Carta para Amiga


Tal como na vida, no seu longo e incerto caminhar, também os relacionamentos atravessam momentos menos bons, desafios mais ou menos difíceis. Mas tal como na vida também aí temos que saber enfrenta-los com coragem, e quando vale a pena, minha amiga, tudo se supera.

Agora que o seu casamento vive um desses momentos menos bons, não perca a esperança. Uma estrutura que é abalada não tem necessariamente que ruir. O mesmo princípio se aplica ao seu casamento, minha querida. Tenha fé, pois se existe amor e vontade de continuar, tudo é possível!

Lute por aquilo que você quer, pelo que vai fazer você feliz, para que no final, mesmo que tudo se desmorone, você possa dizer que usou todas as suas armas, que lutou até ao fim, que investiu e se esforçou.

Nunca desista, não perca a esperança, pois com persistência e amor você chegará à superação de mais este desafio.

Você é uma pessoa muito especial para mim. Sinto que nossa ligação é eterna. Você não é só minha amiga; é minha madrinha de batismo. E é uma bênção compartilhar minha vida e minhas experiências com você.

Desejo que nossa união permaneça forte para sempre, até porque ao seu lado sou feliz. Agradeço por todas as coisas que você me proporciona desde sempre. Adoro você, madrinha!

Foi a família que nos uniu, isso é inegável. Você é minha prima e talvez se não fosse, nunca nos chegaríamos a conhecer. Mas só de pensar nisso fico em pânico, pois não consigo imaginar minha vida sem você.

Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. Já vivemos muito durante muito tempo e hoje reconheço com maturidade e toda sinceridade que você é minha melhor amiga.

Adoro você e nosso relacionamento, e hoje sei que será para sempre; que para o bem e para o mal sempre estaremos juntas!

Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.

O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.

Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.

É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.

A amizade que nos une é forte demais e envolve todo o tipo de sentimentos e de sensações por parte de pessoas alheias ao que nos une. Somos amigas pra valer! Temos coisas que mais ninguém é capaz de alcançar e tudo isso se deve a algo que nem conhecemos o nome mas que nos mantém juntas.

Acontece que nossa relação de amizade é comentada por outras pessoas, gente que não consegue viver com o bem dos outros! Confesso que isso me incomoda um pouco porque nós não pretendemos machucar seja quem for, mas a verdade é que existe muita inveja da gente.

Somos muito próximas, conversamos de tudo – desde coisas felizes e positivas a coisas tristes e negativas, não temos medo de demonstrar nossa amizade e somos muito cúmplices. Acho que as pessoas se apercebem disso e ficam tentando falar besteira acerca da gente, acontece que nós sabemos nosso caminho e ninguém nos vai separar. Obrigado por ser tão minha amiga!

Minha querida, agora que você vai embora, quero que saiba que longe ou perto, você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar nossos corações. Vou morrer de saudades, mas sei que construímos uma amizade eterna e que nada abalará nosso sentimento. Te adoro, amiga!

Os amigos são uma das melhores partes da vida, e às vezes são tão ou mais importantes que a família. Por isso custa tanto quando eles nos decepcionam.

Hoje choro a decepção da minha amiga, e já nem sei se devo chamá-la assim. Não imaginava que doía tanto, que custaria até a respirar.

Mas é assim quando acreditávamos e confiávamos totalmente em uma pessoa e ela nos trai. Foi assim com essa amiga que agora não consigo nem encarar, pois me faz doer o coração só de pensar nela.

Estou tão feliz, minha amiga! Ainda nem acredito que você vai casar. Ainda me lembro de quando éramos mais novas e das brincadeiras que tínhamos. Hoje é difícil acreditar que somos umas adultas bem formadas!

Desejo que esse seu passo seja uma realização diária do seu coração no seu lar, na sua vida. Seja feliz sempre, querida amiga! Eu adoro você e estou torcendo pelo seu sucesso!

Acho que nunca lhe disse “obrigado”. Isso é algo que tem atormentado um pouco meu pensamento, porque a amizade não é coisa gratuita. Não é algo que a gente encontra e mantém durante tantos anos sem dar algo em troca. Somos amigas faz tempo, é já desde a infância e você sempre esteve pronta para me escutar e dar todos os conselhos, me falando sempre com a verdade. Nossa amizade é cor para minha vida. Obrigado por ser minha amiga.

Você sempre será uma pessoa especial para mim. Nós crescemos juntas e fazemos parte da mesma família. Eu me habituei desde cedo a chamar você de irmã, mas a nossa relação foi mais além.

Hoje me orgulho de dizer que você é minha amiga, acima de tudo. O seu coração é generoso e está sempre pronto para me ajudar em todos os meus problemas. Obrigada por fazer parte da minha vida!

Amiga ou irmã?
A verdade é que, para mim,
você é os dois.

Um pouco irmã, que está
sempre ao meu lado
nos momentos difíceis.
Um pouco amiga,
companheira para as
maiores diversões.

Nossa amizade cresce
a cada dia e eu sei
que continuará crescendo
com o passar dos anos.

Você é minha maior confidente,
minha parceira para tudo,
minha amiga do peito
e irmã do coração!

Amo você, amiga!

Eu tenho mil e um motivos para agradecer a Deus, à vida e a você também. É difícil encontrar alguém com um coração puro e a disposição certa para lutar por uma amizade. Você tem sido tudo isso para mim e é um orgulho muito grande eu poder considerá-la minha amiga.

Obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos e me apoiar quando me sinto sinto desamparada. Você estará para sempre no meu coração.

Tudo vai passar, minha amiga! Sua filha vai sair dessa mais cedo que você imagina. Ela é forte, tem garra e uma vontade de viver muito grande. Isso faz dela uma autêntica batalhadora e merecedora de qualquer vitória.

Contudo, eu sei que não é fácil para você; seu jeito de encarar a vida é diferente e sua força parece que desvaneceu. Mas não se preocupe – estou aqui, amiga! E sua filha vai jogar fora essa doença em breve! Beijo!

Minha amiga, que foi e que eu espero continue sendo, pois desejo muito que para sempre sejamos amigas. Me perdoe! Hoje eu reconheço meu erro, hoje me arrependo de todo o coração e com ele na mão espero que você me perdoe.

Eu nunca tive intenção de ferir você! Eu sempre desejei o seu bem, a sua felicidade, mas às vezes nos atrapalhamos com a vida e acabámos magoando a quem mais amamos.

Me desculpe, amiga! Recorde com carinho todo o nosso passado e imagine todo o futuro que ainda poderemos viver juntas, caso você me perdoe...

Os dias vãos passando e esta distância que nos afasta parece não ter fim, mas uma amizade verdadeira consegue superar todas as circunstâncias e para mim é como se você estivesse aqui ao meu lado compartilhando todas as coisas boas da vida.

Às vezes recordo nossas aventuras únicas, os bons e os maus momentos, a cumplicidade incrível que sempre conseguimos ter uma com a outra. Há pessoas que surgem no nosso caminho e mudam por completo o rumo que ele tomava. Você sempre será aquela amiga especial que fez de mim alguém melhor. Obrigada de coração por tudo que significa para mim.

Peço que surja em breve uma oportunidade para nos revermos, para finalmente estarmos juntas outra vez. Até lá, você estará sempre comigo, pois eu carrego quem é especial no meu coração. Esteja onde estiver, nunca esquecerei nossa amizade nem por um segundo.

Algumas pessoas têm a sorte de nascer em companhia de uma irmã. Eu não tive essa sorte, mas Deus me guardou algo ainda melhor. Eu tenho uma amiga tão especial que é muito mais do que uma irmã.

Fico muito feliz que nossos caminhos tenham se cruzado e tenham permitido que nós construíssemos uma amizade linda como essa. Você está sempre por perto quando eu preciso seja de um conselho ou apenas um abraço.

Ter sua companhia nos meus dias é o melhor presente que eu poderia receber. Você é a melhor amiga que eu poderia desejar e espero que saiba a importância que tem para mim.

Amo você, minha amiga irmã!

Sei que é fácil falar, que dizer ‘você precisa ter ânimo’ e coisas parecidas saem com facilidade da nossa boca, mas para quem está em baixo, para quem sofre realmente, esse tipo de apoio vazio nem sempre resulta e às vezes até irrita.

Nesse espírito, minha amiga, e sabendo como está triste, eu não vou pedir para que faça aquilo que você sabe que deve fazer, pois é inteligente suficiente para decidir por si. Hoje eu peço apenas um sorriso, pois amo vê-la sorrir. Você é linda de qualquer jeito, mas quando sorri é muito mais.

Faça isso, apenas isso, por mim, por nossa amizade, por todo amor que eu lhe tenho, e talvez esse sorriso, repetido algumas vezes por dia, acabe ficando no seu rosto e depois no seu espírito.

Adoro você, meu bem, e parte meu coração vê-la triste. Sorria, um pouquinho, por favor!

Minha querida amiga, quero que você saiba que ao seu lado sempre senti conforto, alegria e carinho.

Já chorei no seu ombro e já rimos sem parar. Somos amigas, somos quase irmãs! Você é um grande presente na minha vida!

Sou muito feliz porque tenho você ao meu lado. Te adoro, minha amiga-irmã!

A vida nos prega partidas, inúmeros contratempos e dolorosas dificuldades. Mas Deus só nos dá o que Ele sabe que conseguimos aguentar.

Minha amiga, você tem de encontrar sua fé, é ela que nos move. A palavra do Senhor é o caminho para você vencer esta luta.

Eu tenho certeza que vai dar a volta por cima, até porque você é forte. Acontece que nos momentos tristes e difíceis tudo parece pior do que é realmente.

E é aí que você tem de ter a convicção da sua estrada. A fé é a razão e o trilho que você necessita para percorrer esta etapa. Eu estarei lado a lado com você. Muita força!

Finalmente é sexta-feira, minha amiga. Que semana demorada! Nem sempre as coisas correm do jeito que a gente deseja. Foi exatamente isso que aconteceu nesses seus últimos dias. Problemas, confusões, decisões difíceis de tomar.

Foi complicado, foi ruim até, mas nossa amizade saiu por cima. É que a verdade sempre prevalece! Desfrute do final de semana que está chegando e descanse muito e bem, porque toda guerreira necessita de repouso. Beijo.

A tristeza tem andado junto ao seu coração! Seu rosto não deixa você enganar, não. É que você sempre foi tão alegre e cheia de boa disposição, minha amiga, que eu estranho ver você desse jeito! É muito importante você entender que a vida é uma caixa de surpresas positivas e menos positivas.

O que está acontecendo com você não vai continuar por muito mais tempo, tenho certeza! Levante essa cabeça linda e enxergue seu caminho com força e muita esperança. Aí, nesse estado de confiança, tudo vai começar a melhorar! Beijo. Se cuida!

Minha amiga, sei que está sofrendo e que neste momento duvida das suas capacidades, de tudo aquilo que você é. Mas eu conheço você e sei quem você é e todo seu valor, e gostaria muito que também você reconhecesse esse valor, todas as suas qualidades e se orgulhasse delas.

Não é o que outros pensam ou dizem de você que define quem você é. Eu gosto e admiro muito você, por tudo que é, e apenas peço que você aprenda a se amar também, pois só assim poderá ser feliz!

Os dias vão ser diferentes. Um pouco da alegria no trabalho vai partir junto com você, minha amiga! Claro que gostaria de estar sempre junto, mas não somos crianças. E a vida merece ser vivida do nosso jeito.

É por essa razão que desejo todo sucesso no novo desafio profissional que você vai enfrentar! E que a felicidade nunca se esconda dos olhos. E não esqueça que nossa amizade vai permanecer viva independentemente da distância que possa nos separar! Boa sorte, amiga!

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!

Se existe local onde não há regras nem lógicas, esse local se chama relação amorosa! É um erro a gente ficar procurando motivos para isto ou para aquilo. Não há justiça, não é sequência, não há razão! Sua relação terminou, minha boa amiga, então é hora de seguir em frente. De cabeça bem erguida e com um sorriso de fazer inveja às estrelas.

Se terminou é porque não dava mais para continuar. Está feito! Já passou! Se liga de vez e retome sua estrada em direção à alegria e à felicidade. A vida é isto, é passar por coisas boas e por outras nem tão positivas. Mas é aí que a gente se sente vivo, não acha? Agora, o segredo é colocar essa sua história com ele na sua gaveta do passado.

Não falo para jogar fora, nem para esquecer. Falo para não permitir que isso interfira em seu presente e muito menos em seu futuro, que tenho certeza que vai ser bem emocionante! Dê um sorriso – exatamente agora! Viu? Foi fácil, minha amiga! Faça isso a toda a hora. Mil beijos.

A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.

Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!

Dói muito ver nossa amizade acabando assim e dói ainda mais por saber que a culpa é minha. Amiga, quero dizer que eu aprendi muito com meus erros. Peço desculpas por todas as vezes que magoei você e quero prometer que isso não acontecerá de novo.

Sua amizade é muito importante para mim. Considero você uma amiga, desde o primeiro instante que nos conhecemos. Eu sei que errei e por isso, peço perdão, mas quero que saiba que este erro doeu tanto em mim quanto em você.

Peço que me dê mais uma chance para mostrar que mudei!

Minha querida amiga, está prestes a começar mais uma semana, e eu espero que possa encarar mais sete dias com muita positividade e ânimo. Que todas as bênçãos se derramem sobre você, e todas suas tarefas sejam concluídas com sucesso.

O importante é saber manter o otimismo seja em que situação for. Sei que nem sempre é fácil, mas quando as coisas estiverem complicadas demais, você sabe que sempre poderá contar comigo. Tenha uma semana abençoada, minha amiga!

Minha amiga, sei que está doente e por isso atravessando um dos momentos mais difíceis da sua vida. Mas lhe peço, minha querida, que jamais se desanime ou perca a esperança.

Mantenha a fé bem acesa em seu coração, e faça tudo por tudo para se manter otimista. Eu acredito que tudo dará certo, que você sairá desse tormento vitoriosa, mas preciso que você também acredite.

Que a esperança nunca abandone seu coração, amiga. Que estarei ao seu lado, sempre, lutando e rezando por você!

Um abraço encontrei e sem
querer me perdi no olhar de
quem um dia senti e jamais
irá desvanecer do coração
que é meu e só meu e de nós.

É você, meu amigo; minha
amiga, é você que pinta meus
dias de azul ou rosa ou verde
esperança com seu jeito tão
cheio de ternura e verdade.

Amizade é assim: um leque
colorido de fantasia na bela
realidade da vida encantada.

Recomendados para você

Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo