Às vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. E outras se devem ao fato da precipitação estar inerente ao ser humano. Eu errei com você. Errei comigo. E estou pedindo desculpa por ter sido tão cruel.
Acredite que você seria a última pessoa que queria machucar, mas é sempre assim. A gente acaba magoando quem mais gosta e isso me deixa profundamente abalado. Me perdoa, por favor!
O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas em seu sistema, repleto de capacidades negras, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento. Tenho certeza que estou aprendendo com meus erros.
Este último, poxa vida, este último tem sido uma escola para mim. E é por isso que eu sei que vou mudar, vou virar uma pessoa melhor e mais correta com você. Isso é o mais importante para mim – compensar meu erro que tanto tem feito você sofrer.
Preciso do seu perdão. Prometo que nunca mais vou machucar você!
Arrependimento não mata, o que nos dói é a certeza de que nossas vidas poderiam ter seguido um rumo diferente.
Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo.
Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos.
Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.
Já conheço bem a palavra MÁGOA, agora pretendo conhecer o sentido da palavra PERDÃO, aquele ditado "eu perdôo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.
Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão.
(Priscielle Ramos)
Arrependo-me das coisas que não fiz, de não ter aproveitado todas as oportunidades e custa saber que poderia ter feito mais.
Às vezes cometemos erros e magoamos aqueles que mais amamos, mas não me arrependo de errar, mas sim de não ter pedido perdão.
Todos sabemos que aqueles a quem mais amamos, que aqueles que mais nos amam, são os que mais facilmente e com mais frequência feriremos, e os que com maior violência nos atingirão, mesmo não existindo intenção ou consciência disso.
Faz parte de amar e ser amado, faz parte de viver, assim como reconhecer o mal que se faz e se arrepender dele. É justamente isso que eu sinto, arrependimento pelo que fiz ao meu namorado, à pessoa que tanto amo, a você.
Me perdoe, por favor! A intenção nunca foi magoar você, e dói ainda mais pensar que o fiz. O castigo maior é a consciência do erro e o impacto dele na pessoa que amamos, é punição suficiente. Por isso me desculpe, pois já estou sofrendo por isso, e pelo muito que me arrependo de tudo!
Se arrependimento nos fizesse voltar atrás no tempo, evitaríamos esta briga que nos magoou profundamente. Mas as palavras proferidas de forma irrefletida já não podem ser silenciadas e os gestos descontrolados têm sempre um impacto à nossa volta. Na verdade, eu e você acabamos por provar dessa amarga realidade e agora nos sentimos verdadeiramente desconfortáveis.
Meu querido, me deixe tentar consertar esse sentimento ferido. Vou untar essa dor com todo o meu carinho e mostrar para você como sei fazer as coisas de outro jeito. Sei que por vezes procedo incorretamente e depois de nossa última discussão talvez estejamos mais distantes. Mas quando se ama temos de dar o nosso melhor e eu estou disposta a mudar em mim, aquilo que corrompe nossa relação.
Vem, vamos recolher nossos corações quebrados e aquecer o frio de nossos olhares. Amanhã tudo será uma página do passado e é do seu lado que eu vou querer estar.
O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.
O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.
Me arrependo de ter te conhecido, de ter vivido uma pequena história com você, de ter te amado, pois isso não passou de uma primeira impressão. Hoje eu vejo quem você é, me deixou, não disse o porquê e não cumpriu o que disse: "Jamais irei te deixar". Não desejo mal a ninguém, mas se você sofrer o que eu sofri, desculpe, mas de alguma forma você mereceu.
(Natty Queiroz)
Meu amor, você pode até achar esquisito receber esta minha carta, pois quem tomou a iniciativa para que nos afastássemos fui eu. No entanto, descobri que não consigo viver longe de você, só espero não ter descoberto isso tarde demais...
Meu amor, estou contando com o seu perdão. Sinceramente, não sei por onde andava a minha cabeça quando tomei esta decisão ridícula de me separar de você.
Sei que a minha atitude magoou você, sei que você pode até duvidar desta minha proposta de reconciliação, mas não pense que estou agindo com leviandade, pois tudo o que eu quero é contar com a sua atenção e o seu amor novamente.
Pense bem e me responda. Preciso de você! Um beijo.
Meu querido, espero que você me perdoe e que leia esta cartinha até ao fim, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equívoco tem me feito chorar e sofrer demais.
Sei que a minha atitude não foi a mais correta, mas acredite que realmente eu estava equivocada, confusa e sem a certeza do que eu queria. Assim que nos afastamos percebi que, na verdade, só mesmo você seria capaz de me fazer feliz...
Por favor, não entenda este meu pedido de desculpas como mais uma atitude egoísta, como se neste momento eu estivesse pensando apenas em mim, porque se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei mesmo capaz de também fazê-lo muito feliz!
Sei que você deve estar chateado e entendo perfeitamente as suas razões. Sei a extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, compreendo a circunstância triste e constrangedora em que, por um descuido imenso, por infantilidade ou insegurança, lhe coloquei.
Mas confio neste seu generoso coração, confio na pureza da sua alma e espero, sinceramente, que você me dê mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade para que eu o faça sentir-se feliz e muito amado. Por favor, responda-me depressa, por carta ou telefone! Aceite um beijo cheio de amor e carregado das mais sinceras desculpas.
Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.
Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.
Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.
Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.
Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.
Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.
Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.
Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.
Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.
Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.
Pensar que algo do passado poderia ter sido feito de outra forma ou mudar de opinião sobre o que já havia decidido anteriormente, não deveriam ser tratados como fracasso. Nossas vidas estão se tornando cada vez mais dinâmicas e olhar determinado assunto por outro lado não é nada de incomum muito menos errado.
Sentir arrependimento não pode ser tomado como um sentimento negativo ou que deve ser sempre censurado. Imaginar que alguns momentos da sua vida poderiam ser diferentes pode ser até transformado em algo positivo se for pensado como pode evitar tal fato futuramente.
O problema está em arrepender-se frequentemente, o que pode desencadear um intenso sofrimento por não estar satisfeito com a vida que está vivendo. O arrependimento deve surgir de forma esporádica, e quando aparecer que seja utilizado como incentivo para nunca mais ser repetido.
Arrepender-se de alguns poucos momentos pode mudar positivamente a forma como enxerga sua vida, mas viver achando que tudo deveria ter sido diferente, pode mostrar que existe uma grande dificuldade para conseguir realmente mudar de vida.
O arrependimento tem sido o foco da minha vida recente. Por favor, você me perdoa?
É muito comum arrepender-se de alguma atitude mal pensada ou de uma escolha fracassada, mas passar o resto da vida se lamentando por algo que não tem volta, deveria ser um comportamento completamente descartado.
Evidentemente que as consequências dos nosso atos, sejam eles certos ou errados, devem ser devidamente assumidas e vividas, mas não é por este motivo que devemos ser mais contidos e nos impedirmos de viver as mais intensas experiências de vida.
O arrependimento faz parte das nossas ações diárias, e continuará durante toda a nossa vivência, pois somos seres mutáveis e totalmente influenciáveis pelas situações que vivemos a cada momento. Não há mal nenhum em estar arrependido, principalmente quando o erro inicial foi compreendido.
Se um dia achar que já se arrependeu muitas vezes, tente conhecer melhor a si mesmo, enxergando se as possíveis consequências dos seus ato serão por você suportadas. A partir daí evitará cometer os mesmos erros e se livrará de muitos outros arrependimentos.
Eu fiz tudo que estava ao meu alcance! E de nada me arrependo, porque nosso casamento foi bom enquanto durou. E só terminou porque você deixou de se importar com o que era realmente importante – nosso matrimônio.
Mas eu só desejo que você encontre a felicidade, que seu coração seja abraçado de paz e amor todos os dias. E que nenhum arrependimento assombre sua vida. Seja feliz! Até breve.
Ao longo da vida, nos arrependemos mais vezes daquilo que deixamos de fazer do que daquilo que fazemos.
Por isso, vim até aqui e lhe estou dando a oportunidade de me conhecer para evitar que amanhã se arrependa de não o ter feito.
Não há maior frustração do que perceber que é impossível voltar atrás no tempo e apagar algumas palavras que foram ditas.
Se eu pudesse fazer, mudaria muita coisa para que nossa amizade não sofresse com minhas atitudes irrefletidas.
Talvez seja tarde demais e você esteja magoada o suficiente para não querer escutar o que meu coração tem para dizer.
Mas acredite que este pedido de desculpas é sincero e que o arrependimento que sinto me levará a fazer o que for preciso para voltar a ter sua confiança.
Veja mais Pedidos de Desculpas para Amiga
Querida irmã... Eu não queria que as coisas tivessem acontecido do jeito que aconteceram. Nós somos irmãs, somos membros da mesma família, sangue do mesmo sangue e jamais deveríamos ter brigado.
Quero dizer que estou arrependida de algumas coisas que disse e que só quero ficar bem com você. Nós duas somos imperfeitas, e o nosso carinho deve nos levar ao perdão.
Arrependimento e vergonha é o que agora sinto. Você não pode nem imaginar como lamento o sucedido, como gostaria de apagar o que aconteceu ou voltar atrás e refazer tudo de novo, mas de forma diferente. Me desculpe, por favor!
Você sabe que eu não sou assim, você me conhece. Por favor, releve as minhas atitudes e me perdoe. Todos erramos, faz parte do viver e conviver com nossos semelhantes, e hoje eu reconheço o meu erro e humildemente lhe peço desculpas. Eu nunca tive intenção de magoar você, mas sei que isso não diminui a minha culpa.
Seja melhor pessoa do que eu fui e salve o que existe entre nós. Se você me perdoar eu prometo nunca mais repetir o que fiz, assim como prometo compensar você pelo sofrimento que posso ter lhe causado. Por favor, me perdoe!
Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.
Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!
Hoje eu quero confessar algo que me atravessa constantemente o pensamento e me azeda o sorriso. É um arrependimento que guardo calado no peito, um arrependimento por algo que ficou por fazer, por muito que não foi dito.
Deixei o tempo passar, permiti que dias viessem e assim se fossem e por medo, vergonha, seja lá o que for, nunca lhe disse do amor que por você sentia.
Hoje lamento o que não foi dito ou feito, e baixinho alimento a esperança de um dia voltar a encontrar você e então já não existindo medos, vergonhas, impedimentos de gênero algum, eu lhe direi ‘Eu te amo’!
Mas hoje apenas lhe posso confessar do muito que amei você e do muito que me arrependo por não ter lutado por esse sentimento, pois pior que sofrer por amor, é ficar imaginando o que se poderia ter sofrido...
Sofro por um perdão,
Um perdão que parece impossível,
Será?
Será que você é capaz de me perdoar?
Será que atingi mesmo o seu coração?
Ou aquele seu ego masculino?
Só você pode devolver a minha vida,
Devolver a minha felicidade,
Será que você pode mesmo?
Me dar uma última,
Que seja última chance?
Tente. Por favor, faça isso!
E devolva à minha vida e ao meu coração
Tudo o que perdi!
Pior que errar em palavras ou atitudes, é fazê-lo com pessoas que são importantes para nós. Nós sempre tivemos uma amizade única e verdadeira e eu sei que posso ter estragado tudo para sempre.
Gostaria de poder consertar todos os danos que provoquei, mas tenho medo que já seja tarde demais. Ainda assim, aceite minhas sinceras desculpas, pois eu estou profundamente arrependida.
Você é a minha melhor amiga, tantos são os momentos vividos, muitas alegrias, muitas aventuras, algumas brigas e agora isto. Me perdoa, por favor!
Você sabe o quanto é importante para mim, o quanto preciso da sua amizade. Todos erramos, faz parte, é condição de sermos humanos.
Eu me arrependo como nunca antes, me desculpe! Espero que você encontre no seu coração a magnitude para o perdão, pela nossa amizade.
Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.
Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.
Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.
Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes.
Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas às vezes algumas palavras nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal! Posso nem sempre conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.
Hoje você está triste; que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora lhe demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo?
É que dói sentir você distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.
Já estou acostumada ao medo. Mais que habituada ao susto, ao sobressalto. Conheço os riscos dessa profissão tão nobre – ser bombeiro não é tarefa fácil. O homem que escolhi para viver a meu lado é forte, é empenhado, é lutador. É corajoso.
Esse homem é você, meu bem. Não deixe acabar nunca o fogo de nosso amor!
Eu já conhecia seu sonho – ser bombeiro. Fazer do perigo, um céu azul tranquilo. Ajudar o outro. Tornar a vida das pessoas, um local de paz e sossego. Já sabia de tudo isso. Sabia também que o alarme iria soar diversas vezes, e aí nosso espaço seria invadido pelo vazio de sua falta. Amar é também aceitar a vida que o outro pretende. Eu aceitei e continuarei sempre aceitando pois quero encontrar você inteiro e ver você feliz. Não me arrependo de nada!
Tenho um orgulho imenso em você!
Você não salva só a vida de estranhos. Você salva minha vida todos os dias e todas as noites.
Obrigado por existir em minha vida.
Vou sempre amar meu herói - você.
Desculpa é a palavra que mais custa a dizer neste momento. Não é orgulho ou não reconhecer que falhei. É me lembrar que a razão que me leva a ter de a dizer, causou bastante sofrimento para você.
Eu estou arrependida do que fiz e agora só imploro por seu perdão. Peço apenas uma chance de mostrar como sei o que tenho de mudar.
Se pudesse voltar no tempo, acredite que teria reagido de forma diferente à sua presença em minha vida. É que tive medo de suas reais intenções, sabe? Julguei que ia tentar apagar o nome de minha mãe, mas não, você nunca tentou ser mais que minha madrasta, que minha amiga.
Fui infantil, egoísta, mas estou profundamente arrependida! Espero que me perdoe e que possamos viver em harmonia. Beijo!
Essa traição que você cometeu, fez questionar tudo o que havia entre nós. Será que fui eu quem não deu meu melhor? Por que não chegou o amor que eu sentia? Minha confiança era cega e eu esperava lealdade em retorno. Minha paixão era imensa e eu só desejava vivê-la. Mas este cenário extinguiu todo o sentimento e nada sobra agora senão pedaços, restos de uma vida ainda por viver.
Hoje você tenta juntar retalhos e afirma que é possível a reconciliação. Não duvido do seu arrependimento e que suas lágrimas talvez sejam sinceras. Mas como vou olhar para você e não lembrar a dor que tanto me causou? Como vou deixar você me abraçar, sem recear que esse carinho acabe? Não basta apenas recomeçar. Vão ser necessárias forças para manter este amor de pé e fazê-lo sobreviver a um mar de dúvidas. Me dê um tempo. Dor de traição, custa a cicatrizar.
Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.
Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.
Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.
Eu preciso do seu perdão! Eu sei que errei muito, mas como não posso mudar o passado pretendo melhorar no presente para poder ter um futuro ao seu lado.
Você é o amor da minha vida e não vou desistir de ser e fazer você feliz. Mas preciso do seu perdão. Me desculpe!
Não é fácil viver com a culpa, com o arrependimento, com a tristeza de um erro. E só espero que esse erro não seja fatal, porque eu não consigo viver sem você. Me perdoe, por favor!