Mensagens de Consolo


Independentemente de religião, ter fé é o simples ato de acreditar em algo, seja ele um sonho ou acreditar que pode ter vida um objeto inanimado. Para conseguir o que quer que seja é necessário que antes de tudo acredite pelo menos na possibilidade de que aconteça. Seja fácil ou difícil, não tem importância, a única diferença é a altura dos obstáculos para serem atravessados, que no fim das contas só vai depender mesmo da quantidade de força direcionada para lutar. Portanto, acredite, tenha fé, lute e assim não terá dúvidas que conseguirá aquilo que sempre quis.

Cada dia é um novo dia. Devemos encarar a vida com a alegria das descobertas e a curiosidade diante da vida que tínhamos quando éramos criança. É preciso saber e se conformar que nada voltará a ser como era antes, que tudo passa e muda, algumas vezes para muito melhor. Basta estarmos abertos ao novo.

Cada amanhecer é uma nova oportunidade que temos de construir coisas novas, novas histórias, novas memórias e novos motivos para sorrir. Mas para receber o novo, é preciso olhar para frente.

Todos os dias ao acordar, vista o seu melhor sorriso, arme-se de determinação e coragem e viva uma vida bem vivida. A felicidade está em cada pedacinho do nosso dia, está nas pequenas coisas que fazemos, a felicidade são pontinhos que encontramos aqui e ali, mas é preciso estar atento, é preciso estar de olho.

Todo dia é dia de recomeçar, é dia de ser feliz. Abra-se ao novo, deseje-se um bom dia e lute por ele. É de dia após dia que é feita a vida.

Novos desafios, novos negócios, novas oportunidades…
Deixe as portas e as janelas abertas para os novos fluidos…
Não deixe que as barreiras do limite obstruam o seu modo de pensar…
Acredite nas capacidades infinitas para VOCÊ evoluir sempre.
Cultive a perseverança, a compreensão dos fatos na direção de seus interesses !
Lamentações, restrições e reclamações são improdutivas.
Solucionamos nossos problemas quando não fugimos deles e os resultados aparecem quando VOCÊ acredita que VOCÊ é quem faz a possibilidade do possível acontecer.
Busque frases sorridentes e amigas para as situações inevitáveis e, procure sempre celebrar as pequenas vitórias que VOCÊ conquistará ao longo deste ano…

Feliz Ano Novo!

Quando se rompe um relacionamento é sempre difícil seguir em frente. No nosso íntimo tentamos esquecer tudo rapidamente, mas as mágoas que guardamos saem de nós de forma lenta, como água da torneira. Minha querida amiga, não tente apressar a cura dessas feridas. O tempo resolverá tudo e você só terá de ser paciente.

Pense como será bom ter de novo sua liberdade. Poder viajar por onde quiser, conhecer novas pessoas, descobrir mais até de você mesma. Se seu namoro não deu certo é porque haverá algo ainda melhor para você. Tente perceber que insistir em relações condenadas, é só adiar um fim inevitável. E quanto mais tempo se prolongar esse mesmo fim, maior sofrimento haverá para ambos.

Agora é o tempo de cuidar de si própria. E eu vou estar do seu lado, você nunca estará só. Tenha ânimo, amiga! O fim de um namoro nunca será o fim de uma vida. E eu tenho a certeza que você será muito feliz.

Minha querida sobrinha,

Bastava que seu coração soubesse o quanto você é especial e a sua alegria seria abundante como as águas de um rio. Mas para que isso aconteça, você tem de ser a primeira a querer acreditar nisso. Afaste esse pessimismo de sua vida que ainda há tempo para você ser feliz. Eu estarei sempre do seu lado, pois você o merece mais do que ninguém.

Gostava de ter uma porção milagrosa em minhas palavras, para poder ajudar você nesse momento tão duro. Como eu queria conseguir um modo de aliviar essa dor tão imerecida e injusta. Mas as palavras não podem mudar o que já passou. E seu momento triste acontece porque tiraram de você uma pessoa muito valiosa.

Os meus pêsames são pelo falecimento de sua mãe, uma pessoa de quem você se orgulhou e sempre se orgulhará. Uma mulher que você defendeu em inúmeros momentos e que você amava com todas as forças. Uma mãe que também foi feliz por ter um filho incrível como você.

É difícil superar uma perda assim, mas a vida terá que continuar. Não desista de seu caminho, querido amigo, prossiga com seus sonhos, e nunca se esqueça que cada vitória sua, será uma dedicatória para sua estimada mãe. Estarei do seu lado para o que você precisar.

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Há amores que nunca acabam. Um deles, é aquele que só nós podemos dar. Mudam-se os protagonistas e a história se renova. Trocam-se promessas eternas e voltamos a acreditar.

Agora é hora de recomeçar no amor! É dia de se deixar abraçar e se entregar à paixão. Com alguém do seu lado, a vida tem outro sentido. Com alguém bem perto, amor não é um caso perdido.

Minha querida mãe,

Sei que sua doença tem sido um verdadeiro impedimento de seu bem estar. Você não merecia essa amargura pela pessoa fantástica que é, porque sempre se preocupou com a felicidade de todos os que te rodeiam. Mas esse tipo de desgraça acontece a qualquer um e nós só temos de estar preparados. Eu sei que você é uma mulher de grande força e nunca abaixará os braços, por mais contrariedades que tenha ao longo de sua vida.

Você vai vencer esse árduo desafio. Tenha fé que amanhã virão melhores dias, notícias diferentes, mais razões para ter esperança. E nunca se esqueça que eu estarei de seu lado, para te ouvir, ser seu amparo, seu braço direito. Não vou deixar que você desista, nem que sequer se sinta triste. Ainda há muito para sentir, bons momentos para viver e eu só quero que você seja eternamente feliz.

Não é fácil, quando nos vemos aflitos em um mar bravo de dificuldades, sem saber o que fazer. Eu sei que você está passando por um momento assim, querido amigo, e que as suas forças parecem estar desaparecendo. Mas eu não posso deixar que você desista, porque é em felicidade que você deve viver.

Lembre-se que assim como o mar mais tempestuoso acaba sempre por acalmar, as suas adversidades também não serão eternas. Só precisa de se aguentar firme, mais um pouco, com muita paciência. Em breve esses obstáculos serão passado e você poderá respirar de alívio e seguir tranquilo seu caminho.

Você não estará sozinho nessa batalha, aconteça o que acontecer. Nunca se esqueça que eu estarei do seu lado e que quando são dois lutando, tudo fica mais fácil. Só quero que você seja bem sucedido, meu amigo, e eu darei o meu melhor para que isso aconteça verdadeiramente.

Você talvez pergunte como superar a perda de uma mãe e eu convicto afirmo que é impossível ultrapassar isso totalmente. Uma mãe é o nosso abrigo desde que nascemos, a pessoa que sempre cuida de nós. Apesar disso, é possível conquistar a nossa felicidade, mesmo que essa pessoa querida nos faleça.

Reflita no que diria sua mãe se visse você triste desse jeito. Ela daria forças e incentivaria você a não desistir de lutar. Por isso, é hora de honrar a vontade dela e continuar batalhando!

Embora seu coração esteja agitado, magoado com essa difícil perda, eu não quero que você desista ou abaixe os braços, meu amigo. Nunca é fácil perdermos um ente querido, mas quando uma infelicidade dessas ocorre em nossas vidas, temos de chorar tudo o que tivermos para chorar e gritar até, se for necessário. Mas a vida tem de continuar e temos de honrar os que já partiram.

Desejo muita paz para o seu coração e nunca se esqueça que estarei aqui do seu lado para o que precisar.

Se as suas melhoras dependessem de carinho, você já estaria completamente curada, pois é com todo o amor que envio para você esta mensagem, minha querida amiga. Ainda assim, eu sei que você terá as forças suficientes para vencer e superar esse momento mais difícil. Em breve, você sairá do hospital e retomará a sua vida com a energia e a garra de sempre. Que tudo corra bem!

Nem sempre controlamos o rumo que leva nossa vida e nossos caminhos, por vezes, têm de tomar um outro sentido. Sei que vai ser doloroso para você ter de deixar para trás este local que faz parte de sua história e, sobretudo, as pessoas que sempre estiveram presente em sua vida. Mas nós nunca vamos esquecer você. Há um espaço guardado em nosso coração para as lembranças do que juntos vivemos. Não demore, por favor, em voltar para nos ver!

Escute a experiência de quem tem mais idade que você, querida filha. A vida dá muitas voltas e em cada decepção nós ficamos mais preparados para o que vem a seguir. Sei que neste momento você está sofrendo com o fim do seu namoro, mas não fique excessivamente triste porque o tempo cura sempre nossas feridas.

Você ainda tem um longo caminho a percorrer, irá conhecer pessoas novas e viver experiências muito enriquecedoras. Não desista da vida por alguém que não merece seu amor.