Mensagens de Consolo


Há amores que nunca acabam. Um deles, é aquele que só nós podemos dar. Mudam-se os protagonistas e a história se renova. Trocam-se promessas eternas e voltamos a acreditar.

Agora é hora de recomeçar no amor! É dia de se deixar abraçar e se entregar à paixão. Com alguém do seu lado, a vida tem outro sentido. Com alguém bem perto, amor não é um caso perdido.

Um novo dia se apressa no seu caminho, mais vinte e quatro horas onde tudo pode ser possível. Acredite, pois tudo o que você é capaz de imaginar pode acontecer, basta ter fé e lutar.

Sorria para vida e corra atrás dos seus sonhos, eles são seus e merecem que você lute por eles. Lembre-se que a maioria dos impedimentos apenas existem na nossa mente. Agarre esse novo dia com garra e determinação, e seja feliz!

Se as suas melhoras dependessem de carinho, você já estaria completamente curada, pois é com todo o amor que envio para você esta mensagem, minha querida amiga. Ainda assim, eu sei que você terá as forças suficientes para vencer e superar esse momento mais difícil. Em breve, você sairá do hospital e retomará a sua vida com a energia e a garra de sempre. Que tudo corra bem!

Embora seu coração esteja agitado, magoado com essa difícil perda, eu não quero que você desista ou abaixe os braços, meu amigo. Nunca é fácil perdermos um ente querido, mas quando uma infelicidade dessas ocorre em nossas vidas, temos de chorar tudo o que tivermos para chorar e gritar até, se for necessário. Mas a vida tem de continuar e temos de honrar os que já partiram.

Desejo muita paz para o seu coração e nunca se esqueça que estarei aqui do seu lado para o que precisar.

Você talvez pergunte como superar a perda de uma mãe e eu convicto afirmo que é impossível ultrapassar isso totalmente. Uma mãe é o nosso abrigo desde que nascemos, a pessoa que sempre cuida de nós. Apesar disso, é possível conquistar a nossa felicidade, mesmo que essa pessoa querida nos faleça.

Reflita no que diria sua mãe se visse você triste desse jeito. Ela daria forças e incentivaria você a não desistir de lutar. Por isso, é hora de honrar a vontade dela e continuar batalhando!

Nem sempre controlamos o rumo que leva nossa vida e nossos caminhos, por vezes, têm de tomar um outro sentido. Sei que vai ser doloroso para você ter de deixar para trás este local que faz parte de sua história e, sobretudo, as pessoas que sempre estiveram presente em sua vida. Mas nós nunca vamos esquecer você. Há um espaço guardado em nosso coração para as lembranças do que juntos vivemos. Não demore, por favor, em voltar para nos ver!

Eu perdoo você.
Apesar de estar me sentindo ainda bastante machucada com sua mentira, eu perdoo você. O amor foi privilegiado. Na balança, o prato tombou mais para o lado do nosso casamento. Espero que você consiga apagar seu erro em breve. De outra forma será difícil dar continuidade ao crescimento da insegurança e desconfiança que sinto neste momento.

Sempre desejei ter um casamento longo e feliz. É somente por isso, e por amar você de verdade, que nosso casamento está ainda de pé. Confesso que fiquei tremendamente desiludida porque tinha você na maior consideração. Sempre vi você como o marido perfeito. O marido que sempre cuidou de nossa família com empenho e muito carinho. São coisas dessas que motivam a gente a continuar em frente, sabe? O problema é quando a gente cai na real e se apercebe que tudo não passava de uma farsa. É muito complicado. Muito triste!

De qualquer forma, tenho esperança que tudo volte a ser como era. Que a gente possa deitar sossegado na almofada, orgulhoso do dia que passou.
Prova que não estou cometendo um erro.
Beijo

Há momentos da nossa vida em que o que parece ser o fim, pode se revelar o início de algo muito melhor. Tudo o que acaba, termina por uma razão muito forte, mas para algo de bom começar não é preciso nenhum motivo.

Se você terminou o seu namoro, querida amiga, com certeza você está sofrendo. Apesar disso, você tem de continuar de cabeça erguida. A sua felicidade depende apenas do seu esforço. E este pode ser a ocasião de novas experiências e aprendizagens enriquecedoras.

Quando já não nos sentimos felizes, quando o que nos rodeia já não nos satisfaz e sentimos a falta de algo mais, de nada vale ficar parado se lamentando, ou simplesmente ficar sonhando com a mudança ou o surgimento de novas oportunidades.
A atitude certa é ir, procurar, correr atrás e fazer por acontecer, por isso amiga, se está pensando em buscar novas oportunidades, não hesite e vá!

Não perca tempo, amiga. Agarre a vida e invista em você. Seja determinada no cumprimento dos seus objetivos.
Não deixe que os sonhos morram como sonhos.
Não esquece que a vida acontece quando corremos atrás das nossas metas. As oportunidades vão chegar se você fizer por isso.
Você está no caminho certo, amiga, então vá, siga em frente, lute por você e pela sua vida, e faça-a acontecer!

Meu querido marido, hoje escrevo estas sinceras palavras com todo o carinho e paixão que nos uniu. Sei que tememos, sempre que nos dirigimos um ao outro. Afinal, tudo tem servido para briga, todos os nossos momentos viram discussão.

Mas agora, eu te peço para mudarmos isso, para pormos um ponto final em nossas guerras desnecessárias. Me desculpe pelos meus atos irrefletidos, por nem sempre ter sido meiga para você. Mas acredite, meu companheiro, o nosso casamento é um bem muito precioso em minha vida.

Se fizemos uma promessa de amor eterno, vamos honrar esse compromisso. Há sempre uma forma de dar a volta aos tempos de amargura, se formos os primeiros a conseguir acreditar. Eu prometo que vou melhorar, por ti, por mim, por nós dois. Fique comigo e lute por nossa história, amor, que eu não me imagino sem você do meu lado.

O amor tem destas coisas, querido amigo. Umas vezes faz o nosso coração bater mais forte e em outras ocasiões ele acaba por despedaça-lo. Você está sentindo a dor normal do fim de um relacionamento, mas eu não quero que você se deixe abater.

A vida ainda tem muitas coisas boas para oferecer e você é uma ótima pessoa que merece o melhor. Não perca a esperança e nunca se sinta sozinho, porque eu estarei do seu lado.

Querida amiga,

Sei que não tem sido fácil lidar com essa doença que tem atormentado você. Tente ser paciente e com certeza melhores dias acabarão por chegar.

Você vai superar esse momento difícil, porque é uma guerreira que nunca desiste. E eu vou estar sempre do seu lado, dando todo o apoio que precisar, porque gosto muito de você.

Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!

Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo.
Houve tempos em que briguei, questionei
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei
e vivi intensamente muitas emoções.

E você, com sua amizade verdadeira
esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos,
acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida
com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!