Posse

Ah!
Você chegou
Tomou posse do meu coração
De todo o meu eu
Pensante...Vazante...
Irreal...Virtual

Vem...
Desvenda meus segredos
Faz meu amor um carinho...
Me toque devagarzinho
Do jeito que sabe me amar
Mas não opõe resistência
E deixa-me te abraçar!
Igual ao mar quando
Abraça a areia
Levando e trazendo
A espuma de sal
O sal do desejo
Com seu sabor
Seu cheiro de amor!
Do ir e vir
Tal qual o mar
Abraçando a areia
Beijando-a com amor
Assim como eu a ti

Vem meu amor!
Traz para mim os teus braços
Vem amor...
Tal qual o mar abraçando a areia...
No vai e vem do meu
Amor...

Mensagens Relacionadas

Essa palavra tem várias definições nos dicionários. Da inspiração à atração, da paixão até à posse. No entanto se analisarmos o ato de namorar com o coração, descobriremos nele a forma divina de dois seres exercitarem o amor. Não como um contrato comercial que vai da posse aos direitos e obrigações.

Namorar é o ato de se dar, é quando uma pessoa encontra na outra sua parceira,
através da afinidade dos objetivos comuns, de atração física, mental e espiritual, formando-se aí o casal.

Namorar é compartilhar, é ter cumplicidade, namorar é dividir as alegrias, é dar apoio nas adversidades, namorar é relevar os defeitos, é valorizar as virtudes, namorar é saber que você não apenas escolhe... Mas também foi escolhido.

E o mais importante... Namoro não tem idade ou tempo, basta haver Amor!

Com o tempo aprendi que amar qualquer um ama. O amor é um sentimento que nasce independente da nossa vontade, é impossível de controlar. Mas o mesmo não acontece com o que fazemos com esse sentimento, pois aí toma posse a nossa independência e se mostra nosso caráter.

Então, meu amor, eu decidi não lhe prometer o mundo possível e o impossível, ou apenas que vou amar você até ao fim dos meus dias. O que eu lhe prometo é que enquanto seu coração quiser o meu, vou saber respeitar, cuidar, me interessar, estar presente, enfim, que vou saber amar você com A grande de Amor Altruísta.

Eu prometo a você que seremos uma equipe, que olharemos na mesma direção, que traçaremos o mesmo trilho. Mas que você será livre para ficar, para partir, pois quem ama quer a felicidade da pessoa amada, e eu amo você e quero apenas que seja feliz!

O que você faria se achasse uma pedra preciosa? Objetos de valor são raros e bastante inacessíveis. Não se avistam em qualquer lugar e são disputados intensamente.

Na hora de pegar ou largar, ninguém abranda o passo quando sente que ele está perto. E uma vez encontrado, assim que alguém o tem em sua posse, cuida em proteger esse bem incomum, guardando-o em lugar secreto.

A mulher é como pedra preciosa, uma obra de arte que exige contemplação. Por ela, homens partem em conquistas, redigem poemas, fazem loucuras sem fim. A mulher é um pedaço de céu, esculpida em tons de beleza fina, em um dia de inspiração.

Se você já achou uma esposa e lhe prometeu amor eterno, valorize esse tesouro com carinho e dedicação. Seu cônjuge é uma evidência de esforço, aquela que honra a casa e dá brilho à família. Pare um pouco e reflita em suas nobres qualidades. E dê afeto e lealdade, pois sua esposa é bem mais que uma simples mulher.

Na vida, aquilo que possui maior valor, moeda alguma pode comprar, vender, subornar. Na vida, o que realmente importa é de graça e monetariamente nada custa a sustentar. Pois na vida, aquilo que tem o maior valor se chama amor e amizade.

Quem pode dizer que possui amor e amizade verdadeiros em sua vida, pode se considerar a pessoa mais rica do mundo, pois em sua posse tem os dois maiores bens que existem.

Muitos procuram acumular durante a vida um outro tipo de riquezas, bens materiais, que no momento da partida ficam para trás, sendo que essas pessoas nada levam, e no final desperdiçaram toda a sua vida, pois não souberam identificar o verdadeiro tesouro que está ao alcance de todos.

Não seja essa pessoa e aprecie e desfrute dos seus amigos, daqueles a quem ama de um jeito ou de outro, e cultive essas relações, pois assim prosperarão e sua riqueza aumentará e dará frutos, e quando partir, levará em seu coração todas as memórias, todo o sentimento, e permanecerá no coração de quem fica.

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: Ninguém é de ninguém neste mundo. Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!

Recomendados para você

As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo