A dor de perder uma avó

Quando se perde uma avó como aquela que você foi para mim, muitas coisas mudam na nossa vida. É como se calassem de repente aquela doce voz que nos dava os melhores conselhos e se passasse a ouvir apenas um silêncio incomodativo. E é isso que tenho sentido desde que você nos deixou. As saudades têm feito parte dos meus dias e nada tem conseguido substituir o vazio que ficou.

Há tristezas que nos acompanham como cicatrizes que não conseguimos remover do nosso corpo. Nunca esquecerei você, querida avô, mesmo que lembrá-la me faça chorar as lágrimas mais amargas.

Mensagens Relacionadas

Hoje é um dia triste, talvez um dos momentos mais difíceis da minha vida. Sentir esta perda foi perceber que uma segunda mãe foi embora. Você sempre ocupará um lugar muito especial no meu coração, querida avó.

Nunca esquecerei que foi em seus braços que recebi carinho, um amor diferente de todos os outros, e que através das suas palavras aprendi muito do que sei hoje. Você será lembrada como uma pessoa maravilhosa, uma mulher dotada de um coração muito generoso. Descanse em paz!

Minha querida amiga,

Seu bebê ainda nem tinha nascido, mas acredito que você já o amava com todas as suas forças. Essa perda é uma profunda tristeza para todos os que sabiam da alegria que você estava sentindo. Ainda assim, não se culpe pelo sucedido nem desista de continuar com sua vida. Quero que saiba que estou do seu lado e vou apoiar você para superar essa dor. Seu bebê sempre estará entre nós, pois todos faremos questão que ele não seja esquecido.

Amigas como você são difíceis de encontrar, por isso jamais permitirei que saia da minha vida. Te adoro, amiga!

Mãe, eu já sofri muito na vida, mas nunca tanto como no dia em que você partiu para sempre.

As dores do coração não têm fim
nem os desejos de não chorar ou
as infinitas vontades de sorrir de
novo como no tempo em que
amar era permitido e não amar
proibido. Vou curar esta dor que
carrego na alma e se expande
até ao peito; esta dor infinita
que machuca por dentro e eleva
dos meus olhos um inteiro mar
de lágrimas azedas e salgadas.

Vou curar esta dor que assalta
minha mente, que destrói minha
alma até à exaustão. Talvez
seja dor de amor incondicional
ou talvez não, eu ainda não sei