O tempo cura a dor do amor

Ninguém está preparado para a perda. Ela causa acidez no peito e angústia no coração. Ela machuca partes do corpo que a gente nem conhecia! A perda é a maior dor do ser humano. Acontece que no amor a situação é a mesma. Ninguém está a salvo.

Todo o mundo passa o tempo à deriva, porque num momento tudo está perfeito, noutro momento tudo pode terminar. E essa dor, a da perda de um amor, ela muda a pessoa, ela transforma a vida de qualquer um. Na verdade, em tudo na vida, o tempo ajuda e novos horizontes acabam surgindo em nosso pensamento.

Mensagens Relacionadas

Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar é seguir a bem conhecida regra de ouro. Não é fácil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudará se você realmente desejar fazê-lo. A disciplina é sua amiga, é a habilidade que Deus lhe dá para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difícil, a disciplina é um desconforto temporário que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se você é ferido e aprende a vencer isso, terá uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui está a progressão: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.


(Joyce Meyer)

Seja uma decepção amorosa ou a maior de todas as dores o tempo cura todas as tristezas.

Há coisas que não podemos mudar, mas o tempo acaba sempre por passar e levar aos poucos a dor que atormenta nosso coração. Aprenda a deixar para trás o que já não está ao seu alcance para que as feridas sarem definitivamente.

Às vezes custa, mas há coisas que quebram e jamais votam a ser o que eram. Aceite isso, mude de rumo, e mais tarde ou mais cedo você se reencontrará com a felicidade.

Quando o amor aparece em nossa vida, tudo se transforma. Os dias se tornam mais leves, mais coloridos, mais animados. As expectativas nos dão ânimo e força. Sonhamos com o momento de encontrar o nosso amor e estar ao seu lado por alguns instantes.

O amor faz bater mais forte o peito, faz o corpo todo se sentir mais vivo e mais feliz. Mas quando o amor acaba, quando não há mais nenhuma saída para o amor além da separação. Essa agitação do coração torna-se uma dor imensa. Em vez de bater, o coração parece parar. O corpo quer se mexer, mas o coração não deixa. O coração é que parece comandar o corpo, em vez do cérebro.

Quando um grande amor se vai, tudo na vida perde o sentido. Tudo fica sépia e sem sabor. A dor incomoda, faz o sono nos abandonar, faz a respiração pesar. É um período de luto, um amor morreu, um projeto de vida em comum acabou, um desejo de felicidade ficou parado no ar. Mas a dor passa, a ferida vai sarar, ainda que as cicatrizes fiquem para sempre. O importante é pensar nas cicatrizes como histórias para contar e não marcas de dor.

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Dói enterrar um amor, dói como poucas coisas são capazes de doer na vida.

Um amor que morre é um amor que morre é um potencial de vida que deixa de existir. São projetos, são expectativas, são sonhos que nunca vão se realizar.

O amor tem essa estranha capacidade de nos fazer acreditar, que nos querer fazer lutar. Mas quando está destinado a acabar, a morrer, o melhor é aceitar.

No amor como na vida, não há como lutar contra a morte. Quando ela anuncia a sua chegada, é preciso respeitar. Não há mais nada a fazer, a não ser preparar o coração e alma para um período de luto e sofrimento, para os dias escuros, para a tristeza.

Mas não podemos nos entregar a dor. Um amor que morre é uma vida que renasce. Sonhos vão, mas outros vem. É preciso saber aceitar, é preciso sabedoria e força para seguir em frente, ainda que o corpo pareça pesado, e o coração pareça não mais querer bater.

Dói enterrar um amor.

Recomendados para você

Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
As 49 melhores frases para irmãs cheias de amor para você demonstrar todo seu carinho fraternal
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração