Mensagens de Homenagem aos Professores

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar à hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

Jarluse Maria de Moura

Os grandes professores deixam marca eterna nas vidas dos seus alunos!

No dia em que alcançamos uma grande conquista, é nosso dever olhar para trás, pensar em todas as pessoas que nos ajudaram durante nossa caminhada e simplesmente agradecer. Hoje não poderia deixar de mencionar com gratidão todos os professores que foram um verdadeiro apoio e que me inspiraram todos os dias a fazer mais e melhor.

Cada conselho dado, cada lição, cada palavra de incentivo e até mesmo as críticas construtivas foram fundamentais para aprender e crescer. Guardarei todos vocês no meu coração pelas características enquanto professores, mas sobretudo pelas qualidades humanas que sempre demonstraram comigo.

Além de respeito eu tenho muita admiração pelos meus professores, por isso lhes desejo um dia muito feliz!

Agradecer aos professores é o mínimo, pois são eles que nos ensinam a matéria e nos dão asas para o futuro!

Querido professor, desde o início você se mostrou preocupado, empenhado, e a todos inspirou diariamente com sua paixão em ensinar.

Do fundo do coração só tenho a agradecer por tudo que fez, por toda a dedicação com que nos presenteou.

Lembrarei sempre de você não apenas como professor, mas como amigo também. E saiba que todos os triunfos que conseguir pela vida serão também seus.

Deixo esta humilde homenagem, pequena, mas muito sentida e sincera.

Hoje é o dia de homenagear os verdadeiros heróis da nação. Eles que dedicam as suas vidas a ensinar. Quem trabalha com educação, merece todo nosso respeito e é por isso que hoje é dia de agradecer aos nossos queridos professores.

Esta é uma das profissões mais importantes do mundo. Semear o conhecimento é algo vital para nós. Eu sempre aprendi muito e tive a sorte de ter tido grandes mestres nessa vida.

Parabéns, professores e professoras, por nunca desistir, por continuar educando seus alunos e alunas, mesmo que seja difícil de vez em quando. Nós devemos muito a vocês. Sintam-se homenageados no dia de hoje!

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professor, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo, e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu o admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.

Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.

Professora, você é uma inspiração para mim porque ensina com carinho e todos os dias me ajuda a ser uma pessoa melhor.

Obrigada, professor, por diariamente inspirar e fazer a diferença na vida dos seus alunos!

Aos meus professores que com paciência, sabedoria e dedicação ajudaram a construir a pessoa que sou, eu deixo esta homenagem e meu eterno agradecimento e respeito!

Todos, sem exceção, deixaram sua marca; e a todos, sem exceção, eu lembro com carinho e muita consideração.

Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante. Todos vocês fizeram mais que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar. Obrigada, queridos professores!

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.

Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.

O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.

E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…

Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Se há palavra que os professores merecem ouvir, essa palavra é obrigado. Obrigado por dedicarem uma parte significativa das suas vidas transmitindo conhecimento. Obrigado por cuidarem das novas gerações e por educarem com amor e preocupação.

Os professores são uma fonte de esperança porque o futuro passa pelas suas mãos. São autênticos guerreiros porque abraçam uma grande responsabilidade e porque se comprometem a desempenharem essa profissão de toda alma e com todo profissionalismo do mundo.

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.

Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.

Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.

Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.

Ser professor é muito mais que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...

Ele dá sem procurar receber
e não tem medo
e não quer riqueza
além da fortuna de ensinar.

Passa o tempo e pouco sobra
resiste a aula
resiste o ouvinte
apesar dos outonos e primaveras.

Palavras sábias ao
relento do abrigo
dos que crescem.

E é mais que vocação
é muito mais que dom
é ser professor!

Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são.

Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que seu trabalho lecionando educação física seja tão importante.

Jamais permita que desvalorizem sua importância, pois ensinar hábitos e práticas saudáveis aos seus alunos é tão relevante como outra matéria qualquer.

Para todos os professores de educação física, os meus parabéns e permitam-se o orgulho pelo seu nobre trabalho!

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca.

Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora.

Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço!

Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade.

Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor

Todos tivemos professores diferentes, uns que gostamos muito, outros que gostamos mais ainda, e outros que gostamos menos.

Mas todos deixaram sua marca, e todos ficaram presentes e contribuíram para nossa formação como pessoas. E para todos vai um especial agradecimento, pela dedicação, pelo empenho, pelo carinho!

Porque o trabalho dos professores não se limita à sala de aula. Porque eles cuidam e se preocupam como pais. Porque são eles que preparam e orientam as gerações futuras.

E principalmente porque nem sempre o seu trabalho é devidamente reconhecido: a todos os professores devemos eterna gratidão!

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atencioso, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho professor. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professor é também ser pai e que essa bênção preencha você eternamente.

Neste dia do Professor, queremos deixar um especial agradecimento a todos vocês que com seu empenho diário fazem esta escola funcionar. Pois sem professores ela não existiria.

Saibam que sua dedicação não passa despercebida, e que a maior recompensa do seu trabalho ainda está por vir, e será obtida com as conquistas dos seus alunos.

Esse dia é de vocês, e de todos nós também, pois em todos nós vivem os ensinamentos daqueles que alicerçam o futuro do país: os professores!

No meu percurso de vida muitas pessoas participaram da minha formação, e tudo o que agora sou, devo a muitas e distintas pessoas.

Mas há um grupo de pessoas que se destaca particularmente. Um grupo empenhado, dedicado, sábio e paciente e a quem chamamos de professores. A todos os meus professores, todos sem exceção, eu quero hoje deixar o meu mais sincero agradecimento!

Todos e cada um de vocês contribuiu para a pessoa que agora sou, tanto ao nível profissional como pessoal. E sem vocês muitas das minhas conquistas não teriam sido possíveis.

Tive a sorte de ter encontrado grandes educadores, mestres, professores, grandes pessoas, humanas e inspiradoras no meu caminho, e como sei que nem sempre é assim, reconheço todos vocês como um privilégio.

Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês, e recebam a minha admiração e gratidão eternas!

A vida de um modo geral é fascinante, mas com você, e através da biologia, aprendemos a apreciá-la de uma forma mais completa, desde o funcionamento do nosso corpo até uma escala molecular.

Hoje, graças a você, compreendemos melhor o mundo que nos rodeia e de todos os seres vivos que, como nós, nele habitam.

E por tudo isso queremos agradecer a você, pois com seu empenho e dedicação nos despertou o interesse para um conceito mais alargada sobre o que é a vida.

Dançar é alegria e é ser feliz, pois ninguém dança por estar sofrendo ou porque é infeliz. Ensinar a dançar é então ensinar a ser feliz e um dos ofícios mais lindos e enriquecedores.

Para você que dedica sua vida a compartilhar com seus alunos sua paixão e talento, os meus parabéns e o meu agradecimento!

Dançar é uma das mais belas formas de arte performativa, e que dá tanta satisfação a quem a pratica, e é você quem ajuda à sua continuação.

A força do professor não se mede na autoridade que incide aos seus alunos e alunas, mas sim no respeito que todos têm por ele. Essa força não tem origem na sua capacidade de manter a ordem na sala de aula, mas de obter o interesse e atenção dos seus alunos. Para se perceber se o professor é verdadeiramente bom é preciso entender que a resposta está nos seus alunos. Essa sim é a força do professor.

Com você aprendi a localizar muitos países, que a geografia desses países depende também do clima e que o clima em geral não acontece ao acaso, mas que tudo tem uma explicação. E por tudo isso e muito mais eu lhe agradeço!

Você não ensinou apenas geografia, mas soube acima de tudo despertar a curiosidade para o mundo que nos rodeia, motivando a aprendizagem e ensinando de forma divertida.

Você é uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, e merece todo o meu reconhecimento e agradecimento!

Professora, ainda bem que nossos caminhos se cruzaram. Já tive vários professores e todos eles deixaram a sua marca na minha vida, mas você tem um dom de especial, cativa pela sua forma carinhosa de ensinar e alia suas competências enquanto professora a um coração carregado de alegria e generosidade.

É imensa a gratidão que sinto porque nas suas aulas tenho aprendido muito e suas palavras de apoio me têm ajudado a superar todos os obstáculos. Você é inspiradora e me faz acreditar que não existem impossíveis. Sejam quais forem os resultados, guardarei todas as lições e os momentos felizes que passamos nas suas aulas dentro do meu coração.

Professores são como anjos
Que nos ensinam a voar,
Passam pelas nossas vidas
E nos mostram a melhor direção,
Sua missão é difícil
Ensinar, ajudar e educar,
Não deixar ninguém desistir,
Saber tocar no coração;
Mesmo tendo seus problemas,
Eles fingem não ter
Para ajudar os alunos
Em cada dúvida e ansiedade;
Professores são pais emprestados,
Bons amigos que podemos ter,
Que jamais os esqueçamos
E sejamos gratos
À sua generosidade.

Eu sou uma pessoa realizada, porque a força do meu professor está na sua sabedoria. Querido professor, juro que irei sempre homenageá-lo, bem como ao seu papel como mestre e educador!

Nunca perca esse seu dom para ensinar e para manter o foco. É que é graças ao seu profissionalismo que eu me sinto de bem com a vida. Tudo que sou hoje, eu sinto que devo ao seu papel como meu professor.

O melhor professor do mundo é
você que sempre demonstrou sua
força na sala de aula através do
seu conhecimento, tolerância,
interesse e profissionalismo. Sinto
que lhe devo muita coisa, aliás, eu
e todos os alunos e alunas que
tiveram e têm o privilégio de
compartilhar sabedoria com uma
pessoa tão especial como você!
Nunca perca suas qualidades nem
esse desejo infinito de ensinar e de
educar, de formar seres humanos
em melhores ser humanos.

Parabéns, professora! Hoje é o seu dia de aniversário, mas devemos lhe prestar homenagem pelo carinho, esforço e dedicação que tem demonstrado no ensino dos seus alunos.

Não há matéria complicada que não se torne simples quando é explicada por você. Esse é um dom que raros professores têm, mas que faz diferença na vida dos seus alunos.

Que Deus lhe dê saúde para continuar a ensinar por muitos anos! Feliz aniversário!

Hoje presto minha homenagem aos professores que de alguma forma sensibilizam seus alunos e os transformam em melhores seres humanos.

O caminho para um futuro melhor é feito pela educação e vocês, professores, são os responsáveis por fazer do nosso amanhã uma realidade mais atraente.

Agradeço do fundo do meu peito por todas as mentes que já moldaram, as que ainda orientam e por fazer do nosso mundo um lugar mais brilhante.

Recomendados para você

Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo