe uma grande força, bem maior que aquela que você imagina!