Na Amizade Não Há Vantagem

Quantas vezes durante a nossa vida vemos pessoas que se dizem amigas e enxergam a amizade apenas como algo que a trará algum benefício? Obviamente que em uma amizade todo mundo espera algo de bom em troca, mas quando este proveito é recebido apenas por um lado, este tipo de relacionamento nem deveria se chamar amizade.

Uma relação de amizade entre duas pessoas, para ser chamada como tal, deve ter como prioridade o afeto, unido a um sentimento de cumplicidade, que causa às duas pessoas momentos de felicidade. Quando se trata de uma verdadeira amizade, estes momentos são espontâneos, instintivos, simplesmente acontece, não é programado, muito menos originado com outro objetivo.

Na amizade há companheirismo, lealdade, e não se deve procurar alguma vantagem. Quando o alvo está sempre no proveito, é melhor chamar de negócio ou conveniência. Uma amizade não se faz sozinho, se o carinho e a procura fraternal forem unilaterais, pelo menos tenha em mente que isto não é amizade, e que se continuar com esta relação, à procura por você só acontecerá quando houver alguma utilidade.

Mensagens Relacionadas

Você vai conseguir, meu amor! Seu esforço será determinante para atingir todas as suas metas. E eu sei que são muitas, porque eu conheço esse seu lado ambicioso.

E acredite que essa é uma das coisas que aprecio em você. Na verdade, uma pessoa com ambição e querer é uma pessoa mais especial. Por isso lute todos os dias e conte comigo para alcançar todos seus sonhos! Te amo, meu bem!

Pessoas vêm e vão, umas vão ficando de mansinho, outras chegam tão de repente quanto se afastam. Mas poucas se fixam tão firmemente no coração de alguém como você o fez no meu.

Nossa ligação é preciosa demais para mim, você é especial e basta pensar em você para que eu sorria de orelha a orelha. Começou crescendo de forma inconsciente o sentimento, mas rapidamente ficou claro que já ultrapassou a amizade.

Você me desperta sensações diversas e muito diferentes do que seria de esperar de uma simples amizade. Meu coração palpita e me deixa ofegante só de imaginar que você pode sentir igual intensidade de sentimentos por mim, e que juntos os podemos explorar livremente.

Gosto de você, gosto muito, e sinto que a cada dia cresce a vontade, o carinho, o desejo, a necessidade de sorrir não apenas pensando em você, mas tendo-o ao meu lado para o tocar e beijar!

Você promete? Promete que quando meu mundo estiver caindo, quando nada mais fizer sentido, quando tudo der errado, você vai estar comigo? Promete que vai me abraçar quando eu chorar, que vai segurar minhas mãos e dizer tudo vai ficar bem? Porque quando meu mundo desabar, acredite, meu maior motivo para continuar é você! Eu amo você demais e nada e nem ninguém vai mudar isso. Pode contar comigo sempre para o que der e vier, porque amizade igual à nossa nunca existirá!

Nosso coração é que manda! Não adianta tentar avançar com um caminho diferente do que nosso coração deseja. Não é algo natural, é triste e pode até estragar algo maior!

Somos amigos faz tempo, começamos a namorar as coisas estavam correndo bem, mas agora sinto que nem tudo está da melhor forma. Talvez sinta saudade de sermos só amigos, e talvez você esteja com a mesma sensação.

Certamente não estamos a corresponder ao que prometemos! Só espero que nossa amizade continue!

Amiga, cada vez que eu olho para trás, vejo o cuidado de Deus, e lembro com carinho o dia que eu conheci você.

Hoje eu respeito você demais, e vejo a falta que você faz; não demore tanto assim a me procurar, quem mandou me conquistar.

Não espero perfeição, quero o seu amor, não abro mão de você, não abro mão de tudo que Deus revelou. Você, amiga, é tudo de bom na minha vida! Te adoro demais!