Aprender com os Erros da Vida

Não tem como caminhar na estrada da vida sem errar, sem cometer injustiça, sem falhar! Todo mundo conhece o fracasso de suas ações, de suas atitudes.

Acontece que algumas pessoas aprendem a não repetir suas falhas e melhoram seus defeitos a cada dia que passa. E essa é a verdadeira essência de viver, de melhorar, de crescer! Ninguém é perfeito, mas todos podemos alcançar nossa própria perfeição!

Mensagens Relacionadas

O pior que você pode fazer é recusar-se a aprender com os erros. Ninguém é perfeito e todos podemos tomar decisões erradas, mas isso não significa que não podemos tentar dar a volta à situação quando damos um passo em falso.

Crescemos mais um pouco sempre que procuramos uma alternativa no nosso caminho. Rejeite o orgulho e veja que ser uma pessoa melhor só depende de você mesmo.

Em vez de simplesmente lamentar seus erros, aprenda algo com eles e recomece uma nova vida. É verdade que não é fácil seguir em frente quando as coisas acontecem ao contrário do que esperávamos, mas está nas suas mãos mudar essa situação.

Aceite suas imperfeições, compreenda que é normal por vezes você não tomar as melhores decisões. Esqueça o que já faz parte do passado focando-se apenas no que espera conseguir no futuro.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Deus escreve certo por linhas tortas, mas também é verdade que muitas vezes somos nós que entortamos as linhas escritas por Deus. Todos nós erramos. Errar faz parte da tarefa e da sina do ser humano. Mas o maior erro que podemos cometer é não aprender nada com as nossas derrapadas ou com as nossas quedas.

Não vale a pena se apegar aos erros, remoer o passado. Nada do que foi feito pode ser mudado. O que podemos fazer é remediar. Sempre podemos tentar corrigir, mas as marcas, os borrões vão sempre ficar como cicatriz. E não precisamos nos envergonhar de nossas cicatrizes! Em alguns casos, até devemos nos orgulhar delas, pois fazem parte de nós e muitas vezes acabam por definir quem somos.

Lembre-se sempre que errar é humano. Não se apegue ao sofrimento causado pelos seus erros. Busque se reconciliar com você, se perdoar, refletir e aprender algo com a experiência para poder seguir em frente sem olhar para trás com pesar.

Vocês são capazes, inteligentes e com a determinação certa vão alcançar todas as metas e sonhos a que se propuserem. O que precisam é de empenho, manter o foco no que é importante e aprender e batalhar muito e sem medo.

Acreditem em vocês e em todas as capacidades que fazem de cada pessoa uma pessoa única, singular. E isso não é errado, mas sim maravilhoso! Com maior ou menor dificuldades todos podemos ser o que quisermos.

Encontrem referências, inspiração, modelos de vida na família, amigos, professores. Desconheçam limitações, quebrem barreiras, superem obstáculos. Procurem o sucesso, a realização pessoal e a felicidade todos os dias, agora.