Mensagens de Consolo

Encontradas mais de 142 Mensagens de Consolo:

Seja o autor da sua história!

Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Por muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.

Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia-a-dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vive muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode ser tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.

Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam há algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!

Postar no Facebook
Eu Acredito em Você!

Não é tempo de pensar pequeno! Não é tempo de indecisão! Não é tempo de reagir apenas às provocações!
Não é tempo de esquecer o construtivismo! Não é tempo de apenas refletir, refletir ... e não agir! Decida! e pense ... quem decide pode errar .. quem não decide já errou!

É tempo de ter convicção e de acreditar! É tempo de por em práticas suas ideias! ... É tempo de inovar e ser proativo! É tempo de acelerar e pensar com velocidade da luz! É tempo de acreditar em você mesmo! ... É tempo de valorizar suas convicções, seus pensamentos, suas ideias inovadoras! Estudiosos do empreendedorismo já disseram que pior que uma decisão arriscada é uma indecisão contínua ... e que nunca seja permanente.

Uma indecisão continuada é o mais forte impedimento do fazer, impede que você cresça, impede o agir e constrói anonimamente uma triste e grandiosa desmotivação para implementar seus pensamentos e suas idéias .. ou para pô-los em prática. É um começo de uma triste desistência ... que pode lhe perseguir e lhe perturbar por toda uma vida!

Acredite em você, acredite na sua capacidade de acertar, de vencer, de que você, pode sim, ter idéias inovadoras na velocidade do pensamento.

Acredite que seus parentes, seus colegas e seus bons e estimulantes amigos estão ao seu lado. Mesmo que o que você sente, percebe e vê seja ao contrário. Construa seu mundo de idéias e de criatividade.

E, lembre-se, obstáculos, sejam quais forem, serão sempre vencidos. E que você os vencerá, um a um e não todos de uma só vez. Muitas pessoas não conseguem entender ou compreender esse sentimento de vencedor e vêem os obstáculos e problemas todos de uma vez ... e, infelizmente, desistem, achando-se incapazes de vencê-los. Outros tem a absoluta convicção e certeza de que são vencedores e... nada absolutamente nada impede de que eles atinjam seus objetivos. Seja um deles! Só lhe custará pensar produtiva e construtivamente!

É da mais alta importância se comprometer com seus projetos. Com seus ideais. Com sua criatividade. Com seus pensamentos. com suas idéias.

Pare e pense sobre sua vontade, sobre sua determinação, sobre seus projetos. Acredite em Você! Eu Acredito em você!

Nunca desista diante de problemas ou obstáculos, quaisquer que sejam. Aceite o desafio de um sonho e um Projeto difícil. Acredite na sua capacidade de vencer. E você vencerá e alcançará o sucesso. Você, seu cérebro, seus pensamentos, suas ideias, seus ideais são muito, muito mais forte e determinados do que você imagina. Como a se imaginar como um vencedor! Você o é!!!

E, principalmente, NUNCA, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS! EU SEI QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR! PORQUE EU ACREDITO EM VOCÊ!

Abraço fraterno de quem sempre acreditou na vitória, em toda e qualquer circunstância.

(Mauro Nunes)

Postar no Facebook
Feliz Ano Novo Querido Irmão!

Mais uma etapa de nossas vidas foi concluída. Mais um ano que passou e eu espero que você tenha aproveitado tudo de bom que Deus lhe proporcionou.

Desejo a você, querido irmão, que na paz do Senhor encontre o seu caminho e que ele seja trilhado de muita fé para que cada vez mais você acredite nesse sentimento que é capaz de transpor obstáculos e nos fazer feliz. Tenha coragem para assumir e enfrentar as dificuldades. Persevere para que cada dia seja regado de esperança e jamais desista ou desanime de seus sonhos.

Aguarde por novos horizontes que o nosso Senhor Deus tem a proporcionar para vós.

Muita saúde, paz, alegria, harmonia são os meus desejos a você e sua família para este ano que está começando.

Feliz Ano Novo!

(blogodorium.com.br)

Postar no Facebook
O Seu Lugar ao Sol

Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar.

Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida. É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.

Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho a certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.

Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos teus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado!

Faça uma boa viagem!

Postar no Facebook
Um Verdadeiro Amigo

Não pense que amigo é somente aquele que lhe oferece o ombro na hora em que você mais precisa. Muitas pessoas são ótimas “amigas” quando você está por baixo. Consolar pessoas as fazem sentir-se importantes. Mas esses mesmos “amigos” talvez não tolerem o seu sucesso e seus momentos de felicidade, sentindo-se inferiores e questionando o seu direito a ser feliz.

Amigo de verdade não é somente quem te consola quando você chora, mas quem se alegra ao ver você sorrir!

Amigos que só estão com você para usufruir de benefícios e outras amizades que você possui não são amigos, são pessoas interesseiras e calculistas. Se você possui qualquer vantagem, observe se as pessoas a quem você chama amigos não estão a seu lado apenas por causa dessa vantagem. Elas estão com você por você e apenas por você? Ou estão com você por quem você é, por quem você conhece, pelo que você sabe, ou pelo que você possui?

Amizade verdadeira possui um interesse interessado e não interesseiro. Um amigo de verdade está interessado em te ver feliz e não age de maneira interesseira buscando ser feliz através de você.
(...)

(Carlos Hilsdorf)
(UOL)

Postar no Facebook
Não Desista!

Não é fácil sentir que todos os nossos passos são em falso. Sentir que ninguém te entende e que você passa a vida toda lutando e remando contra a maré.

Quando a solidão te atacar e quando você sentir que não tem motivação para continuar, lembre que nem sempre conseguimos ver as coisas importantes que nos sustentam.

Acredite que há muitas pessoas dispostas a lutar do teu lado, e que se sentem privilegiadas por conhecer alguém como você!

Então, não desista, porque eu tenho a certeza que na sua vida, o melhor ainda está por vir!

Postar no Facebook
Sempre Temos Chances de Recomeçar

É muito normal em certos momentos da vida, acharmos que algo do passado poderia ter sido diferente, ou que o presente já não nos traz muita satisfação. Modificar as atitudes do passado, até que provem o contrário, ainda não é possível, mas transformar as consequências que tais atos provocaram, podem ser amenizadas ou até corrigidas com novas atitudes no presente.

Se a vontade de recomeçar é mesmo grande, foque em todos os benefícios que tais mudanças farão na sua vida e ganhe coragem para continuar. Mas se o medo ainda prevalece, pare um pouco e tenha a certeza se o recomeço realmente acrescentará algo positivo na sua vida, imagine as possíveis consequências positivas e negativas e veja se o esforço valerá a pena.

Diariamente temos novas oportunidades de novos recomeços, a cada mês ou a cada ano, sempre nos deparamos com a possibilidade de seguir outros caminhos. Se ainda não conseguiu enxergar nenhuma dessas oportunidades, provavelmente ainda não chegou a real necessidade de mudar algo na sua vida.

Independente da vontade ou não de recomeçar, nunca deixe uma oportunidade passar sem antes ser muito bem analisada, você pode está perdendo a maior chance de mudar positivamente a sua vida, pelo simples fato de estar apegado à ilusão de que é impossível transformá-la.

Postar no Facebook
Dê Adeus a Todos os Medos e Enfrente as Dificuldades

Bem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado. Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcança-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.

Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e que certamente não por ser dispensado. Mas a partir no momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.

Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo e a caso não lute contra esse sentimento, a tendência é que o aparecimento dele se torne cada vez mais frequente.

Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo. O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, muitas vezes ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Postar no Facebook
As Incertezas Sobre A Morte

Um dos maiores enigmas que cercam a humanidade desde, é por ironia, algo muito frequente nas nossas vidas, a morte. Deparamo-nos com ela todos os dias, seja com pessoas conhecidas, estranhas, que viviam do outro lado do mundo ou até com um animal de estimação muito querido.

Apesar de todas as explicações dadas pelas diversas religiões, pela ciência ou ainda pelos nossos antepassados, é algo sempre muito discutido e muito questionado. Há quem relacione a morte com uma passagem, que levará para um lugar anteriormente esperado, há também quem acredite que é apenas uma transição para o início de uma nova vida.

As explicações são as mais diversas, mas independentemente do que acredite, nunca é fácil dá adeus a um ente querido, principalmente quando existem palavras ainda não ditas. A crença na morte como algo além de um simples fim, nos conforta em um segundo momento, após a chegada do sofrimento da partida definitiva de uma pessoa querida.

Mas a única certeza que temos sobre a morte é que ela sempre chega, para uns mais rapidamente, para outros o tempo pode passar muito lentamente. Sabemos que o fim para quem foi é certo, mas o que acontece depois disso, certamente ainda dará origem a muitos questionamentos.

Postar no Facebook
Confie

Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Que você seja abençoado pelo Pai a cada dia,
lute para ser diferente, lute para ser melhor,
mude as sementes para mudar
os frutos que vai colher nesse novo ano.
Em sua vida não perca o foco,
confie em Deus e agradeça a Ele a cada dia de vida!

Que você tenha um ano abençoado!

Feliz Ano Novo!

(Igreja Missionária Rompendo em Fé - Nova Descoberta)

Postar no Facebook
Sempre é Tempo de Recomeçar

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos…
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, em uma avançamos, mais se algo de errado, tomamos o caminho de volta e recomeçamos do ponto de partida. Uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Que neste ano renovemos nossos votos de fé e de compromisso com Deus, que é a razão de vivermos e o destino para os fiéis. Lembre-se não existe nada nesta vida que vale mais do que a sua salvação.
Seja fiel, busque compreender a vontade de Deus, pois tudo que ele deseja é te dar paz, amor e liberdade.
Que neste ano o amor fale mais alto em nosso corações.

"Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus" (Êxodo 18:19)

Que você tenha um Ano Novo cheio de bençãos!

(IDA - Igreja de Deus em Anhanguera)

Postar no Facebook
Há muito que aprender com a solidão

A melhor maneira de conhecer a si mesmo e saber dos seus limites e medos é passar algum tempo sozinho, acompanhado apenas dos seus pensamentos. É um momento onde podemos avaliar atitudes passadas, rever decisões mal tomadas ou até refletir em novas formas de evoluir. Aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado” demonstra o bem que pode trazer permanecer um período sem ninguém para interferir ao lado.

Muitas das nossas atitudes dependem de como somos tradados pelo outro, mas quando temos o poder de repensar e perceber que somos capazes de ter uma reação mais positiva quando damos de frente com uma opinião contrária, pode ter certeza que seus relacionamentos melhorarão infinitamente. Agir impulsivamente pode trazer muitos arrependimentos e para conseguir melhorar aquilo que não gosta muito no seu comportamento depende muito da sua capacidade de refletir sobre seus atos. Para colocar tudo isso em prática, é necessário primeiramente conseguir passar algum tempo sozinho se quem haja nenhum sofrimento, como você poderá ser uma boa companhia se nem você consegue lidar com você mesmo?

A solidão pode nos trazer muitos benefícios se colocada de uma forma positiva nas nossas vidas, comece a gostar de si mesmo quando está sozinho, isso também pode fazer com que selecione melhor suas companhias, já que ficar só não será mais algo negativo.

Postar no Facebook
Instintos da Criança

Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do
egoísmo e do orgulho. Espreitem, pois, os pais os menores indícios reveladores do gérmen de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas.
Façam como o bom jardineiro, que corta os rebentos defeituosos à medida que os vê apontar na árvore. Se deixarem se desenvolvam o egoísmo e o orgulho, não se espantem de serem mais tarde pagos com a ingratidão. Quando os pais hão feito tudo o que devem pelo adiantamento moral de seus filhos, se não alcançam êxito, não têm de que se inculpar a si mesmos e podem conservar tranquila a consciência. À amargura muito natural que então lhes advém da improdutividade de seus esforços, Deus reserva grande
e imensa consolação, na certeza de que se trata apenas de um retardamento, que concedido lhes será concluir noutra existência a obra agora começada e que um dia o filho ingrato os recompensará com seu amor.

(Allan kardec)

Postar no Facebook
Como Superar Uma Decepção Amorosa Pela Fé

1° - Jogue fora tudo o que traz lembranças:
Fotos, chaves, presentes (estou sendo radical). Como você quer “esquecer” de alguém guardando pertences ou presentes dela dentro da sua casa? Já ouviu aquela expressão no seu aniversário: É só uma lembrancinha!
Pois é, lembrancinha é para lembrar. Presente lembra momentos, conversas, discussões e até PROMESSAS.

2° - Evite tocar no assunto:
Quando alguém perguntar se você terminou um namoro, noivado e etc. Diga: SIM e pronto. “Pra quê” ficar dando satisfações da sua vida para a vendedora, cabelereira ou açougueiro? (risos)

3° - Busque força através do Espírito Santo:
Eu sou psicóloga, no exercício do meu trabalho eu não posso induzir ninguém à religião, minha missão é fazer a pessoa ver que ela tem uma força dentro dela que é capaz de ajudá-la a sair daquela depressão, bipolaridade, tristeza e etc. Porém, como Cristã eu sei que há coisas que somente o Espírito Santo é capaz de “apagar” da nossa memória. Então nestes momentos difíceis de separação ou término, é necessário ir muito à igreja, buscar pelo Espírito de Deus e se comunicar com os irmãos da igreja.

4° - Saia, se divirta:
Infelizmente há casos onde um namoro termina e parece que junto com o namoro acabou a vida da pessoa. Minha irmã, acorda para vida. Vai no salão, arrume sua unha e seu cabelo, vai fazer alguma coisa e largue este pote de sorvete (risos). Acorde para a vida, você é linda, não se deixe destruir por causa de um “babaca” que não tem capacidade de amar de verdade. Eu tenho certeza que DEUS tem o melhor para você.

5° - Seja jovem:
O jovem tem aquela coisa da descoberta, já viu? Tudo é novo, quer ir para todos os lugares, quer conhecer gente nova e etc. Quando você namora durante uns 2 anos direto, dependendo do namoro, você esquece completamente o que significa a palavra diversão. Então, vai lá e procure lembrar o que é, seja jovem. Vá em congressos de jovens, vá em shows Gospel, acesse a internet, faça amizades (cuidado, hein) participe dos encontros da igreja, seja jovem, seja jovem. Quando eu era noiva, para ser senhora bastaria o fio de cabelo branco (risos). Eu me sinto muito bem hoje, quando digo ser jovem, não quero dizer: SEJA IMATURO. Quero dizer: SEJA LIVRE, APROVEITE!

Deus nos deu o Espírito Santo, e o Espírito Santo é chamado pelo SENHOR JESUS de O ESPÍRITO CONSOLADOR. Portanto, o Espírito Santo continua sendo a maior solução para você superar todas as decepções, não somente amorosa, mas todas no geral. Abra o teu coração para receber o Espírito de Deus.

(Emanuele Guterres)
(Evangelizai)

Postar no Facebook
Perdi Você Mais Uma Vez

É sempre você!!! Sempre foi você!

Desde que te vi pela primeira vez na minha infância foi você!!!

O mais atentado, o mais engraçado, o sorriso mais lindo.... o seu, sempre você.

Alguns momentos são tão inesquecíveis que me surgem como pesadelos, e eu não consigo evitar, tento o tempo todo fingir que você não existiu, mas a vida insiste em esfregar na minha cara tudo que você significou que ainda é tudo meu.

Um dia ficamos presos num temporal na rua, você estava lá pra me proteger, quando meu avô morreu, você estava lá pra me consolar, quando fiquei doente você ficou do meu lado, segurou minha mão e disse que eu ia melhorar, quando senti medo você me protegeu, quando chorei secou minhas lágrimas, sempre me disse o quanto eu era inteligente, e como eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse, acreditou em mim mais do que eu mesma acreditava o tempo inteiro.

Eu não sabia amar, nem que você era o amor da minha vida eu tinha noção, e nunca imaginei que um dia você iria embora!

E tantas vezes eu já fiquei olhando pro portão esperando o momento em que você chamaria o meu nome, e quando eu atendesse, me pegaria no colo e abraçaria apertado como sempre!!

Você e seu cansaço, sua cara de sono, me olhando com saudade... não tinha muita energia pra conversar, mas ficava ali me ouvindo tagarelar, coisas bobas enquanto você já era homem feito, cheio de responsabilidades e cobranças em todos os lugares! Eu não sabia!

Eu não notei que você estava infeliz, porque sempre fui egoísta demais pra enxergar você ali do meu lado, ombro a ombro, amigo, companheiro...

Aceitei a vida sem você, me conformei, porque eu nunca pretendi fazer você infeliz, mesmo sabendo que quando tudo acabou você também sofreu muito!
E agora, tantos anos depois, consegui eliminar qualquer pensamento positivo que você poderia ter ao meu respeito.

Hoje você tem certeza que eu desisti de tudo que eu acreditava, de que eu não sou mais a pessoa que você conheceu, e que não valorizo absolutamente nada do que sonhamos juntos.

Você agora sabe, que além de vazia, eu sou vulgar e sem motivos.
Eu jamais pretendi te decepcionar, te machucar, te prejudicar... e queria muito que você não ficasse exposto a pessoa que eu sou de verdade.

E como já te perdi antes tantas vezes e de várias formas, agora tenho certeza de que até qualquer recordação boa que poderia existir, foi substituída, pela realidade da pessoa cheia de defeitos que me tornei.
Eu não queria isso, mas sempre acabo chegando em você de uma forma ou outra.
Espero que essa tenha sido a última vez.

E que essa cicatriz eterna que voltou a sangrar por minha culpa, apenas para me lembrar que eu tenho/tive sentimento simmmmmmm, volte a ser apenas uma cicatriz, e que pare de doer tanto assim... porque eu não suporto mais sentir a mesma dor, e preciso de redenção, mesmo sem merecer!

(Cler Moraes)

Postar no Facebook