Mensagens de Positividade

Encontradas mais de 367 Mensagens de Positividade:

11 Vantagens de Ser Uma Pessoa Positiva

Ter uma filosofia de vida onde prime o positivismo é muito importante para te manter motivado e alegre em todas as atividades que realizes. A seguir, indicamos-te as 11 vantagens que tem o ser uma pessoa positiva

Realmente vale a pena ser positivo. Repercute favoravelmente em tua saúde, a longevidade, o aumento da felicidade, a promoção profissional, o progresso no rendimento desportivo e trabalhista e o sucesso financeiro. Te diremos as razões pelas quais você deve ser uma pessoa otimista, segundo publica o portal Jobs.aol.com.

1. As pessoas positivas vivem mais tempo. Um estudo realizado com freiras, as quais regularmente expressam emoções positivas, demonstrou que o otimismo contribuiu a que vivessem em média mais 10 anos.

2. Os níveis de produtividade, rendimento e bons resultados nos meios de trabalho positivos superam aos de ambientes trabalhistas negativos.

3. As pessoas positivas que se dedicam à área de vendas, vendem mais produtos e serviços do que as pessimistas.

4. Os líderes positivos são capazes de tomar melhores decisões sob pressão.

5. Os casais têm muitas mais probabilidades de sucesso quando o casal experimenta maiores interações positivas.

6. As pessoas positivas que com regularidade expressam emoções que demonstram grande alegria são mais resistentes para enfrentar o estresse, os problemas e a adversidade.

7. Os seres humanos positivos são capazes de manter uma perspectiva mais ampla e ver os problemas desde um panorama mais elevado, o qual lhes ajuda a estabelecer melhores soluções.

8. Os pensamentos e emoções positivas neutralizam os efeitos negativos causados pelo estresse.

9. As emoções positivas como a gratidão e a apreciação, ajudam os atletas a render a um mais alto nível.

10. As pessoas positivas têm mais amigos, o qual é um fator crucial para a felicidade e a longevidade.

11. Os líderes positivos e populares têm mais probabilidades de obter o apoio dos demais, receber aumentos de salário, ascensões e conseguir um maior sucesso no mundo trabalhista.

(Universia México)

Postar no Facebook
Como Aumentar sua Motivação

Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para aguentar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade.

1 - Fazer o que gosta
Esta dica é muito mais simples dita do que feita. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em nossas vidas. Mas, em geral, tente focar sua vida em atividades que você gosta. Por exemplo, se o seu trabalho não colabora com isso, tente sair mais frequentemente, faça um exercício do seu gosto, tenha hobbies que te façam feliz, etc.

2 - Foco
Está desanimado? Pense grande. Pense que este dia faz parte de uma jornada para um objetivo maior, pelo qual você tem lutado há tempo demais para perdê-lo por uma besteira. Desvie seu foco para metas maiores.

3 - Conquistas simples
Você não precisa se focar toda hora em objetivos imensos, em sucesso profissional absoluto, etc. Você também pode colocar seu foco em conquistas menores, como não cair na tentação de comer aquele chocolate no almoço ou de ir assistir à televisão ao invés de ir à academia. Pequenas conquistas também trazem boas sensações e ajuda a te manter motivado.

4 - Partes mais difíceis
Esta é uma alternativa para a dica número 3. Depois de aumentar sua força de vontade realizando coisas pequenas, comece a fazer o mais difícil para se livrar do problema o mais rápido possível. A ordem depende da sua motivação no dia.

5 - Intervalos
Intervalos não são perda de tempo. Se você fica o dia inteiro fazendo a mesma coisa, logo perderá o foco e gastará seu tempo tendo que refazer o que você fez de errado porque não realizou aquela pausa.

6 - Não se cobre demais
Atualmente, muitas pessoas assumem mais posições e tarefas do que poderiam assumir. Isso é frustrante e faz mal. Não importa quão motivado você for, se você não tiver hábitos saudáveis e uma carga de trabalho decente, você não vai manter esta força de vontade por muito tempo.

7 - Presenteie-se
Conseguiu atingir aquele objetivo tão esperado? Presenteie-se, permita-se. Afinal, você merece ser recompensado. E quem melhor do que você mesmo para escolher o presente perfeito?

(Universia Brasil)

Postar no Facebook
O Poder da Positividade

Existem mais poderes ocultos em nós que nem imaginamos, forças contagiantes que podem modificar a vida das pessoas, no entanto temos, rotineiramente, nos deixar vencer pelo medo, pelo cansaço, pelo pessimismo, pelo comodismo.
Por que diante de certos desafios preferimos recuar, desistir? Talvez seja pelo fato de estarmos condicionados e não temos a prática de pular os obstáculos. Crescemos ouvindo “nãos” de nossos pais e próximos, num cuidado exagerado, numa educação tradicional.

Esperamos muito dos outros para que possamos exercer o poder da positividade. “Se ele não me der bom dia eu também não digo!”. Na verdade, quem tem amor próprio, autoestima, quando doa o bem receberá o mesmo em troca, porque a lei da atração aponta esse fluxo.

Existem situações em que não conseguimos convencer os outros nem a nós mesmos daquilo que queremos. Temos enfrentado situações em que dizemos: "Não posso, não consigo!". Isso, na verdade, pode ser o causador de muitos fracassos, pode ser a maior dificuldade para alcançarmos nossos objetivos.
O exercício do amor, do livre arbítrio, da positividade nos tornam luzes no mundo. Com isso, atraímos de volta o respeito, o carinho, o amor. Caso se sinta carente desses sentimentos talvez não o tenha disseminado em boa medida entre os seus.

Em muitas circunstâncias culpamos os outros pela falta de atenção e dedicação, parecemos vampiros em busca de sangue! A ação de doar-se por si só é gratificante, engrandecedora. Por ventura, somos mais felizes em proporcionar “tesouros” aos outros do que em recebê-los, presentear do que ser presenteado, porque o ato sincero é bálsamo para nossas vidas.

(Antônio Roberto Fernandes do Nascimento)
(ARFN10)

Postar no Facebook
A Motivação Melhora a Vida

Para que tudo saia direito é preciso ter motivação. Ela te fará obter sucesso em qualquer atividade da vida.

Há quem reclame do casamento. Pode ser falta de motivação. Lembra quando você estava para se casar? Misturava o amor com a motivação. Só com amor você pode ficar com a pessoa amada sem casar, mas quando entra a motivação, vem a coragem para dar o passo para selar definitivamente a união.

Para iniciar uma tarefa, um trabalho, elaborar um projeto, praticar esporte, tomar decisões simples em casa ou difíceis no trabalho, casar, ter filhos, comprar alguns presentes, enfim, ser alegre na vida, é preciso motivação. Podemos dizer que ela é tudo o que todo mundo precisa para viver e realizar seus sonhos. Viver com motivação é valorizar-se, gostar da vida, de si mesmo e vibrar a cada conquista, mesmo que essa conquista seja pequena, ela tem que ter satisfação.

Porém, motivação deve estar presente no início, no meio e no fim dos seus objetivos. Quem se entusiasma com as pequenas conquistas, ganha o merecimento e o aprendizado de ir cada vez mais longe na busca dos seus objetivos, seja financeiramente, emocionalmente ou espiritualmente.

A preguiça é a inimiga número um da motivação. A palavra "não" pode ser a alavanca para você se motivar e buscar os seus objetivos.

Como conseguir a motivação e reanimá-la dentro de você? Há várias maneiras, e uma delas está em conhecer-se melhor, conhecer seu verdadeiro "dom", sua verdadeira vontade de realização, saber seus limites e se motivar para ultrapassá-los. Buscar ser uma pessoa melhor é um atrativo a mais, porque você vai ter a preocupação de falar somente aquilo que gostaria de ouvir e isso vai lhe oferecer satisfação. Esta motivação tem um sabor especial. Estando motivado, a sua vida vai mudar e você estará ajudando o próximo a mudar a dele também.

Saber seu limite e respeitar o limite dos outros pode levá-lo ao sucesso, mas como obter o sucesso se você não se conhece? Se você não procurar se conhecer melhor, não vai saber do que gosta, e se não sabe o que gosta, poderá deixar escapar as boas oportunidades.

A gente costuma ter motivação sempre que aparece algo novo, mas todo dia é um novo dia e cabe a você torná-lo sempre um bom dia. Viver motivado é viver o momento, é buscar o que parece impossível, é transcender as suas manias, a sua vergonha, é livrar-se do apego e buscar a magia de viver em meio à turbulência, com alegria.

Este tesouro chamado motivação está no seu interior. Ela tem a ver com a lei da atração, que atrai e realiza os seus desejos, mas o ideal na busca da motivação é ser disciplinado em seus pensamentos e atitudes.

Motivação é uma decisão pessoal, depende da vontade humana. E não há nada místico, não há nada mais prático para se ter uma vida melhor. Podemos ter tudo, mas nada vem sem a dedicação, sem vontade.

Logo ao acordar, coloque motivação em seu dia e transformará sua vida em prazer, porque tudo se transforma quando se faz motivado.

Você pode estudar e ter muitos conhecimentos, mas se não colocar motivação em seus conhecimentos, não vai encontrar o seu dom, e sua felicidade estará ameaçada.
Deixe a motivação circular em suas veias. O universo perceberá quando você estiver fazendo algo com motivação, e toda essa energia começará a fluir em seu favor.

Esta é a questão, buscar a motivação para melhorar a vida, para que a admiração ganhe destaque. Você tem que polir o seu espírito e fazer crescer a confiança em cada tormenta. Assim, compreenderá que é possível obter o sucesso e a alegria de viver.

(Bernardino Nilton Nascimento)
(Somos Todos Um)

Postar no Facebook
Arrependimento, Pensamento Positivo

O arrependimento é um sentimento positivo que resulta da conscientização que operamos em nosso ser ao reconhecermos as nossas faltas e erros. Esse reconhecimento é quase sempre muito doloroso, mas não há nada na vida que o espírito não possa suportar, sendo, portanto um ato reparador, que regenera e purifica o espírito. Por isso mesmo, o arrependimento não deve ser encarado como uma autopunição.

O mais importante é tomarmos consciência de nossos erros e não errarmos mais, não cometermos o mesmo erro duas ou mais vezes seguidas. Errar conscientes de que estamos praticando o mesmo erro resulta em falta mais grave, inadmissível para a evolução da criatura.

Então, precisamos melhorar nossas atitudes e posturas. Para isso, tem que haver sinceridade no arrependimento. Em cada caso, a criatura precisa ser verdadeira consigo mesma, sabendo que é preciso reparar as faltas para poder livrar-se do arrependimento que delas se originou.

Precisamos entender e compreender que, enquanto o arrependimento sincero é reparador e transformador, a culpa inculcada em nossa consciência é negativa; por isso, manter esse sentimento sem nada fazer, sem refletir quanto à ação corretiva a tomar, pode trazer conseqüências imediatas irreparáveis à criatura.

O que estamos querendo dizer é que a culpa, por si só, representa apenas um alerta ou um grito em nossa consciência. É preciso que transformemos este alerta em ação através do arrependimento sincero, o qual virá fortalecer e renovar a nossa vontade para reconhecer e evitar aquele erro ou erros semelhantes e associados.

Através da reparação de um erro, qualquer que seja, estamos nos preparando para nos reconhecermos verdadeiramente falíveis, estamos reconhecendo que somos imperfeitos, mas também, e isso é mais importante, estamos prontos, preparados e condicionados para sairmos da condição onde estamos (errados) para uma condição íntima melhor e reparadora, e isso nos traz um grande alívio.

Se houver acomodação ao erro, estaremos fugindo do sentimento de culpa, sem o reforço da nossa consciência. Só o arrependimento sincero promove a verdadeira reparação. O arrependimento é, portanto, o primeiro e decisivo passo dado para a nossa reforma íntima, saneando e reforçando a nossa vontade.

(Caruso Samel)
(A Razão)

Postar no Facebook