Mensagens de Homenagem aos Professores

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar à hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

Jarluse Maria de Moura

Os grandes professores deixam marca eterna nas vidas dos seus alunos!

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professor, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo, e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu o admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.

Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.

Além de respeito eu tenho muita admiração pelos meus professores, por isso lhes desejo um dia muito feliz!

Agradecer aos professores é o mínimo, pois são eles que nos ensinam a matéria e nos dão asas para o futuro!

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

No dia em que alcançamos uma grande conquista, é nosso dever olhar para trás, pensar em todas as pessoas que nos ajudaram durante nossa caminhada e simplesmente agradecer. Hoje não poderia deixar de mencionar com gratidão todos os professores que foram um verdadeiro apoio e que me inspiraram todos os dias a fazer mais e melhor.

Cada conselho dado, cada lição, cada palavra de incentivo e até mesmo as críticas construtivas foram fundamentais para aprender e crescer. Guardarei todos vocês no meu coração pelas características enquanto professores, mas sobretudo pelas qualidades humanas que sempre demonstraram comigo.

Professores, vocês são os verdadeiros heróis da educação, sempre educando, ensinando, moldando mentes e inspirando cada um de nós. É graças a você que a ignorância perde força e que nada nem ninguém pode levar de mim o que você compartilhou. Vocês são simplesmente incríveis!

Professora, você é uma inspiração para mim porque ensina com carinho e todos os dias me ajuda a ser uma pessoa melhor.

Obrigada, professor, por diariamente inspirar e fazer a diferença na vida dos seus alunos!

Os professores realmente bons têm uma influência positiva sem fim. Neste momento, tudo que mais desejo é homenagear quem honra sua missão com tanto talento, profissionalismo e interesse.

Mestres, continuem a compartilhar conhecimento e sabedoria para que todo mundo construa um lugar mais doce para se viver.

Hoje celebramos mais do que uma profissão, mas também seu amor pelo ensino, por transmitir conhecimento e se descobrir. Professores, saibam que meu pensamento sempre está em vocês.

E só desejo que continuem honrando essa nobre e linda missão de capacitar o outro com o que é realmente importante!

Existem salas de aula que são autênticos
mundos por descobrir. É por isso que hoje,
professores, eu quero agradecer pela
dedicação e paciência que têm com cada
um de nós. Obrigado por serem profissionais
incríveis e por inspirarem tantas pessoas!

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca.

Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora.

Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço!

Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade.

Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!

Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são.

Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que seu trabalho lecionando educação física seja tão importante.

Jamais permita que desvalorizem sua importância, pois ensinar hábitos e práticas saudáveis aos seus alunos é tão relevante como outra matéria qualquer.

Para todos os professores de educação física, os meus parabéns e permitam-se o orgulho pelo seu nobre trabalho!

Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.

Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.

Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.

Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.

Ser professor é muito mais que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...

Ele dá sem procurar receber
e não tem medo
e não quer riqueza
além da fortuna de ensinar.

Passa o tempo e pouco sobra
resiste a aula
resiste o ouvinte
apesar dos outonos e primaveras.

Palavras sábias ao
relento do abrigo
dos que crescem.

E é mais que vocação
é muito mais que dom
é ser professor!

Estimados e admirados mestres, hoje é um dia muito especial em nossas vidas e nós queremos compartilhar e dedicar esse momento a vocês, que com tanta paciência e sabedoria nos transmitiram conhecimento, e tanto tempo dedicaram à nossa formação.

Vocês têm uma missão belíssima, e fazem parte não apenas da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Muitas das coisas mais importantes que aprendemos com vocês são valores humanos, é a ética que vamos levar para a nossa profissão, e também para o nosso dia a dia.

Sabemos que o desafio ainda está apenas começando, mas nos sentimos preparados para enfrentar todos os obstáculos graças ao apoio de vocês. E nos sentimos também honrados por termos aprendido com vocês.

Recebam os nossos mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos deram, e recebam esta nossa singela homenagem, com muito amor e carinho!

Quem diria que um dia eu sentiria saudades da escola? Mas a verdade é que mal fechei o meu ciclo escolar e já sinto falta de voltar às aulas.

Foram tantos anos vivendo a mesma rotina, com os mesmos colegas, nos mesmos bancos da sala de aula. Foram tantos aprendizados, amigos e diversão. Foram tantos momentos felizes! Como não sentir saudades?

Eu sei, e todos dizem, que aqueles foram alguns dos anos mais felizes da minha vida. E confesso que é estranho não ter o fim das férias e o reencontro com os amigos...

Mas por outro lado sabemos que uma nova etapa está começando em nossas vidas. E que os amigos, aqueles que de colegas se tornaram grandes amigos, continuarão fazendo parte da minha vida.

Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida escolar. Obrigado aos professores, aos colegas, aos amigos e a todos os funcionários. Obrigado à escola que foi a minha segunda casa durante tantos anos!

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor

Existem pessoas que nos marcam e nos fazem sentir gratidão por causa de algum presente valioso que nos ofereceram. E eu posso dizer que é esse o meu sentimento por tudo o que você me deu, estimado professor, durante o tempo em que vivemos juntos a experiência do ensino e da aprendizagem.

Foi um privilégio desfrutar da sua experiência e acredite que saí mais rico depois desta longa etapa. Desejo muitas felicidades para sua vida e que nossos caminhos se continuem cruzando por muito tempo!

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.

Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.

O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.

E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…

Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!

Parabéns aos professores que se dedicam com empenho e paixão à arte de ensinar! E obrigado por serem também amigos, às vezes pais e mães, e sempre um farol de luz constante na vida dos seus alunos. Parabéns e obrigado de todo coração!

Dançar é alegria e é ser feliz, pois ninguém dança por estar sofrendo ou porque é infeliz. Ensinar a dançar é então ensinar a ser feliz e um dos ofícios mais lindos e enriquecedores.

Para você que dedica sua vida a compartilhar com seus alunos sua paixão e talento, os meus parabéns e o meu agradecimento!

Dançar é uma das mais belas formas de arte performativa, e que dá tanta satisfação a quem a pratica, e é você quem ajuda à sua continuação.

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Obrigado a todos os professores, pela dedicação diária, pelo empenho e coração com que se dedicam à nobre arte de ensinar!

Sem eles o mundo não seria o que é, pois deles depende a formação e educação dos adultos do futuro. E porque ser professor não é fácil, todos merecem nosso reconhecimento e gratidão!

Primeiramente, quero agradecer a Deus, pois sem sua força e sem a minha fé, não seria possível encarar os desafios deste trabalho.

Agradeço também a esta Universidade que me deu o incentivo e os meios necessários para correr atrás do meu sonho. Ao corpo docente que me deu o maior bem do mundo: o conhecimento.

A todos professores e professoras e principalmente ao meu orientador, que me guiou durante os momentos difíceis e me auxiliou sempre que necessário.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer à minha família pela paciência e afeto durante os meses de elaboração do trabalho e a todos aqueles que de forma direta ou indireta fizeram parte da minha caminhada acadêmica.

Muito obrigado!

Todos tivemos professores diferentes, uns que gostamos muito, outros que gostamos mais ainda, e outros que gostamos menos.

Mas todos deixaram sua marca, e todos ficaram presentes e contribuíram para nossa formação como pessoas. E para todos vai um especial agradecimento, pela dedicação, pelo empenho, pelo carinho!

Porque o trabalho dos professores não se limita à sala de aula. Porque eles cuidam e se preocupam como pais. Porque são eles que preparam e orientam as gerações futuras.

E principalmente porque nem sempre o seu trabalho é devidamente reconhecido: a todos os professores devemos eterna gratidão!

Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada. Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa.

Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei: "Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez", disse, levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala, e o professor continuou:

"Desde que comecei a lecionar, isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.

O interessante é que esta percentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.

É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores.

Mas infelizmente não há como saber quais de vocês são esses alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de...".

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não; só o tempo dirá a que grupo pertencemos.

Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.

Querido professor, é uma tarefa árdua lecionar em uma faculdade, mas você o faz tão bem que se torna nítido no semblante dos estudantes que, através da sua didática, qualquer assunto se transforma em uma tarefa prazerosa.

Você faz com que nossas opiniões sejam ouvidas sem preconceitos e julgamentos e nos estimula a ter um pensamento crítico que nos leva para conversas e debates ricos e sempre com muito respeito pelos nossos colegas.

Mais que ensinar uma matéria, você consegue fazer com que as coisas que ensina se relacionem com o que nós já conhecemos e, assim, todos conseguem aprender muito mais.

Hoje celebramos o dia da sua profissão, mas saiba que todos os dias agradeço por ter conhecido uma pessoa que me tocou de uma forma tão positiva e significativa. Obrigado de coração, querido professor.

Hoje é o dia de homenagear os verdadeiros heróis da nação. Eles que dedicam as suas vidas a ensinar. Quem trabalha com educação, merece todo nosso respeito e é por isso que hoje é dia de agradecer aos nossos queridos professores.

Esta é uma das profissões mais importantes do mundo. Semear o conhecimento é algo vital para nós. Eu sempre aprendi muito e tive a sorte de ter tido grandes mestres nessa vida.

Parabéns, professores e professoras, por nunca desistir, por continuar educando seus alunos e alunas, mesmo que seja difícil de vez em quando. Nós devemos muito a vocês. Sintam-se homenageados no dia de hoje!

Aos meus professores que com paciência, sabedoria e dedicação ajudaram a construir a pessoa que sou, eu deixo esta homenagem e meu eterno agradecimento e respeito!

Todos, sem exceção, deixaram sua marca; e a todos, sem exceção, eu lembro com carinho e muita consideração.

Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante. Todos vocês fizeram mais que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar. Obrigada, queridos professores!

Porque você é incansável, tem
um dom tremendo para educar
e compartilhar sabedoria. Mais
do que uma gestora, uma bela
professora e diretora, você é um
ser humano rico e simplesmente
inesquecível! Quero deixar uma
homenagear para você por tudo
que tem oferecido aos alunos e à
escola que é hoje uma referência
e modelo a seguir para todos nós.

Seja qualquer for o problema ou
dificuldade eu sinto que você tem
a arte de o resolver com calma e
serenidade. Que sua dedicação a
tudo e todos se mantenha forte e
inabalável do jeito que tem sido
até hoje. E orgulhe-se de todas
as coisas boas que fez e ofereceu
através do seu profissionalismo
e alma gigantes. Em meu nome e
de todos eu lhe agradeço de coração.

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atencioso, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho professor. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professor é também ser pai e que essa bênção preencha você eternamente.

Recomendados para você

Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo