Mensagens de Acreditar


Sinto que nossa ligação é poderosa, é ímpar e incondicional. Somos como irmãs! Sim, porque irmandade é mais do que sangue. É sentimento verdadeiro! É cumplicidade, é atenção, é cuidado.

Acredite que faria qualquer coisa para ver você feliz. E jamais permitiria que a tristeza fosse um dia a nossa companhia. Gosto muito de você, minha irmã de coração! Beijo.

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que incomoda, que entristece, que mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono do quase.

Pergunto então, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria somente tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!

Minha querida amiga, neste momento menos bom da sua vida, eu quero lhe pedir que não deixe esmorecer a sua fé. Muita força, muita fé e muita coragem!

Acredite, minha amiga, jamais desista! Se apoie na sua fé, no amor pela vida e por aqueles que também a amam. Em breve eu sei que você vencerá esta doença e tudo isto que agora está vivendo, será apenas passado.

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Eu sei que às vezes a dor é grande, e que continuar em frente parece impossível, mas acredite em mim, tudo vai melhorar! Tenha paciência e principalmente fé.

Deus caminhará sempre ao seu lado, e n’Ele você deve buscar forças para continuar lutando. Mesmo no pior momento mantenha o otimismo, jamais abandone a fé, e tenha esperança que o amanhã vai ser melhor e mais feliz, pois assim será!

Amiga, sei como está triste com o final do seu namoro, e isso me parte o coração. Finais de relacionamentos são sempre dolorosos, mas mais quando acontecem de forma tão complicada.

Mas tenha força, meu bem, pois talvez tudo isto tenha acontecido para seu bem futuro, para que seja criado espaço para que algo muito melhor possa entrar na sua vida.

Agora dói muito, eu sei, mas tenha confiança e acredite, pois eu garanto que ainda vai amar muito e ser muito feliz!

Já passou um ano, é verdade. Olho para trás e sinto tanta emoção em recordar cada momento como senti em vivê-los. Conhecer você e descobrir cada parte de sua maravilhosa personalidade foi um privilégio único. Ter sua presença na minha vida é a força que me faz acreditar que cada novo dia será melhor que o anterior.

Eu amo você de todo coração como se a razão da minha existência fosse esta nossa união. Amo a forma como seus olhos tocam minha alma, o seu jeito de me acariciar e até o modo simples como consegue me fazer sorrir. Gosto da sua companhia como se ela já fizesse parte de mim, e na verdade eu dava tudo para poder tê-la a toda hora.

Sei que não somos perfeitos e nunca o seremos, mas acredito que este primeiro ano de namoro é apenas o princípio de uma história eterna. Quero ficar com você para sempre e lutarei para que isso deixe de ser um desejo para se tornar a nossa realidade.

Nunca imaginei que um dia acumularia tanta mágoa, sua atitude foi muito além que poderia ter suportado. Não tenho ideia como serão as nossas vidas daqui para frente, mas de uma coisa eu tenho certeza, preciso urgentemente desabafar tudo que está aqui dentro guardado.

Desde aquele momento, não consigo sentir um segundo de paz na minha vida, a mágoa e a tristeza me possuíram completamente, de uma forma tão devastadora que não sei quando serei capaz de sorrir novamente.

Mas apesar de tudo isso, gostaria muito de ouvir a sua versão do acontecimento e os motivos que te levaram a dizer tudo aquilo, e quem sabe assim, pôr um ponto final nessa história que só me trouxe sofrimento.

Sua presença sempre foi muito especial na minha vida, talvez por isso a dor seja ainda maior e angústia parece ser infinita. Prefiro acreditar que ainda exista uma possibilidade de ter tudo resolvido, mas imagino que estas palavras possam não ser muito bem vindas, mas infelizmente a única coisa que consigo externar é como estou me sentindo depois do que aconteceu.

Quando nos sentimos sem forças, um ombro amigo pode ser tudo que precisamos. Eu quero que você saiba que estou ao seu lado sempre e que pode contar comigo para ajudar a superar esse momento difícil.

Desejo que sinta melhoras brevemente e que tudo volte à normalidade. Você é forte, acredite que não tarda conseguirá se recuperar dessa fase menos boa!

Eu sou o vento
Aquele que vem sem ser chamado
E canta nas janelas quebradas
Dos sanatórios

Nunca estou próximo
Nem distante
Seco as roupas nos varais
Desfaço as nuvens

Arranco as velas dos barcos
Brinco com aviões de papel
Levanto as pipas coloridas
E as saias das mocinhas

Lunáticas mãos
Faca na manteiga
Acredite em qualquer coisa
Espere por ninguém

Eu sou o vento
Com pouco não me contento
Venho e vou
Sem rota ou destino

Tantas viagens/tantos telhados
Tantas histórias/ tantos moinhos
Tantas ondas/ tantos cataventos
Tantas cartas/ tantos caminhos

Faço dançar o abraço das flores
E o beijo das fadas
Rasgo cicatrizes nas serras
Deixo sorrisos nos campos

Carrego segredos
Sopro bandeiras desfiadas
Derrubo as árvores
Descolo cartazes

Eu sou o vento
Aquele que nem bem chega
E já parte de repente
Feito um suspiro

(Carlos Assis)

Nem sempre foi fácil e o caminho acabou por se mostrar mais longo que aquilo que eu esperava, mas ser paciente e acreditar com todas as forças me conduziu a esta conquista.

