O que as decepções me ensinaram

Todas as decepções que já sofri me mostraram que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que a vida não é tão fácil como muitos dizem ser. Mas também que essas razões nunca serão suficientes para me fazer desistir de ser feliz.

Superei todas as decepções, uma de cada vez, e hoje estou mais forte que nunca, pois aprendi grandes lições com as tristezas que elas me causaram. As decepções fizeram de mim a pessoa que sou e me fazem acreditar que o que importa não é o que passou, mas sim o que está para chegar.

Mensagens Relacionadas

Queridos pais.

Quando olho para a família que tenho e como fui criado com amor, carinho e atenção, só consigo olhar para o céu e agradecer pela sorte que tenho em ter nascido nesse lar.

Sei que nem tudo foi fácil e que passamos por situações difíceis, mas graças à nossa união e o amor que sentimos uns pelos outros, conseguimos superar tudo e saímos de cada situação ainda maiores e mais fortalecidos, mesmo diante das maiores adversidades.

Vocês me deram tudo que um filho poderia querer e sei que tudo que fizeram por mim foi sempre pensando no meu melhor. Até pelas broncas que tomei, hoje eu agradeço.

Obrigado por tudo que me ensinaram até hoje. Sem vocês eu não seria nada. Amo muito vocês!

Durante a vida tive que aprender a não confiar em qualquer pessoa. As decepções foram muitas e abalaram tantas vezes meu coração que precisei me resguardar e ser mais seletiva relativamente a quem escolho para ter a meu lado.

Fui ferida mas nunca me mataram. Caí algumas vezes mas sempre me levantei. Estou aqui de pé após ter superado fases bastante difíceis e hoje me sinto mais preparada que nunca para o que ainda terei de enfrentar.

As pessoas olham para mim e vêem uma mulher fria, falam comigo e julgam que me mantenho distante, mas poucas sabem por aquilo que passei e as decepções que já sofri. Ninguém conhece meu coração para sentir as cictrizes que ele carrega.

Somos o resultado das nossas vivências, e é verdade que alguns acontecimentos deixaram marcas profundas em mim. Não é que eu queira, não é que exista maldade em mim. Acredite que eu também sofro ao não conseguir confiar em mais ninguém.

Você foi como uma lição que guardarei para toda vida. Serviu para eu aprender que não posso confiar demasiado nas pessoas e que não devo entregar meu coração para alguém que desconhece o significado de amar verdadeiramente.

Algumas feridas deixam cicatrizes quando são causadas por grandes decepções, mas no final saímos mais experientes e com sabedoria suficientes para fazermos melhores escolhas no futuro.

Meus avós me ensinaram muito nesta vida, e parte do que sou hoje devo a eles.