Quando você for grande, querido filho

Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.

Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.

Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.

Mensagens Relacionadas

Filho é sempre filho e eu não acredito que alguma mãe não ame o seu. Mas o orgulho que eu sinto em você vai muito além disso. É a satisfação de saber que você é um rapaz especial, com bonitas qualidades e um coração puro e genuíno.

Você sempre iluminou a nossa família e nunca nos envergonhou em nada. Sou a mãe mais feliz deste mundo e cada vez que olho para você eu sinto que a nossa educação não foi em vão.

Te amo, filho!

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

Você é um líder nato, um exemplo para os professores e uma inspiração para os alunos. Querido diretor, deixo aqui as minhas felicitações pelo seu dia.

Agradeço sempre por ter alguém como você por perto, um grande profissional e uma pessoa muito especial. Seu jeito atencioso com todos, sua simpatia e sua habilidade para lidar com qualquer situação é algo que inspira a todos.

Desejo que você continue realizando este trabalho impecável e alegrando a vida de todas as pessoas que fazem parte desta instituição. Parabéns pelo seu dia, diretor!

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Feliz aniversário, meu filho querido! Tenha um dia maravilhoso e uma vida cheia de sucessos. Eu amo muito você e desejo que seja muito feliz, que tenha sempre saúde e nunca lhe faltem razões para sorrir. Parabéns, meu amor!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais