Mensagens de Coragem

Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não acabe. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar.

Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Anime-se!

Faça dos contratempos alimento para a sua coragem. Não se entregue ao sofrimento. Se for preciso chore; chorar às vezes nos ajuda a livrar da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo.

É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar na sua vida.

Aconteça o que acontecer na sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente!

A mudança é algo necessário em alguns momentos. Por vezes, certas coisas simplesmente deixam de fazer sentido em nossas vidas e o melhor é procurarmos novos caminhos para nós mesmos.

Temos de aprender que existe um tempo certo para tudo, até mesmo para deixarmos que o que já não nos faz falta fique para trás. Se tivermos coragem para tomar essa decisão, estaremos a dar o primeiro passo rumo à nossa felicidade.

Tal como na vida, no seu longo e incerto caminhar, também os relacionamentos atravessam momentos menos bons, desafios mais ou menos difíceis. Mas tal como na vida também aí temos que saber enfrenta-los com coragem, e quando vale a pena, minha amiga, tudo se supera.

Agora que o seu casamento vive um desses momentos menos bons, não perca a esperança. Uma estrutura que é abalada não tem necessariamente que ruir. O mesmo princípio se aplica ao seu casamento, minha querida. Tenha fé, pois se existe amor e vontade de continuar, tudo é possível!

Lute por aquilo que você quer, pelo que vai fazer você feliz, para que no final, mesmo que tudo se desmorone, você possa dizer que usou todas as suas armas, que lutou até ao fim, que investiu e se esforçou.

Nunca desista, não perca a esperança, pois com persistência e amor você chegará à superação de mais este desafio.

Eu sei como o desânimo não tem largado você. São muitas as dificuldades e às vezes só dá vontade de desistir.

Seus dias têm sido escurecidos pela tristeza, mas feche os olhos e lembre-se que depois do anoitecer nasce sempre um novo dia.

Amanhã tudo será diferente. Se você persistir e continuar firme o sol irá brilhar de novo no seu coração.

Nunca deixe de acreditar, lute sempre, pois com força e coragem a vitória será sua!

Há tanto tempo que te vejo
Mas de forma totalmente diferente.
Tenho certeza que nem imagina
Qual é o sentimento que invade minha vida.

Desde a primeira vez que te vi,
Algo estranho aconteceu,
Não sei se foi amor, calor ou atração,
Ou todos de uma só vez
Só tenho a completa certeza
Que nenhum desses sentimentos
Chega até mim através de você.

Vivo todo esse amor tão intensamente,
Mas não consigo ter coragem
De demonstrá-lo na sua frente.
Tenho medo do que pode acontecer,
Se me amará de volta ou me pedirá para desaparecer.

Sempre tão gentil com outras pessoas
Fico imaginando como agiria comigo.
Quem sabe um dia ganho forças
E enfim expresso tudo o que sinto,
Mesmo que todo o meu amor
Permaneça não correspondido.

Para quem tem medo de um recomeço, deixe a covardia de lado e lembre-se que a transição é algo próprio à vida e certamente já foi atravessado por você diversas vezes.

Se algum dia não se sentir confortável em começar tudo de novo, ou achar que é muito difícil, lembre todas as transformações que já passou desde seu nascimento. Chegamos ao mundo tão indefesos e dependentes, mas com o passar do tempo aprendemos como ser independente e vivemos eternamente vários recomeços.

Mudamos de escola, fazemos novos amigos, a complexidade vai aumento conforme o momento, mas proporcionalmente com o tamanho do nosso atrevimento.

Arrisque, tenha coragem e se não estiver satisfeito com o momento que está vivendo, comece tudo novamente até ao dia em que a felicidade se fizer presente!

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive à sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.

(Mahatma Gandhi)

Nas sombras da dor e saudade
Vivo esperando uma luz
Que possa um dia talvez
Morar no meu cansado e triste coração
Que bate e sobrevive agarrado
A forças já não existentes em terra firme
Que talvez já não perceba a futilidade
De não perceber
Onde começa um dia e termina o outro...

Ah! Se eu pudesse ser mais do que sou
Enxergar do mundo
Muito mais do que meus olhos podem ver
Se eu soubesse que a vida
Não é apenas uma viagem sombria
Que a cada passo termina deixando marcas
Que quem sabe em outras vidas,
Sejam exemplos de força e coragem...

O universo gira para que tudo mude
Para que todos nós, seres humanos
De inteligência extraordinária
Possamos mostrar uns para os outros
Que nossa existência faça algum sentido
Errando ou acertando
Mas que apesar de tudo
Somos além da vida
Simples Mortais...

Parabéns, primo! É inacreditável como mais um ano passou voando. Você conheceu instantes de alegria e muita felicidade, mas também passou por momentos em que sua coragem teve de se impôr.

Você é uma pessoa muito especial e merece tudo que de bom acontece na sua vida. E é por isso que lhe desejo um aniversário marcante pelas melhores razões. Seja feliz, primo! Hoje e sempre.

A vida do samurai andava um inferno.

Dúvidas sobre o Bushido lhe atormentavam. Para ter paz, precisaria aprender mais sobre um dos princípios deste código dos samurais.

O guerreiro precisava aprender sobre compaixão. Ele nunca teria paz se vivesse apenas pela coragem e disciplina. A compaixão era um dos valores que norteavam o caminho do cavaleiro, o Bushido.

Aquele samurai se perguntava se não teria desviado do caminho ao cortar cabeças indefesas e não ajudar inimigos em dificuldades. Teria ele perdido o poder da compaixão? Teria ele perdido a honra? Por que sua vida estava um inferno e como seria alcançar o céu?

As dúvidas levaram o guerreiro em busca de um local sagrado – na esperança de encontrar um mestre que o tirasse de seu inferno e lhe ensinasse o que era o céu. Enquanto ia se aproximando do templo zen budista os lavradores se afastavam daquele homem. Chegando lá, o samurai exigiu ser levado à presença do monge chefe. Este ensinava na cozinha. O homem armado de espada ouviu os ensinamentos do outro, armado de uma colher. O mestre ensinava os aprendizes sobre a importância de transformarem em prática o pensamento zen. A importância de praticarem de fato o que quer que fossem ensinar. O mestre zen parou de falar e com sua colher remexeu cuidadosamente o cozido de legumes na panela. Voltou a falar do aspecto sagrado de cada ação cotidiana, que a prática da preparação diária do alimento é a mesma prática do caminho da iluminação.

“Pense que as panelas são você mesmo... Veja que a água é a sua própria vida...”

E voltou a mexer o cozido, borrifando temperos que ao caírem na panela exalaram vapores aromáticos...

Só que o samurai não queria saber de prática de “mestre cuca” coisa nenhuma! Ele não queria perder tempo da sua “busca espiritual” com futilidades diárias como culinária. Rompeu o silêncio dos vapores:

- Mestre: quero que me ensine sobre a compaixão. Quero que me ensine sobre o céu e o inferno.

O monge olhou longamente para o samurai. Reparou em seu calçado enlameado, em sua espada embainhada, em sua mente inquieta.

- Você não vai encontrar o que busca. Como posso ensinar a pureza e a beleza da compaixão a um homem com a bota, a espada e a mente completamente sujas? Sua presença deixa este templo feio e sujo. Seria melhor que saísse daqui agora!

O sangue do samurai se aqueceu mais rápido do que as panelas e em dois movimentos ele desembainhou a espada e preparou o ataque certeiro que faria rolar a cabeça daquele monge que desrespeitava a honra de um cavaleiro que, por sua vez, se afundaria ainda mais em seu inferno.

O monge permaneceu parado e quieto, mirando o outro com profundidade. Com a espada viajando pelo ar a poucos centímetros do seu pescoço, disse:

- Espere. Agora você já sabe o que é o inferno. Isto é o inferno!

O astuto espadachim fez parar sua katana antes dela atravessar a pele. Ficou espantado com a coragem e dedicação do mestre ao ensinar. O monge colocava suas palavras e sua própria vida à serviço do outro. Entendeu que a sua maior desonra não seria receber um insulto e sim praticar um ato violento.

O desejo de paz invadiu o guerreiro. Uma onda de compaixão o arrebatou.

O monge, enfim, enxergou o olhar iluminado e compassivo do samurai:

- Agora você já sabe o que é compaixão. Isto é o céu.

Toda conquista na vida depende da nossa disposição, do nosso empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca pode ser opção!

Lute com ousadia e toda a sua coragem, e com essas armas tão preciosas tenho certeza que você vai atingir a vitória.

Toda a meta alcançada fez cair muito suor, e lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade!

Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar. Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida.

É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.

Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.

Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos seus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado! Faça uma boa viagem!

Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!

Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!

Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve...
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite...

Pegue uma lágrima e ponha no rosto de quem jamais chorou...
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar...

Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la...
Pegue a esperança e viva na sua luz...

Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar...
Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo...

Rumores de dúvidas,
Caminhos incertos,
Amanhã desconhecido,
Coração misterioso
Dono de grandes segredos.
Céu discreto
Com poucas estrelas.
Uma vida testemunha
De injustiças,
Injustiças cruéis
Que atropelam verdadeiros sentimentos,
Que escondem sonhos.
Uma visão
De fantasias ao mundo
Sossego imaginário,
Mundo violento
Incapaz de adormecer e se envolver em sonhos.
Estrelas perdidas,
Céu apagado,
Amor esquecido,
Ferida de dor
Cicatriz no coração.
Estrelas especiais sem salvação.
Coragem cega
Olhos sem direção.
Injustiças que levam as estrelas
E deixam apenas um céu apagado...

A vida de cada um de nós é um pequeno passeio, uma curta passagem por este mundo, e o pior erro que alguém pode cometer é ficar vendo-a passar sem a viver plenamente.

Ter medo é natural, viver com cautela é sinal de inteligência, mas tudo isso em demasia acaba impedindo a pessoa de ser feliz, de experimentar. No final o que importa é tudo que viveu, não quanto sobreviveu.

Ouse mais, ouse com alegria! A vida é uma e é sua, apenas sua, não importa o que diga, não importa o que pensem, no final apenas ficam as memórias e a História apenas fala dos vitoriosos.

Então ouse ser feliz, ouse recomeçar, ouse falar, ouse ousar, mesmo que dê medo, mesmo que pareça impossível, vá e faça, por você, pela sua felicidade!

Sei que é difícil quando estamos com problemas no trabalho. Afinal, muito de nosso tempo é passado em nosso emprego e precisamos ter a motivação elevada para conseguirmos resultados significativos. Já não basta a pressão que constantemente sofremos e a frustração de, por vezes, não fazermos as coisas do jeito que gostaríamos. Se junto com isso tivermos um ambiente desfavorável que nos deixe desconfortáveis, facilmente caímos em desânimo.

Mas ainda que por vezes se sinta sem forças, querida amiga, você não pode abaixar os braços. Nunca duvide do seu potencial, de suas capacidades para conseguir superar seus objetivos profissionais, bem como para vencer essas divergências que têm surgido. Você não pode desistir perante todos esses obstáculos que outros te têm colocado. Agora é a altura para provar a todo mundo como consegue permanecer de pé, como não cede perante o medo. Agora é o momento de vencer tudo isso com grande mérito.

Nunca é tarde para fazermos mudanças na vida. Não sabemos ao certo quando nosso caminho chegará ao fim. Mas enquanto vivermos temos de procurar a felicidade onde quer que ela esteja.

Não tenha receios nem hesite se isso é para o seu bem. Mudar nunca é fácil, mas essa coragem pode resultar em muitas bênçãos. Liberte-se o quanto antes de tudo que está fazendo mal ao seu coração e seja feliz!

Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.

Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.

Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.

Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.

Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:

- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.

A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.

Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.

Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:

— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!

E o homem lhe respondeu:

— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.

O Buda o elogiou, dizendo:

— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.

O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.

Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.

(Mais Belas Histórias Budistas)

Quem nunca passou por um momento difícil? Achar que a felicidade é plena ou que pode existir alegria em 100% da vida, é tentar viver uma mentira. Por mais feliz que uma pessoa seja, alguma dificuldade sempre aparecerá, o que muda na verdade é apenas a forma de olhar para tentar solucionar o problema.

Tentar enxergar os momentos mais difíceis como algo passageiro pode ajudar bastante, pois achar alguma solução para algo impossível, certamente é bem mais difícil. O velho conselho de parar e pensar, nessas horas pode ser muito apropriado, se questionar sobre as diversas possibilidades para ultrapassar as dificuldades é um bom começo para mais na frente conseguir superá-los.

É preciso viver o momento, conhecer os motivos que o levaram até ele, entender profundamente o que pode ser feito. Fingir que nada está acontecendo não fará o problema desaparecer, muito menos se for transformado em um grande tormento. Nessas ocasiões, ter calma e paciência são os melhores sentimentos, unidos à coragem e confiança que tudo passará, com certeza são os melhores conselhos.

O olhar de uma mulher revela suas fragilidades, sua coragem, seu jeito de ser. É no olhar de uma mulher que sua força é desvendada. Elas são o ser mais poderoso da Terra, são a sede e a paixão, a fome e o amor.

Sem elas tudo seria cinzento, os dias seriam chuvosos e o sol seria sempre luar. Toda mulher de verdade representa a vida no seu estado mais real. A todas elas, um agradecimento do tamanho do mundo!

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.

(Joanna De Ângelis)

Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.

Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.

O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.

O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.

Aproxime-se mais!
Tente sentir mais do
que um abraço é capaz.
Quando bem apertado,
ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas,
combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos
e jura cumplicidade.
Um abraço de verdade
divide alegrias e agrada
em comemorações.
Abraços são pequenas
orações de fé e de energia.

Olhe para o lado.
Há sempre alguém que
precisa de um abraço
e não coragem pra dizer!
Enlace-o!
O que vai receber de volta
é um sorriso de carinho e
uma palavra sincera.
Você vai perceber que
ninguém está sozinho e
que a vida pode ser um
eterno céu de primavera.

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!

(Blog da Madame)

Há momentos em nossa vida
Em que o desânimo parece imperar
A luta se torna mais árdua
Os empecilhos maiores
E a esperança...
Chega mesmo a findar!

Há momentos em que a angústia
Se faz muito mais presente
Os sonhos desaparecem
As ilusões diminuem
E vemos nossa mundo desabar!

Há momentos em que a dor
Supera a própria alegria
Transformando o dia a dia
Em um eterno lamentar!

Será que isso é normal?
Nada podemos fazer?
Como vencer esse mal
Sem se deixar abater?

O primeiro passo é a oração
Que devemos cultivar
Do fundo do coração
E ao Nosso Mestre elevar!

Peçamos coragem e luz
Não vamos desanimar!
Confiemos em Jesus
Que está sempre nos guardando!

É válido cada momento
Para nossa evolução
E até mesmo o sofrimento
Tem em si, sua razão!

Prossiga em seu caminhar
Pois vale a pena viver!
Não se deixe derrotar
Por algo que um fim vai ter!

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Como um olhar que se perde
em outro olhar
Como uma voz que grita os
mesmos nomes
Como um gesto que se repete
inesperadamente

Por que o amor se transforma
nos corações de quem se ama?

Por que a paixão enlouquece
os amantes mais corajosos?

Como se não bastasse eu amei
você no olhar
Como se não pudesse a vida me
deu seu rosto
Como se não quisesse a primeira
vista amei você

Logo que acordo e sinto o seu abraço, me apaixono novamente, meu amor. Que o seu dia seja de alegria, que a sua semana seja feliz.

Desejo muita força e garra para que você alcance seus objetivos e para que nunca perca a coragem de correr atrás dos seus sonhos. Eu tenho um orgulho enorme de ser casada com um homem como você.

Meu coração é seu desde a hora que acordo ao seu lado até a hora de adormecer nos seus braços. Tenha um bom dia, meu amor, e saiba que guardo sempre muito amor para você.

Ele chora sem medo e com coragem enfrenta qualquer desafio. Feliz Dia do Homem!