Mensagens para Mãe Falecida

Todos os dias vivo com sua imagem gravada no meu pensamento, e esta saudade que pesa no peito. Mas em dias como este, sua ausência é ainda mais dolorosa, pois custa muito não ter você aqui, não lhe poder dar um abraço e um beijo de parabéns, minha mãe; nem hoje, nem nunca mais...

Mas ainda que doa muito, para sempre vou assinalar esta data, pois foi o dia em que você veio ao mundo para o enriquecer! E agora que já não está mais entre nós, seu espírito perdurará para sempre.

Você está presente através do meu amor, da minha saudade, de tudo o que me ensinou. De tudo o que você fez enquanto viveu, e que deixou marca profunda em todas as pessoas que conheceram e amaram você.

Com saudade e amor eterno deixo esta sincera homenagem, minha saudosa e amada mãe!

Mãe, por que você foi embora? Por que me deixou e levou minha felicidade? Sinto tanto sua falta!

Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!

Descanse em paz, mãe, eu chorarei sua despedida e recordarei seu nome e legado todos os dias.

Mãe, eu já sofri muito na vida, mas nunca tanto como no dia em que você partiu para sempre.

Quando você partiu, o meu coração partiu-se em dois. Um parte dele ficou sangrando e a outra foi embora com você. Muitas vezes, eu minto para o meu coração, prometendo a ele que à noite você vai chegar, quando todo mundo estiver dormindo, e vai deitar-se ao meu lado e me contar uma história, como você costumava fazer.

Mas quando cai a noite e você não vem, não consigo segurar as lágrimas que molham o meu travesseiro e a saudade que faz o meu coração sangrar, como no dia que você partiu. Lembro-me de você com frequência. Tudo me faz lembrar você. Mas alimentar essas lembranças é fazer doer o meu coração, é nunca deixar essa dor ir embora.

Eu peço a Deus força para lhe deixar partir, para me livrar dessa dor. Quero apenas esperar para que os dias alegres voltem, e esperar que estejamos juntos novamente.

A vida roubou a estrela mais preciosa da minha vida, mas ela jamais deixará de brilhar no meu coração. Descanse em paz, mãe.

Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!

Ainda recordo seu sorriso! Ainda lembro de você pegar minha mão e falar que a vida é linda e merece ser vivida com alegria no coração. Por vezes, ainda sinto seu beijo de boa noite em meu rosto.

Não quero acreditar que você se foi, querida mãe! Sinto saudade – um vazio! Uma mulher encantadora e maravilhosa como você deveria continuar aqui, neste mundo, emanando bem por todo lado. Quero que você se orgulhe de quem sou e é por isso que vou dar uma chance para a felicidade. Te amo, mãe!

Sinto tantas saudades, mãe! Desde que você se foi, minha vida virou um país muito cinzento, cru. Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais, para ter uma última conversa, um último beijo.

Você continua a ser a pessoa mais importante de minha vida! Não há dia em que não lembre de você, em que seu nome não surja em minha boca. Eu prometo que você vai sempre viver em mim. Até sempre, minha mãe.

São uma tristeza e uma saudade infinitas as que ficam depois que dizemos o último adeus a uma mãe querida. A minha se foi, cedo demais, e junto com ela levou uma grande parte de mim! Comigo ficou a saudade, e um buraco no coração, um lugar vazio físico e metafísico, uma carência que companhia ou carinho alguns jamais sanarão.

As recordações do seu amor, da sua paciência, dos momentos vividos em conjunto, povoam meu pensamento, me empurrando ainda mais forte contra os braços terríveis dessa saudade incurável!

Mamãe querida, você se foi, seu corpo desistiu da sua alma maravilhosa, da sua sublime essência, mas para sempre você viverá através de mim. Eu te amo, eu para sempre te amarei! Enquanto meu corpo não desistir de mim, eu viverei para honrar você, na saudade de você, todos os dias recordando você!

Você talvez pergunte como superar a perda de uma mãe e eu convicto afirmo que é impossível ultrapassar isso totalmente. Uma mãe é o nosso abrigo desde que nascemos, a pessoa que sempre cuida de nós. Apesar disso, é possível conquistar a nossa felicidade, mesmo que essa pessoa querida nos faleça.

Reflita no que diria sua mãe se visse você triste desse jeito. Ela daria forças e incentivaria você a não desistir de lutar. Por isso, é hora de honrar a vontade dela e continuar batalhando!

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d'Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

Como uma sentença, todos vivemos nossas vidas na sombra do inevitável e terrível desfecho que é a morte. Uma certeza que mesmo assim, sempre nos consegue pegar de surpresa quando nos atinge através dos que mais amamos.

Foi assim que me senti quando você se foi, minha querida mãe. Quando abro os olhos a cada nova manhã, ainda penso estar vivendo um pesadelo, pois ainda passou pouco tempo e custa a acreditar que tudo isto é real.

Desde então minha alma vive em um luto carregado, em uma melancolia incurável, em uma saudade insustentável. Talvez a sabedoria popular prove ter razão e o tempo tudo melhore, talvez. Mas por enquanto saber que está para sempre longe, para sempre inalcançável, é a mais insuportável das ideias.

Minha querida mãe, não importa onde esteja agora, não importa quanto tempo tenho de esperar para a poder reencontrar além da vida. Esta saudade vai ser eterna, pois para sempre eu vou amar você!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

No meu coração só vive a saudade desde o dia em que você partiu. Saudade do seu carinho, saudade do seu sorriso, saudade da sua simples presença que me transmitia paz, força e felicidade. O meu amor por você é eterno, mãe.

Mãe, como vou conseguir acordar pela manhã e colocar o pé no chão para caminhar ao longo de mais um dia? Você se foi e eu não tenho mais seu apoio, sua força, sua respiração no meu ouvido. Estou mais só do nunca; mais triste do que nunca.

Preciso encontrar força. Por favor, mãe, me dê um sinal, uma prova de que está bem no seu novo mundo.

Você sempre falou e me demonstrou que nada é tão importante como o amor. Não um amor qualquer, mas aquele que eleva o melhor de cada pessoa.

Esse sentimento nós temos, é nosso por natureza. E tudo farei, eu prometo, para o cultivar mesmo longe de você.

Longe entre aspas, porque com o tempo irei perceber e aceitar que você está comigo do mesmo jeito que sempre esteve. Mãe, eu te amo e sempre irei amar! Até um dia.

Mãe, você sabe quão maravilhosa foi para mim. Hoje estamos distantes, mas algo maior nos mantém lado a lado; é o amor, este sentimento lindo e único tão nosso e poderoso. Descanse em paz, mamãe!

Peço que tudo seja harmonia no seu novo lar. Implore que nada lhe falte do que precisar. Prometo que sairei sempre em defesa do seu nome. E juro que honrarei seu legado aconteça o que acontecer. Mãe, pessoas como você não deveriam morrer. Eu adoro você!

Mãe, eu não suporto viver sem você, ou melhor, eu não consigo viver plenamente feliz. Sinto sua falta todos os dias. Desde a hora que você se foi tudo mudou para algo mais triste, cinzento, sem graça.

Penso todos os dias na beleza do seu rosto luminoso e na sabedoria que sua boca pronunciava a cada palavra. Eu tive a chance de conhecer o ser humano mais incrível que alguma vez existiu neste mundo: você, mamãe.

Mas eu não penso em desistir. O que eu quero de verdade é aceitar a realidade para um dia poder me erguer e prosseguir meu caminho. Não será fácil e acho até que vai demorar muito tempo, mas por você eu serei capaz.

Até um dia.
Descanse em paz.

Não tenho mais você aqui, mãe. Sei que terei que continuar vivendo sem a sua presença na minha vida.

Os dias não são iguais e as noites custam a passar.
Sinto falta do calor do seu abraço e do carinho dos seus beijos que faziam com que tudo parecesse bem.

A toda a hora sinto sua falta. A toda a hora penso em você. Sinto saudades de você, mãe!

É com lágrimas a escorrer pelo rosto e com o coração sofrendo que comunico o falecimento da mulher que me deu à luz, a minha tão amada mãe.

Ela passou os últimos tempos batalhando contra uma doença que acabou por levar a melhor e a levar de nós para sempre. Descanse agora, grande guerreira. Que a sua paz seja eterna.

Minha vida é feita de saudade desde o instante em que você partiu, mãe. Agora percebo ainda melhor como sua presença era uma verdadeira fonte de luz. Sinto que estou sem rumo, que perdi o chão, que uma parte de mim deixou de existir. Sua ausência me acompanhará pelo resto dos meus dias, mãe.

A ideia de não ter a minha mãe por perto é uma que eu nunca vou me acostumar. Ainda fico olhando para os lados, procurando pela sua mão, querendo ouvir a sua voz, sentir sua presença. Mas sei que ela se foi, que agora faz parte de outro mundo, um que não é dos vivos.

O vazio que ela deixou é um que nunca será preenchido, somente suportado até o dia do nosso reencontro. Adeus, mãe. Nunca vou te esquecer.

Minha vida mudou quando minha mãe partiu. Tive que aprender a me virar. Foi difícil, mas senti sempre como se ela estivesse comigo. Lembrava sempre dos seus conselhos, de suas atitudes.

Ela me ajudou, me apoiou, mesmo sem estar aqui presencialmente, mas sempre esteve aqui no meu coração. Por onde eu for, levo minha mãe comigo!

Já passaram dez anos desde que você se foi. Sua falta é bastante sentida ainda, aliás, será sempre – tenho certeza! É inacreditável como sinto falta de seu abraço todas as manhãs ao levantar. Lembro com todos os pormenores de quando você dizia que a vida é um ciclo onde todo o princípio tem fim.

São coisas dessas que aquecem nossa mente, nossa alma, nosso coração! Continuo sentindo seu cheiro por toda a parte. Tenho certeza que você continua por aí cuidando de mim. Até sempre!

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Minha mãe me ensinou a ser forte e a nunca desistir. Hoje, ela não está mais aqui, mas eu tento ser forte por ela.

Mãe, se você puder me ouvir, saiba que sinto sua falta todos os dias e que estou sempre lutando para ser alguém de quem você se orgulharia. A saudade dói muito, mas sigo em frente sempre tentando honrar tudo que me ensinou.

Espero que você esteja em paz e possa descansar. Saiba que rezo muito e sempre peço a Deus que cuide de você aí em cima. Amo você, mamãe!

Hoje talvez seu coração esteja muito agitado, meu amigo. Perder uma mãe é uma dor tão forte que a tristeza deixa nossa alma em sobressalto. Mas você sabe que temos de seguir em frente, por mais contrariedades que a vida nos traga.

Respire fundo, portanto, e deixe essa agitação passar. Sua mãe está agora em paz e é isso que você também precisa encontrar.

Até um dia, minha mãe! É esse o pensamento que nunca desaparece da minha memória. Tenho a grande esperança de reencontrar você um dia para beijar sua mão e seu rosto uma vez mais; para abraçar seu corpo até machucar seus ombros.

Sinto saudade – muita! E especialmente hoje, estou com memórias nossas no pensamento. Vou amar você eternamente, mãe! Descanse em paz!

Partiste cedo demais, mamãe. Gostaria de te falar tanta coisa, de confessar que te amo e sempre irei amar acima de qualquer coisa ou pessoa. Tu és meu grande amor na vida!

Gostaria muito que conseguisses me escutar, que pudesses ler todas as minhas palavras. Quem me dera que estivesses aqui como antes, que teu abraço me sufocasse de tanto carinho.

Vou amar-te todos os dias e todas as noites com a mesma intensidade de antes. Vou orar e lutar para manter vivo teu nome, para honrar teu legado de inspiração.

Quem inventou a saudade deve desconhecer como custa carregar esse sentimento no peito. Eu sinto saudades da minha mãe querida e é difícil não pensar nela sem que uma lágrima invada meu rosto.

Minha mãe sempre foi meu maior exemplo e minha melhor amiga. Foi ao lado dela que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Perdê-la deixou um vazio que permanecerá comigo eternamente. Ela era tudo para mim e agora restam apenas as boas recordações.

Nada fica igual depois da perda de alguém importante como uma mãe é para nós. Sentirei para sempre uma eterna gratidão pela oportunidade de ter alguém tão especial na minha vida, mas a tristeza continuará me acompanhando porque o lugar que ela ocupou no meu coração é insubstituível.

Mãe, como posso suportar toda dor que sinto? Não consigo dizer adeus porque ainda é difícil acreditar que é verdade. Você não merecia ter partido desse jeito e eu não sei como serei capaz de superar sua perda.

Você me ensinou tantas coisas valiosas e me proporcionou momentos tão especiais que meu coração está carregado de boas recordações, mas vou sentir muita falta da sua alegria, do seu carinho e da sua simples presença. Descanse em paz, mãe.

Vou continuar lembrando a mulher que você foi, mãe. Vou continuar seguindo seu exemplo inspirador, ensinando às pessoas que amo tudo que você me ensinou. Vou continuar de cabeça erguida, apesar de doer muito sentir sua falta. Farei isso por você, por saber que seu desejo sempre foi que eu nunca deixasse de lutar pela minha felicidade.

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe