Mensagens de Acreditar

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Quando meu filho se casou, fiquei feliz em entregá-lo para você. Sabia que nesse dia iria levar um presente valioso que durante anos me pertenceu, mas tinha também consciência que ele seria bem entregue, pois você é uma pessoa maravilhosa.

Agora, sinto uma retribuição incomparável da sua parte. Você me dará um precioso neto e é impossível encontrar palavras que possam expressar a gratidão que estou sentindo.

Parabéns pela gravidez! O milagre da vida está acontecendo no seu ventre e você sentirá um novo amor nascendo, diferente de todos os outros que já conheceu. Prepare-se para guardar na memória cada dia, cada pormenor dessa fase inesquecível e que comece a contagem decrescente para o dia em que esse bebê descobrirá a luz do nosso mundo.

Acredite que são estes acontecimentos que dão cor à nossa existência. Ser mãe é uma dádiva muito especial e você merece sentir essa felicidade. Da minha parte, pode ter certeza que terá todo o apoio que precisar. Agradeço de coração essa bênção que enriquecerá nossa família.

Ter uma irmã é melhor do que ser uma princesinha só. Ter o rei e a rainha aos nossos pés em um castelo solitário pode fazer de nós uma princesa mimada, e nos fazer acreditar que temos uma coroa no lugar do umbigo.

Ter uma irmã é aprender a compartilhar atenção e amor, e é aprender a amar incondicionalmente, é aprender a ser generoso. Quem tem uma irmã sabe como a infância se torna mais feliz, e as histórias de criança são sempre mais divertidas de contar.

Ter uma irmã é ter uma amiga para a vida toda. As irmãs são as pessoas que melhor nos conhecem e que nos conhecem por inteiro, porque têm as mesmas raízes que nós. Podemos até brigar, nos desentendermos ao longo da vida, mas há sempre laços que nos unem e que nos farão caminhar juntas.

Querido primo, sinto saudade; sinto falta de conversar cara-a-cara com você, de ficar falando bobagem e de sorrir com a paz e a tranquilidade de quando éramos crianças. Apesar da distância que nos separa, acredite que passo o tempo pensando em nós dois e em tudo aquilo que desejo fazer quando estivermos juntos novamente.

Sabe, primo, sinto que nossa relação é de amizade, muito mais que de primo apenas. Fomos criados quase como irmãos e o sentimento que nutrimos é muito lindo. Não vejo a hora de abraçar você novamente e compartilhar todas as coisas novas que estão acontecendo em minha vida. Até breve! Eu te adoro!

Sinto uma profunda tristeza por ver você nessa verdadeira luta e nada poder fazer. Mas estou confiante que vai conseguir superar essa fase delicada da sua saúde, pois em seu coração existe uma força inesgotável.

Acredite que é possível vencer qualquer obstáculo com a ajuda daqueles que amam você. Tenha força e não esqueça que estarei ao seu lado sempre que precisar!

E mais uma vez essa dor que dilacera a alma e faz todo o corpo sentir... Olhos inchados, cabeça rodando, no peito um buraco, no coração só o vazio que restou depois que, de novo e de novo, o amor fraquejou.

Se ainda pudesse acreditar nesse amor, amor que não sabe amar não é amor. Amor da boca pra fora, amor que não se incomoda com o que causa no outro.

Amor que foge, amor que magoa, amor que fere e nem sequer mostra arrependimento. Amor covarde de um coração frustrado que não tem atitude.

Amor que teima no que nunca quis, que desiste do que sempre esperou. Covardia e só! Covardia que faz da tua vida uma mesmice, que te faz sentir um babaca, que te retira os sonhos, que te faz sentir apenas a falta daquilo que poderia ter sido.

O tempo passa e a história se repete, e você continua se sentindo um idiota e eu tentando me convencer que um amor verdadeiro não pode ser assim.... E na acomodação dos teus dias apenas o abismo de alguém que segue tentando se convencer das impossibilidades que você mesmo criou. Segue e procura não pensar.

Não pensa, não sente, enterra tua vontade para não ter que encarar a própria verdade... Segue na superfície das coisas, na rotina dos dias, no vazio de abdicar de si mesmo. Você volta pra aparente calma dessa tua vidinha sem graça, e, olha só, mesmo sem querer pensar, sem querer sentir continua sentindo o mesmo vazio, a mesma frustração de antes...

E eu dilacerada, partida, quebrada... mas muito mais inteira que você! Porque assumo o que sou, e, principalmente, o que sinto! Senti, me entreguei, lutei, chorei, choro! Mas, jamais deixei de ser o que sou, sei que errei muitas vezes, disse o que devia e o que não devia também, mas vivi sempre de acordo com a verdade do que sinto.

Verdade! Foi tudo que sempre pedi a você. Mas, sei lá, o medo, a covardia, a mentira de uma vida que não é tua modifica as pessoas, será? Mesmo aquelas com a essência mais pura? O moço certinho, que não sabia mentir de repente não consegue falar a verdade? Ou nunca conseguiu? Ou nunca se deu conta da grande farsa em que se transformou?

Não sou e nem quero ser a dona da verdade, até porque andei me enganando também, insisti em acreditar num amor que era só meu, em alguém que me dizia impossível não me amar já que sempre me quis, tantas vezes te perguntei se você tinha dúvidas e sempre me respondeu que não, como se fosse normal amar alguém e nada fazer pra viver verdadeiramente esse amor.

As mesmas palavras, o mesmo desfecho sem adeus! E espero mesmo que seja assim, a ficha caiu, a ilusão acabou, ainda dói, mas não preciso dizer adeus pra, finalmente, me convencer do que você sempre me disse... é... sempre me avisou que você não valia a pena. Parabéns! Você me convenceu!

Não consigo mais acreditar nesse amor que você diz sentir... Amor que tem medo de amar? Impossível seguir acreditando num amor que não faz meu espírito sorrir...

(Cris)

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Se é o sofrimento que te traz alegria.
Se é o amor não correspondido,
que te faz amar.
Tudo bem, vou acreditar.

Se quem é capaz de te fazer feliz,
não serve para ti.
Tudo bem, vou entender.

Se te sentes feliz ao lado
de quem só sabe te magoar.
Tudo bem, vou aceitar.

Se essa pessoa que te faz
mais mal do que bem,
é a única que te convém.
Tudo bem.

Se essa pessoa
que vive te causando dor
é a única que merece o teu valor.
Tudo bem, amor.

Se essa pessoa que só te enrola,
te usa, e depois joga fora,
é a única que guardas na memória.
Tudo bem, me ignora.

Se a pessoa que realmente
se importa de verdade contigo,
tu finges não ver.
Tudo bem, vou esquecer.

Se consegues ver um futuro
ao lado de quem não está presente.
Tudo bem, vá em frente.

Se os palpites e conselhos que te dei;
você não usou.
Tudo bem, Acabou.

Talvez eu possa até estar errado, ou
talvez és tu que não estejas enxergando
que o tempo está passando,
e essa pessoa só te usando.

(Leonardo Pina)

Que neste Natal eu possa lembrar
dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar
dos que odeiam e fazer por eles
uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos
que me magoaram e fazer por eles
uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles
uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas
do ano que termina e faça
uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar
que o mundo ainda pode ser melhor
e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor por ter alimento,
quando tantos passam
o ano com fome.
Por ter saúde quando tantos sofrem
neste momento.
Por ter um lar quando tantos
dormem nas ruas.
Por ser feliz quando tantos
choram na solidão.
Por ter amor quantos tantos
vivem no ódio.
Pela minha paz quando tantos
vivem o horror da guerra.
Que você tenha um Natal maravilhoso
e um Ano Novo abençoado.
Boas festas para você!

Meus amigos queridos, se eu tivesse que falar algo sobre a história de amor de vocês, eu diria que é um filme de amor, uma comédia romântica com final feliz, e eu me sinto muito feliz de ser figurante neste filme.

Vocês são o casal mais fofo que eu conheço, vocês são um exemplo de companheirismo, cumplicidade, amizade e amor para mim. Eu olho para vocês e vejo uma grande harmonia, uma grande afinidade e isto é estimulante, pois me faz acreditar que há no mundo um amor como este guardado para mim.

Eu desejo a vocês dois, ao meu casal amigo, aos meus melhores amigos, uma vida linda juntos, eu desejo que este seja apenas o começo de muitos e muitos momentos felizes e encantadores que vocês vão viver!

Parabéns! Muitas felicidades sempre.

Você já parou para pensar no que realmente importa na sua vida? Serão o mundo e que os outros pensam de você? Não! Serão os sonhos e as conquistas dos outros? Não! Será a vida dos outros ou a sua? A sua!

O que importa é o que você quer, o que você sonha, o caminho que quer percorrer. O que importa é a sua vida e o que você quer fazer com ela! Então faça, vá, corra atrás, lute pelos seus sonhos, não fique apenas vendo ou sonhando.

Se tiver que sofrer sofra, se tiver que perder, perca, pois no final a recompensa e o triunfo sempre chegam para os que persistem, para os que lutam com garra, para os que nunca desistem!

O que importa realmente? Você! Então acredite em você!

Hoje é um dia de felicidade para toda a família. É um prazer partilhar este lindo momento, queridos sogros, e poder estar ao lado de cada um de vocês. Cinquenta anos de casamento é uma grande vitória e por isso mesmo lhe chamam de bodas de ouro.

Quando penso no que significa verdadeiramente o amor, olho para o exemplo que vocês demonstram. São histórias assim que nos mostram que é possível acreditar em relacionamentos duradouros. Que mais anos felizes se sigam a estes!

A amizade que tínhamos era de dar inveja a qualquer um. Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados. Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problema que você tinha, me pedia ajuda e eu a mesma coisa com você; ligava para apenas lhe dizer 'Oi'! Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas. Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo. Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor à sua amizade. Muitos falam que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade, mas lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu lhe peço desculpas se algum dia magoei você, mas o motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa. Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiser falar comigo, se tiver sentindo minha falta, me procure, me ligue apenas para dizer 'Oi', eu estava com saudades! Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo da sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade. Pena que nossa amizade foi destruída por pessoas que nem sabem de nossa história. Te adoro muito! Apesar de tudo, ainda considero você como meu amigo do coração.

O importante é acreditar, porque quando achamos que o possível está perto tudo acaba por se realizar e acontecer com tranquilidade. Sonhar só é belo e real enquanto acreditarmos.

É fundamental correr atrás dos nossos sonhos como se de ar para respirar se tratasse. Na verdade, uma vida sem projetos ou objetivos é uma vida sem sentido. Lute, sonhe e mantenha a esperança: só assim a felicidade acontece.

Sei que você está triste por estar enfrentando essa doença, mas não desanime. Você é uma pessoa forte que sempre soube superar as dificuldades da vida. Não pense que é agora que você terá que desistir.

Mantenha a esperança no coração. Acredite verdadeiramente que melhores dias virão. E acima de tudo, olhe ao seu redor, você jamais estará só.

Não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a alguém que amamos. Mas nenhuma é tão terrível como aquela que leva para outro mundo a alma de um ente querido.

Não há palavras ou gestos capazes de aliviar uma dor tão grande quanto essa, mas eu deixo meus pêsames e quero que saiba que meu coração chora com o seu.

Vai ser difícil de superar, e jamais esquecerá, mas acredite que com o tempo tudo ficará melhor. Pois o tempo trará serenidade e aceitação, e então apenas restarão as saudades, mas para as combater terá as lembranças que guardará para sempre.

Agora chore o que tiver que chorar, mas nunca deixe de lutar pela sua felicidade, pois na vida deve haver um tempo para tudo e depois do luto você deve seguir o seu caminho.

A fé é o que mantém o ser humano firme mesmo nas circunstâncias mais negativas. É acreditar que melhores dias virão, mesmo quando a vida não apresenta motivos para sorrir.

Ter fé é andar confiante mesmo na escuridão, é ser grato pelas coisas boas antes de recebê-las. É ver o abismo e dar um passo em frente, confiando que você não irá cair.

Viver com fé pode ter um impacto essencial na sua vida, sendo um abrigo forte nos piores dias de tribulação.

Nunca pensei que viveria um momento tão emocionante, pois ter a possibilidade de presenciar a declaração de amor mais linda de todas me fez acreditar que ainda existe realmente o tal amor verdadeiro. E para completar todos os sentimentos envolvidos na ocasião, ainda recebo o convite para ser a madrinha do casamento. Ainda não sei como sobrevivi a tanto carinho e afeto em um mesmo dia; vocês superaram todas as expectativas e me deixaram sem palavras de tanta felicidade.

Ainda lembro bem do dia que se conheceram, era tanta timidez que até parecia que já sabiam de tudo que iria acontecer. Vocês são um exemplo de companheirismo e amizade, tenho maior orgulho de ter os dois como amigos, e agora mais ainda como compadre e comadre. Tenho certeza que terão um lindo futuro, e construirão uma família maravilhosa, pois merecem tudo o que trouxer felicidade!

Espero que a cada dia que passe a união de vocês esteja mais forte, e continuem para sempre muito felizes e apaixonados. O comprometimento em formar uma família é um ato de amor admirável. Espero que daqui para frente tudo aconteça conforme o planejado, e saibam que já não vejo a hora de chegar o dia do casamento!

Mas não se esconda atrás desse sorriso.
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham
com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa
de uma tentativa. Ame acima de tudo,
ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira
do mundo; não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes,
faça algo para combatê-la,
mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo
e em todos. Não faça dos defeitos
uma distância e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas,
faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas
que pensam diferente de você,
não as reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos!
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para quê tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e
não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá
uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta,
sinta o que há dentro de você.
Ouça... Escute o que as outras pessoas
têm a dizer, pois é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus
para aquilo que você acha supremo,
Mas não se esqueça daqueles que
não conseguem subir a escada da vida.
Descubra aquilo que há de bom
dentro de você.

(Charles Chaplin)

Estudar dá muito trabalho, meu filho! Acredite que tenho a perfeita consciência das exigências que um estudante pode ter. Acontece que esse é seu trabalho, é sua profissão neste momento, e não dá para fugir a isso!

Você tem de encontrar uma forma de apreender tudo que está à sua volta para se tornar num homem capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos. Na verdade, daqui por poucos anos você pode até desistir de aprender tudo que a escola lhe ensina, mas pode ter certeza que sem aprender, nunca se atinge o propósito da realização! Força, filho, e conte sempre comigo para tudo que precisar!

Se a vida fosse um sonho
Eu gostaria de jamais acordar.

Se a vida fosse uma canção
Gostaria jamais deixar de ouvi-la.

Se a vida fosse uma flor
Gostaria que sua beleza e perfume não morressem.

Se a vida fosse um desejo
O desejo seria da eternidade...

Mas a vida é um caminho

Sem sonhos;
Sem canções;
Sem flores;
Sem desejos...

A vida é o desafio de cada um de nós. Viver é sobreviver

Chegar até velhice é o mesmo que ganhar uma luta, onde o troféu é a história que se pode viver. Nada faz da vida a certeza de um amanhã.

A vida é aprender que não se pode esperar o amanhã, pois o amanhã simplesmente é um mistério. Viver o presente é ser sábio e, viver do passado e do amanhã é acreditar em ilusões concretas.

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

(Provérbio árabe)
(Pensador)

Não consigo tirar você de meu pensamento! Ainda não acredito que você é meu ex-namorado. Parece que não concebo uma coisa dessas. Bem sei que nosso namoro terminou, mas não tem sido nada fácil – é duro demais.

É que quando a gente ama e é amado pela mesma pessoa, tudo parece fácil. Tudo parece único! Meu sentimento está aí e nunca vai terminar. Por favor, acredite em nós, porque tenho certeza que nossa história não pode ter terminado. Te adoro – muito!

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Às vezes as coisas não acontecem da maneira que esperamos, mas isso não significa que o resultado final não será positivo. A vida tem a capacidade de nos surpreender de diversas formas e nós temos apenas de deixar que ela nos traga coisas boas.

Abra os horizontes e permita que novas experiências se tornem realidade. Acredite que não importa qual o caminho, mas sim ter a felicidade como destino.

Este Ano Novo tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de você. Acredite nas suas capacidades. Ame-se como nunca se amou! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos.

Faça promessas – cumpra! Idealize metas – alcance! Melhore seu mundo hoje mesmo e amanhã o universo será um local ainda mais especial! Transforme cada dia deste novo ano em uma página memorável do livro da sua vida.
Feliz Ano Novo!

Não importam as opiniões que vêm de fora, o que acham os demais sobre o que você é ou deveria ser. O que realmente importa é a opinião que você tem de você mesmo!

Aquilo que realmente fará a diferença em você e aos olhos dos outros, está no seu interior. Importante mesmo é você se respeitar e se amar, pois se você não gostar ou não acreditar em você mesmo, ninguém vai fazer por você.

Uma separação é sempre um momento difícil e eu imagino que esteja sendo complicado superar seu divórcio, querido amigo. Agora você tem uma nova realidade pela sua frente e novos desafios para superar, mas eu acredito que você vai conseguir.

Pode contar comigo para tudo o que você precisar. Pouco a pouco você conseguirá organizar a sua vida e acredite que você ainda vai a tempo de ser feliz.

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.

Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.