Lutar após luto

Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu e seguir com a vida, com a dor escondida em um lugar qualquer do peito.

É preciso encarar a dor da perda de frente. Por mais que isso doa, massacre. É preciso ser forte, mas também podemos nos permitir sofrer. A força é justamente reconhecer o tamanho da dor, vivê-la, tentar sobreviver a ela, e um dia transformar essa dor em saudade, sabedoria, maturidade.

Depois do luto, é preciso lutar. Lutar para seguir com a vida, abrir-se para o que de novo a vida tem a nos oferecer. Enquanto a morte vem nos arrancar um pedaço da vida, um pedaço de nós, a vida segue. E temos que nos agarrar àquilo que sobra da vida. Vale a pena viver, apesar de tudo, apesar do sofrimento.

Em honra e memória da vida daqueles que se foram, em respeito a nós e à nossa vida, é preciso viver e buscar alegria e sentido em tudo o que fazemos. Em muitos momentos não será fácil, em muitos momentos será mais fácil querer desistir. Mas é nessas horas que se separam os fortes dos fracos. Tenha fé em você!

Mensagens Relacionadas

A semana de trabalho foi intensa e cansativa para todos nós. Lutamos para atingirmos os nossos objetivos e conseguimos cumprir com a nossa obrigação.

Agora é o tempo de descansarmos, repormos as nossas energias e desfrutarmos de momentos de verdadeira recreação acompanhados de nossos amigos e familiares.

Desejo a todos vocês um bom fim de semana com alegria e muito amor!

A vida é uma sequência de inúmeros recomeços. Nem sempre acertamos à primeira e às vezes falhamos os nossos objetivos, mas nunca é tarde para mudarmos nosso rumo para a direção certa.

Não desista, mesmo que tenha sofrido uma dura derrota. Os obstáculos que tem encontrado no seu caminho, amanhã farão parte da história da sua vitória.

Deixa a poeira passar que logo logo a felicidade irá te visitar!

Nada melhor que a sensação de dever cumprido para ter um sono tranquilo.

Nada acontece por acaso, mas sim por persistência e coragem de sabermos viver um dia após o outro.