Carta para Mãe


Mamãe, eu sei que toda vida lhe falei “te amo”, mas desta vez é diferente. Quero que saiba que sou o filho mais feliz do universo por ter a melhor mãe da galáxia! Você é tudo para mim, minha rainha!

Só lhe desejo paz, saúde e amor. Peço também que não lhe falte alegria e confiança para enxergar o futuro. Você é um ser humano doce e maravilhoso que merece tudo que existe de bom na vida. Amo você, mãe!

Mãe, você será sempre a mulher do meu coração, a razão das minhas alegrias; o meu ídolo, a minha heroína. É um privilégio ser seu filho e possuir nas veias o mesmo sangue que o seu; carregar no meu nome o seu nome.

Este amor que nos mantém ligados acima de qualquer outra coisa é maravilhoso. Sinto que posso tudo e que ao seu lado tenho força e garra para vencer todos os desafios da vida e do dia a dia. Mãe, você é tudo para mim. Eu te adoro!

Ah, mãe, queria que você soubesse quão importante é para mim. Eu sei que não falo sempre, mas sou um filho de muita sorte por ter alguém como você na minha vida.

Não tenho palavras para agradecê-la por tudo que me ensinou e por todas as vezes que me apoiou incondicionalmente. Se hoje estou bem, saudável e feliz foi por causa de você.

Nunca se esqueça de todo o amor que guardo para você, pois ele é maior que tudo e ultrapassa qualquer barreira.

Te amo!

Vovó do meu coração, quem tem alguém como você na vida, tem tudo! Você nunca foi apenas avó, apenas amiga, apenas mãe... Você sempre foi tudo para mim. Meu apoio, meu colo, meu rumo. Você foi a luz na escuridão, o sorriso quando corriam lágrimas dos meus olhos, a voz da razão quando me desviei do caminho.

Nunca poderei agradecer e honrar você com todo merecimento. Pois não há no mundo palavra que descreva com louvor todo seu valor, ou gesto ou homenagem que sirvam com justiça.

Minha avó, minha mãe, meu tudo, eu amo muito você!

Minha amada mãe, o que seria de mim se não fosse por você e por todo o apoio e carinho que me deu durante toda a vida? Não consigo imaginar ter a felicidade que tenho hoje sem você ao meu lado.

Você sabe que eu te amo e que vejo em você uma mulher forte que superou muitos obstáculos para estar onde está hoje, mas sem nunca deixar de lado sua personalidade e seus ideais.

Se eu conseguir passar para os meus filhos todo o amor e carinho que recebi de você, sei que estas crianças terão um lar do qual irão se orgulhar a vida toda. Amo muito você!

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Sinto que nunca serei capaz de demonstrar tudo o que me liga a você. A vida foi mesmo muito boa para mim. Ter uma mãe que nem você é a maior dádiva que alguma vez poderia desejar. Parece que tudo pode acontecer comigo porque sei que você estará a meu lado sempre para juntos combatermos o que quer que seja. Essa segurança, esse abraço eterno que você me dá é que nem um barco que me leva sempre a bom porto. Amo você até às estrelas no fundo mar!

Minha mãe, quero lhe agradecer por ter me dado a vida e por ter me ensinado tudo que preciso para ser feliz.

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

Minha mãe, queria eu que existissem mais e melhores palavras para que pudesse com maior justiça lhe agradecer e prestar a devida homenagem. Mãe, você não me trouxe ao mundo, mas a você eu devo tudo, e julgo que até a própria vida. Pois se não tivesse sido resgatado pelo seu coração de tamanho e generosidade infinitas, talvez eu não estivesse aqui, e se estivesse noutro lugar, certamente não seria tão feliz.

Minha mãe, diariamente você faz com que eu esqueça que é minha mãe adotiva, e esse é o seu maior ato de amor. Obrigado! Eu te amo!

Mãe querida que me deste a vida e me trouxeste ao mundo, que desde o primeiro dia me amaste e de mim cuidaste sem nunca reclamar ou exigir nada em troca. Mãe querida que para mim carregas no ser o verdadeiro significado da palavra amor, recebe esta humilde mas sentida homenagem de um filho que te ama muito!

Tu que sempre foste colo quando necessário, palavra de apoio no desespero, luz quando a escuridão imperava e orientação na desorientação. Tu que sempre tiveste um sorriso para oferecer, mesmo quando o teu coração pesava, uma lágrima para derramar quando os meus olhos secavam. Tu que sempre estiveste presente, atenta, cuidando e amando mesmo que no silêncio, mesmo que na distância.

Tu és a melhor mãe do mundo, eu o filho mais afortunado! Eu te amo muito, minha mãe, hoje e para sempre!

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

Vou sempre agradecer tudo o que você me deu, o que me dá e o que tenho certeza que vou receber para sempre de você. É por isso que você não é minha mãe adotiva. Isso é falso, isso é pouco!

Você é minha mãe! Minha mãe verdadeira, minha mãe de coração! Sou muito feliz por ter você do meu lado, por ter seu apoio constante, por ter sua ajuda em todas as condições. Amo você, mãe!

Minha mãe, não passa um só dia sem que eu agradeça a Deus pela bênção de tê-la como mãe. Sempre soube reconhecer e tive consciência da dádiva que você é. Mas hoje, e depois de passados os anos de maior juventude, enxergo com mais clareza a mulher maravilhosa e guerreira que você sempre foi.

Você é um orgulho para mim; o fato de ter nascido de você, de ter aprendido a viver ao seu lado, tudo isso eu considero o maior privilégio da minha existência. Devo quase tudo a você, e sei que jamais vou poder recompensá-la com justiça por tudo, mas vou tentar!

O meu amor, admiração e respeito são eternamente seus, e minha dedicação a você jamais terá fim. Prometo cuidar de você, como sempre você cuidou de mim. Prometo amá-la, como sempre você me amou.

Minha mãe, minha maior homenagem a você será feita com minha vida, que vou viver sempre em função dos seus ensinamentos, e do meu amor por você!

Parece que arde no coração esta saudade que sinto da minha mãe.

Minha querida mãe, muitas vezes penso o que seria de mim, da minha vida, se você não me tivesse adotado, e não sou capaz de imaginar uma vida diferente, pois uma vida sem você seria uma vida triste.

Sou a filha mais afortunada do mundo, disso não tenho qualquer dúvida, e também sei que tudo o que você fez e faz por mim, todo amor que você me dá, não é para receber homenagens e agradecimentos, mas ainda assim, eu quero agradecer.

Obrigada, minha mãe! De coração e para sempre lhe serei grata, assim como amarei você eterna e incondicionalmente!

Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.

Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!

Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.

Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!

Mãe, no seu lugar eu não sentiria preocupação ou qualquer tipo de medo! Você sempre demonstrou ter força. Sempre conseguiu superar desafios e obstáculos que pareciam impossíveis de ultrapassar.

E você conseguiu! Sempre deu a volta por cima e nunca baixou os braços. Pois agora é isso que você tem de fazer novamente. Levante a cabeça, não pense em desistir, afaste todos os pensamentos menos positivos e lute.

Lute muito e sempre receio de suar, de chorar, de sofrer. Só assim, minha mãe guerreira, você vai vencer esta luta. Força!

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna.

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras de apoio, mas apenas restam as lembranças. Mas não me queixo, mãe, apenas agradeço a Deus e a você, pois são essas lembranças que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a recordação da maravilhosa mãe que você foi que me incentiva a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que de lá onde você está, possa sentir orgulho de mim.

Sentirei saudades eternas, minha mãe, e terei você sempre presente no meu coração!

Querida mãe, você faz tanto por mim e dedica todo o seu tempo em fazer com que a vida de todos que estão ao seu redor seja a melhor possível, mas eu sinto que eu não agradeço você o suficiente por tudo que você faz.

Saiba que nenhuma das suas ações passa despercebida e mesmo que não diga em voz alta tudo que eu sinto, sou muito agradecida por ter uma mãe tão incrível como você.

Muito obrigada por ser minha mãe, me dar tudo que sempre precisei e por ser esse exemplo de mulher. Te amo muito!

Nosso amor é o mais puro que existe. É um sentimento eterno, incondicional! Eu adoro você, minha mãe! Você sempre me deu tudo, compartilhou princípios e uma educação nobre.

Sempre me ofereceu carinho e atenção, e em todos seus gestos revelou que é o amor que nos move; que é o amor que nos faz sentir a vida! Vou sempre amar você. Agradeço por todas as maravilhas que você me proporciona!

Mãe, me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar a magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, lhe virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquela filha que você sempre quis.

Hoje, depois de tudo, percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: você!

Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de amar você.

Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda a sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Você é um exemplo a seguir.

Hoje, depois dos momentos que passamos juntas, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que precisar de amor e compreensão.

Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, que me poupa de todo mal. Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato. Obrigado! Te amo muito!

Querida Mãe, ter você na nossa vida é a maior dádiva que algum dia poderíamos desejar. Você é a razão da nossa paz, da nossa educação e de tudo que somos hoje. Queremos que você saiba que somos muito felizes e que faríamos tudo que fosse preciso por você. Na verdade, esse é o nosso legado: retribuir e reconhecer tudo aquilo que você fez por nós. Sim, porque você sempre batalhou pelo nosso bem-estar. Você é a melhor mãe do mundo! Obrigado!

Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada nos separada de verdade.

É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que sinta você perto de mim.

Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.

O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade.

A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor.

Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em todos os momentos.

Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho e amor neste Dia das Mães!

Neste Dia das Mães eu quero homenagear a mulher da minha vida e o ser humano mais lindo que existe: você, mamãe! Te amo.

Você é mais do que uma sogra: é uma mãe para mim! Temos uma ligação tão forte que acho que a vida acabaria por nos juntar um dia, sabe? Adoro sorrir ao seu lado e até de ficar no silêncio – não importa.

O que realmente interessa é o sentimento que nos une. E a certeza que apesar do amanhã ser luminoso ou escuro eu estarei pensando em você. Talvez isso não seja normal? É verdade, mas às vezes a vida nos oferece uma outra mãe. Adoro você!

Mamãe querida do meu coração, quero pedir lhe desculpas por ter estado tão ausente ultimamente. Foram as circunstâncias da vida, o que não justifica mesmo assim que me tenha comportado como um filho ingrato.

Me perdoe, querida mãe, você não merecia este afastamento, mas não aconteceu porque meu amor por você tenha diminuído. Eu amo muito você, e para sempre vou amar. Me perdoe, mamãe!

Querida mãe, sei que não tenho sido muito correto com você. Tem horas que nem parece que sou eu que estou falando, fico fora de mim e quem está à minha volta acaba sofrendo sem culpa alguma.

Quero mudar e lutar para que tudo seja diferente. Você é minha mãe, uma grande mulher que sempre cuidou de mim. Às vezes não reconheço isso como deveria, mas acredite que o meu amor por você não tem limites.

Eu amo você, minha mãe. Aliás, eu faço questão de dizer isso sempre que possível. Eu amo você não só porque me acolheu de todo coração, mas também pelo carinho, o afeto e a bondade que fui recebendo durante todo este tempo em que estamos juntas.

Palavras nunca serão suficientes para agradecer a coragem de ter me escolhido para fazer parte da sua vida, apesar de eu não ter saído do seu ventre. Espero conseguir retribuir toda sua atenção e contribuir também para a felicidade que você tanto merece.

Como uma mãe, minha madrinha me ama e enche de felicidade este meu coração. Te adoro, dinda!