A doença levou a melhor sobre a minha mãe

É com lágrimas a escorrer pelo rosto e com o coração sofrendo que comunico o falecimento da mulher que me deu à luz, a minha tão amada mãe.

Ela passou os últimos tempos batalhando contra uma doença que acabou por levar a melhor e a levar de nós para sempre. Descanse agora, grande guerreira. Que a sua paz seja eterna.

Mensagens Relacionadas

A melhor mãe do mundo é a minha e é dela o meu coração e toda minha admiração!

Hoje reservei meu dia para demonstrar todo o amor que sinto pela minha mãe. Dentre tantas mães existentes nesse mundo, eu tive o privilégio de ficar com a melhor de todas, que se não bastasse ter me dado à vida, ainda por cima tem o título de minha melhor amiga.

Você é a pessoa mais importante na minha vida, foi aquela que me educou e me ama incondicionalmente, onde todos os gestos e palavras vêm acompanhados de muito afeto e carinho. Como não ser apaixonada por ela? Tenho certeza que se algum dia precisasse dela e estivesse do outro lado do mundo, imediatamente arranjaria um jeito na distância, nem que fosse apenas para me dar um braço.

Uma mulher guerreira a quem eu devo tudo que sou hoje, sempre com os melhores conselhos, que por sorte, foram percebidos a tempo de serem bem aproveitados. Você é meu maior exemplo, e tenho o maior orgulho em seguir os seus passos.

Minha amiga e confidente, quero te dizer mais uma vez que te amo incondicionalmente, não seria nada sem você, e se dependesse de mim, você viveria ao meu lado eternamente.

Amo você!

Mãe é mãe, e todo mundo sabe que é insubstituível, inigualável, incomparável. Mãe é ser que é especial, que nos dá a vida e cuida dela.

Mas o que o mundo não sabe é que a minha mãe é ainda mais especial, pois também é a minha melhor amiga!

Mamãe, você tem sido ao longo de toda minha vida a pessoa mais presente, a mais protetora, a mais compreensiva, e naturalmente se tornou na minha melhor amiga.

Obrigada mãe, por ser quem é, por ser como é, e porque lhe devo quase tudo! Eu te amo, mamãe do meu coração!

Minha querida mãe, sei que sua doença tem sido um verdadeiro impedimento de seu bem estar. Você não merecia essa amargura pela pessoa fantástica que é, porque sempre se preocupou com a felicidade de todos os que te rodeiam. Mas esse tipo de desgraça acontece a qualquer um e nós só temos de estar preparados. Eu sei que você é uma mulher de grande força e nunca abaixará os braços, por mais contrariedades que tenha ao longo de sua vida.

Você vai vencer esse árduo desafio. Tenha fé que amanhã virão melhores dias, notícias diferentes, mais razões para ter esperança. E nunca se esqueça que eu estarei de seu lado, para te ouvir, ser seu amparo, seu braço direito. Não vou deixar que você desista, nem que sequer se sinta triste. Ainda há muito para sentir, bons momentos para viver e eu só quero que você seja eternamente feliz.

Querida avó, como eu queria que você soubesse o quanto me dói vê-la desse jeito, tão sozinha nesse mundo confuso em que essa horrível doença a afundou. Suas memórias foram roubadas, quase tudo aquilo que você foi um dia, desapareceu. Seus olhos se perdem nos nossos rostos, nas faces daqueles que tanto amam você e a quem você já não reconhece os traços.

A doença de Alzheimer lhe roubou em vida os seus anos de descanso, e a impede de sentir o amor que a rodeia. Todos sentimos impotência e tristeza, pois nada pode ser pior que uma pessoa em vida ser despojada de todo o seu mundo interior! Há momentos em que parece que seu olhar recorda uma imagem, mas logo depois regressa a confusão e as perguntas intermináveis.

A doença levou de você a lembrança de quem você foi, mas de nós jamais apagará as recordações da extraordinária mulher, esposa, mãe, avó, tia, prima, amiga... que você foi! Eu, e todos que amamos você, a recordaremos tal como você foi, e não o que a doença fez de você. Para sempre a vou amar, minha querida avó!