Aproveitar A Vida É Simples

Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam e perdem tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver.

Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que sente vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também.

É fazer o que quer, mesmo que depois, só depois, se aperceba que estava errado. Pois aproveitar é também errar e aprender com isso. Se preocupe menos e aproveite mais!

Mensagens Relacionadas

Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.

O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.

(Epícuro)
(Citador)

Não leve a vida tão a sério, mas também não brinque demasiado com ela. Mas acima de tudo, aproveite, desfrute, sorria, divirta-se!

A vida é para ser aproveitada e nela todos os instantes contam. Viva intensamente cada momento, aprenda e cresça com os ruins, e curta ao máximo os bons.

A vida passa em um instante, por isso faça esse instante valer a pena!

Há coisas simples que nos fazem sorrir e que acabam por dar verdadeiro sentido à nossa vida. Não precisamos de ir muito longe para sermos felizes, basta estarmos atentos a tudo que de especial vai acontecendo à nossa volta.

O cheiro do café pela manhã e o sorriso de alguém especial, o sol brilhando no céu e um passeio à beira-mar. Há coisas maravilhosas que são gratuitas e que todos podemos desfrutar. Seja feliz e tenha um ótimo dia!

Com o passar dos anos, as brincadeiras da infância vão dando lugar as preocupações com o futuro, e quando ele chega tudo se transforma em mais responsabilidade, deixando muito pouco espaço para as distrações e o divertimento.

Deixamos no passado aqueles momentos que nos traziam felicidade e inserimos nas nossas vidas cada vez mais o trabalho e as consequências negativas da falta de algum entretenimento. O problema é que quando nos damos conta do tempo perdido, já estamos lidando com um grande prejuízo.

Não permita que o divertimento fique muito tempo ausente na sua vida, proporcione mais sorrisos em seu rosto, e aumente consideravelmente os seus momentos de alegria. Pois quanto mais tempo a felicidade estiver fora da sua vida, mais rápido se tornará uma pessoa exausta e irritada.

Lembre-se que você é o autor da sua vida e boa parte do que acontece nela é consequência das suas atitudes e do tipo de sentimento que predomina sobre ela. Por isso, jamais desperdice um longo período dela sem aproveitá-la com muita alegria e ótimos momentos.

Hoje tenho um pedido para lhe fazer: que aproveite cada segundo do seu dia ao máximo; e tenha um bom dia! Não importa se é terça-feira, quarta-feira ou sexta-feira, o que importa mesmo é que estamos vivos, e é nosso dever aproveitar a vida em pleno.

Esqueça o que já foi e o que ainda virá e viva cada instante como se fosse o mais importante, pois na verdade é. O momento mais importante da sua existência é sempre aquele que você está vivendo, por isso não deixe que esses momentos se escapem entre hesitações ou lamentos.

Agarre a vida com garra, determinação e sem medos, e seja feliz!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida