Mensagens de Consolo

Encontradas mais de 142 Mensagens de Consolo:

Eu sempre te Amarei

Você sabe que eu te amo, eu sempre te amarei
Minha cabeça se completou com o que sinto
Não há começo nem haverá fim
Porque no meu amor você pode confiar
Eu vejo seu rosto antes de me deitar na cama
Eu penso em todas as coisas que disse
Você, é só você, consegue realmente me deixar
louca e só de você eu sou e ninguém mais além de
você me conhece tão bem
Eu não ligo mais para nada a não ser nós dois e
só você me importa e sua é a minha felicidade como
ela nunca foi de ninguém
Só consigo sentir isso: que sou sua
Quero você comigo para sempre e acho que não
suportaria o contrário
Seja sincero, lembre-se de todas as nossas loucuras...
(Não é bom?)Nunca vão se acabar
Porque você é minha vida e juro pela Lua e por todas
as estrelas do céu que te amo
Te ver é mais que uma necessidade, não tento mais me
controlar, confio em você e acho que só posso ser feliz ao teu lado
Não conhecia o amor, Ele agora é você
Você é muito mais do que meus sonhos
Mas podemos ser mais do que uma mera realidade...

Postar no Facebook
Mantendo a Alegria de Viver

A alegria é o primeiro passo para conquistar e manter a saúde. Viver em plenitude, apesar das dificuldades próprias de nossa condição humana, é investir no próprio equilíbrio e serenidade.

Mas o que é exatamente viver em plenitude? Como manter a alegria de viver diante de tantos e complexos desafios sociais e individuais que nos atingem diariamente?

Viver em plenitude seria ter e adquirir coisas, desfrutar de vantagens e confortos que o dinheiro pode comprar e ocupar posições privilegiadas na vida? Não, absolutamente.

Viver em plenitude é, antes de tudo, estar com a consciência em paz e compreender os altos significados da própria vida, tais como a permanente necessidade do autoaprimoramento intelecto-moral e a importância de lutar por uma consciência de paz interior. Ora, manter e viver com a consciência em paz conclama aos deveres perante si mesmo e perante o próximo. Isso inclui todos os deveres próprios da cidadania, do dever humanitário da solidariedade e do perdão e mesmo o dever individual de levantar a cabeça diante das adversidades.

Rápida análise desses itens enumerados no final do parágrafo anterior desdobram inúmeros outros deveres. Fala-se tanto em direitos, mas esquece-se dos deveres que equilibram a vida e garantem a harmonia na convivência.

Viver em plenitude é exatamente essa consciência de viver em paz, perante si mesmo e perante os que nos compartilham a vida. É sim desfrutar a vida, mas com respeito às diferenças todas que nos caracterizam e com a noção plena de que todos precisamos muito uns dos outros e que toda atitude de indiferença, omissão ou discriminação pode gerar violências e comprometer a harmonia que tanto necessitamos.

A postura da alegria de viver é atitude de respeito à vida, de confiança nos poderes maiores que nos dirigem o caminho evolutivo e da iniciativa de agir em favor da harmonia de todos.

Notem que os grandes problemas da humanidade são de ordem moral.

Sejamos, pois, aqueles que respeitam a vida e espalham esperança, com nossa espontânea alegria de viver. Viver sem medo, sem motivos que causem arrependimentos futuros e especialmente viver com dignidade na plena noção de nossos deveres: auxiliar o progresso, instruirmo-nos mutuamente e trabalhar pelo aprimoramento de nossas instituições políticas, religiosas, culturais, esportivas, educativas e sociais de todos os gêneros.

Só quando respeitarmos integralmente a vida é que sentiremos essa alegria de viver que nos garante saúde física, mental e espiritual. A decisão é nossa, só depende mesmo de nossas escolhas. O que estamos aguardando? Por que os ímpetos egoístas e agressivos?

Já é tempo de amadurecermos as próprias ideias e comportamentos.

(Orson Carrara)
(O Consolador)

Postar no Facebook
O Rock Salvou a Minha Juventude

Por mais subversivo, rebelde e, de certa forma, mal visto pela sociedade, o rock salvou a minha juventude. E não estou falando do rock evangélico. Falo do tradicional rock ‘n roll e as suas vertentes como o hardcore e o punk rock. E sou grato à todas as bandas que conheci durante essa fase determinante da minha personalidade.

Aqui no bairro onde eu moro, dessa nova geração de garotos que estão entrando na fase adulta, posso dizer que 95% deles não serão nada de muito relevante na meritocracia informal da vida. E não digo isso como alguém que é bem sucedido ou qualquer coisa do tipo, digo isso porque vejo todos os dias que eles mesmos não querem ser nada. Não que ser alguma coisa na vida seja parte fundamental do desenvolvimento do ser humano, mas também, ser um nada, não deve ser muito bom.

Mas você deve estar se perguntando como o rock entra nessa história, e eu explico. Quando eu estava entrando na adolescência, comecei a ter os meus primeiros contatos com o estilo musical. Tudo isso graças aos primos dos meus vizinhos que, por serem mais velhos, já tinham esse contato e repassavam pra gente. Como somos todos da mesma idade, agíamos como um rebanho mesmo e a cada nova banda conhecida era uma festa.

Entramos na adolescência e continuamos a experimentar o rock. Vieram as primeiras bandas, as tardes sentados na porta da casa do Kejera tocando violão, sentados no hall do prédio com o Mini-System do Alce ligado e rolando de tudo, desde Blink 182 a Cripple Bastards.

A certa altura da nossa adolescência, a galera que curtia os gangsta raps americanos e principalmente os brasileiros, não aqueles que falam sobre desigualdades ou injustiças, e sim aqueles que pregam a morte dos inimigos, a queima dos “X-9′s” e demais babaquices. Em nenhum momento esses caras conseguiram influenciar a gente. Éramos como uma bolha. Skatistas, rockeiros e sem cair nas influências de pessoas que vinham de fora.

Já a geração posterior a nossa, que estava entrando na adolescência nesse momento, geralmente uma fase em que procuramos uma identidade social, um grupo que nos aceite, foi no embalo desses carinhos do rap, funk e etc. Como eram novinhos e bobinhos, da mesma forma que nós éramos com essa idade, foram completamente influenciados por esses caras. E não de uma forma boa, pois se a influência se baseasse na música, estaria tudo ótimo. O problema é que esses caras começaram a mostrar pra moleques de 12 anos de idade que fumar cigarro, fumar maconha e beber era algo “cool”. Some a isso o fato de que a grande maioria dos pais dessa turma trabalhavam fora o dia inteiro. Como resultado temos um bando de garotos sem orientação e base familiar alguma expostos as idéias e caprichos de caras mais velhos.

Não vou ser hipócrita. Da nossa turma teve gente que já fumou o seu baseadinho e até hoje bebe a sua cerveja. Mas ninguém se deixou levar pelo vício, e ao contrário da turminha mais nova, temos como manter um provável vício.

Não demorou para que os primeiros moleques fossem parados em batidas policiais e flagrados pelos vizinhos enxendo o rabo de maconha. Quanto aos mais velhos, a situação estava piorando aos poucos. Um deles quase foi assassinado no bairro, levando um tiro na perna. E acredite, meu bairro não é violento. O outro teve que ir embora daqui devido às ameaças de morte. Enquanto isso, a molecada influenciada por eles ia crescendo. Vários tomaram bomba na escola e, finalmente, o primeiro da turminha se meteu em uma encrenca grande. Virou peneira em uma favela e mesmo assim não morreu. Ficou com uma bala alojada no peito.

Aos poucos os moleques foram seguindo um caminho sinistro. Enquanto a minha geração, a turma que curtia rock ‘n roll começava a se dar bem na vida. Comecei a trabalhar com 16 anos. Fui o primeiro da turma. Logo depois os outros começaram também. Em 2005 todos nós já estávamos na faculdade e hoje somos publicitários, advogados, contadores e até técnicos ambientais. Nos demos bem na vida. Ninguém de nós tomou tiro ou acabou sendo preso.

Dia desses, acho que ano passado, fiquei sabendo que um dos que influenciou a molecada do rap, foi assassinado embaixo de um viaduto de Belo Horizonte. Na base da porrada. Morreu de tanto apanhar. O moleque que tem uma bala alojada no peito já foi preso duas vezes e atualmente cumpre pena, já que agora é de maior. O restante da turminha passa o dia INTEIRO no boteco, bebendo e fumando sem ao menos ter um emprego ou coisa do tipo.

Eu tenho que afirmar mais uma vez que, por mais contraditório que seja, o Rock And Roll salvou a minha juventude e digo mais, salvou a minha vida.

(Rafa Barbosa)

Postar no Facebook
Um Amigo

O Mundo De Hoje Precisa De Amigos
De Amigos Que Como Você
Amigos Que Não Enxugam Uma Lágrima
Mas Amigos Que Não Deixa Ela Cair
De Amigos Que Riem E Choram Com Você
Que Te Ajudam Quando Preciso
Que Briga E Consola
Amigos De Horas Dificeis
Amigos De Todas As Horas
Amigos Verdadeiros
Amigos Como Você!

Postar no Facebook
A Última Despedida

Sempre é muito triste a última despedida
A ausência eterna causa em nós imensa dor
É doloroso perder pra sempre um grande amor
Jamais nos conformamos com essa partida.

Procuramos desesperadamente uma saída
Algo que nos faça conviver com esse horror
Ficamos longo tempo em estado de torpor
Sofrendo amargurados pra fechar essa ferida.

Só Deus que é da vida e da morte o detentor
Será capaz de trazer consolo pra nossa vida
Aninhando-nos com seu manto protetor.

Mas infelizmente pra esse mal não há saída
Teremos que um dia suportar tamanha dor
Na esperança de um encontro em outra vida.

(Almir)
(Texto Livre)

Postar no Facebook
Poesia

Meu amor, os dias passam, meses se vão, e entre beijos e abraços,
consolos e carícias,já faz um tempo de namoro, mas a paixão
se faz tão forte que nem parece.
Desde o primeiro beijo, eu perdi minha razão e me entreguei assim
intensamente que, hoje, minha vida não é nada sem você.
Minha felicidade depende do seu sorriso que aperta suavemente
seus olhos e deixa tua face tão meiga e doce...
Isso me atinge como um raio e eu fico paralisado com tamanho
encanto.
E como um rio corre para o mar eu busco você, atravessando
campos e vales, cortando florestas e driblando pedras.
E sigo deixando pra trás as mais belas paisagens, só pra
encontrar tua beleza, maior que qualquer outra que eu tenha visto.
Enfim, deságuo em seus braços e mergulho num mar de alegria,
mostrando ao mundo que eu te amo!

Postar no Facebook
Amor por Computador

Desconhecidos, eram duas almas
Que agiam e pensavam iguais.
Destemidos, não havia como impedir o
Encontro entre esses tais.
Imaginativos, podiam ser os dois que viviam
Em lugares distantes.
Impulsivos, são para sempre um do outro
Como eternos amantes.

A história deles ainda será
Contada um belo dia,
De como havia sido encontrada
A grande alegria,
Através de uma tela de computador, acredite,
Aprenderam sobre como é o amor, não evite.

Todo o suspense em virtude de nossos atos.
Quando se encontrará,
A verdade que surgirá.
Tomo a primeira atitude, os primeiros passos.
Onde vamos nos encontrar,
O destino não pode tardar.

Alguém está andando?
Nosso tempo está passando.
O que estou falando?
Nosso tempo está passando.
Algo está faltando?

Nosso tempo está passando.
Tempo de amar,
Tempo de querer,
Tempo de alegrar,
Tempo de te ver.

Desconhecidos, não mais serão,
Tudo será lindo,
Amados, em todo o nosso bem,
A vida será linda.
Depois desse amor por computador
Nada mais será real e sim especial.

Postar no Facebook
Amizade Destruída

A amizade que tínhamos,era de dar inveja em qualquer um
Éramos como irmãos,e em outras horas até mesmo como namorados
Andávamos pouco juntos,mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problemas que você tinha,me pedia ajuda
E eu a mesma coisa com você,te ligava para apenas te dizer OI
Nunca cansávamos de nos falar,mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse,o mundo dá voltas,muitas voltas
Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo
Hoje estou aqui sofrendo,agora você,nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz,dei muito valor a sua amizade
Muitos falam,que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade
Mais lembrando de tudo entre nós dois,não acredito nos outros.

Bom,eu te peço desculpas se algum dia te magoei
Mas motivo de parármos de nos falar não foi minha culpa
Isso você pode ter certeza,não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiseres falar comigo,se tiver sentindo minha falta
Me procure,me ligue,apenas para dizer OI,EU ESTAVA COM SAUDADES!
Em momentos penso em fazer isso,mas tenho medo de sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta,estou com muita saudade
Pena que nossa amizade foi destruída,por pessoas que nem sabem de nossa história
TE ADORO MUITO,apesar de tudo,te considero como ainda meu amigo do coração.

Postar no Facebook
Psiu, vem cá meu Amigo!!!

Ei, você... É você mesmo!

Quero te agradecer, por inúmeras coisas,pelas inúmeras vezes que me consolou, pelas inúmeras vezes que colocou a minha disposição ombro e palavras amigas!!!

Muito abrigado meu (minha) amigo(a)!!!
Eu gostaria muito, que nada e nem ninguém destruísse a nossa amizade, quem sabe ela se concretiza em algo mais que isso.
Mas por enquanto, eu agradeço à ti, por tudo que fez por mim!!!

Obrigado, meu amigo(a).
Te admiro, como um poeta admira sua obra de arte, com carinho e muito orgulho!!!

Postar no Facebook
Meu Amigo Panda!!!

Te ter como meu amigo, é mais que ter uma amizade...
é saber que você faz parte de mim...
é saber que você estará pro que der e vier ao meu lado...
te agradeço por todas as vezes em que chorei e você soube me consolar...
quando eu sorri e você sorriu comigo...
quando tive dúvidas e você me ajudou a tirá-las...
quando eu mais precisei...você esteve ali... do meu lado...
cada abraço seu...mesmo que longe eu sentia...
Mas....
agora eu acho que não te quero mais ao meu lado como meu amigo...porque????
me peguei pensando em você...diferente do que sempre pensei...
agora...tenho medo de perder tua amizade...
devo calar e sofrer por dentro ou falar-te e talvez...sofrer por tú não me querer...
pois creio que eu não faça parte de seus desejos...apenas me vê como uma amiga...que precisa muito de ti....
eu não sei o que fazer....
mas antes de mais nada...quero te agradecer!!!!!
pois até esse sentimento...não sentia a tempos e você me fez senti-lo outra vez...
mesmo que meu carinho por você tenha mudado...(pois agora te vejo como o homem, e não mais como o amigo) ainda assim...te agradeço por ter sido o melhor de todos os amigos que eu já tive em minha vida...
você é especial demais pra mim....te amo muito!!!
MEU AMIGO AMADO!!!

Postar no Facebook
Grandes Amigos

Pessoas entram na sua vida por uma Razão , uma Estação ou uma Vida Inteira .
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma Razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajuda-lo física, emocional ou espiritualmente.
Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e elas são!
Elas estão lá pela razão que você precisa que elas estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente,esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, elas simplesmente se vão.
Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito.
As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma Estação , é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite! É real!
Mas somente por uma Estação .
Relacionamentos de uma Vida Inteira te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.

Postar no Facebook
O Amor 02

Você um dia poderá me dizer o que o amor significa?
O amor não precisa de um signicado, mas sim, de atos, de palavras.
Quem ama vive de maneira diferente, é uma pessoa realizada e você consegue me realizar.
Quem ama escuta as mais belas palavras, de carinho, paixão, desejo, e você consegue dizer.
Quem ama sente um grande vazio na alma quando está longe da pessoa amada, e você consegue
preencher este vazio com a sua presença.
Basteria saber que você existe para encher minha vida com a sua presença.
Você sabe me amar e me ensinou, jamais poderei viver sem o seu amor.
Te amo.

Postar no Facebook
Tudo vai dar certo...

Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.

Eu acredito em você.

Postar no Facebook
Conceito de Amizade

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade.
Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que?
A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.
Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim inicia-se uma amizade.
Essa amizade, automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.
Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.
Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor, ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.
Por vezes esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, um mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida.
É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porque de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.
Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação... por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.
O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porque da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores.
Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir".
Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor.
Não podemos esquecer também que temos ser solidários.

Postar no Facebook
Não posso tirar meus olhos de você

Você é boa demais para ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você
Você seria como o céu se eu a tocasse
Quero tanto te abraçar
Depois de muito tempo o amor chegou
E agradeço a Deus por estar vivo
Você é boa demais para ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você
Me perdoe o jeito que te encaro
Não há nada que se compare Sua visão me deixa de joelhos
Não ficam palavras para serem ditas
Se você se sente como eu Por favor, me diz que é real
Você é boa demais para ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você Te amo baby e isso é muito certo
Preciso de você baby para aquecer as noites solitárias
Te amo baby, acredite quando digo
Oh linda, não me dê um fora, eu rogo
Oh linda, agora que te achei, fique
E me deixe te amar, me deixe te amar
Não posso tirar meus olhos de você
Você é boa demais para ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você
Você seria como o céu se eu a tocasse
Quero tanto te abraçar
Depois de muito tempo o amor chegou
E agradeço a Deus por estar vivo
Você é boa demais para ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você Me perdoe o jeito que te encaro
Não há nada que se compare Sua visão me deixa de joelhos
Não ficam palavras para serem ditas
Se você se sente como eu Por favor, me diz que é real
Você é boa demais pra ser verdade
Não posso tirar meus olhos de você Te amo baby e isso é muito certo
Preciso de você baby para aquecer as noites solitárias Te amo baby,
acredite quando digo Oh linda, não me dê um fora, eu rogo
Oh linda, agora que te achei, fique
E me deixe te amar, me deixe te amar.

Postar no Facebook