A Inveja Passeia Pelas Ruas

O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros. A razão disso é que a alma humana se nutre do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará se nivelar com ele, destruindo a sua fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros. Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas. Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa.

(Francis Bacon)

Mensagens Relacionadas

Obrigado a todos vocês, pessoal! Todas as felicitações de aniversário que recebi foram sentidas, carregavam força e amizade. Confesso que sorri, chorei e dei até gargalhada. Senti intensamente cada palavra.

Todas as mensagens foram recebidas e guardadas no meu coração! Nunca me senti tão bem, tão especial. Assim vale a pena viver, pessoal. Vocês são os melhores amigos do mundo! Muito obrigado!

A cada ano que passa fica mais evidente que a união de vocês é baseada em verdadeiro amor. E agora vocês conseguiram alcançar uma marca muito importante que confirma isso mesmo. Cinquenta anos de um maravilhoso casamento é um número que merece todos os elogios do mundo. Parabéns pelas bodas de ouro!

Desejo que os próximos tempos continuem levando vocês a novas experiências e conquistas. Certamente que ambos já viveram muitas coisas juntos, mas há sempre algo novo a aprender quando se tem a companhia de alguém muito especial.

Quero endereçar a vocês meus sinceros parabéns pela celebração das bodas de papel. É um momento especial que lembra um momento igualmente importante na vida de um casal.

Desejo que este tenha sido o primeiro ano de muitos de um casamento recheado de união e amor. Muitas felicidades para os dois e que Deus abençoe cada dia que viverem juntos!

Dois anos já se passaram, meu amor,
Desde o dia que casamos
E prometemos amor e companheirismo
Até ao fim dos nossos dias.
Temos cumprido as promessas
E pelo meio feito outras.
Já alcançamos alguns sonhos
E pelo meio sonhamos muitos outros.
Só posso dizer que a vida
Com você é muito melhor e que
Nunca fui tão feliz como sou agora.
Te amo! Parabéns pelas bodas de algodão!

A todos que perderam um pouco do seu tempo para dedicarem a mim eu quero agradecer de coração. Agradeço a todos pelas mensagens de aniversário!

Cada palavra ajudou a encher meu coração de alegria e contribuiu para que meu aniversário fosse ainda mais especial.

Vocês são todos maravilhosos e tudo de bom que me desejaram eu desejo de volta a todos!