Hoje me sinto orgulhosa por tudo o que fiz para chegar até aqui, mas sem qualquer presunção. Estou feliz porque finalmente recebi a recompensa por todo meu esforço. Agora, e mais que nunca, acredito que vale mesmo a pena lutar!

Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande
cidade, como o Rio ou São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na
altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das
pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes,
dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.

De repente, o índio falou: "Ouço um grilo!"

O amigo espantado retrucou: "Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa
confusão!"

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

"Como?" Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou.

"Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo." Depois arrematou: "A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir."

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que têm o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.

Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus.

Desejo que todos consigamos, apesar do tumulto que nos cerca, escutar o sussurro de Deus.

Sete novos dias começam agora
e todos eles são abençoados por
Deus, esse ser divino que tanto
faz por nós, pela nossa existência.

Todos os dias são chances de fazer
dar certo, acreditar, de lutar e até de
correr atrás até à realização de todos
os desejos mais íntimos do coração.

Tudo está preparado! Nada de errado
pode acontecer. O Senhor cuidou de
tudo e agora só falta esperar o tempo
passar para que milagres aconteçam.

Mas não espere por inspirações e sim
comece o trabalho de manter a mente
positiva, pratique o bem, seja feliz hoje
e todos os dias da dádiva desta semana.

Entregue suas preocupações ao Senhor
e Ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

Não existe maior verdade que a verdade de Deus. E é por isso que as preocupações e as dificuldades não devem ser encaradas de um modo solitário. Não é isso que Ele quer.

Você tem de dividir suas tribulações; tem de tem fé que Ele vai ajudar – porque vai mesmo. É essa fé que salva as pessoas, que salva o mundo! E as coisas vão parecer mais simples quando você acreditar que tudo vai dar certo.

Quem já descobriu que não precisa caminhar sozinho, vai dar todos os passos com o apoio do Senhor. Viver é maravilhoso e está ao seu alcance!

Quando encontramos uma pessoa que se torna na mulher da nossa vida só temos três coisas a fazer: agradecer muito a sua presença, amar tudo que faz parte dela de todo coração e cuidar dela para que jamais vá embora. E, na verdade, é isso que tento e tentarei fazer com você todos os dias, pois sinto que fui muito abençoado por ter recebido nos braços alguém tão especial.

É bom, passado todo este tempo, poder olhar para trás e perceber que o nosso "sim" foi a melhor decisão que podia ter tomado. Nós unimos nossos caminhos e decidimos passarmos a ser um só. Juntos já enfrentamos momentos ruins, mas também já conseguimos viver instantes de felicidade inesquecíveis. E ao seu lado ainda desfruto de tudo como se estivéssemos no começo, sentindo cada experiência que repetimos como se fosse a primeira vez.

Sou feliz, tenho uma vida maravilhosa, e eu devo isso a você. O amor que nos une é lindo e vai muito além das nossas próprias vidas. Acredite que cada vez tenho mais a certeza que ele nunca acabará.

Hoje peço desculpas, pois errei com você e me arrependo muito. Mas deve acreditar em mim: nunca foi minha intenção machucar você. Me perdoe, por favor!

Sei que o seu coração é grande e generoso, e será capaz de me desculpar. Prometo nunca mais cometer outro erro igual, pois gosto muito de você e só quero a sua felicidade; e neste momento o seu perdão também.

O pensamento positivo é meio caminho andado para a felicidade. Acorde com um sorriso no rosto e diga a você mesmo que o dia será incrível!

Uma dose diária de otimismo ajuda a tornar a vida mais leve. Confie em você, acredite no seu potencial e assim, com certeza, chegará mais longe.

Na vida, nós recebemos sempre o que damos, por isso, comece o dia espalhando amor e tudo isso voltará em dobro para você!

Tenha um bom dia!

Pode este mundo ter, em algum lugar, alguma mãe mais especial do que a minha? Eu digo que não, com todas as forças que moram em mim e defendo esta convicção com as inúmeras razões que me levam a acreditar nisso. Eu não abdicaria de você por nada que me pudessem dar em troca e todos os dias agradeço por ter nascido do ventre de uma mulher tão incrível.

Sua constante luta em busca do essencial para nossa família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, minha mãe querida, em um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo. Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada a pode igualar.

Você é forte, capaz e merece vencer, sorrir, amar e ser muito feliz. Acredite e lute sempre!

Tome a tua vida em tuas mãos,
e não entregue a direção dela a ninguém.
Por mais que te amem, por mais que desejem, o teu bem,
só você é capaz de sentir o que realmente sente,
e aquilo que você passa de impressão para os outros,
nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar
e ficou por educação, respeito ou medo?

Quantas vezes desejou apenas um beijo,
e ficou com a boca seca esperando o que não veio?
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço.
Um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos sabem dar o valor que você realmente merece?

Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer,
vestir as suas dores ninguém quer,
saber dos seus problemas,
só se for por curiosidade,
por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém,
nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa,
você não vai viver…

Vá viver sim, o mundo continua girando,
e se você deixar, pode te trazer algo muito melhor.
Pegue a direção da sua vida e aponte rumo ao Sul,
lá onde a placa diz “caminho do sol”,
bem na curva da felicidade, que te espera
sem pressa, para viver com amor e intensidade,
a paz, a harmonia e a felicidade.

(Paulo Roberto Gaefke)
(Mais Você - Ana Maria Braga)

Feliz Ano Novo! Abra os braços para o novo ano que vai chegar, com a certeza de que a felicidade irá dominar! Acredite!

Qualquer que seja a religião que te ensinaram,

Qualquer que seja a forma pela qual tenhas sido criado,

Qualquer que seja a forma como tenhas compreendido teus mestres,

Nesses níveis compreenderá esta mensagem.

Não basta acreditar nela, deve ser vivida.

A essência da Religião Universal é Paz e Verdade,

O amor e a bondade para com todas as criaturas da terra.

É o momento de expressar essa essência em tua própria vida.

Deve estabelecer-se um começo

E o lugar para começar está em ti mesmo.

Vais reformar o mundo

Começa contigo mesmo.

A mensagem de um reformador não reformado

Raras vezes poderá inspirar uma reforma.

O coração de toda religião é o Amor e a Retidão

Que é o Amor em Ação

É a realização da religião.

Ama não sómente a família e os amigos,

Porque o amor limitado é Amor negado.

Busca a paz dentro de ti mesmo

e busca também o divino alento da vida.

Persiste nisso!

Não abandones esse propósito nem por um momento.

Através de teus atos modelas tua vida

E ajudas a modelar a vida dos outros.

Que responsabilidade!

O espírito encontra em ti seu agente e também seu companheiro.

E na medida que tomes consciência e atues de acordo com isso,

Tua vida se enriquece.

Ocorrerá em ti uma revelação...

Maior que teus sonhos mais exaltados.

Aproxima-se a nova era e nela estará a Igreja de todos.

Desaparecerão as diferenças entre as distintas religiões.

Fundir-se-a o bem que existe em cada uma delas

E será comum a toda a humanidade.

Compreenda que tens o poder de eleger!

Eleger o Amor e não o Ódio,

Eleger a Bondade e não a Violência,

Eleger a Piedade e não a Maldade.

Atreve-te a crer que logo chegará o reino de Amor e Paz!

Prepara-te para ele!

A bondade te abrirá a porta

E mais além da porta está o Amor.

Que o poder divino penetre em todos os aspectos de tua vida,

Dotando-a com as recompensas das conquistas materias,

Com os tesouros de uma existencia útil,

E a luz eterna das Aquisições Espirituais.

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!

Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!

Apesar de eu nem sempre querer aceitar seus conselhos e por vezes brigarmos por coisas bobas, eu reconheço que tudo o que você diz é para meu bem e sinto uma infinita gratidão por sua sincera preocupação.

Acredite que ter uma irmã mais velha como você é uma bênção e por isso eu vou preservar a amizade que nos une para sempre. Feliz Dia do Irmão!

Nesta semana que agora começa eu espero que seus níveis de energia estejam no máximo para que possa aproveitar cada dia, e dar o seu melhor no trabalho. Boa semana laboral!

Se por acaso aparecerem os obstáculos não se deixe levar pelo desânimo. Procure a força que está dentro de você e continue lutando.

Quando existe vontade, energia e fé tudo se torna possível! Acredite sempre nas suas capacidades e continue caminhando rumo ao sucesso.

Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.

Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.

Nunca duvide de um coração apaixonado e acredite quando digo que nossa história ainda não acabou.

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!

Se pudesse voltar no tempo, acredite que teria reagido de forma diferente à sua presença em minha vida. É que tive medo de suas reais intenções, sabe? Julguei que ia tentar apagar o nome de minha mãe, mas não, você nunca tentou ser mais que minha madrasta, que minha amiga.

Fui infantil, egoísta, mas estou profundamente arrependida! Espero que me perdoe e que possamos viver em harmonia. Beijo!