Obrigado, eterno professor!

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professor, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo, e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu o admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.

Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.

Mensagens Relacionadas

Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você é uma destas pessoas. Mais do que um professor, você é um mestre, uma pessoa que nos inspira a querermos ser a melhor versão de nós mesmos.

Com você aprendemos muito mais do que teoria, aprendemos valores humanos para colocarmos em prática. Você é um mestre generoso, que tem o dom de ensinar com simplicidade. Você consegue despertar em nós a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais.

Você será sempre para mim uma referência de ética e amor pela profissão. Obrigado, querido professor, pela sua dedicação e paciência, obrigado por transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria conosco, obrigado por nos fazer sonhar e acreditar em nossas capacidades!

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu eu, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

Ser professor é professar a fé
e a certeza de que tudo terá valido a pena
se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu
com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas
pensando em cada detalhe daquela aula,
que mesmo ocorrendo todos os dias,
é sempre única e original...

Ser professor é entrar cansado numa
sala de aula e, diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura
maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro
numa dimensão de quem cultiva
uma planta muito rara que necessita
de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de
sair de cena, sem sair do espetáculo.
Ser professor é apontar caminhos,
mas deixar que o aluno caminhe
com seus próprios pés...

Feliz dia dos Professores!

Hoje é o seu dia e quero aproveitar esta oportunidade para lhe dizer que nós, seus alunos, somos gratos pela sua dedicação e amor.

Sabemos que é graças a você que podemos nos aprimorar, e ter bases para escolhermos nossos caminhos com segurança.

É verdade que às vezes nossas opiniões podem divergir, mas até ao momento desfrutamos do seu conhecimento, e com ele temos a chance de olhar a vida sobre um novo horizonte.

Professor, seu ofício é dos mais dignos e por isso o admiramos e desejamos que não lhe faltem forças para prosseguir nessa sua jornada.

Parabéns, e que todo seu esforço seja recompensado com muita alegria! E claro, que se lembre desta linda mensagem quando for corrigir minha prova. Brincadeirinha! Feliz Dia do Professor!

Ele divide o seu tempo.
Caminha despertando sabedoria,
é parceiro da alegria de tantos.
Abre portas de um novo amanhã,
questiona a vida e desperta uma realidade.
Nas fórmulas de raciocínios e regras.

Mestre! Que estende a mão,
tem o diálogo da nova caminhada
para a aventura da vida.
Faz germinar a missão de ensinar
não só letras, mas paz, esperança,
solidariedade e coragem,
para um novo amanhã que virá.
Um exemplo para vencer na vida.

As lições permanecerão: alguém que
superou a dor, que foi lembrança,
razão e o progresso, superando
o cansaço a preocupação.
Apenas uma luz em suas mãos,
um livro, uma pintura.
Em seu olhar, a alegria de uma poesia.

Feliz dia 15 de Outubro, Dia do Professor!