Mensagens de Saudades de Amiga


Falar de saudade é mergulhar no significado de uma grande ausência. E eu tenho sentido na pele o verdadeiro sentimento de ter alguém especial tão distante. Você é aquela amiga de todas as horas, aquela companheira que nunca poderei esquecer. Mas fica difícil precisar tanto de te ter do meu lado e saber que você não está mais perto.

Saudade é uma profunda dor em silêncio. Se sinto tanto sua falta e hoje reclamo isso, só pode querer dizer que você é realmente importante!

Mais um ano se passa e nós estamos longe uma da outra. Sinto tanto a sua falta minha amiga, queria tanto ter você por perto como tinha antigamente. Quanto mais o tempo passa, mais valor eu dou aos amigos, e sinto como é triste estar longe das pessoas que são importantes em nossa vida.

Por mais que façamos novos amigos, há aqueles especiais, que nos conhecem bem porque fizeram parte de muitas de nossas histórias, viveram conosco momentos únicos. E você é uma dessas amigas mais que especiais, que eu tanto amo e tanto sinto falta.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, a distância e o tempo nunca serão capazes de acabar com a nossa amizade, e nem de enfraquecer os nossos laços. Eu e adoro muito e sinto muitas saudades suas. Espero que em breve possamos estar juntas novamente.

Amiga, às vezes fico pensando em você e em tudo que vivi ao seu lado e no peito bate uma saudade tão grande que chega a doer. Sinto muito a sua falta, e custa pensar que agora está tão longe.

Não sei o que fazer com toda esta saudade, mas sei que passe o tempo que passar, longe ou perto, seremos sempre amigas. Pois o que vivemos e o sentimento que compartilhamos não pode ser apagado por distância alguma.

Beijo carregado de saudades, amiga. Te adoro!

Na vida existem pessoas cujas extraordinárias existências nos tocam a alma de forma especial e irreversível. Quando nos cruzamos com alguém assim, que como você enriquecem nossas vidas de excelência, fica difícil aceitar a perda de tão preciosa companhia.

Como são profundas as saudades que sinto de você, querida amiga! Nossa amizade é especial e única, e a sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida. Ficou um lugar vago que só você pode preencher!

Amiga do nosso coração, hoje nos juntamos todas para lhe desejar toda felicidade do mundo, agora que você vai casar e morar longe. Por você nos alegramos, mas por nós sentimos uma terrível tristeza por este ser também um momento de despedida.

Até hoje fomos um grupo unido de mulheres poderosas, grandes amigas, e a partir de agora ficaremos menos fortes, pois ficará faltando você! Nós desejamos sua felicidade em primeiro lugar, mas se pudéssemos escolher, escolheríamos que você fosse feliz mais perto de nós.

Amiga, nós ficaremos morrendo de saudades suas, e esperando suas vistas regulares, mas também estaremos torcendo por você com toda força dos nossos corações unidos.

Seja muito feliz, amiga! Muita sorte para esta nova etapa da sua vida, e por favor, não esquece de nós que ficamos aqui esperando você de braços abertos.

Já sinto sua falta, amiga! Você ainda está com os pés no chão e eu já imagino seu corpo nas nuvens. Tenha um boa viagem, amiga! Divirta-se e corra atrás dos seus sonhos mesmo estando longe.

Torço para que encontre coisas maravilhosas e surpreendentes todos os dias dessa sua nova aventura. E não esqueça que estarei contando os dias para seu regresso. Boa viagem e volte logo, querida amiga!

O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.

Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.

Você está tão distante, mas tão próxima do meu pensamento! Penso em você todos os dias, sabe? Acho que isto se chama “saudade”, querida amiga. Tenho um mundo de coisas para compartilhar com você.

Na verdade, uma vida não seria suficiente para compensar sua ausência. É que cada dia que passamos separadas, é um dia a mais no caminho da nostalgia. Então volte logo, porque sinto falta do seu abraço!

Os amigos verdadeiros não deveriam nunca passar muito tempo longe um do outro. É um absurdo ter que viver por um longo período sem aquele abraço apertado ou aquela expressão que seu amigo faz quando te dá um conselho bizarro.

Uma amizade não é tão diferente de um casamento, existem brigas, gargalhadas, separações, reconciliações, mas principalmente, ótimos momentos. Quando uma amizade é de verdade longas distâncias são praticamente um martírio e não é nada fácil conviver com a saudade.

Agora imagine como deve ser ficar tanto tempo longe de uma amiga muito querida! Um verdadeiro tormento! Até porque não é nada fácil atualizar todos os acontecimentos que ocorreram enquanto ela estava ausente e ao mesmo tempo conter a ansiedade de viver outros maravilhosos momentos.

Espero que possamos passar todos esses dilemas juntas brevemente, pois a saudade, minha amiga, já transbordou todos os limites do meu peito.

Um beijo grande! Saudades!

Minha querida amiga, é com inevitável tristeza que agora me despeço de você. Mas na tristeza se mistura a esperança de um breve reencontro e a alegria e o orgulho por ver você seguir sua vida, seus sonhos, não se intimidando com mudanças, não temendo desafios.

Vou sentir terríveis saudades, mas muito mais ficarei torcendo por você. Seja feliz! Eu lhe desejo toda a sorte do mundo e que nos voltemos a encontrar brevemente.

Querida amiga, desde que estamos longe uma da outra os dias se tornaram mais longos e sem graça. Sinto tantas saudades suas!

Você é uma amiga muito especial e a sua amizade inestimável. A falta que sinto de você é tão grande quando dolorosa.

Apesar disso sei que distância alguma será rival para o sentimento que nos une. Mas vivo na esperança de voltar a ter você pertinho de mim todos os dias, para sempre!

Sou uma daquelas pessoas que olha para trás e sente saudade da sua infância! Recordo com muita nostalgia momentos que passamos quando éramos crianças.

Você sempre foi uma grande amiga, uma amiga antiga e que sempre preservei! Na verdade, sempre foi um privilégio contar com sua amizade. Poucas coisas aqueceram tanto meu coração! Adoro você, amiga! Beijo.

Uma grande certeza da vida é que eventualmente tudo acaba, até mesmo a própria vida. Tudo tem um tempo limitado de duração, e assim foi com a nossa amizade. E hoje ao recordar os sorrisos trocados, as aventuras vividas, as lágrimas compartilhadas, senti o peito doendo e um vazio insuportável no coração.

Eu já não lembro o que nos levou para longe uma da outra, aquilo que nos separou tão definitivamente, mas já não tem como negar as tremenda saudade que eu sinto de você. Já não tem como evitar a dolorosa falta que sua amizade provoca na minha vida.

Hoje eu desejaria ardentemente que nossos caminhos se voltassem a cruzar, que nossa amizade vivesse uma segunda oportunidade. E eu sinto muita tristeza que essa tenha terminado, pois por muito que tente, eu não sei como apagar o rastro de saudade que você deixou.

Hoje quis guardar uns minutos do meu dia para dizer que você é muito importante para mim. A vida nem sempre nos permite estar perto daqueles que mais gostamos e eu sei como tenho estado ausente nos últimos tempos.

Peço que você me desculpe por as coisas terem mudado assim tanto. Quero que saiba que a nossa amizade continua sendo um bem precioso que eu sempre guardarei em meu coração.

Querida amiga, é agora que você vai partir e eu não sei se quero assistir a esse adeus. Para trás ficaram tantas aventuras, segredos partilhados, gargalhadas sem fim. Quando eu vir você já no horizonte, saberei que um pouco de mim irá embora também. Ficará um vazio, meu tempo será tédio, um misto de ausência e vontade de te rever.

Sei que a distância não apagará nossa forte e bonita amizade. Jamais poderia desperdiçar uma verdadeira companheira. Você é minha melhor amiga, dos maiores presentes que a vida me concedeu. Vou querer sempre saber novidades suas, de futuras conquistas, das novas histórias.

Sentirei falta de te ver do meu lado em todos os momentos, de nossas conversas animadas, das nossas inúmeras e divertidas saídas. Não demora em voltar e também estarei por aí em breve. Você é parte da minha vida, uma pessoa que guardarei com ternura num cantinho especial de meu coração.

Quando nos voltarmos a ver, mataremos todas as saudades. Tudo estará igual, pois nem a distância enfraquece uma verdadeira amizade. Na verdade, será como se você não tivesse ido embora. Eu simplesmente a agarrarei nos meus braços e direi com sinceridade que me fez muita falta.

Para já, temos de aprender a viver com o sabor amargo da ausência. E se há coisa que ela me tem ensinado, é que você é ainda mais importante do que aquilo que eu imaginava.

Pouco importa a distância que nos está separando. Existe uma amizade entre nós que é mais forte, capaz de vencer qualquer adversidade. É verdade que sinto muitas saudades de você, mas isso não muda a grande união que sempre tivemos.

Você não sai do meu pensamento, pois continua sendo essencial para mim. Já sinto falta de viver aquelas aventuras que apenas acontecem quando a tenho ao meu lado.

Os dias vãos passando e esta distância que nos afasta parece não ter fim, mas uma amizade verdadeira consegue superar todas as circunstâncias e para mim é como se você estivesse aqui ao meu lado compartilhando todas as coisas boas da vida.

Às vezes recordo nossas aventuras únicas, os bons e os maus momentos, a cumplicidade incrível que sempre conseguimos ter uma com a outra. Há pessoas que surgem no nosso caminho e mudam por completo o rumo que ele tomava. Você sempre será aquela amiga especial que fez de mim alguém melhor. Obrigada de coração por tudo que significa para mim.

Peço que surja em breve uma oportunidade para nos revermos, para finalmente estarmos juntas outra vez. Até lá, você estará sempre comigo, pois eu carrego quem é especial no meu coração. Esteja onde estiver, nunca esquecerei nossa amizade nem por um segundo.

Eu sinto sua falta e sentirei sempre que você não estiver ao meu lado, prima! Não é nada fácil lidar com a saudade, com aquele vazio terrível que a distância deixa no coração quando é grande, enorme, gigante. Prima, eu gosto muito de você!

Acho mesmo que é por termos esta ligação tão pura e boa que eu sou assim uma pessoa tão ansiosa com o nosso reencontro. Na verdade, eu também tenho muita preocupação com seu bem-estar! Todos os dias lhe desejo saúde, paz e muito amor e alegria!

Mas confesso que meu maior desejo é que você volte para meus braços. Eu não consigo mentir: você é minha grande amiga e é como uma irmã para mim.

Tudo que passei ao seu lado, todas as histórias que temos, todas as aventuras que vivemos. Você é tudo para mim. Volte logo, priminha!

(Mensagens Românticas para Celular)

"Sabia que eu escrevi teu nome na areia...
E o mar com ciúmes apagou.
Escrevi em um papel…
E o fogo com ciúmes queimou.
Escrevi em meu peito…
E o meu coração com carinho guardou!"

"Hoje lembrei de você e quero
que saiba que a vida fica mais
bela quando o destino põe em
nosso caminho pessoas especiais
como você…Te Amo!"

"Se algum dia estiver triste,
lembre-se das pessoas que são
felizes por terem conhecido você!"

"Passamos a amar não quando
encontramos a pessoa perfeita,
mas quando aprendemos a ver
perfeitamente uma pessoa imperfeita.
Te amo amor!"

“Tentei lhe dizer muitas coisas,
mas acabei descobrindo que amar
é muito mais sentir do que dizer.
E milhões de frases bonitas, jamais
alcançariam o que eu sinto por você.”

"Ser profundamente amado por
alguém nos dá força; amar alguém
profundamente nos dá coragem.
Obrigada pela coragem meu lindo
amor."

"Eu te amo além das minhas forças.
Sempre que penso em você
eu fico exausto. Te amo!"

(Mensagens de Amizade para Celular)

"Os amigos verdadeiros são aqueles
que vêm compartilhar a nossa felicidade
quando os chamamos, e a nossa
desgraça sem serem chamados.
Valeu por tudo meu grande amigo!"

"Amizade não significa viver o tempo
todo juntinho, mas significa que
independentemente de estar perto ou
longe, nunca esquecemos um do outro.
E por isso reservei esse tempinho
para lhe dizer que o seu lugar no
meu coração já está reservado!"

"Mesmo que a presença não seja
constante. Que as palavras se tornem
poucas. E que os caminhos sejam
diferentes. Nunca me esquecerei de
você e nem deixarei de lhe desejar
toda felicidade do mundo!"

"Um verdadeiro amigo é aquele que
tenta compreender aquilo que não
somos capazes de explicar.
Obrigado por me entender amiga!"

"Você me fez descobrir que nada na
vida é mais importante do que uma
amizade sincera e verdadeira.
Às vezes os amores passam e os
amigos ficam. Saudades, minha amiga!"

(Mensagens de Desculpas para Celular)

"Atravessaria todos os oceanos,
dia após dia, só para conseguir chegar
ao seu coração, e lhe pedir perdão."

"Desculpa por amar você demais
e não saber demonstrar.
Desculpa por não valorizar você
como merece. Desculpa por não
lhe dar tudo que quer. Desculpa
por tentar lhe dar todo meu amor.
Te amo!"

(Mensagens de Bom Dia para Celular)

"Amor é uma palavra tão pequena para
expressar esse sentimento tão profundo
que sinto por você. Bom dia amor,
que hoje seja um lindo dia para você!"

"Antes de magoar um coração, veja
se não está dentro dele. Tenha um belo
dia, gata, que hoje seja muito melhor
que ontem. Te adoro!"

"Você vai encontrar várias pessoas
na sua vida, mas uma irá mudar sua
vida para melhor. Você mudou a minha
completamente. Bom dia minha flor,
tenha um lindo dia de trabalho e estudos!"

"Você é a página mais linda que o destino
escreveu na minha vida. Bom dia amor,
que Deus abençoe o seu dia. Te amo!"

"As pessoas entram em nossas vidas
por acaso, mas não é por acaso que
elas permanecem. Tenha um bom dia,
linda, saiba que amei conhecer você!"

(Mensagens de Saudade para Celular)

"Apesar de estarmos longe, verá que a
distância que nos separa é menor que
a que nos une. Saudades, meu denguinho!"

"O ministério da saúde adverte: ficar sem
notícias suas é prejudicial à saúde, pois
causa ansiedade, insônia, baixo astral
e o pior de tudo: muita saudade de você."

"Derramar uma lágrima não é triste...
triste é o motivo pelo qual ela cai.
Estou morrendo de saudades de você!"

"Qual o motivo dessa mensagem?
Nada em especial, porque pessoas
especiais não precisam de motivo
para serem lembradas, basta sentir
saudades. Te adoro!"

"Queria que Deus permitisse que a maior
distância entre nós fosse a dos nossos
lábios entrelaçados para sempre em nosso
amor. Morrendo de saudades, meu amor."

"Não sei por onde você anda, só sei que
você está fazendo muita falta. Vou esperar
por você o tempo que for, e só peço que
não me esqueça. Saudades!"

"Não importa o tempo e a distância...
quero apenas ter a oportunidade de
fazer você feliz, pois sou
completamente apaixonado por você!"

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Por mais que a sua despedida seja por uma boa causa, eu fico muito triste, pois você era o meu braço esquerdo. Obrigada por me ensinar cada vez mais, obrigada pelos conselhos, obrigada pelos carinhos, obrigada pelas surpresas!

Que nesse seu novo emprego você possa desfrutar ao máximo. Que Deus a abençoe na entrada e na saída. E que seus novos amigos de trabalho sejam tão maravilhosos quanto você.

Vou sentir saudades de você, amiga, e não vão ser poucas não! Te amo demais!

Quando alguém deixa saudades, não demora muito tempo para voltar. Sim, querida amiga, está chegando o dia do seu regresso e eu estou esperando o momento de darmos um caloroso abraço.

Foi doloroso estar este tempo todo longe de você e os meus dias nunca foram iguais com sua ausência. Tenha uma boa viagem de retorno para este lugar que nunca deixou de ser seu.

Em silêncio
Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.
A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,
Mas é inútil
Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me fazem render.
A saudade me prende
E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa-tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,
Está você...
Minha alma parece estar unida à sua,
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade
Mas ela sempre me vence...
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.

Que a luz deste dia que agora começa chegue até você e inunde seu coração de alegrias sem fim, e lhe leve um pouco da minha saudade, querida prima. Bom dia!

Em outros tempos fomos inseparáveis, vivemos aventuras que são só nossas, compartilhamos muita vida, muitos risos, muitas lágrimas.

Hoje você está longe, mas do meu pensamento não sai nunca, nunca! Seu lugar no meu coração é para sempre e é só seu. Amo muito você. Tenha um dia lindo, minha prima, minha amiga!

1 - Viva as emoções

Antes de botar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha DR. Conversem sobre tudo que se passou entre o casal, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar. É melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.

2 - Fique sem ver o ex por um tempo

Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.

3 - Se puder, dê um tempo nas redes socais

Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut são um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.

4 - Leia um livro

Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima medida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.

5 - Ligue para uma amiga

Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para uma amiga. Prefira aquela que acompanhou o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, ela vai entender perfeitamente seu lado. Só não vale ligar todos os dias, afinal ela não é sua psicóloga, mas sim, sua amiga.

6 – Segure-se antes do próximo relacionamento

Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É aí que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquele amigo legal que de repente nem se sente atraída, mas por estar fragilizada acaba se envolvendo demais. Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual com o ex. Não é saudável, seja verdadeira consigo mesma.

7 - Trabalhe a autoestima

Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!

8 - Desacredite nas falsas esperanças

Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Isso vale também para você, mocinha! Nada de ficar pedindo ajuda para ele, ou ligando quando bater a saudade. Enquanto os dois lados não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.

9 - Faça uma reavaliação do namoro

Depois de um tempo reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro! É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.

10 – De quem é a culpa?

Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa que magoou você, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!

(Corpo a Corpo)

Amiga querida, este é o primeiro Natal sem o seu papai Noel, sem o seu papai de todos os dias, sem o seu herói.

Imagino a tristeza e a saudade que você irá sentir, afinal Natal é tempo de família. Mas saiba, minha amiga, que o seu pai estará sempre com você e sua família.

Não se renda à tristeza. Neste Natal, comemore a vida, alegre-se por estar viva e poder celebrar com honra a memória daqueles que você ama e que já não estão aqui.

Nós todos sentimos muito pela sua perda, mas pense no Natal como tempo de renovação, de renascimento. Guarde o amor no seu peito, e deixe a dor sair.

Desejo que este primeiro Natal sem o seu pai, possa ser sereno, de paz e muita luz. Que o amor esteja sempre no seu coração.

Um grande beijo!

Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Minha querida amiga, como lamento que esteja vivendo este momento, e todo sofrimento, desespero e impotência que deve estar sentindo. Os meus pêsames pela sua perda!

Sei o quanto você e sua mãe eram chegadas, e que para você ela era uma grande amiga. Infelizmente chegou o momento de você lhe dizer adeus, mas ela jamais partirá totalmente, não enquanto você viver!

Você honrará sua memória e a lembrará com saudade todos os dias, e lá onde ela agora está, velará por você e sentirá orgulho e felicidade no seu percurso de vida.
Muita força, minha querida!

Sei que é insuportável, e a dor que deve estar sentindo, a mais terrível de todas, pois uma mãe é um ser que é único e insubstituível na vida de todos nós. Mas a vida é mesmo isso, e a todos toca um dia partir ou ver partir.

Saiba que tem todo o meu apoio e disponibilidade para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para chorar.