Nostalgia de uma mentira

Ainda não me conformo,
Saio e olho por todos lados,
Cansado de perseguir
E chorar pelo que não foi passado.

Inalcançável,
Porém sempre presente,
Ansiando por uma história,
Que só acontece na mente,
A imaginação continua a pregar peças,
Brincando com que se sente.

Como é possível?
Lamentar um ontem imaginário?
Lembrar do que não aconteceu,
Fingindo que era verdade,
Que o amor era correspondido,
E que mesmo de um sonho longínquo,
Também posso ser sentir
Saudade.

Mensagens Relacionadas

Foram tantos e tão bons momentos que passamos juntos em criança que é até crime esta distância que nos separa há anos! Sinto saudades suas, prima.

Saudades sem discrição, é ter vontade de fazer mil e uma coisas e nunca alcançar esse desejo. Lembra de nossas brincadeiras e descobertas desde a infância até à fase adulta? Eu recordo cada momento com a nostalgia natural de quem gosta! Até breve, prima! Beijo.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
básica de confiar em si mesmo e de que você precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos crêem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifício errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado é sempre o mesmo: vazio e miséria. Você não precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em você. Você não precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!


(Joyce Meyer)

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

(Carmen Nascimento)
(Coisas da Vida)

Eu sei que parece mentira, mas não estamos sonhando: já passaram mesmo nove meses. Feliz bodas de pirulitos! Nosso namoro nem sempre foi fácil, mas temos estado juntos, sempre lado a lado, confiantes e apaixonados!

Acredite que de nada me arrependo desde que nos conhecemos; acredite também que nunca me senti tão feliz e em paz! Nosso relacionamento, para mim, é algo maravilhoso e que jamais irei perder. Te amo, meu bem!