Dia dos Filhos


Meu filho, faz tão pouco tempo que você chegou à minha vida e mesmo assim já conseguiu mudar todo meu mundo, para melhor.

Hoje sou um pai realizado, feliz e cheio de esperanças e ilusões. Tenho muitos sonhos para você e para nós, mas o que mais quero é ver você crescer forte, feliz e saudável.

Enquanto tiver vida e forças vou proteger você e lutar pela sua felicidade, isso eu posso prometer. Assim como prometo amar você até ao final dos meus dias, incondicionalmente.

Vocês são minha vida, são meu tudo! Jamais imaginaria que a vida pudesse ser tão generosa comigo. Ela me deu os melhores filhos do mundo, meus amores.

Agora que vocês são adultos, que a hora de brincar virou passado, passamos o tempo celebrando as memórias e os projetos. E eu só sei que nada vai apagar seu nome do meu sentimento maior. Adoro vocês, meus filhos!

Quando ainda era criança, sonhava um dia ter meus filhos e poder constituir minha própria família. Ficava me imaginando com um bebê nos braços, lhe dando de comer ou lhe concedendo todo o meu carinho.

No entanto, por mais cenários que eu idealizasse, por mais imagens que eu criasse na minha mente, nada chegou perto do verdadeiro sentimento, a maravilhosa felicidade que senti e sinto por ter filhos como vocês.

Um filho é uma bênção que não se consegue explicar, é o maior privilégio que podemos ter neste mundo. Só quando somos pais é que nos sentimos verdadeiramente preenchidos e a nossa existência ganha todo sentido.

Gostaria de definir o amor que sinto por vocês, mas palavras não chegariam para descrever a sua força e profundidade. Eu era capaz de dar minha vida pela de vocês e o meu bem-estar depende inteiramente do seu. Acima de tudo, só quero que vocês sejam felizes, meus filhos, hoje e sempre!

Vocês são o mais puro dos
sentimentos, a mais bela
das vaidades, a infinita dor
inexistente e o amor e toda
paixão e toda verdade que
vive no meu coração.

Vocês são a melhor parte que
existe em mim, a porção mais
rica, o pedaço mais poderoso
e a angústia invisível e todas
as amarguras irrelevantes ou
pouco constantes ou nulas até.

Filhos são assim, ímpares ou
pares desfeitos e jamais unidos
ou corpos distantes de cores
mágicas e sempre presentes na
tela da memória, na obra do que
é valioso e só na arte de amar.

Vocês ainda são pequenos para entender o que significam os sentimentos, mas, apesar disso, vocês já sentem mesmo sem saberem.

Na verdade, eu gostava de entender se todo o carinho que dou diariamente para vocês provocam felicidade em seus corações.

Sim, meus queridos filhos, minha grande preocupação é que este amor tenha um reflexo positivo em suas vidas.

Um dia vocês entenderão como nossa ligação, este vínculo afetuoso que nos une, é incondicional. Vocês irão crescer e enfrentar muitas adversidades na vida.

Irão sentir alegrias e inúmeras decepções também, mas o meu apoio será sempre uma realidade e vocês poderão sempre contar com ele.

Eu só quero que sejam felizes, pois se não forem, eu também não serei. Meus filhos, meus tesouros, vocês foram a maior bênção que algum dia aconteceu na minha vida!

Vocês são maravilhosos! Quem seria eu sem vocês? Meus netos, meus filhos. É ótimo acordar e saber que tenho uma família completa, linda, perfeita! E isso acontece porque vocês existem, meus filhos, e agora meus netos também!

Faria tudo por vocês. Tudo! É que só sei viver feliz se estiverem do meu lado. Não conheço amor mais puro que este tão especial entre pais e filhos, entre avós e netos! Sou feliz!

Vocês são o amor da minha vida! Sempre quis conhecer a felicidade através do amor dos meus filhos. E aí estão vocês: meus pequenos grandes amores! Aprendi a sorrir de um modo mais honesto.

Descobri vantagens no modo de cuidar e de amar o outro. E meus educadores foram e continuam a ser vocês, meus filhos. Vou amar vocês até ao fim do mundo! Beijo, meus queridos.

Vocês são a minha vida, meus filhos! E faria qualquer coisa pela felicidade de cada um de vocês. Na verdade, não saberia viver de outro jeito – confesso.

São vocês, meus filhos, que enchem o lar de alegria e transformam simples instantes em momentos inesquecíveis. Nunca mudem, meus amores! Continuem lindos por dentro e por fora, tal como sempre demonstraram ser. Beijo com amor!

Vocês representam tudo para mim, meus filhos! São meu sol e minha chuva, meu sul e meu norte. São meu sorriso constante e minha lágrima de alegria. Fui abençoado pela maior dádiva que a vida me poderia oferecer: vocês, meus amores.

Por isso, sinto que lhe devo tudo – à vida. Prometo que vou continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para garantir que vocês vão ser sempre verdadeiros com o amor próprio. O nome de meu coração é: meus filhos!

Estas palavras são sobre vocês e para vocês, meus queridos filhos. É difícil expressar este sentimento que vai na minha alma.

O amor que tenho por vocês é maior que a vida, e a nossa família é o maior presente que Deus me deu.

Já era feliz antes de vocês nascerem, mas conhecer a sensação de estar grávida e dar à luz um ser perfeito que saiu do meu próprio ventre me deixou feliz, uma mulher completa.

É incrível como tudo muda para melhor quando temos um bebê maravilhoso nos braços. Agora minha responsabilidade é cuidar de vocês para que nada falte.

É um peso muito grande ter vidas que dependem de mim quando se enfrentam tempos difíceis como estes.

Mas acreditem, meus filhos, que lutarei pela felicidade de cada um com todas as forças que tenho.

A vida tem sido muito generosa comigo. Mas confesso que o maior presente que ela me deu foi cada um dos meus filhos – vocês, meus amores! Sinto que sou uma pessoa abençoada e nada mudaria na minha vida, porque a considero perto da perfeição.

Acordar e adormecer com o coração repleto de amor é a maior prova que vocês existem. E só desejo que nossa relação continue crescendo a cada novo dia. Amo vocês, meus filhos!

Vocês são os melhores filhos do mundo! Não passa um dia sem que lembre de cada um. E o quanto desejava ter vocês aqui, do meu lado, bem junto a mim. Mas estamos distantes, vocês vivem longe!

É claro que o amor que nos une aproxima nossos corpos. Nem que seja através da imaginação. Amo vocês, meus amores! Até breve!

Vocês são os verdadeiros amores da minha vida! Eu sei que estamos longe, distantes, mas estaremos sempre muito unidos e eternamente ligados através do sangue e de algo ainda mais forte: o amor. Adoro vocês, meus filhos!

Confesso que às vezes fico recordando momentos de quando vocês eram pequenos – umas crianças lindas, maravilhosas.

E aí sinto orgulho por ter tido a bênção dos filhos mais exemplares que algum dia poderia imaginar! Continuem assim, lindos por dentro e por fora do coração! Beijos.

A vida tem sido muito generosa comigo! Nunca imaginei ter filhos tão amáveis, tão lindos por dentro e por fora do coração. Além disso, vocês são imensamente especiais, meus filhos.

Vocês são gêmeos, tão iguais e tão diferentes. Meu amor por vocês vai existir sempre, porque ele é incondicional; porque ele é eterno. Amo vocês até à lua, meus filhos!

Meu sentimento por vocês é o mais lindo que existe! É um sentimento que cresce a cada segundo que passa, que se desenvolve como uma nuvem em dia de chuva, como calor em dia quente de verão.

Vocês, meus filhos, são minha vida; são tudo para mim! E é por isso que sorrio, que canto no banheiro, que tenho um brilho honesto no olhar. Meu amor por vocês é incondicional, eterno!

Por vezes as saudades invadem o coração de um jeito que não dá para descrever! Gostaria tanto que vocês vivessem mais perto, meu filhos! Vocês são tudo para mim, são a minha vida e todo o propósito de deitar a acordar.

A distância está carregada de negridão, mas o que nos salva é a luz do amor que nos une, meu filhos! E vai ser sempre assim. Não vejo a hora de ter vocês nos meus braços! Até breve, meus amores!

Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.

Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.

Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.

Minha filha, você é o meu maior tesouro, o meu grande amor. Desde o dia em que você chegou minha vida passou a ser iluminada pela mais extraordinária das luzes: o seu sorriso!

Deus foi muito generoso comigo ao me presentear com tão linda dádiva. Meu bebê, meu amor, olhar nos seus olhos é contemplar todas as maravilhas do mundo, e é ser simples e profundamente feliz!

Minha filha, eu amo você, hoje e para sempre e de forma incondicional!

Meu filho, luz dos meus olhos que até verem você não conheciam a verdadeira beleza; eu te amo!

Meu bebê, príncipe deste reino de amor eterno, você é o meu mundo, minha principal realidade desde que o carregava no meu ventre; e assim será até ao dia em que o último sopro de vida se esgotar do meu corpo. Eu te amo, meu anjo, meu pequeno pedaço de paraíso!

Meu filho, meu bebê, carregar você no meu ventre por estes últimos nove meses foi a mais incrível das caminhadas, a maior das bênçãos, apenas superada pelo momento em que apertei você nos meus braços pela primeira vez.

No meu corpo você inscreveu a marca do amor incondicional na mais primária e pura expressão da vida, através do milagre da criação. Você é o meu pequeno pedaço de céu na terra, e no toque e cheiro da sua pele macia eu sinto toda a felicidade que algum dia caberá em meu coração.

Você é a minha maior realização, o meu tesouro, o sonho que se realizou e por ele sou a mais feliz das pessoas. Meu filho, eu amo você e prometo amar, proteger, apoiar você até onde o meu alcance chegar, até que a vida se esvaia do meu corpo!

Os maiores presentes que recebi na vida foram vocês, meu filho e minha filha, pois vocês são duas bênçãos com que Deus me abençoou. Vocês são os diamantes raros e únicos do meu tesouro, são o meu sonho tornado realidade, são a maior realização da minha vida.

Vocês são os grandes amores da minha vida, sangue do meu sangue, vida que se estendeu da minha, e apenas desejo vê-los felizes e realizados. Que Deus os guie e proteja sempre, meus filhos! Eu amo vocês com todo meu coração, com toda minha alma!

Durante toda a vida conheci vários tons do amor, e até há pouco tempo pensei que conhecera todos. Mas como estava enganada, pois amor igual ao que sinto agora por você, meu filho, jamais sonhei que fosse possível existir.

Você me conquistou ao primeiro bater do seu coraçãozinho, e foi amor à primeira batida. Você me transportou para um mundo de sensações que até então não existiam, nem sequer na imaginação.

E como é grande e intenso este sentimento que existe apenas porque você existe. É tão poderoso e incondicional este amor, que sem pensar duas vezes daria a minha vida se ela pudesse salvar a sua. Eu te amo, meu filho!

Meus filhos, cada um de vocês é uma parte de mim, um complemento do meu ser sem o qual eu nada seria. Não estou exagerando, apenas exponho o que trago na alma. Eu amo vocês, cada um de forma diferente, mas a todos na mesma intensidade e sem condição!

Eu acredito que cada um de nós nasce com um objetivo a cumprir, e hoje eu sei que o meu principal propósito de vida foi dar vida a vocês. Não sou mais ou menos pessoa ou mulher por isso, apenas sou quem sou, alguém que se sente feliz e realizada. Amo minha vida, amo vocês, meus filhos, e a Deus agradeço por todos e por tudo!

Fui abençoada com os melhores filhos e mais não posso pedir. Apenas peço, na verdade, que todos sejam felizes, seja como e onde for, e que sempre saibam lutar pelos seus sonhos. Eu vou estar aqui, para o que precisarem, pois da felicidade de cada um de vocês depende a minha também.

Meus filhos, eu amo vocês com todo meu coração, e com justiça posso dizer que vocês são a minha vida!

Você chegou e logo roubou meu coração. Mesmo antes de conhecer a cor do seu sorriso, enquanto éramos um só, eu já amava você, meu filho. E agora você é a luz que ilumina meus olhos e aquece meu coração.

Quando pela primeira vez segurei seu corpinho nos meus braços, a emoção me impediu de falar e meu corpo se tornou pequeno para tanto sentimento.

Aí ficou marcado o momento da certeza que surgiu muito antes, de que você fez nascer em mim um amor que será eterno e incondicional. Eu te amo, meu filho!

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

Filho amado do nosso coração, para nós, seus pais, você é o mais valioso dos tesouros, a maior de todas as bênçãos, o sonho tornado realidade. Nós amamos você incondicionalmente e por isso mesmo o batizamos.

É como uma expressão do nosso amor por você, da nossa devoção, que unimos você a Deus através deste sacramento, para que também na Sua Graça possa encontrar proteção e orientação.

Este é um momento de grande alegria, termos você em nossos braços e deles o entregarmos aos braços simbólicos do Criador, em um gesto mágico que celebra e é homenagem ao maravilhoso milagre da Criação.

Amado filho, de tudo faremos, do que esteja em nosso poder, para que você seja sempre feliz, para que nada lhe falte! Nosso amor é seu, e nossa felicidade dependerá sempre da sua!

Hoje eu não sou uma, sou duas. No meu corpo batem dois corações e lateja um amor impossível de descrever, avassaladoramente intenso!

Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve, em meu ventre ele medra diariamente, e em meu coração se cimenta um amor que será eterno, incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre!

Meu filho, ainda há pouco tempo você se escondia na minha barriga e já nessa altura me fazia tão feliz. Hoje você se aninha no meu colo, suspira de satisfação enquanto sonha (só você sabe com o quê) e eu queria poder congelar o tempo, e ficar segurando seu corpinho nos meus braços, deste jeito, para sempre.

Pois chegará o dia, meu amor, em que você será grande demais para este colo, mas jamais chegará o dia em que será grande demais para o amor que eu sinto por você. Cresça o que crescer, aconteça o que acontecer, meu coração é seu, sem limite ou condição!

Meu filho,

Começo estas palavras com um agradecimento, um agradecimento profundo por você fazer parte da minha vida e por ter um coração tão generoso!

A vida me ofereceu o presente mais especial; o mais belo e inesquecível: você, meu querido. E acredite que farei tudo para manter esse sorriso lindo no seu rosto. Aliás, não conseguiria viver de outro jeito!

É que quando se ama só se está completo com a felicidade de quem cuidamos. E essa é minha promessa, meu filho: cuidar de você todos os dias! Te amo.

Meus lindos tesouros, quando olho para vocês, enquanto estão ocupados em brincadeiras, sinto um grande orgulho em ter ambos na minha vida. Vocês são parte de mim, fruto de um amor produtivo e eu assumi a responsabilidade de cuidar bem das necessidades de cada um.

Sonho em ver vocês crescer, cada um escolher o seu rumo, mas acima de tudo, em perceber que vocês são felizes. Lutarei com todas as forças para que isso aconteça.