Mensagens de Superação

Encontradas mais de 331 Mensagens de Superação:

Super-Homem

Ele é um super-homem quando a gente precisa e uma criancinha fofa quando a gente também precisa. Meu Deus, agora faço o maior dos esforços do ano: por que cacete deixei de gostar desse cara? Chocolatinhos, vinho, som ambiente, escurinhos. Ele pára o mundo todo, se ajoelha no sofá deixando as mãos no meu colo: “Você não sabe a saudade que eu senti todo esse tempo.” Seus olhos se enchem de lágrima, a música se torna instrumental matando qualquer outra palavra, a cidade não respira, o tempo não existe, a solidão é coisa de gente que mora muito longe dali, minha mente aquieta todos os monstros, as mulheres lindas nas capas das revistas são empilhadas descartavelmente e viram nada, a poluição vira oxigênio puro e cor-de-rosa, o outro homem que é dono sem merecer do meu corpo magoado explode no ar deixando apenas estrelas para iluminar meu recomeço. As dúvidas todas do que fazer pelos próximos mil anos se simplificam porque eu só desejo viver aquele momento. Sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem agora, como antes, como nunca. Por que não?

(Tati Bernardi)

Postar no Facebook
Você É Capaz!

Não é o mundo que deve acreditar na sua capacidade. Você tem que ter a capacidade de acreditar em si mesmo.

Nada na vida pode ser realizado sem a determinação inicial dos seus objetivos. Acredite nos seus próprios objetivos e saiba que eles necessitam de empenho e dedicação, mesmo que seus sonhos sejam estranhos para o mundo. O importante é acreditar sempre. As pedras que aparecem no seu caminho, na verdade, vão aumentar o sabor da sua vitória. O importante é não desistir. Que venham os obstáculos, que venham os invejosos. Nada pode separar você da sua caminhada. Quando surgirem obstáculos em sua vida, não dê a eles o direito de tirarem sua determinação de obter o sucesso.

Desistir do seu objetivo será o maior erro, porque ele não vai desistir de você até que o tenha apagado de vez do seu coração. Não há idade para realizar seus objetivos, como também não há idade para sair de uma encruzilhada e dar um novo rumo à sua vida. Nunca é tarde para realizar os seus sonhos.

Então, viva até quando Deus quiser que você viva, mas acredite em si mesmo e faça realizarem-se os seus objetivos. Acreditar é ter fé, ter fé é ter confiança e ter confiança é ter certeza. Esta certeza está dentro de você. Tudo você pode fazer para orquestrar a sua vida. A força, a coragem, o empenho, a dedicação e a seriedade de buscar seus objetivos não estão do lado de fora. Dentro de você mora o seu castelo com toda a sua riqueza e toda a magia que seu Universo interior pode lhe proporcionar para superar, com apenas um toque de dedicação, de vontade, de equilíbrio, os seus problemas.

Você olha para o céu procurando Deus e Ele, na verdade, está dentro de você. Acreditando no amor de Deus, ele se abre como uma flor, e este amor começa a fluir de forma natural. Todos vão sentir o aroma do amor saindo do seu corpo, transmitindo harmonia aos corações, paz aos espíritos. Aí estará pronto para acreditar que poderá vencer. Se você pode vencer na própria vida, nada mais pode atrapalhar seus sonhos e seus desejos. Acredite, tenha disciplina, tenha equilíbrio e ande no trilho que você traçou para o seu dia a dia e conseguirá caminhar com segurança em busca do seu ideal.

Harmonia, compaixão, gratidão, fraternidade e sabedoria para lidar com a vida sem se abalar com nada e acreditando sempre na sua vitória. Você deve prestar atenção a tudo o que acontece à sua volta. Nada pode pegá-lo de surpresa, fique atento e confie na intuição. Quando estamos morando no coração de Deus nossa intuição fica aflorada e nada escapa da nossa visão. Começamos a enxergar além, começamos a enxergar pelo coração.

Não podemos esquecer de que tudo na vida é um tipo de venda e, para isso, o seu poder de acreditar no seu produto, você mesmo, vai fazer a diferença. Suas palavras têm que estar afinadas com a sua personalidade, do contrário, ninguém acreditará em você.

(Bernardino Nilton Nascimento)
(Somos Todos Um)

Postar no Facebook
Acredite, você pode tudo

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Postar no Facebook
Superando o Ressentimento

Não negue ou tente suprimir estes sentimentos. Mas sim, use métodos responsáveis ​​para lidar com essas emoções desconfortáveis ​​e desagradáveis.

Por mais difícil que possa parecer, enquanto estamos experimentando raiva contra alguém, as chaves para superar a emoção primeira passa pela compreensão e, finalmente, termina em perdoar. Isto parece um contra-senso, já que nossos instintos nos dizem que precisamos de nos defender, e possivelmente ir para cima com tudo e ferir a outra pessoa.

O entendimento nos dá uma visão do que a outra pessoa está sentindo. Antes de procurar entender, é preciso encontrar um lugar de clareza dentro de nós mesmos. Clareza significa que podemos sair de nossas cavernas interiores, e que somos capazes de ver a situação pelo que ela é. E rapidamente torna-se claro que a outra pessoa estava agindo de acordo com os seus instintos interiores de homem/mulher das cavernas interior, e, portanto, estavam cegos para suas próprias emoções.

(Sílvia Parreira)

Postar no Facebook
Dicas Para Superar o Fim do Namoro

1 - Viva as emoções

Antes de botar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha DR. Conversem sobre tudo que se passou entre o casal, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar. è melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.

2 - Fique sem ver o ex por um tempo

Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.

3 - Se puder, dê um tempo nas redes socais

Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut é um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.

4 - Leia um livro

Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima pedida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.

5 - Ligue para uma amiga

Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para uma amiga. Prefira aquela que acompanhou o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, ela vai entender perfeitamente seu lado. Só não vale ligar todos os dias, afinal ela não é sua psicóloga, mas sim, sua amiga.

6 – Segure-se antes do próximo relacionamento

Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É ai que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquele amigo legal que de repente nem se sente atraída, mas por estar fragilizada acaba se envolvendo demais. Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual, com o ex. Não é saudável, seja verdadeira consigo mesma.

7 - Trabalhe a autoestima

Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!

8 - Desacredite nas falsas esperanças

Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Isso vale também para você, mocinha! Nada de ficar pedindo ajuda para ele, ou ligando quando bater a saudades. Enquanto os dois lado não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.

9 - Faça uma reavaliação do namoro

Depois de um tempo, reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro! É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.

10 – De quem é a culpa?

Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa a qual te magoou, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!

(Corpo a Corpo)

Postar no Facebook
Superar uma Decepção Amorosa

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Postar no Facebook
Você Pode Superar!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

(Nestor de Almeida)
(Administradores)

Postar no Facebook
A dificuldade de agradar a todos

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre
a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria,
ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!

Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto".

Postar no Facebook
Acredite e lute

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!

(Rolo Compressor)
(Pancada na Moleira)

Postar no Facebook
Super Semana Abençoada

Muitas vezes Deus se cala... Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você... Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando... e é lógico... trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama... E ELE TE AMA!!! Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus... Ele te diz: Não temas! Eu sou contigo, Eu te Amo. Paz sempre!

(Fernanda Coelho Dias)

Postar no Facebook
Eu Acredito em Você!

Não é tempo de pensar pequeno! Não é tempo de indecisão! Não é tempo de reagir apenas às provocações!
Não é tempo de esquecer o construtivismo! Não é tempo de apenas refletir, refletir ... e não agir! Decida! e pense ... quem decide pode errar .. quem não decide já errou!

É tempo de ter convicção e de acreditar! É tempo de por em práticas suas ideias! ... É tempo de inovar e ser proativo! É tempo de acelerar e pensar com velocidade da luz! É tempo de acreditar em você mesmo! ... É tempo de valorizar suas convicções, seus pensamentos, suas ideias inovadoras! Estudiosos do empreendedorismo já disseram que pior que uma decisão arriscada é uma indecisão contínua ... e que nunca seja permanente.

Uma indecisão continuada é o mais forte impedimento do fazer, impede que você cresça, impede o agir e constrói anonimamente uma triste e grandiosa desmotivação para implementar seus pensamentos e suas idéias .. ou para pô-los em prática. É um começo de uma triste desistência ... que pode lhe perseguir e lhe perturbar por toda uma vida!

Acredite em você, acredite na sua capacidade de acertar, de vencer, de que você, pode sim, ter idéias inovadoras na velocidade do pensamento.

Acredite que seus parentes, seus colegas e seus bons e estimulantes amigos estão ao seu lado. Mesmo que o que você sente, percebe e vê seja ao contrário. Construa seu mundo de idéias e de criatividade.

E, lembre-se, obstáculos, sejam quais forem, serão sempre vencidos. E que você os vencerá, um a um e não todos de uma só vez. Muitas pessoas não conseguem entender ou compreender esse sentimento de vencedor e vêem os obstáculos e problemas todos de uma vez ... e, infelizmente, desistem, achando-se incapazes de vencê-los. Outros tem a absoluta convicção e certeza de que são vencedores e... nada absolutamente nada impede de que eles atinjam seus objetivos. Seja um deles! Só lhe custará pensar produtiva e construtivamente!

É da mais alta importância se comprometer com seus projetos. Com seus ideais. Com sua criatividade. Com seus pensamentos. com suas idéias.

Pare e pense sobre sua vontade, sobre sua determinação, sobre seus projetos. Acredite em Você! Eu Acredito em você!

Nunca desista diante de problemas ou obstáculos, quaisquer que sejam. Aceite o desafio de um sonho e um Projeto difícil. Acredite na sua capacidade de vencer. E você vencerá e alcançará o sucesso. Você, seu cérebro, seus pensamentos, suas ideias, seus ideais são muito, muito mais forte e determinados do que você imagina. Como a se imaginar como um vencedor! Você o é!!!

E, principalmente, NUNCA, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS! EU SEI QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR! PORQUE EU ACREDITO EM VOCÊ!

Abraço fraterno de quem sempre acreditou na vitória, em toda e qualquer circunstância.

(Mauro Nunes)

Postar no Facebook
Agradeço

Agradeço pelo dia de ontem,
onde a felicidade se fez presente.
Agradeço a noite de descanso,
Onde os bons sonhos reinaram.
E isso tudo só aconteceu graças a você.
Tuas palavras me trouxeram:
Força, Paz, Alegria e Felicidades.
Força para lutar e superar as dificuldade,
Alegria pelo simples prazer de viver,
Paz porque acalmaste meu coração,
Felicidade porque só é feliz quem AMA
e me ensinaste a amar novamente.
Enfim obrigado por você existir e cruzar a minha caminhada.

Postar no Facebook
Feliz Ano Novo Querido Irmão!

Mais uma etapa de nossas vidas foi concluída. Mais um ano que passou e eu espero que você tenha aproveitado tudo de bom que Deus lhe proporcionou.

Desejo a você, querido irmão, que na paz do Senhor encontre o seu caminho e que ele seja trilhado de muita fé para que cada vez mais você acredite nesse sentimento que é capaz de transpor obstáculos e nos fazer feliz. Tenha coragem para assumir e enfrentar as dificuldades. Persevere para que cada dia seja regado de esperança e jamais desista ou desanime de seus sonhos.

Aguarde por novos horizontes que o nosso Senhor Deus tem a proporcionar para vós.

Muita saúde, paz, alegria, harmonia são os meus desejos a você e sua família para este ano que está começando.

Feliz Ano Novo!

(blogodorium.com.br)

Postar no Facebook
Sempre o Melhor

Em todos os caminhos da vida, encontrarás obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?
Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.
Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma coisa de útil para assimilar.
Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrário, até mesmo o mal permanece a serviço do bem.
A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.
Se recebes criticas ou injúrias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários.
Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.
Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.
Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.
Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.
Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os
patrimônios da vida, nenhum se compara à paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.

(André Luiz e Francisco Cândido Xavier)

Postar no Facebook
Acredite em você

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser...

Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...

Não importa o porquê
O importante é o querer ...

Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...

Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...

Não veja; apenas olhe...

Não escute; apenas ouça...

Não toque; sinta...

O mundo é um espelho;

não seja apenas um reflexo

Só acreditando no futuro você conseguirá a paz

para alcançar seu sonhos...

Afinal, o que importa ?

Você importa ...

Postar no Facebook