Carta para Amiga


Amizade quando é verdadeira como a nossa, querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.

Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de desfazer.

Você é por demais especial para mim, e assim será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga! Adoro você!

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e de provação. E é justamente nesses momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar esses momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Minha amiga, por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso. Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!

Todos passamos por momentos difíceis, e é nesses momentos que descobrimos a nossa força e quem são nossos verdadeiros amigos, quais são as pessoas que realmente se importam conosco.

Durante meu pior momento até hoje, eu descobri muito sobre mim e quem me rodeia, e tive a certeza daquilo que já sabia, que você é uma pessoa maravilhosa e que realmente é minha amiga.

Hoje eu quero agradecer, apesar de saber que você não ficou do meu lado, me apoiando dia e noite, todos os dias, para no final receber um agradecimento, para ser reconhecida. Mas eu quero agradecer, e vou agradecer eternamente, pois lhe devo muito e além da minha amizade não tenho outra forma de recompensar você.

Você é maravilhosa, a melhor amiga que alguém pode desejar. Obrigada, minha amiga, obrigada por ter estado e por estar sempre aqui! Adoro você!

Nunca pensei que pudesse vir a encontrar, em meu local de trabalho, uma pessoa tão especial que se tornaria minha amiga. Você foi desde o início uma boa companheira, sempre preocupada em ajudar no que fosse necessário. Nos momentos mais difíceis você sempre esteve presente e eu jamais poderei esquecer tudo o que você fez por mim.

Muito obrigada querida colega e amiga!

Você vai sair dessa! Tenho certeza que essa doença vai sair derrotada, porque eu conheço o tamanho da sua força e o peso do seu empenho. A vida deu esse desafio para você, minha amiga, e você tem de estar à altura para contrariar essa tempestade.

Você vai ultrapassar esse obstáculo! Não tem como ser de outro jeito. Em breve, você vai aceitar essa difícil notícia, vai digerir ela e aí só falta você lembrar que sempre foi a pessoa mais batalhadora que conheço! Eu vou estar sempre junto de você! Ânimo, amiga!

Você vai sair dessa! A vida nem sempre é justa, nem sempre as coisas funcionam do jeito que a gente quer, e nem tudo acontece de forma compreensível. Acontece que você é forte, bem mais forte do que julga. Agora é só colocar em prática todas as armas que você possui para ultrapassar este desafio.

Nada vale mais do que você! Esse tem de ser o seu pensamento número um, só assim você vai dar a volta por cima. A isso você só tem de juntar um pouco de fé e pode ter certeza que sua vida vai ficar bem mais bonita após essa batalha que não é somente sua, é do todos que gostam de você como eu gosto.

Em breve, a gente vai estar olhando para trás com um longo sorriso no rosto e com um enorme orgulho no coração. A vida é para os fortes, para os capazes e para os que acreditam. Você, minha amiga, é assim. Uma autêntica batalhadora e que nunca se dá por vencida!

Os amigos não se fazem pela cara, pela beleza ou pela riqueza. Os amigos se fazem através do coração e você, minha amiga, tem o melhor coração que eu já conheci.

Você sempre esteve ao meu lado, e acreditou em mim quando até eu duvidava. Você é uma amiga de verdade, sincera e maravilhosa, e por isso é um tesouro precioso.

Quero que esteja ao meu lado em todos os momentos, e para os instantes bons e para os maus, você sabe que também pode sempre contar comigo. Te adoro, amiga!

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Você, minha amiga, é um orgulho para mim e todos que conhecem você. Aliás, você é daquelas pessoas que apenas alguns de nós têm o privilégio de conhecer uma vez na vida, pois não existem muitas assim.

Você é uma força da natureza, uma guerreira de verdade, pois quase sem ajuda é uma mãe completa e maravilhosa, uma amiga dedicada, uma profissional competente.

Mesmo sozinha você nunca fraquejou ao enfrentar os desafios de ser mãe, e tudo que alcançou na vida deve quase exclusivamente a você. Deve sentir orgulho de ser quem é, e nunca permitir que diminuam seu valor, pois você vale por mil. Eu admiro muito você e sinto que é um privilégio ter sua amizade. Te adoro, amiga!

A inveja provoca a cegueira e desperta a ganância. Conta-se que um dia a inveja e a ganância passeavam de mãos dadas. De repente tropeçaram numa lâmpada maravilhosa e de lá saiu um gênio.
Ele foi logo perguntando:
- Quem são vocês?
A inveja bateu no peito e disse:
- Sou a inveja. Estou caminhando com minha amiga ganância.
E o gênio pergunta?
- Quem é a mais velha, você ou a ganância?
- Eu, disse a inveja, eu nasci primeiro.
E o gênio virou-se para a inveja e disse:
- Você pode pedir tudo o que você quiser. Entendeu? Tudo. Só que eu darei em dobro para a ganância aquilo que você pedir.
A inveja pensou, pensou, pensou e disse:
- Fura um olho meu.

Muita gente perde ótimas oportunidades pela vida afora porque fica o tempo todo contabilizando o que o outro tem. Fica imaginando um jeito de prejudicar, explorar, de tomar, de se comparar.

O invejoso não é só invejoso! É fingido também. Para não despertar tanta inveja nos outros, evite contar suas vitórias retumbantes, conte suas lutas diárias! O invejoso ficará mais aliviado com suas dores na sobrevivência. Há um ditado popular que diz: "Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”

Não dê relatório do seu patrimônio financeiro nem cultural, seja simples. Inveja de rico talvez seja pior do que inveja de pobre. O rico finge que não viu e sofre, porque você conseguiu o seu charme. Aí começa a esnobar, contar vantagem. Fantasia-se para o carnaval social e vai cheio de brilhos e paetês na comissão de frente! O pobre não disfarça, vê e sofre, empina o nariz, cultiva complexos. Ambos perturbam, desgastam, estressam.

Comece agora mesmo um novo jeito de viver! Nunca compare o que você tem hoje com o que o outro tem. Compare o que você tem hoje com o que você não tinha ontem.

Nunca olhe para as conquistas alheias e se esqueça das suas. Nunca finja que não viu os talentos, dons e virtudes do outro. Comece agora a treinar para elogiar o próximo vitorioso. Planeje sua vida para melhorar, pelo menos, 1% todo dia.

Tire a lupa de cima dos defeitos e erros do seu vizinho, do amigo, do colega de trabalho. Faça um balanço diário, com avaliação de suas atitudes por onde você caminha e influencia.

(Ivone Boechat)

Deus nos tornou primas e assim nos uniu através da família, mas no meu coração há muito mais além da família a nos unir. Sempre que olho para trás no tempo você está lá, presente nas melhores e piores memórias.

Você é desde cedo presença fundamental na minha vida e sem dúvida uma das pessoas mais importantes que fazem parte dela. Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. E nossa amizade não é de hoje, nem de ontem, é de sempre e sei que será para sempre. Te adoro, minha prima amiga!

Minha amiga, já vivemos tantas coisas juntas e em tempos fomos inseparáveis, mas apesar de hoje estarmos longe uma da outra, eu quero que você saiba que isso não muda nada meu sentimento.

Sei que somos daquelas amigas que podem estar sem se verem durante 20 ou 30 anos. E que quando se reencontram tudo está igual e falam como se não houvesse passado nem um dia.

Nós somos assim, pois nossa amizade é verdadeira, forte e mesmo a distância apenas a fortalecerá. Nossa amizade é eterna e você para sempre terá um lugar de destaque no meu coração. Te adoro, amiga!

Traição, venha de onde vier, sempre será algo de terrível, mas que a mão traidora pertença a alguém que amamos, é impossível de conceber.

Você era minha amiga, e eu amava você como a uma irmã. Não sei como foi capaz, nem quero mais saber. Hoje quero apenas lhe dizer que não vou morrer pelo que você me fez, mas que estou mais forte, pois deixei de ser tão inocente.

Espero que você seja feliz, e que consiga dormir de noite, pois eu até lhe agradeço sua traição, sua falsidade, sua maldade. Obrigada, amiga falsa!

Hoje sinto um peso terrível no coração e até dói respirar. Sei que com o tempo irá passar, mas hoje quero chorar a traição de uma amiga. Já escutara outros falarem de quanto dói uma decepção na amizade, mas nunca experimentara na primeira pessoa, até agora.

Minha amiga, aquela a quem confiei meu coração, pisou nele e me traiu. Agora choro a sua traição e a perda de uma amiga que eu amava. Agora sei que decepção na amizade custa tanto porque dói duplamente. Dói a traição e a perda de essa pessoa que amamos e não queríamos perder.

Eu não escolhi você como prima, mas a escolhi para ser minha amiga e minha irmã de coração! E imaginar como seria minha vida caso eu não tivesse a sorte de ter você como prima, é simplesmente impossível.

Pensar em você é sorrir de alegria; estar com você é estar em paz e sentir verdadeira felicidade. Você é minha amiga, minha irmã, minha companheira, e sempre está presente quando mais preciso.

Saber que existe e posso contar com você é uma certeza reconfortante, e um privilégio sem igual. Amo muito você, minha prima-irmã!

Querida amiga, às vezes o amor é o mais injusto dos sentimentos, pois jamais coração algum deveria sentir amor por um que é incapaz de retribuir esse sentimento.

Às vezes parece que o mundo enlouqueceu e que nada dará certo, pois sofrer por amor é ver a vida de forma distorcida por tempo indeterminado. Mas tudo passa, um dia a dor desaparece e você volta a ter a capacidade de enxergar o mundo como ele é.

Não se desespere, minha amiga, pois só quem ainda não viveu um amor não correspondido não sabe o quanto dói, mas eu sei. Mas também sei que é dor que eventualmente termina, pois sem alimento e retribuição, esse amor acabará por morrer e mesmo o seu rasto desaparecerá.

Tenha esperança no amanhã, pois em breve seu coração estará sarado e poderá se abrir novamente para outro que por você também sinta amor, e verá como então será muito feliz!

Nós somos para as pessoas o reflexo daquilo que elas despertam em nós. Você tem o dom de despertar em mim o que há de melhor em minha essência. O seu otimismo, a sua coragem, generosidade, me fazem querer ser uma pessoa melhor, me fazem querer ser a melhor versão de mim para o mundo.

Você desperta em mim carinho e amor. Se no mundo houvesse mais pessoas como você, certamente a vida seria mais simples, alegre e colorida. Você é sem dúvidas uma pessoa iluminada. Obrigada por fazer parte da minha vida, por ser minha amiga. Receba todo o meu carinho, as melhores vibrações e energias positivas.

O que eu lhe desejo de bom é o reflexo daquilo que a sua amizade desperta em mim. Você é uma amiga querida e um ser humano muito especial. Continue sendo sempre esta pessoa iluminada. Te adoro, amiga.

Minha amiga querida, sei que você anda pensando que a vida não tem sido muito boa com você. Mas nada acontece por acaso! É preciso tentar descobrir o enigma de cada obstáculo que surge em nossa vida, para crescer com eles.

Você é uma pessoa forte, inteligente, talentosa e merece ser feliz. E sei que saberá tirar grandes lições de cada momento difícil que vem enfrentando.

No momentos de tristeza e desânimo, não há nada melhor do que um colo amigo. E eu quero que saiba que pode sempre contar com o meu abraço e com o meu sorriso.

Quando quiser falar, estarei sempre pronta para ouvir, e se por acaso chorar, eu saberei lhe confortar. Mas saiba que não quero enxugar as suas lágrimas, quero lhe ajudar a parar de chorar, pois sei que não há melhor remédio para curar a tristeza do que a verdadeira amizade.

Conte sempre comigo!

Minha amiga, é com grande pesar que hoje lhe dirijo estas palavras, agora que seu marido partiu desta vida, tão de repente.

E perante tão grande injustiça, eu sei que não há palavras que lhe venham a servir de consolo, ou lhe consigam amenizar tão terrível dor. Apenas quero que saiba que estarei aqui, do seu lado, para o choro, para o silêncio, para o que precisar.

Terrível será sempre o punhal da traição quando enterrado no peito do traído! Mais terrível se faz a dor quando a mão que segurava o punhal era de uma amiga querida em quem se confiou a própria vida.

Sinto que jamais conseguirei sacudir esta tristeza, esta pungente dor no peito, pela sua traição. Você se disse minha amiga, e amizade para mim é sagrada, pelo que jamais esperei que da sua mão se desferisse tamanho golpe!

Minha querida amiga, neste momento menos bom da sua vida, eu quero lhe pedir que não deixe esmorecer a sua fé. Muita força, muita fé e muita coragem!

Acredite, minha amiga, jamais desista! Se apoie na sua fé, no amor pela vida e por aqueles que também a amam. Em breve eu sei que você vencerá esta doença e tudo isto que agora está vivendo, será apenas passado.

Minha amiga, querida, eu sei como este momento é importante e como foi esperado por você. Agora é hora de ir embora, de se abrir para o mundo, de deixar a sua zona de conforto para desbravar o mundo. Eu sei que você tem muita coragem e determinação, e sei que em muitos momentos vai se sentir só, pois nos dias mais difíceis, você não poderá correr para os braços dos seus velhos amigos, ou para o sofá de casa. Mas você vai conseguir sobreviver a isso.

Você é inteligente, destemida e excelente pessoa. Logo fará novos amigos, pessoas que saberão e merecerão te acolher e ter você por perto. E nós, seus bons e velhos amigos, estaremos aqui torcendo por você, e sempre de braços abertos para quando você quiser pousar por aqui novamente.

Você começa agora um novo caminho, e desejo do fundo do meu coração que ele seja bonito, com belas paisagens e encontros maravilhosos. Desejo que você faça grandes amigos pela estrada e aprenda muitas coisas boas e bonitas sobre a vida. E nós estaremos aqui, esperando você voltar para contar as suas histórias, e depois seguir viagem novamente.

Desejo que você seja muito feliz, e desejo que me leve sempre no seu coração.

Quanto mais vivo e conheço do mundo e das pessoas, mais tenho a certeza de que sou muito afortunada, pois tenho pessoas maravilhosas ao meu lado. E uma das principais é você, madrinha!

Você sempre fez parte da minha vida, sempre esteve aqui ao meu lado, me apoiando e amando sem condições.

E por isso, e porque é uma pessoa, mulher, madrinha e amiga especial, você ganhou minha amizade, meu respeito, admiração e amor eternos.

É um orgulho ser sua afilhada. Você é a melhor madrinha do mundo e eu a amo muito mesmo!

Você é uma pessoa deslumbrante; a amiga mais linda. Seu coração é maravilhoso – ele sempre ama independentemente da cor, do credo ou da raça. E isso emociona de verdade, sabe?

É por isso que sinto um privilégio gigante por você ser minha amiga, minha cúmplice! Continue assim e nunca mude, porque quando a equipe marca golo não precisa mudar sua estratégia. Eu te adoro, amiga! Beijo.

Juntas, vamos encontrar a fé e a esperança que você precisa e merece neste momento de luta. Você vai vencer, minha amiga! Não vai ser essa doença que vai sair gloriosa – nem pense isso!

Eu conheço sua força, seu empenho, sua grande capacidade de sofrer para atingir seus objetivos. É por isso que tenho certeza que você vai dar a volta por cima, se erguer e ultrapassar essa importante etapa de sua vida. Estamos juntas, amiga! Hoje e sempre. Força!

Existem momentos em que tudo parece que não vai dar certo, momentos em que nossa vida nos passa pela cabeça como um filme acelerado. Momentos desses não desejo a ninguém, porém eu sei que você está vivendo eles com a maior intensidade de sempre, minha amiga. Essa doença, esse câncer, esse monstro, ele anda machucando muito você. Eu sei!

Mas também sei que você vai lutar nessa batalha com toda a força. Eu não tenho dúvidas que essa luta vai ser ganha por você, minha amiga! Sempre que você pensar que não vai dar certo, que você não é tão forte assim, se desengane! Se desengane, porque você é a mulher mais forte que eu conheço.

Eu encontro forças em você que você mesma desconhece. Levante a cabeça, encare esse bicho sem medo, de peito aberto e jogue ele no lixo. É que é isso mesmo que vai acontecer! Você vai dar a volta por cima e sair vitoriosa muito em breve.

Os amigos verdadeiros não deveriam nunca passar muito tempo longe um do outro. É um absurdo ter que viver por um longo período sem aquele abraço apertado ou aquela expressão que seu amigo faz quando te dá um conselho bizarro.

Uma amizade não é tão diferente de um casamento, existem brigas, gargalhadas, separações, reconciliações, mas principalmente, ótimos momentos. Quando uma amizade é de verdade longas distâncias são praticamente um martírio e não é nada fácil conviver com a saudade.

Agora imagine como deve ser ficar tanto tempo longe de uma amiga muito querida! Um verdadeiro tormento! Até porque não é nada fácil atualizar todos os acontecimentos que ocorreram enquanto ela estava ausente e ao mesmo tempo conter a ansiedade de viver outros maravilhosos momentos.

Espero que possamos passar todos esses dilemas juntas brevemente, pois a saudade, minha amiga, já transbordou todos os limites do meu peito.

Um beijo grande! Saudades!

Uma amizade verdadeira é uma jóia rara que deve ser guardada a sete chaves. Às vezes, por descuido, acabamos por arranhar essa jóia. Mas como o diamante, uma amizade verdadeira, não se quebra, não se arranha, ela estará sempre íntegra, terá sempre o seu valor preservado.

Amiga, eu sei que você está decepcionada comigo. Eu sei que a magoei, mas quero que você saiba que essa não era a minha intenção. A sua amizade é muito importante para mim, eu quero e preciso que você continue fazendo parte da minha vida como antes, quero que você volte a confiar em mim.

Todos nós cometemos erros, mas poucos sabem pedir perdão. Eu reconheço o meu erro e lhe peço desculpas. Você é minha amiga, minha jóia, meu pequeno brilhante. A nossa amizade vale muito, não a deixe perder-se.

Te adoro, minha amiga!

Se pudesse voltar no tempo, acredite que teria reagido de forma diferente à sua presença em minha vida. É que tive medo de suas reais intenções, sabe? Julguei que ia tentar apagar o nome de minha mãe, mas não, você nunca tentou ser mais que minha madrasta, que minha amiga.

Fui infantil, egoísta, mas estou profundamente arrependida! Espero que me perdoe e que possamos viver em harmonia. Beijo!

Minha amiga, recomeços e mudanças podem ser bastante assustadores, mas você nada deve temer. Este será certamente um momento de virada, mas o fato de muita coisa mudar, não significa que seja mau.

Uma nova etapa, uma mudança radical, é também uma oportunidade de refazer, de recomeçar sua vida. E de encontrar a felicidade onde antes não imaginávamos possível. Aproveite este momento de renovação e não tema as mudanças, pois elas trarão muita novidade boa!

Recomendados para você

Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização
Carta de agradecimento ao cliente: 20 modelos para garantir a fidelização