A doença que roubou minha avó

Querida avó, como eu queria que você soubesse o quanto me dói vê-la desse jeito, tão sozinha nesse mundo confuso em que essa horrível doença a afundou. Suas memórias foram roubadas, quase tudo aquilo que você foi um dia, desapareceu. Seus olhos se perdem nos nossos rostos, nas faces daqueles que tanto amam você e a quem você já não reconhece os traços.

A doença de Alzheimer lhe roubou em vida os seus anos de descanso, e a impede de sentir o amor que a rodeia. Todos sentimos impotência e tristeza, pois nada pode ser pior que uma pessoa em vida ser despojada de todo o seu mundo interior! Há momentos em que parece que seu olhar recorda uma imagem, mas logo depois regressa a confusão e as perguntas intermináveis.

A doença levou de você a lembrança de quem você foi, mas de nós jamais apagará as recordações da extraordinária mulher, esposa, mãe, avó, tia, prima, amiga... que você foi! Eu, e todos que amamos você, a recordaremos tal como você foi, e não o que a doença fez de você. Para sempre a vou amar, minha querida avó!

Mensagens Relacionadas

Desde quando nos separamos, percebi que algo de muito importante morreu dentro de mim. Não sei o que é, mas sinto que você levou junto algo, não sei o quê.

Antes de conhecer você, meu coração era sempre aberto a receber novos amores. Hoje nem pensar, não consigo amar mais ninguém! Não sei o que acontece comigo, não dou importância a mais nada.

Não amo mais, não sinto mais o meu coração bater por mais ninguém. Estou fria, muito fria, parece até que estou morta. Verdade, parece que morri por dentro, hoje não ligo para quem chega. Não ligo para quem vai, não ligo mais para nada, você se foi e junto levou a minha vida.

Aquele sonho que sonhamos juntos era apenas um sonho e acordei. Acabou, tudo se acabou, hoje vivo friamente, tentando esquecer você. Inventando para o meu coração novos amores, novas paixões. E na verdade, são apenas doces mentiras, que tenho que inventar para poder sobreviver. Para ver se engano meu pobre coração.

Mas ele não é bobo, sabe que você se foi e levou a chave do meu coração junto. Não posso me conformar em saber que hoje você se encontra com outra e nem pensa em mim. Nem se quer se lembra que eu um dia existi na sua vida. É, estou aqui, morta por dentro, fria, sem rumo para seguir.

Não consigo viver a minha vida em paz. Se arrependimento matasse, estaria enterrada há muito tempo! O duro é que ainda resta esperança dentro de mim. Quem sabe um dia você se lembre que eu existo e devolvera aquela alegria que eu tinha que você levou embora. Ainda Te amo, muito!

Quando alguém que amamos fica doente, um pedaço da nossa alma parece adoecer junto pela tristeza e impotência que sentimos. É assim que eu me sinto, minha irmã, por vê-la doente e não poder fazer nada.

Mas não me desespero, pois sei que você é forte e conseguirá superar essa doença. Apenas peço a Deus que a ampare e acompanhe neste momento.

Você tem demonstrado um espírito incrível, dando um exemplo de luta e positividade a todos nós. Mantenha-se assim, pois esse é o caminho para a superação!

Poxa avózinha, que falta que você faz. Sei que você foi uma grande guerreira e que agora tem o descanso que tanto merece, mas ainda assim existem dias em que a saudade fala mais alto.

Você foi uma pessoa muito importante e a maior mentora da nossa família e os seus ensinamentos e as suas palavras nós levamos conosco por onde formos.

Fique em paz e saiba que o amor que sempre senti por você continua o mesmo.

Hoje se comemora mais um aniversário da matriarca da nossa família, a minha querida avó, que, apesar da idade, ainda esbanja alegria e demonstra ter um enorme amor pela vida.

Ela é um exemplo para todos os que a conhecem, pois, mesmo quando as coisas não correm tão bem, ela tem sempre um sorriso no rosto.

Que Deus nos permita poder continuar a contar com a sua alegria contagiante por muitos e bons anos! Feliz aniversário, querida avó!

É com lágrimas a escorrer pelo rosto e com o coração sofrendo que comunico o falecimento da mulher que me deu à luz, a minha tão amada mãe.

Ela passou os últimos tempos batalhando contra uma doença que acabou por levar a melhor e a levar de nós para sempre. Descanse agora, grande guerreira. Que a sua paz seja eterna.