Posse

Ah!
Você chegou
Tomou posse do meu coração
De todo o meu eu
Pensante...Vazante...
Irreal...Virtual

Vem...
Desvenda meus segredos
Faz meu amor um carinho...
Me toque devagarzinho
Do jeito que sabe me amar
Mas não opõe resistência
E deixa-me te abraçar!
Igual ao mar quando
Abraça a areia
Levando e trazendo
A espuma de sal
O sal do desejo
Com seu sabor
Seu cheiro de amor!
Do ir e vir
Tal qual o mar
Abraçando a areia
Beijando-a com amor
Assim como eu a ti

Vem meu amor!
Traz para mim os teus braços
Vem amor...
Tal qual o mar abraçando a areia...
No vai e vem do meu
Amor...

Mensagens Relacionadas

Essa palavra tem várias definições nos dicionários. Da inspiração à atração, da paixão até à posse. No entanto se analisarmos o ato de namorar com o coração, descobriremos nele a forma divina de dois seres exercitarem o amor. Não como um contrato comercial que vai da posse aos direitos e obrigações.

Namorar é o ato de se dar, é quando uma pessoa encontra na outra sua parceira,
através da afinidade dos objetivos comuns, de atração física, mental e espiritual, formando-se aí o casal.

Namorar é compartilhar, é ter cumplicidade, namorar é dividir as alegrias, é dar apoio nas adversidades, namorar é relevar os defeitos, é valorizar as virtudes, namorar é saber que você não apenas escolhe... Mas também foi escolhido.

E o mais importante... Namoro não tem idade ou tempo, basta haver Amor!

Com o tempo aprendi que amar qualquer um ama. O amor é um sentimento que nasce independente da nossa vontade, é impossível de controlar. Mas o mesmo não acontece com o que fazemos com esse sentimento, pois aí toma posse a nossa independência e se mostra nosso caráter.

Então, meu amor, eu decidi não lhe prometer o mundo possível e o impossível, ou apenas que vou amar você até ao fim dos meus dias. O que eu lhe prometo é que enquanto seu coração quiser o meu, vou saber respeitar, cuidar, me interessar, estar presente, enfim, que vou saber amar você com A grande de Amor Altruísta.

Eu prometo a você que seremos uma equipe, que olharemos na mesma direção, que traçaremos o mesmo trilho. Mas que você será livre para ficar, para partir, pois quem ama quer a felicidade da pessoa amada, e eu amo você e quero apenas que seja feliz!

O que você faria se achasse uma pedra preciosa? Objetos de valor são raros e bastante inacessíveis. Não se avistam em qualquer lugar e são disputados intensamente.

Na hora de pegar ou largar, ninguém abranda o passo quando sente que ele está perto. E uma vez encontrado, assim que alguém o tem em sua posse, cuida em proteger esse bem incomum, guardando-o em lugar secreto.

A mulher é como pedra preciosa, uma obra de arte que exige contemplação. Por ela, homens partem em conquistas, redigem poemas, fazem loucuras sem fim. A mulher é um pedaço de céu, esculpida em tons de beleza fina, em um dia de inspiração.

Se você já achou uma esposa e lhe prometeu amor eterno, valorize esse tesouro com carinho e dedicação. Seu cônjuge é uma evidência de esforço, aquela que honra a casa e dá brilho à família. Pare um pouco e reflita em suas nobres qualidades. E dê afeto e lealdade, pois sua esposa é bem mais que uma simples mulher.

Na vida, aquilo que possui maior valor, moeda alguma pode comprar, vender, subornar. Na vida, o que realmente importa é de graça e monetariamente nada custa a sustentar. Pois na vida, aquilo que tem o maior valor se chama amor e amizade.

Quem pode dizer que possui amor e amizade verdadeiros em sua vida, pode se considerar a pessoa mais rica do mundo, pois em sua posse tem os dois maiores bens que existem.

Muitos procuram acumular durante a vida um outro tipo de riquezas, bens materiais, que no momento da partida ficam para trás, sendo que essas pessoas nada levam, e no final desperdiçaram toda a sua vida, pois não souberam identificar o verdadeiro tesouro que está ao alcance de todos.

Não seja essa pessoa e aprecie e desfrute dos seus amigos, daqueles a quem ama de um jeito ou de outro, e cultive essas relações, pois assim prosperarão e sua riqueza aumentará e dará frutos, e quando partir, levará em seu coração todas as memórias, todo o sentimento, e permanecerá no coração de quem fica.

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: Ninguém é de ninguém neste mundo. Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!