As Cores dos Amigos

Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.

Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!

Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!

Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.

Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.

Mensagens Relacionadas

Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem. Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.

Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem. Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.

Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada. Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.

Abençoados são aqueles que nunca dizem: Você já contou esta história duas, três, quatro vezes... e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez. Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.

Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio. Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.

Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções. Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.

Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: Olá, tudo bem?. Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo. Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.

Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou desligado. Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.

Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.

Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria. Abençoados são os amigos dos idosos!

Lembro das brincadeiras, dos risos e do sol batendo nos nossos rostos jovens. Lembro como tudo era mais simples, como as gargalhadas eram mais fáceis e as dores mais rápidas para passar.

Lembro da cara de todos vocês, meus amigos da escola, e inevitavelmente a saudade bate forte cá dentro. Pois sinto saudades desse tempo, de vocês, da nossa amizade. Mas é uma saudade gostosa e saudável, uma nostalgia que chega para me lembrar que já vivi tempos maravilhosos.

Queridos amigos, foi com muita felicidade que tomamos conhecimento do seu recente noivado. Com vocês nos alegramos neste maravilhoso momento em que se preparam para unirem suas vidas.

Todos nós, seus amigos, queremos desejar a vocês as maiores felicidades para esta nova etapa. Que por toda a vida saibam caminhar lado a lado, e possam construir a família que juntos sonham ter.

Que entre os dois haja sempre amor, amizade e companheirismo. Parabéns e felicidades!

Será que é normal ver a cara dos meus amigos queridos, que estão tão longe de mim, em pessoas estranhas na rua? Será que isso é o meu coração tendo alucinações de saudades?

Meus queridos amigos, eu sinto tanto a falta de vocês! Eu sempre soube reconhecer a importância que vocês têm em minha vida, mas a distância me faz sentir a intensidade disso.

Em muitos momentos o meu impulso é pegar o telefone, ligar para vocês e marcar um café, um cinema ou uma balada. Aí eu logo me lembro que estamos tão distantes

A única coisa que posso fazer é escrever, mandar uma mensagem ou uma palavra de amor e carinho. Vocês, meus amigos, são o meu porto seguro, são parte fundamental da minha vida e da minha história, e eu quero que continuem sendo, apesar da distância.

Amo muito vocês, e espero que em breve possamos nos ver novamente, matar as saudades e colocar o assunto em dia! Beijos e mais beijos muito carinhosos!

Meus amigos queridos, se eu tivesse que falar algo sobre a história de amor de vocês, eu diria que é um filme de amor, uma comédia romântica com final feliz, e eu me sinto muito feliz de ser figurante neste filme.

Vocês são o casal mais fofo que eu conheço, vocês são um exemplo de companheirismo, cumplicidade, amizade e amor para mim. Eu olho para vocês e vejo uma grande harmonia, uma grande afinidade e isto é estimulante, pois me faz acreditar que há no mundo um amor como este guardado para mim.

Eu desejo a vocês dois, ao meu casal amigo, aos meus melhores amigos, uma vida linda juntos, eu desejo que este seja apenas o começo de muitos e muitos momentos felizes e encantadores que vocês vão viver!

Parabéns! Muitas felicidades sempre.

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo